07/10/2011

Astrônomo anuncia uma intensa chuva de meteoros

(Nota: S.de Estrelas - Deve ficar claro que esse fenômeno das Dracónidas, ocorre todos os anos, e raramente apresentam risco grave para o planeta, já que se desintegram antes de chegar ao solo, somente proporcionando um lindo espetáculo no céu, o que também não quer dizer que não seja impossível impacto, algum pode não se desintegrar totalmente. Bem sabemos que tudo é possível, e desta com tanto movimento ai pelos céus. Agora a estação orbital e satélites, esses sim estão em alto risco de serem impactado por algum desses milhares de meteoros que se farão presentes).

O astrônomo canadense Paul Wegert, comunicou no inicio de 2011 uma inetensa tempestade de meteoritos Dracónidas, prevista para o dia 8 de Outubro de 2011.

 As pesquisas predizem que a chuva anual de meteoros das Dracónidas, podem produzir uma taxa de atividades excepcionalmente alta, este ano, podendo ser de até 1000 meteoros por hora entrando na atmosfera, e o maximo que se prevê para o 8 de Outubro de 2011, entre as 16 e 21 horas do Tempo Universal (TU, uma hora a mais nas Canárias e duas na Península Ibérica).
Esta chuva de meteoros poderá ser observado da Espanha após o por de Sol, quer dizer, a partir das 20 horas aproximadamente, nas Canárias.
O ideal é colocar-se de costas para a Lua e olhar uns 20º ao redor do radiante, a constelação de Dragão, pois na hora prevista para segunda máxima (21h nas Canárias e 22hs na Península) estarão a uns 40-60° de altitude em direção ao Noroeste.
A melhor forma para desfrutar o espetáculo, é a olho nu, sem binóculos ou telescópios, e em um a cômoda posição, que permita ver o maior angulo do céu possível.
Paul Wiegert a la derecha de la imágen
Qualquer lugar de observação é bom, sempre que se tenha um horizonte livre até o Noroeste e esteja longe de luzes brilhates.

Wiegert admite que as previsões de meteoros para 2011 são imprecisas.

"...nunca se sabe, as chuvas de meteoros são muito dificeis de prever.
As Dracónidas tem nos dado algumas surpresas, anteriormente, e podem faze-lo de novo.
Animense a sair para fora na noite de 8 de Outubro, e olhem para os céus do norte, se for o caso"



Tradução e Post. Semeador de Estrelas

Fonte: Ovinis Ultima Hora
http://ovnisultimahora2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...