QUEM FOI APOLÔNIO DE TIANA

"Quem foi e que é Apolônio"?

- "Apolônio é uma misteriosa figura que
"apareceu" neste ciclo de civilização 
no início da era cristã" (no século I). 

Biografia de Apolônio

Destaco a biografia postada em 2011 aqui no blog, deste enigmático ser, que poucos são os que o conhecem ou ouviram falar dele, eu vim saber dele não mais do que a 4 ou 5 anos.

Nunca escutamos seu nome, por que não foi explorado tal qual Jesus, que de marketing serviu para a igreja católica fazer guerras e massacres em seu nome e  do amor que ele veio mostrar aos endurecidos corações da humanidade. 


Na mesma época existiu Apolônio  com os mesmos princípios de Jesus, veio nos mostrar o caminho e desvendar os mistérios e segredos da vida, mas isso era perigoso demais, e a conjura, a mesma dominante hoje, Jesuítas  Nova Ordem Mundial... etc., esses que já conhecemos graças a rede internet que nos conecta a todos de maneira impensável a 1000 anos passado. 



Exatamente esse sistema em sua adolescência, suprimiu e destruiu tudo o que podia se referirApolônio de Tiana



Lhes apresento um magnifico Ser de Luz que foi banido e vitima da grande tramoia da conjura, aqui sua biografia e sua obra:  NUCTEMERON,

- Significa:
"O Dia de Deus que Resplandece nas Trevas",  com informações  completa e profunda sobre nossa existência e seus conflitos, e como superá-los.  


Por isso ler as 12 horas requer já alguma noção dos mistérios,  agora todos revelados nas mensagens publicadas nos blogs que se dedicam a difundir a luz.



 Os Anciões, Maria, Miguel, Ashtar, Cartas de Cristo e Ute, etc.,  todos muito não acrescentam ao que Apolônio disse e mostrou no século I



Evidente que os termos usados e alegorias, simbolismo,  parábolas, devem ser percebido e decifrados, tornando a leitura um pouco difícil, mas  hoje nossa consciência já o faz com certa facilidade.



Mas o importante é saber que ele existiu, isso já nos conecta com esse fantástico Ser de Luz e com a Verdade Universal - Semeador de Estrelas -




APOLÔNIO DE TIANA

Apolônio praticamente é um desconhecido da maioria das pessoas, mesmo daquelas que têm uma boa formação religiosa.

Aparentemente parece estranho que uma figura tão relevante não seja citado nos livros que versam sobre religião, somente aparecendo o seu nome em documentos secretos e em alguns poucos livros de ocultismo.

Quem foi e que é Apolônio? 

- Apolônio é uma misteriosa figura que "apareceu" neste ciclo de civilização no início da era cristã (no século I).

Os documentos que falam Dele geralmente nunca mencionam a palavra nasceu e sim apareceu, isto porque Ele, quando esteve diretamente na terra, manifestava natureza divina.

Entre os atributos desta natureza Ele apenas tinha um corpo aparente, se apresentava na terra com corpo etéreo, tal como o de Jesus. 

Em muitos pontos, a vida de Apolônio se assemelha à de Jesus.

Até mesmo a Sua vinda a terra foi anunciada pelo Espírito Santo.

Alguns documentos antigos afirmam que Ele, certo dia, surgiu na terra sem ascendentes, mas também há documentos que dizem ser Ele filho de uma Virgem.

O sobrenome Tiana é mesmo nome da cidade onde ele primeiro se apresentou na terra, que ficava na Capadócia. 

Dotado de uma palavra fácil, eletrizante e convincente, logo depois se transformou num tribuno, ao mesmo tempo em que sua fama se popularizava, caminhando pelo resto do mundo dando um exemplo justo, bom e perfeito. 

Foi um espontâneo defensor dos injustiçados, capaz de praticar os mais arrojados e difíceis atos de bravura.

 Sua firmeza e energia de propósitos, mesmo diante do perigo, causavam a todos uma coragem estoica


"Ele fora um Deus em forma de Homem!".

