26/04/2019

DISCÍPULO e A V O Z D O S I L E N C I O

     A  V O Z  D O  S I L E N C I O

(Obs: Semeador de Estrelas -Transcrevo aqui, parte do primeiro capitulo do livro A VOZ DO SILENCIO, fragmentos extraídos do LIVRO DOS PRECEITOS ÁUREOS, traduzido e escrito por Helena Blavatasky.

Estas instruções são para aqueles que não conhecem os perigos dos Iddhi (ou Siddhis em sânscrito, que é as faculdades PSÍQUICAS) inferiores. 



Aquele que quiser ouvir a voz de Nada (a Voz do Silêncio) o som sem some e compreendê-la, terá de aprender a natureza do Dharana – que é a concentração intensa e perfeita do espírito sobre qualquer objeto interior, acompanhada da abstração completa de tudo quanto pertença ao universo exterior, ou mundo dos sentidos.

         Tendo tornado-se indiferente aos objetos da percepção, deve o aluno procurar o Raja dos sentidos, o produtor de pensamentos, aquele que acorda a ilusão.

         A Mente é a grande assassina do Real.

         Que o discípulo mate o assassino.

         Porque quando para si mesmo a sua própria forma parece irreal, como o parecem, ao acordar, todas as formas que ele vê em seus sonhos; quando deixar de ouvir os muitos, poderá identificar o UM – o som interior que mata o exterior.

         Então, e só então, o abandonará a região de Asat, o falso, para chegar ao reino de Sat, o verdadeiro.

         Antes que a Alma possa ouvir, a imagem (o homem) tem de se tornar surda aos rugidos como aos segredos, aos gritos dos elefantes em fúria, tanto quanto ao sussurro prateado do pirilampo de ouro.

         Antes que a Alma possa compreender e recordar, ela deve primeiro unir-se ao Falador Silencioso, como a forma que é dada ao barro se uniu primeiro ao espírito do escultor.

         Porque então a Alma ouvirá e poderá recordar-se.

         E então ao ouvido interior falará A VOZ DO SILENCIO e dirá:

        "Se a tua Alma sorri ao banhar-se ao sol da tua vida; se a tua Alma canta dentro da sua crisálida de carne e de matéria; se a tua Alma chora dentro do seu castelo de ilusão; se a tua Alma se esforça por quebrar o fio de prata que a liga ao Mestre (o Eu Sou); sabe, ó discípulo, que a tua Alma é da terra

Quando ao tumulto do mundo a tua Alma (“Alma” é aqui empregado para designar o Eu ou Manas humano) que desabrocha dá ouvidos; quando à voz clamorosa da grande ilusão a tua alma responde; quando se assusta ao ver as lágrimas quentes da dor, quando a ensurdecem os gemidos da angústia, quando a Alma se retira, como a tartaruga tímida, para dentro da concha da personalidade, sabe, ó discípulo, que do seu Deus silencioso a tua Alma é um sacrário indigno.

         Quando, já mais forte, a tua Alma vai saindo do seu retiro seguro; quando, deixando o sacrário protetor, estende o seu fio de prata e avança; quando, ao contemplar a sua imagem nas ondas do espaço, ela murmura, “Isto Sou Eu” – declara  Ó discípulo, que a tua Alma está presa nas teias da ilusão. (na personalidade)

         Esta terra, discípulo, é a sala da tristeza, onde existem, pelo caminho as duras provações, armadilhas para prender o teu Eu na ilusão chamada “A Grande Heresia”(A heresia da crença,  na separação da Alma ou Personalidade do Ser Universal, o UM).

         Esta terra, ó discípulo ignaro, não é senão a triste entrada para aquele crepúsculo que precede o vale da verdadeira luz – essa luz que nenhum vento pode apagar, e que arde sem óleo nem pavio.

         Diz a grande Lei: “Para te tornares o conhecedor da Personalidade Total, tens primeiro de conhecer a Personalidade”.

Para chegares ao conhecimento dessa Personalidade, tens de abandonar a personalidade à não-personalidade, o Ser ao não-Ser, e poderás então repousar entre as asas da Grande Ave.

 Sim, suave é o descanso entre as asas daquilo que não nasce, nem morre, mas é o AUM através de eras eternas.  (– silaba A como a asa direita da ave, U a asa esquerda, M a cauda).

                 Cavalga a Ave da Vida, se queres saber.

                 Abandona a tua vida, se queres viver.
       (Abandonar a Vida da personalide física se queres viver em espírito,  abandonar-se na Luz, estar em Si)

           Três salas, ó cansado peregrino, conduzem ao fim dos trabalhos........



..............



Post e Formatção
Semeador de Estrelas
15/12/2010

Versão portuguesa
 de Fernando Pessoa
Editora 
Civilização Brasileira S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...