22/02/2012

Apolonio de Tiana - O NUCTEMERON - 11ª Hora

DÉCIMA PRIMEIRA HORA.

"As asas dos gênios movimentam-se com misterioso rumorejar.
 Eles voam de Esfera a Esfera e levam, de Mundo a Mundo, as Mensagens de Deus."

Em nossa série sobre o Nuctemeron de Apolônio de Tiana, que, como se sabe, dá completa descrição da marcha do desenvolvimento Hermético que Eva, do estado de homem dialético, ao estado de Homem Divino, liberto, chegamos agora à Décima Primeira Hora. 
Aproximamo-nos assim do final desta caminhada para o Lar Paterno, porquanto a Décima Segunda Hora é a última Hora do Nuctemeron. 
 Assim sendo, é possível que os contornos do corpo, que vimos acompanhando através dessas Horas, vão se tornando para vós cada vez mais vagos e abstratos, portanto cada vez menos claros.
 

Não obstante, devemos prosseguir, a fim de que logo possa-mos abranger o conjunto, e utilizá-lo como guia para a Vida.
 E assim sendo, queremos analisar a Décima Primeira Hora, porque esta análise se torna, por vários motivos, necessária.

Vimos, na Décima Hora, que se tratava de duas Atividades de Salvação, sendo que uma é de cima para baixo, mediante a atividade das Leis da Radiação, a qual é uma Atividade Regeneradora, a fim de se chegar, através de um Processo, a relações cósmicas transformadas, relações estas que, novamente, unificarão o "Espaço Isolado da Dialética" com o "Espaço da Arvore da Vida".
 Ao lado dessa atividade, encontra-se a outra, a serviço do homem, do homem considerado isoladamente, e que sinceramente busca a Luz de Belém.
O Microcosmo Dialético gira na Roda do Nascimento e da Morte no Espaço Isolado da Natureza da Morte, e o Obreiro Iniciado, pertencente à Décima Hora, recebe, por um lado, a Chave desse ciclo astronômico, repleto de solidão e morte, mas, por outro lado, também recebe, no interior dessa solidão, a CHAVE do Movimento Circular da vida do homem, pelo que, afinal e definitivamente, toda entidade decaída será alçada à Luz Universal, apagando-se todas as flamas do Fogo Cósmico no Espaço Isolado.
A Décima Primeira Hora diz:
"As asas dos gênios movimentam-se com misterioso rumorejar.
Eles voam de Esfera a Esfera e levam, de Mundo a Mundo, as Mensagens de Deus."
Compreenderemos que o texto da Décima Primeira Hora concerne à incumbência que é posta sobre os ombros do Obreiro da Décima Hora. 
 A Décima Primeira Hora revela-nos a atuação dos Iniciados Gnósticos, uma vez que, querendo eles levantar e salvar a Natureza da Morte, com todo que nela se agita, devem ter o gigantesco Espaço da Sétima Região Cósmica como seu campo de trabalho.  
Torna-se-nos clara a imensidade do trabalho a realizar, e com que poderosas forças e possibilidades devem estar revestidos os Obreiros Iniciados. 
 Tais forças e possibilidades, concernentes a esses Obreiros, são indicadas como "Asas dos Gênios"
Um Gênio é uma entidade revestida de um novo poder criador.
 Trata-se da extraordinária força de natureza especial com a qual o Mago Gnóstico pode trabalhar.
Então, os Obreiros da Décima Primeira Hora abrem suas asas de poderes gnóstico-mágicos e realizam o seu trabalho lá onde é possível realizá-lo. 
Esse grande Poder é sétuplo.
Tenhamos em vista, em primeiro lugar, que o fogo astral, acerca do qual temos ultimamente falado, tantas vezes, pode ser perfeitamente dirigido pelos Iniciados Gnósticos. 
O Fogo Astral, que obedece a esses homens, pode ficar sob o perfeito domínio de sua vontade.
 Esse fogo torna-se, então, o instrumento de sua força e a luz de suas lâmpadas.
Sabeis como o homem que ainda está preso à Roda do Nascimento e da Morte é completamente governado pelo fogo(energia) astral e suas forças, tal como se manifestam neste cárcere planetário em que estamos. 
 De segundo a segundo, todo o que fazemos é determinado pelo fogo astral da dialética. 
 Todo o que se manifesta se explica por esse fogo.(energia) 
 Todo empecilho na Senda em que estamos, toda incapacidade, todo fracasso tem um fundo astral.
A substância astral, da qual vivemos e somos, é a nossa substância-raiz cósmica. 
 A Morte tem a sua raiz nessa substância astral.
  Por isso é compreensível que os Gênios alados da Décima Primeira Hora tenham vencido esse "status" astral do nosso Cárcere Planetário, que governem esse "status", e que estejam em condições de liberar e administrar a pura substância astral de Abraxas, da qual os Alimentos Santos são diferenciados.
E assim mostra-se, como realidade, o fato de os alados e amorosos Gênios da Fraternidade precedente terem estado do nosso lado, e trazido o Fogo Santo, a Luz de seu Facho, a fim de podermos acender o Fogo do Templo.(Templo= corpo fisico)
Por conseguinte, ficamos sabendo da existência de um Novo Campo Astral, pertencente ao Corpo Vivo da Escola. 
Sabemos da Salvação que se encontra guardada para a Jovem Gnosis nesse Corpo, e mostramos o Caminho para que, todos nós, participemos desse Campo; sim, sabemos que agora, durante o sono do corpo, podemos participar desse Campo.
Queremos transmitir-vos um quadro claro de um dos aspectos dos Gênios da Décima Primeira Hora.

