09/05/2010

'A respiração do Coração' - RAM


Para viver o Novo Sopro que permite
difundir o Fogo do Éter para todo o corpo

AutresDimensions
Eu sou Ram.
 Recebam minha Alegria. Recebam minhas bênçãos...
... eu revelarei alguns mecanismos lhes permitindo traduzir e viver o Fogo do Coração em meio a todas as suas estruturas etéreas, permitindo ao Fogo do Coração se tornar Fogo do Éter e se encarnar, para despertar e acender em vocês a 3a. lareira : o Sacro...


Hoje em que vocês chegam ao Fogo do Éter, a respiração da pessoa se modifica.

Esta respiração se modifica para incluir uma nova potencialidade que é fazer respirar o Coração. 

Alguns, replicar-lhes-ão, o Coração bate e transporta o sangue. 

O Coração vibra, quando se fala do Coração espiritual.

 E eu acrescentarei que o Coração respira.

Como é que o Coração respira ?

É mesmo a etapa prévia e indispensável permitindo ao Fogo do Coração se limitar, para permitir ao Fogo do Sacro despertar.

 A respiração é bem conhecida em várias técnicas existentes na superfície deste planeta, desde certas formas de Yoga, passando por ginásticas orientais ou ainda, como técnicas mais modernas denominadas sofrologia ou muitas outras, existindo de forma ainda mais recente.

Os Anciãos têm, sempre, entendido que a respiração estava ligada à Consciência. 

Algumas técnicas modernas permitem, ao criar uma hiperventilação, viver, a mais, modificações do estado de Consciência. 

Hoje, as modificações de estado de Consciência não são destinada a fazer reviver um nascimento ou um traumatismo, mas, muito mais, a permitir, como eu o havia dito, o Despertar do Fogo do Sacro, em um primeiro momento.

E em um segundo momento, a reunificação do que foi denominado Tripla Lareira : Coroa Radiante da cabeça, Coroa radiante do Coração e Triângulo Sagrado. 

O bem amado Sri Aurobindo lhes deu um processo de respiração com a boca aberta.

Esse processo ‘boca aberta’ era bem conhecido de vários povos primitivos e também no Egito, onde o ritual de abertura da boca permitia a passagem da Alma. 

Todo mundo sabia também, é claro, o primeiro sopro e o último sopro.

Hoje, eu venho lhes facilitar o novo Sopro.

 Aquele que permite fazer respirar, literalmente, o chakra do Coração.

Frequentemente, as técnicas existentes irão lhes fazer ancorar o sopro no abdomen ou, ao contrário, hiperventilar na parte alta ou ainda lhes fazer praticar respirações alternadas pelas narinas, técnicas perfeitamente conhecidas no Pranayama.
Hoje, eu venho realmente lhes falar de um novo Spro, de uma nova respiração.

Pelo silêncio e pela Vibração, agora eu os deixo impregnar de quaisquer palavras antes de entrar no que é o novo Sopro.
... Efusão de energia ...
Queridos irmãos e queridas irmãs em humanidade, continuemos. Vocês não deixaram de notar que em meio aos seus espaços de alinhamento, sua respiração se fez mais leve, mais superficial e que, para alguns de vocês, ela deu mesmo a sensação de parar.

 Além dessa etapa, existe uma etapa em que vocês irão dirigir a respiração para sua própria Consciência, abrindo a boca, assim como havia dito Sri Aurobindo, e levando sua Consciência no Coração, ao mesmo tempo que no ritmo respiratório transcorrendo pela sua boca.

Vocês vão, por sua própria Consciência, fazer a alquimia desta respiração ‘boca aberta’ com a Consciência passando no chakra do Coração e muito rápido, e vocês podem realizá-la agora, vocês vão constatar que o batimento do Coração dá lugar à respiração do Coração.

 Realizemos isso no silêncio e pela Vibração, antes de prosseguir. Simplesmente estar consciente da respiração e da pulsação do Coração e do chakra do Coração.
... Efusão de energia ...
Este exercício, que vocês podem realizar à sua maneira, sem entretanto, mesmo, estar em meditação, vai lhes permitir aceder muito rápido à respiração do Coração, que permitirá, por um lapso de tempo variável e após um lapso de tempo variável para cada um de vocês, passar o Fogo do Éter para todo o corpo e no Sacro, realizando o processo denominado pelo bem amado Sri Aurobindo « switch da Consciência ».

Esse processo é um processo direto e rápido, até mesmo instantâneo, que permite à Consciência dual ir para a Consciência Unitária.

Realizemos isso em silêncio e na Vibração.
... Efusão de energia ...
Realizando isso, além mesmo do switch da Consciência e talvez da ativação do Fogo do Éter em meio ao seu corpo em totalidade, alguns de vocês percebendo as ressonâncias ao nível do Sacro.

Quaisquer que sejam as percepções durante esta prática, permaneçam centrados na respiração do Coração, boca aberta ainda, em silêncio e na Vibração. Ainda uma vez, nós recomeçaremos juntos.
... Efusão de energia ...
Continuemos.

Aqueles dentre vocês os mais sensíveis, irão perceber, além do Fogo do Éter e do Fogo do Sacro, um ponto de Vibração importante, atrás da cabeça, em sua parte baixa.

Esse ponto, alguns dentre vocês o têm conseguido decifrar ou sentir, foi denominado ‘ponto Ômega’, chamado também em tradições populares, quaisquer que elas sejam, de « olho do guerreiro », aquele que permite ver atrás de si e então retornar a Consciência do exterior para o interior, de frente para trás.
 Esse processo respiratório participa no retorno [reversão].

Aquele que lhes permitirão passar da respiração em meio a este mundo, para a respiração em meio ao Ilimitado.


 Pela Vibração, em silêncio, respiremos.
... Efusão de energia ...





Tradução para o português e divulgação:
        Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
9 maio 2010 às 5:03

Post. e Formatação
Semeador de Estrelas
Protocolo de RAM no site francês :
28 de Março de 2010

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...