23/08/2018

O. Aïvanhov - O FOGO DO CÉU - Parte I

“Haverá um tempo, quando uma estrela azul
aparecerá no céu ...A sua luz vai quebrar 
escuridão da noite"...(Hopi)



(Comentário: S. de Estelas - Aivanhov nos falou já à alguns anos, anos e tempo para nós da tridimensionalidade, o que não existe para eles na multidimensionalidade, nos falou sobre  Fogo do Céu, a Luz Branca que vem, e faz contundentes revelações para os próximos tempos, como bem diz: "dentro de um lapso de tempo que não está fixado, vai levá-los a revelar, na totalidade, esse Fogo do Espírito". Na época até atribuímos ao Elenin, o que não veio a ser. Agora Maria nos tras uma mensagem que fala da mesma explosão de Luz ou do Sol que nos libertaria de certos envelopes, restrições que temos em nossa visão, diz Maria:
"Seu olhar, seus sentidos serão diferentes.
Sua visão da carne se estenderá além do que vocês chamam o ultravioleta e o infravermelho. As modificações ligadas as radiações cósmicas e solares que lhes chegam, como aquelas que vêm do núcleo da Terra liberada (desde já alguns anos),vão permitir isso com facilidade". [Maria] - Podemos também atribuir isso ao que disseram os índios Hopi(A. do Norte) em suas profecias.


HOPI - “Haverá um tempo, quando uma estrela azul aparecerá no céu ... A sua luz vai quebrar a escuridão da noite ... Esta luz azul vai trazer um vento ...Um vento como nada visto antes na Terra por muito tempo ... A estrela azul trará um fogo ... Este fogo será tão brilhante e quente que vai transforma o Universo. A estrela azul fará com que os oceanos se elevem em superior, em direção a terra, inundando o mundo.”

Nesta mensagem de Aivanhov  nos traz informações sobre essa energia, que está para vir, sem data, e que agora Maria nos anuncia como evidente para alguns dias ou meses, já que nosso tempo não é o mesmo deles. Todos os que agora leem, tem esperança de uma mudança, mas não devem esperar, pois sabem em seu ser que isso esta acontecendo, e como já nos foi informado, já aconteceu em um nível mais elevado dimensionalmente. Também nos fala Aivanhov sobre o Pentecostes, ou aquele que recebem o Espírito Santo, ou que creem recebê-lo, afinal é a mesma energia que vem, também denominada CRISTO, Energia Crística. Tudo isso Maria nos confirma em sua mensagem de 2 de Abril de 2017).


COMANDANTE 
OMRAAM (Aïvanhov)

AutresDimensions

E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los. 

Eu lhes transmito todo meu Amor, todas minhas Bênçãos. 


Mas, esta noite, eu serei, talvez, um pouco mais sério que o habitual porque aí, vocês me veem em meu papel de Grande Comandante em Chefe
.



Então, eu venho transmitir-lhes certo número de elementos que participam, como o fizeram os Arcanjos, como o fizeram as Estrelas, neste período prévio, se vocês preferirem, do desdobramento da Luz Metatrônica. 

Eu vou intervir através de um elemento que é, se vocês desejarem, minha Vibração essencial, ou seja, o Fogo. 

Eu vou tentar falar-lhes do Fogo do Céu. 

Então, desde já muitos anos, eu falei da grelha planetária, não é.


Vocês todos ouviram falar desta expressão. 


Então, eu vou tentar, agora, à Luz das Vibrações que vocês vivem, dos diferentes Fogos que se ativaram em alguns de vocês, fazê-los aproximarem-se da realidade do desdobramento da Luz e da vinda do Fogo do Céu. 

Então, primeiramente, ao nível histórico, se podemos falar assim, a primeira imagem que vocês têm (que foi dada a humanidade, mesmo se ela não a compreendeu), do que é o Fogo do Céu, é, no momento de Pentecostes, desceu o que as igrejas chamam de Santo Espírito, que nós, nós chamamos, de maneira mais correta, de Espírito Santo, não é. 


É uma característica essencial da Luz Vibral. 


Os Apóstolos, depois da Ascensão de Cristo, vivenciaram, pouco tempo depois, a descida do Espírito Santo que é representado como línguas de Fogo apresentando-se ao nível da cimeira da cabeça. 