Apolônio viajou muito no tempo em que esteve na Terra, desde o Egito até a Mongólia, sempre sendo iniciado nas Ordens na qual Ele encontrava, não que precisava ser iniciado pois Ele já é Um Iniciado, mas sim como O próprio disse para um sacerdote quando pediu para ser iniciado:

"Bem sabes porque não queres iniciar-me.
Se o dizes, revelá-lo-ei: o meu crime é justamente conhecer bem melhor do que tu o rito da iniciação.
Vim pedir-te por um ato de modéstia, submissão e simplicidade, a fim de que passasses por mais sábio do que Eu.
Apenas isto!". 

Logo depois que saiu da sua cidade natal Ele ficou conhecido como um neo-pitagórico.

Em Nínive, na Babilônia, encontrou Damis, seu inseparável e fiel discípulo.


De lá ambos foram para a terra dos encantos, a Índia, e, percorreram a Mongólia e o Tibet, até que atingiram as colinas do Himalaia.


Lá Apolônio deixou Damis e partiu só para um mosteiro onde Ele tornou-se o "Senhor portador dos oito poderes da Yoga", que era o mais alto Grau dos mosteiros daquela época, neste momento, dizem, uma áurea de Luz Lhe emergiu a cabeça de modo permanente.


Depois voltou e se encontrou com Damis e voltaram para a Grécia, onde começou a fase mais intensa de curar doentes, desde do corpo a alma, paralíticos, cegos e até ressuscitar mortos, como aconteceu com uma moça em Roma. 

Uma das missões de Apolônio foi a de ensinar aos seguidores de Jesus o como manipular as leis da natureza. 

Alguns documentos dizem, e é verdade, que Apolônio fez milagres idênticos àqueles feitos por Jesus.

O poder dele era tamanho que aonde chegava as guerras eram interrompidas e os exércitos enterravam as suas armas. 

Também pregava e para ouvi-Lo vinham pessoas de lugares distantes. 

Apolônio, por sua vez, ensinou como usar as leis da natureza, explicou o como eram feitos os milagres Dele e de Jesus, preparou os primeiros cristãos para disporem dos meios de curas e de todos os outros que Jesus utilizou.

Mostrou o poder das cores, mostrou que tudo na natureza é vibração, fez ver que existe uma polaridade (Já constante dos Princípios Herméticos) em tudo quanto há, que as coisas podem ser manipuladas pela luz, pelo som e coisas assim. 

Ensinou o valor das cores, portanto como usá-las nos templos para obtenção de estados especiais de consciência.


Ensinou como usar a música, que tipo de música é adequado nas diferentes situações, e restabelecer os meios utilizados pelas ciências herméticas.

Ensinou simbolismo, ensinou a linguagem simbólica por meio da qual uma pessoa pode entrar em sintonia com planos superiores, com mundos hiperfísicos.

Ensinou como se processam as transmutações na natureza e como conseguir isso, como intervir no astral visando certos resultados.

Disse do como captar o poder inerente a cada coisa, a cada cor, a cada forma.

Ensinou o poder dos cristais e dos aromas e como usá-los nos diferentes níveis. 

Assim estabeleceu formas de ampliação da consciência permitindo que as pessoas possam ter acesso a níveis superiores de consciência independentemente da interferência de forças espúrias.

E também trouxe ensinamentos de morais o que atingia em cheio a maioria dos governantes dos locais onde Ele passou. 

Tendo o poder da profecia, Ele também profetizou alguns acontecimentos que logo ocorreram. 

Sendo assim a conjura, tentáculo do "poder" das trevas, praticamente arrasou o trabalho de Apolônio. 

Perseguiu inexoravelmente a pessoa e também toda a obra maravilhosa estabelecida por Ele.

        Apolônio sofreu perseguições terríveis culminando com varias condenações, como uma vez em que Ele foi preso e a julgamento e falou para Damis e Demétrio esperarem-No em tal dia e tal hora na praia e quando chegou o dia e a hora marcada.

Ele simplesmente apareceu na praia ao lado dos dois, e outra vez foi a de ser estraçalhado por uma matilha de cães ferozes, quando ia ser atacado pelos cães Ele simplesmente sumiu diante da vista de toda uma multidão.


Tamanho fenômeno contribuiu ainda mais para fazer crescer o mito sobre a pessoa de Apolônio. 