O Fogo Astral obedece a esse Gênios, assim dizem os antigos Caldeus. 
 "O Fogo Astral é o veiculo da Vontade deles, o instrumento de sua força e a luz de suas lâmpadas." (A vontade do homem dialético tem como veiculo o éter.)
Os Gênios levam por toda parte a Substância Astral Pura, de modo perfeitamente inteligente, por toda parte onde essa substância se mostre necessária, onde ela se mostre útil, onde quer que seja solicitada.
 O Fogo Astral é a panacéia para a mais profunda dor da humanidade, porquanto aquele que vive do Puro Fogo Astral Original, certamente encontrar-se-à com o seu Pimandro. 
O Trabalho dos Gênios alados da Corrente Universal não consiste unicamente em trazer-vos aquele Uno necessário, não, eles ao mesmo tempo abrem suas protetoras asas sobre vós, a fim de proteger-vos do definitivo naufrágio.
 Quem sinceramente se empenha, recebe todo auxilio e proteção necessários.
Podeis sentir-vos seguros, bem abrigados sob as asas dos Gênios, Gênios que governam o Fogo Astral, bem abrigados sob as Asas de Jeová, como se expressavam e também pensavam os Antigos Rosacruzes.
Em torno de nós encontra-se estendida uma Esfera Astral Pura, e se nos empenharmos sincera e verdadeiramente, poderosa radiação resultará da Nuvem que nos cobre.  
E assim, em concordância com o nosso próprio esforço, o Fogo Astral da Morte é mantido afastado de nós. 
 E assim vivendo, Desenvolve-se grande e poderosa maravilha, maravilha que assim é descrita num antigo escrito oriental:

"Os carvalhos dos santos bosques pronunciam oráculos, os metais transmutam-se ou tornam-se talismã; as pedras desprendem-se do solo e, arrebatadas pela lira dos grandes Hierofantes, transmutam-se em templos e palácios, os dogmas são formulados, os símbolos, representados pelo pentagrama, obtém grande efeito; os espíritos são encantados por poderosas simpatias, e governam as leis da família e da amizade." 
 
Esta é a fórmula do milagre que se divulgará quando se manifestar o Novo Reino Gnóstico e for posto sob as Asas e sob o Poder dos Gênios da Décima Primeira Hora.
A humanidade ingressou em um Novo Dia de Luz que está se manifestando, período este em que os véus serão retirados e ficará notório o que até agora vem sendo conservado em segredo. 
Pelo grande Hierofante da Gnosis será elevado o Schamir ou o Schalrnei do ano Jupiteriano, e um Novo Chamado nos atinge.
Por isso, o milagre da Décima Primeira Hora vos deve ser revelado, a fim de que palavras como estas não permaneçam, para vós, como teoria.
 As coisas precisam ser reconhecidas por vós, e precisam ser saudadas, a fim de que seja conseguida poderosa base de cooperação. 
 
O misterioso Scharnir faz-se ouvir no início do Ano Jupiteriano!  
Todos que poderam perceber algo disso, todos que ouviram o maravilhoso som, reunem-se para a Nova Tarefa da cabeça, do coração e das mãos.


Continua
Decima Segunda Hora e ultima.


Post. e Formatação:
Semeador de Estrelas

Fonte: A Fraternidade Virtual Eu Sou Luz trás aos irmãos neste mês de dezembro de 2003, mais um presente inédito em sua biblioteca virtual. www.eusouluz.rg3.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

3 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...