Alguns de vocês começam já a perceber este espécie de ebulição interior. 


Isso está associado, muito precisamente, ao Fogo do Céu. 


O Fogo do Céu vai desencadear certo número de processos, ao nível da Consciência humana e ao nível de sua vida. 
(Nota: S.Estrelas. - ATOS 2.1-4: Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E todos viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre  cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito santo os capacitava.)

 Então, para o Pentecostes e para aqueles que vocês chamam de Pentecotistas, ou seja, aqueles que recebem o Espírito Santo ou que creem recebê-los, vão manifestar alguns carismas.

Esses carismas são denominados “falar em línguas”, pelo fato de poder exprimir-se em línguas desconhecidas sobre a Terra, principalmente pelo fato de aceder a algo que não tem mais nada a ver com a vida comum e com a visão comum e com os sentidos comuns. 


Naturalmente, como nós sempre lhes dissemos, o Fogo do Céu (alguns de vocês vivem as premissas), e o que vocês veem ao nível da Terra (que eu anunciei já há vários anos), os vulcões, em particular, estão em via de entrar, não somente em despertar, mas, em erupção absolutamente fenomenal. 


Tudo isso, se vocês querem, é, de algum modo, a preparação e as premissas desse
Fogo do Céu que vive a Terra e que alguns de vocês começam a viver ou já vivenciaram em certas ocasiões de maneira intermitente. 


Mas, isso, não vai ser intermitente, mas
permanente. 


Isso quer dizer o que? 


Que a um dado momento, durante o desdobramento da Luz,
um Fogo(energia) vai se manifestar inicialmente em sua Consciência. 


Esse Fogo do Céu está em ressonância, é claro, com o Fogo do Coração e o Fogo da Terra. 


Eles se reunificam, de certa forma, em meio ao mesmo Fogo. 


Esse Fogo, ilustrado pelo que acontece em vocês, ao nível da Coroa da cabeça (a menor), ou no Coração ou, ainda, ao nível do que lhes foi anunciado pelo Despertar da Kundalini ou, ainda, para alguns de vocês, para esta parte central do Canal do Éter ou esta Sushumna que está forrada de Partículas Adamantinas, em sua parte mediana, entre as omoplatas.


Essas manifestações de Fogo, de calor, vão traduzir-se por uma forma do que eu denominaria ‘abrasamento da Consciência’ que vai fazê-los sair (esta Consciência) dos limites do confinamento e que vai se traduzir, para aqueles que não o vivenciaram ainda, ao nível dos seres em direção a este caminho da Ascensão, por uma espécie de Fogo que vai vir, de algum modo, apagar o Fogo do ego sobrepondo-se a ele e, então, extinguindo-o, literalmente. 

Esses processos que foram, já, descritos por mim mesmo ou por outros Intervenientes referindo-se aos processos chamados de estase ou catatonia, associados à irrupção desse Fogo Celeste que é desconhecido em sua Dimensão (exceto para alguns Seres), em certos momentos da história da humanidade. 


O Cristo, durante sua Ressurreição, que vocês estão em via, simbolicamente, de reviver, manifestou esse Fogo do Céu. 


Esse Fogo do Céu irá se traduzir pelo fim de toda limitação, pelo fim do confinamento, pela capacidade direta da Consciência para perceber, eu diria, outra coisa que o que é o mundo habitual. 


O EGO vai, de algum modo, ser CRUCIFICADO.


O mental, o emocional, tudo o que faz a pequena pessoa e as limitações, os medos tudo que faz o lado limitado da vida, vão ser destruídos. 

Então, é claro, aqueles que estão ainda confinados e que não querem sair da prisão, aqueles que não querem ir para o Espírito ou, então, que vivem uma forma de Espírito ligado ao Fogo do ego (que vocês sabem ser o Fogo Luciferiano), vão viver isso como um drama porque vai existir, em meio à Consciência, a partir dos primeiros desdobramentos da Luz Vibral, na totalidade, um sentimento de dissolução ao qual esses seres não estão todos preparados, mesmo se suas concepções, suas ideias, suas crenças, fazem-nos dizer que essa é a Verdade. 