        Depois da Sua partida, foi escrito um livro com Sua história e com grande parte dos Seus ensinamentos, apresentado em forma de um evangelho com oito capítulos. 

Os ensinamentos e o poder do evangelho de Apolônio era muito superior àqueles dos quatro evangelistas da época de Jesus, nele havia coisas que faziam tremer aqueles elementos da conjura que estavam se infiltrando no cristianismo desde então. 

        Após a sua condenação e desaparecimento, a conjura ficara livre da presença direta de Apolônio, mas Seu prestígio tornou-se logo lendário.

Assim a conjura (Aliança Negra) que já havia experimentado com relativo sucesso o método do despistamento no seio do cristianismo primitivo, logo passou a usá-lo entre os seguidores de Apolônio que, em sua quase totalidade, eram cristãos. 

        No cristianismo primitivo a conjura se infiltrou e procurou destruir os autênticos ensinamentos de Jesus assumindo a direção das instituições em geral.

  No caso de Apolônio ela que já tinha muita influência dentro das comunidades cristãs com alguma facilidade pode usar com sucesso o método da falsificação.

Assim sendo inundou o mundo de então com grande número de cópias falsas dos ensinamentos de Apolônio.

Isto funcionou eficazmente que até hoje só um "expert" em ocultismo é capaz de distinguir o que não é e o que é autêntico. 

Assim nos séculos seguintes Ele foi quase total e oficialmente esquecido e o Seu nome colocado na galeria dos mitos.

Em todas as bibliotecas membros da conjura colocam obras falsas como sendo de Apolônio que mais tarde geraram suspeitas pelas incoerências nelas contidas. 

A incredulidade a respeito daquele Mestre em parte se deve àquele trabalho de despistamento e em parte à magnitude de tudo aquilo que Ele realizou e que o qualificou como uma figura lendária.


Assim sendo quase tudo o que existe escrito sobre Apolônio, e sobre ensinamentos a Ele atribuídos, em grande número são falsos. 

Alguns documentos autênticos existem e são zelosamente guardados por algumas sociedades iniciáticas, e reservados aos iniciados nos Mistérios Maiores. 

        Por outro lado à influência de Apolônio foi de tamanha magnitude que o Cristianismo primitivo incorporou uma grande parcela dos ensinamentos que têm sido usados em aplicações práticas.

Assim sendo, a maior parte do ritual e do simbolismo da Igreja Católica tem como ponto de origem Apolônio.

Muitas pessoas indagam: 
De onde surgiram os símbolos e os vastos rituais incorporados à Igreja Católica se Jesus jamais publicamente usou qualquer um deles? 

Há quem diga que eles foram incorporados de práticas pagãs, mas isso só é verdade se, como tal for também incluída a doutrina de Apolônio que deu origem à quase totalidade dos ritos e símbolos do Catolicismo. 

        É de causar admiração que, mesmo havendo estado até hoje atuantes no seio da igreja, os membros da conjura tenham deixado ficar os ritos e símbolos estabelecidos por Apolônio, uma vez que eles se constituíam poderosos meios de persuasão, de coesão e conseqüente manutenção da unidade religiosa. 

Eis duas explicações possíveis: 

Uma, que a conjura desconhecia todo o potencial do simbolismo e ritualística orientada por Apolônio assim não vendo neles mais que encenações, portanto algo sem perigo algum. 

Na verdade os próprios membros da conjura haviam apagado o conhecimento até mesmo para a maior parte daqueles que faziam parte do seu ciclo interno, conseqüentemente o potencial dos símbolos era algo desconhecido para eles.


        Segundo, julgando que afastado Apolônio os elementos mágicos incorporados aos ritos e símbolos serviria também aos seus intentos, pois manteria a coesão daquela estrutura que, de uma certa forma, ela já dominava.

        Podemos dizer que ambas as afirmativas são verdadeiras, em parte a conjura desconhecendo o potencial ritualístico e simbólico deixou que eles continuassem presentes no cristianismo e, em parte ela sentiu que tudo aquilo era importante para a estruturação da religião num bloco coeso por ela administrado. 

        Em muitos momentos a conjura deturpou o ritual e o simbolismo, tirou coisas benéficas e as substituiu por coisas maléficas, entre os quais o uso do vinho, (Nota: S. de Estr. Isto é confirmado nas Cartas de Cristo) portanto do álcool, no ritual da missa.