Mas, e
les não vivenciaram a Verdade e isso vai se refletir por um primeiro, como dizer, face a face, de certa forma, com a Verdade. 


É o momento
em que a Ilusão, as crenças, o confinamento mental, a ilusão das emoções, vão se encontrar, integralmente, colocados a nu pela Luz e pelo Fogo porque a Luz (vocês sabem agora) é um Fogo(energia -S.E)


A Luz não é algo, como isso, que se manifesta quando vocês veem a Luz com os olhos fechados. 

 O Fogo do Espírito, a Luz do Espírito, é um Fogo devorador que não pode, como dizer, mesclar-se com qualquer Ilusão. 

É mais a revelação suave da Luz que se aprontaria, como em final de ano, para permitir-lhes fazê-los ver as últimas zonas de sombras. 


O desdobramento do Fogo foi descrito, desde já gerações, eu diria, por exemplo, por alguns profetas. 


Orionis, aquele que vocês denominaram (quando ele foi walk-in) Bença Deunov, meu Mestre, descreveu esse processo da chegada do Fogo que põe fim à Ilusão. 


Então, é claro, alguns Seres vivenciaram o Fogo e falaram palavras terríveis porque eles vivenciaram este acesso a esta Verdade que ia se desvendar, mas, de certa maneira, em meio à personalidade. 


Então, isso pode propiciar discursos terrificantes que vão falar-lhes de Julgamento Final, de Apocalipse, de destruições colossais. 


Vão falar-lhes da necessidade de se protegerem, de acender velas, de previsão de alimento, um período, de qualquer forma, terrível. 


Ele é terrível, o período, mas ele é terrível para o ego. 


Ele é terrível para a pequena pessoa
como para aqueles que já abriram uma das Coroas, isso vai ser um estado de êxtase absolutamente incrível onde as experiências que alguns de vocês vivenciaram a certos momentos (durante seus alinhamentos, durante seus trabalhos de meditação, durante momentos muito precisos), vão encontrar ao que vocês acederam, de maneira multiplicada. 


Isso vai ocorrer,
precisamente, a partir do primeiro dia do desdobramento da Luz Metatrônica, exceto para os mais adiantados de vocês. 


Então, é claro,
ao nível coletivo, vocês entram em cheio na irrupção das outras Dimensões em sua Dimensão. 


Isso passa, também, pela generalização das observações do que vocês chamam de extraterrestres. 


Isso vai passar, também, pela revelação, em seus céus, do aparecimento de Embarcações Multidimensionais gigantescas em seus céus, mesmo à distância. 


Então, certo número de elementos está, atualmente, preparado. 


Se vocês querem saber o que isso será,
olhem os vulcões, olhem as águas que invadem tudo, olhem a Terra, em sua 3ª Dimensão, que se rasga para deixar o Fogo do Espírito, seu próprio Fogo, aparecer. 


Vocês irão viver, exatamente, isso,
em vocês, se vocês aceitam (durante esses momentos finais, tais como foram descritos), esta etapa final que dura certo tempo: o Fogo do Batismo da Ressurreição, ou seja, sua Transfiguração e, para alguns de vocês, sua Ressurreição, quer dizer que naquele momento, não haverá mais freio para o acesso à sua Multidimensionalidade. 


O Corpo de Estado de Ser revelar-se-á, em toda sua percepção, na Consciência, aqui, que vocês têm no corpo que vocês habitam. 


Vocês irão, literalmente, viver o Fogo, em seu lado o mais espiritual, o mais Vibratório e o mais maravilhoso que for possível. 


Então, vocês imaginam bem, é claro,
que aqueles que estão ainda lagartas e que recusam tornar-se borboletas, isso vai fazê-los contorcer um pouco, não é. 


As emoções de medo, o medo do mental, de tudo o que está ligado ao fim da pessoa, ao acesso a esta Eternidade, para as lagartas, isso vai ser terrível. 


É aí que seu papel principal, de Ancoradores de Luz, em seu ambiente, em seus próximos, vai se tornar essencial. 


Então, obviamente
, segundo os locais do planeta, o desdobramento desse Fogo do Espírito não vai acontecer de maneira uniforme.