        Não é somente o ritual católico que se originou dos ensinamentos de Apolônio, praticamente a quase totalidade dos símbolos da magia, do hermetismo, do ocultismo, da gnosis e de muitas outras formas do ocultismo em parte tem como origem Salomão, mas a quase totalidade deles provêm de Apolônio. 

        Publicamente pouco de autenticidade nas publicações que foram feitas sobre os ensinamentos atribuídos a Apolônio.

Do Seu evangelho existe uma pequena parte que já foi publicado, mas apenas algumas poucas doutrinas iniciáticas possuem, e mesmo assim somente tem acesso a eles iniciados de grau elevado. 

O que chega às mãos dos profanos praticamente são aquelas obras preparadas especialmente pela conjura, obras apócrifas, portanto, sem quaisquer significados positivos. 

A um não iniciado é possível a aquisição de apenas um trabalho autêntico intitulado Nuctemeron, mas até mesmo dele existem também algumas edições falsas.


O título do livro significa:

"O Dia de Deus que Resplandece nas Trevas"  

(O Deus que está "aprisionado" em cada pessoa ainda envolvida em trevas.  Isso equivale ao desabrochar da Centelha Cósmica em cada um, ao desenvolvimento da consciência clara do Mestre de Cada Um). 


        Na obra Nuctemeron os ensinamentos de Apolônio são distribuídos como em um relógio em 12 horas, ou degraus, e a cada hora corresponde uma instrução especial. 
Os ensinamentos daquela obra são apresentados em linguagem um tanto velada.

São ensinamentos de altíssimo nível. 


Primeira Hora: "Os demônios entoam em conjunto louvores a Deus. Eles perdem a maldade e a ira."

Segunda Hora: "Mediante a dualidade, os Peixes do zodíaco louvam a Deus. As serpentes ígneas enrolam-se em torno do caduceu e o relâmpago torna-se harmonioso."

Terceira Hora: "As serpentes do caduceu de Hermes se entrelaçam três vezes. Cérbero escancara sua tríplice goela e o fogo entoa louvores a Deus pelas três línguas do relâmpago."

Quarta Hora: "Na quarta hora a alma regressa da visita aos túmulos. É o momento em que as quatro lanternas mágicas dos quatro cantos do círculo são acesas. É a hora dos encantamentos e das ilusões."

Quinta Hora: "A voz das Grandes Águas entoa ao Deus das Esferas Celestiais."

Sexta Hora: "O Espírito permanece impassível. Ele vê o monstro infernal vir ao Seu encontro e está sem medo."

Sétima Hora: "Um fogo que dá vida a todos os seres animados, é dirigido pela vontade de homens puros. O Iniciado estende a mão e o sofrimento transforma-se em paz."

Oitava Hora: "As estrelas conversam entre si. A alma dos sóis responde ao suspiro das flores. A corrente da harmonia faz todos os seres da natureza se harmonizarem entre si."

Nona Hora: "O número que não deve ser revelado."

Décima Hora: "A chave do ciclo astronômico e do movimento circular da vida dos homens."

Décima Primeira Hora: "As asas dos Gênios movimentam-se com um misterioso rumorejar. Eles voam de esfera a esfera e levam as Mensagens de Deus de mundo a mundo."

Décima Segunda Hora: "Aqui se realiza, pelo Fogo, a Obra da Luz Eterna."


Continua em O NUCTEMERON -
Paginas no cabeçalho do blog.





 Post. e Formatação:
http://semeadorestrelas.blogspot.com/
2011 e 9/4/2013 - 24/04/2014 - 
02/02/2015-26/5/2019

Fonte: A Fraternidade Virtual Eu Sou Luz trás aos irmãos neste mês de dezembro de 2003, mais um presente inédito em sua biblioteca virtual. www.eusouluz.rg3.net

29 comentários:

  1. Amei ler sobre Cristo,estou lendo sobre Apolonio de tiana,não posso ler tudo num dia só voltarei a consultar o blog.Mil beijos a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!... Apolônio de Tiana é praticamente um desconhecido, mas seus feitos são grandiosos, tal qual Jesus o Nazareno, eram da mesma época. Sua obra é profunda e esclarece os mistérios da vida e além dela... boa leitura.

    Muita luz.

    ResponderExcluir
  3. Há algum tempo eu li um livro que dizia que Apolônio de Tiana era a reencarnação de Jesus, pois mesmo os mestres continuam ascendendo infinitamente... A partir daí que fui pesquisar sobre ele, mas não encontrei informações tão profundas como aqui. Namastê! _/\_

    ResponderExcluir
  4. Ola Beth!... Tomei conhecimento de Apolônio não a muito tempo, me identifiquei com seus ensinamentos e princípios, fantásticos e desconhecidos. Ele não é a reencarnação de Jesus, mesmo por que eles são da mesma época, na verdade são Avatares que vieram trazer orientação para a humanidade. Jesus foi usado pelos dominadores e Apolônio foi relegado ao esquecimento, graças ao trabalho da Conjura. Foi bom vc fazer esse comentário, vou postar novamente, pois ninguém o conhece, pouquíssimos são o sabedores da existência de Apolônio de Tiana.

    Um abraço, muita luz. Namastê.

    ResponderExcluir
  5. Apolônio de tiana n~ pode se comparado com jesus, vc tá equivocado nem mesmo os cristãos
    sabem quem foi jesus pesquise vc encontrara a luz.

    ResponderExcluir
  6. Ola Kilbert!... Sim, Apolônio pode ser comparado a Jesus, não qualificado igual a Jesus, mas comparado. Ele Apolônio fazia tantos milagres quanto Jesus, o dois conhecia os segredos da vida e os dominavam, Apolônio ressuscitou pessoas, desapareceu na frente de tudo mundo, por que ele não era desta dimensão e sua obra as 12 horas; bem quem sabe só alguém com alguma iniciação poderá entende-la completamente. Nada tem a pesquisar, pois como vc disse são desconhecidos. Jesus é conhecido de acordo a igreja quer e Apolônio também a igreja encarregou-se de apagar e denegrir tudo a seu respeito, salvo o O NUCTEMERON que ai esta disponível e possivelmente mais alguns documentos a seu respeito que devem estar guardados a 7 chaves.

    ResponderExcluir
  7. A ordem Rosa Cruz (Amorc) a mais ou menos uns 10 anos atras publicou na revista o rosa cruz, uma reportagem de 5 paginas relatando os feitos de Apolonio, com certeza a ordem Rosa cruz tem muito material referente a Apolonio guardado em seus arquivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlio!
      Pouca gente sabe sobre Apolônio de Tiana, ou quase ninguém sabe a respeito do mesmo, e do grande ser que era na época contemporânea a Jesus, não sabem pelo belo e repugnante trabalho feito pela Conjura, como o fazem até hoje.

      Grato pela informação e presença.

      Excluir
  8. Olá, Semeador de Estrelas! Seu trabalho é muito bonito, parabéns!
    Gostaria de saber se vc já ouviu falar que foi Apolônio de Tiana quem descobriu a Tábua de Esmeralda embaixo de uma estátua de Hermes? Já ouviu falar disso?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima!
      Grato por suas palavras. Realmente não lembro sobre o que me pergunta, embora tenha uma vaga ideia de já ter escutado isso. Tudo que se refere a Apolônio foi extremamente reprimido, mas acredito que muita coisa a seu respeito e de sua obra tenha sido salva e guardada em algum lugar seguro, bem acho que essas doze horas é uma delas.

      Mas é de pesquisar sobre o assunto, confesso que hoje o tempo parece não me ser suficiente para muita coisa, mas devemos ampliar as informações que expandem nossa consciência.

      Um grande abraço.

      Excluir
  9. Muito obrigada por responder tão prontamente, Semeador de Estrelas!
    Estou com muita vontade de fazer um estudo sobre o assunto, Tábua de Esmeralda e Apolônio, e gostaria de saber se vc teria interesse de fazermos juntos essa pesquisa.
    Se vc tiver, por favor entre em contato comigo, penso que seria um trabalho com conteúdo enriquecedor.
    Obrigada, excelente domingo e esteja em D'us hoje e em todos os dias de sua vida!
    Paz Plena!