Vocês têm, atualmente, locais sobre o planeta que vivem as premissas desse Fogo através dos vulcões, através das cinzas, através do desaparecimento de animais, através da modificação mesmo do ar, através das inundações. 


Eles vivem o fim, em algum lugar, das condições de vida habituais em que irá fazê-los voltar-se para a Verdade.


A Verdade, como vocês sabem, não é absolutamente desse mundo. 


As Leis do Espírito, como lhes foi dito, não são as leis da matriz. 


Vocês funcionam sempre (mesmo se vocês vivenciaram, uns e outros, algumas ignições do Fogo ainda estando encarnados), segundo as leis de ação/reação mesmo se, para muitos de vocês, a fluidez da Unidade, a Ação de Graça desvendam-se e suas vidas e dão resultados visíveis. 


Mas estes ainda não são permanentes. 


O que eu quero dizer por aí é que alguns de vocês vão começar a entrar em um processo,
não mais descontinuo, mas em um processo permanente desse Fogo do Espírito. 


Então, o Fogo do Céu vai fusionar, pela Fusão dos Éteres, suas Coroas, suas Lareiras e dar-lhes acesso, em Consciência, a algo que é absolutamente mágico (o que vocês denominam mágico é a Verdade do Espírito)


Mas, retenham que, para muitos de seus Irmãos e de suas Irmãs, em um primeiro momento (eu disse sempre), isso vai ser, não mágico, mas trágico porque é preciso, de algum modo, fazer o luto dos apegos que não foi realizado, é preciso fazer o luto das ilusões, é preciso fazer o luto das crenças, é preciso fazer o luto dos apegos. 


A Liberdade é isso. 


Então, é claro, o conjunto do que vive alguns seres humanos leva-os a preparar-se, de certa maneira,
a esta Revelação final, a esse desdobramento da Luz, que se inscreve entre o momento inicial, mas também, dentro de um lapso de tempo que não está fixado, vai levá-los a revelar, na totalidade, esse Fogo do Espírito e, portanto, irá permitir-lhes realizar o processo final da evolução da Consciência que não é, na realidade, nesse mundo, mas que é reencontrar seu Espírito do qual vocês estiveram, quase que inteiramente, privados. 


E duas coisas vão se defrontar, compreendam bem (talvez não em vocês, talvez, já, vocês irão ver), de um lado o que é limitado e que quer permanecer limitado porque não tem acesso a outra coisa (e porque o medo está inscrito em todos os reflexos de sobrevivência da pessoa e do ego) e, do outro lado, esta Ilimitação total, esta vastidão, de algum modo, do Fogo que se instala por toda parte.


O Fogo do Espírito é um Fogo devorador, mas ele não devora nada além que a Ilusão. 


Ele queima as ilusões. 


Ele queima os apegos. 


Ele queima todos os últimos obstáculos de seu acesso a este Estado de Ser e à sua Dimensão original. 


Mas, a pequena pessoa não será jamais a Verdade. 


Lembrem todos aqueles que vivenciaram, a um dado momento, em todos os países do mundo, o acesso à Unidade, o que eles lhes disseram. 


Eles lhes disseram que este mundo é Maya. 


Então, uma coisa é pensar e acreditar e outra coisa é viver na Verdade do Fogo. 


É a isso que vocês são convidados. 


É a esse Fogo do Espírito que vocês são convidados. 


É um banquete. 


É uma grande festa. 


Mas, infelizmente, em um primeiro momento, isso não será realmente a alegria e a festa para aqueles que recusam esta Unidade. 


Todo o trabalho que vocês fizeram, tudo o que vocês realizaram
(e eu me dirijo aí a todos os Semeadores de Luz, qualquer que seja sua percepção, qualquer que seja sua instalação na Vibração da Luz Vibral), vocês são chamados a criar, agora, sua própria realidade. 


A criação instantânea é permitida pelo retorno do Fogo do Espírito que não é nada além do que o retorno de Cristo.


É isso que é o desdobramento da Luz, em sua fase final.

- Continua -
Parte II





Post. e Formatação:
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com/
23/06/2011-28/10/2013-15/4/2017

Tradução e Divulgação:
 Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês: 
AutresDimensions
21 de junho de 2011
(Publicado em 22 de junho de 2011)
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1078

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...