    ResponderExcluir
  10. Sim Fatima!... Uma boa ideia, me envie um e-mail semeador.estrelas@gmail.com e falamos com calma...

    ResponderExcluir
  11. Ahh, como eu amo esse blog, namaste <3

    ResponderExcluir
  12. Agradecida por assumir o teu poder . Namastê.

    Edith Olga Petsch

    ResponderExcluir
  13. Belíssima exposição sobre o grande Mago. Apenas para acrescentar algo mais à excelente explanação gostaria de salientar que, o grande místico Eliphas Levi, em uma de suas obras, através da magia teúrgica, entrou em contato com Apolonio , que reconheceu como o maior mestre da história da humanidade .

    ResponderExcluir
  14. conhecimento e ouro. muito interessante ler e saber da existencia de uma pessoa tao incrivel e ao mesmo tempo tao desconhecida para a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Muito esclarecedor!não tinha conhecimento.Fico grata por essas informações muito importante e oportunas.Nesse momento estou necessitando entender esses conhecimentos com mais clareza.Sei que vai me ajudar nesse momento.
    Gratidão sempre

    ResponderExcluir
  16. Apolônio é provavelmente aquele Apolo citado no livro de Atos e Coríntios na Bíblia, e ele exalta Cristo como que superior à ele mesmo, logo Apolônio era cristão.

    ResponderExcluir
  17. Só não entendo essa coisa das horas

    ResponderExcluir
  18. Olá Alda!

    A referencia 12 horas é na verdade uma disciplina para o despertar da consciência, foi feito essa divisão pois são etapas que devemos superar ou vencer em nosso interior para alcançar a liberdade ou o despertar. O livro Nuctemeron que da esse caminho em 12 horas ou 12 passos para o conhecimento de nós mesmo. Nuctemeron significa: "O Dia de Deus que Resplandece nas Trevas"

    "Nuctemeron, constatamos que o mesmo é uma instrução concreta para trilhar a Senda que leva à Libertação.
    O Nuctemeron compreende 12 partes denominadas Horas.

    Terá de ler a 1ª hora e assim por diante para poder entender.

    Um abraço e luz a vc.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Comecei a saber de Apolônio de Tiana através do Waldo Vieira . Foi bom confirmar sua existência aqui . Ele é praticamente desconhecido da maioria das pessoas nesse nosso planeta .

    ResponderExcluir
  20. O NUCTEMERON, encontramos hoje editado,vale a pena ser lido? É confiável??

    ResponderExcluir
  21. O NUCTEMERON, que encontrei o sebo" Estante Virtual" é confiável??

    ResponderExcluir
  22. Saudações V, irmão Estelar!

    Interessante é que quando leio sobre Apolônio de Tiana, que aliás parece muito próximo a mim, não consigo desassociá-lo de Hermes Trismegisto e Pitágoras. Inclusive se o irmão tiver alguma matéria publicada sobre ambos, poderia indicar-me? No caso de Hermes existem as obras "O Caiballion" e "Corpos Herméticum" creditado a ele. Paz e Luz! Gratidão! Antonio Pedro Bleinat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bleinat!

      Não tenho nada a respeito de Hermes Trismegisto e Pitágora, quer dizer em termos, já que muita coisa publicada aqui vem de suas filosofias. Quanto a sua associação de Apolônio com eles, quem sabe vc esteja mais próximo de uma verdade do que imagina.

      Um abraço.

      Excluir
  23. Olá Gabriel RL!

    Grato pelo retorno.

    Permita fazer um complemento em relação aos comentários e questionamento que fiz.

    Fiquei "admirado e feliz", se assim posso me expressar, pois nem eu mesmo consigo descrever o que senti ao ler o biografia de Apolônia de Tiana e ver a gravura que antecede o texto. Fez remeter-me aos anos 70 quando completei 10 anos de idade. Lembro que nesta época o cantor e compositor Jorge Ben Jor lançou um albúm - "disco vinil", intitulado "Hermes Trismegisto e sua Celeste Tábua de Esmeralda, onde havia várias gravuras e uma delas era há que está na biografia de seu blogger. No disco há uma faixa com o mesmo título do albúm, onde ele musicou os princípios herméticos. Lembro-me que eu cantava, mas não entendia nada, mas me fazia muito bem, chegava a ficar feliz, era quase que um matra, pois vivia cantando.

    Hoje sei que não existe o "acaso", tenho procurado ler, estudar e aprender sobre muitas coisas, em especial sobre o deus Thoth/Hermes/Mercúrio, Pitágoras e Apolônio de Tiana, sobre os irmãos gitanos, Egito antigo, pois são temas que me fascinam, no bom sentido da palavra, e sei que são "legados" do meu passado que preciso entender para, quiça, ajustá-los e seguir adiante, daí o questionamento que fiz; pois tenho certeza que deuses, somos, mas para chegar a tal estágio evolutivo, entendo que há necessidade do autoconhecimento, conhecimento e prática no bem para que possamos responder as três perguntas que sempre fizemos: "De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? E para onde iremos?" e após eras com a mente "embotada", verifico felizes, que somos, também, filhos das Estrelas numa ascensão magnifica à Fonte Criadora, pois "eu e o Pai somos Um".

    Sinto que estou no caminho certo!

    Li também em seu blog o Projeto Philadelfia e a surpresa agradabilíssima não foi diferente, pois me vi também nos anos 70 assistindo um seriado chamado "O Tunel do Tempo", onde eu me imaginava indo para o passado e futuro através das "dobras" do tempo. Estas "viagem no tempo" se patentearam em meu ser quando lí J.J. Benítez "Operação Cavalo de Tróia", algo em mim dizia que os "saltos" no tempo de Jasão e Elizeu para viver momentos junto a Jesus, Maria e seus discipulos eram, se não reais, mas factíveis.

    Por tudo isso, hoje começo a entender que a "Vida" sempre procurou mostrar-me o caminho a seguir através do autoconhecimento, conhecimento e prática do bem, daí Sananda ter nos alertado "Quem tem olhos de ver, veja, e ouvidos de ouvir, ouça."

    Paz e Luz!!!

    Antonio Pedro Bleinat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bleinat!

      Admirável sua busca e encontro da verdade que sempre está mais próxima do que imaginamos.
      Vc me chamou de Grabriel, mas não sou Gabriel que deve ser uma referência ao Blog Sementes das Estrelas, mas tudo bem, todos estamos no mesmo objetivo.

      Concordo e assino em baixo tudo o que vc disse, inclusive sobre O Cavalo de Troia que li e tenho a mesma ideia sua. Evidente que o Projeto Filadélfia foi alguns passos dado na linha do tempo. Acredito que hoje essas viagens sejam corriqueiras e sem problemas para os que detém o poder, o Acelerador de Partículas da Suécia é uma das evidencias.

      A busca do conhecimento é o caminho de todos aqueles que aqui vieram com o objetivo de estar presentes nesta época, neste tempo. Todos vamos descobrir que a verdade é presente em nós e que ela se manifesta no momento em que nada mais buscamos, em que a nada mais nos prendemos, tais como religiões, conceitos estabelecidos e até mesmo ao bem e mal. Quando nada disso nos afetar, aí podemos dizer que estamos liberto e perceberemos a verdade, mas não é dizer que não somos afetados por isso ou aquilo impulsionado por uma vontade. Mas quando chegamos a um estado de Ser, ser o momento, ser a alegria e graça da vida e perceber que somos além disso, somos a própria paz que começa abitar em nós e nada externo pode alterar, pois o externo não somos nós.
      Como vc pode ver, as coisas que vc se pergunta sempre vão lhe aparecer, as respostas sempre lhe serão dadas, e assim é. Fazer a pergunta, questionar-se sem esperar a resposta, pois com certeza ela lhe será dada em seu devido tempo e vc poderá então entender e expandir sua consciência à verdade e ao saber.
      Fico muito grato por sua presença e manifestação, trabalhei muito no blog para expor o pouco que percebo como verdade, e que pudesse ajudar aos que buscam a encontrar o caminho para sua busca interior. Hoje não estou tão assíduo no blog, mas sempre estou atento ao que possa expandir nossa consciência e ampliar nossa percepção no caminho da Luz e da Liberdade.

      Um grande abraço, muita Luz.

      Excluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...