15/02/2012

JESUS, o Amigo dos homens

As Cartas de Cristo
o eterno abraço de Jesus,
 o Amigo dos homens.
 

(Comentário: S. Estrelas - Transcrevo aqui mais um boletim postado por Sergio, em Somos Todos Um, referente as Cartas de Cristo, que muito o sensibilizou, assim como  a mim também, pela radiação e Energia que emana do texto ditado pela própria Energia Crística de Jesus. Na descrição de Sergio e destaque de alguns trechos das Cartas, não publicadas ainda em português via internet, duas foram disponíveis até o momento pela editora, mas o livro está ai com todas já publicadas. Então os trechos aqui destacados muito dizem, e nos mostra a importância das mesmas, o quanto nos liberta e transmite, um verdadeiro RETORNO DE CRISTO, para os que O esperavam, ai esta Ele manifesto nas Cartas. Mas para recebê-lo, não se esqueça de tirar a roupa velha e sovada por anos de conceitos e preconceitos estabelecidos por religiões, dogmas, e adoração a coisas criada pelo homem e não Pela Fonte que Tudo É. Ao ler as Cartas, não se esqueça de esvaziar a taça do fel que a enche, para ter espaço e receber o bálsamos do mel Divino que alimenta e Liberta). 

De Sergio Scabia  

A inspiração veio de dentro do peito: é preciso escrever mais um boletim sobre o tema, para servir de reforço ao anterior e ainda para tentar, dentro do possível, usando partes do livro, a intuição e também o bom senso, esclarecer alguns pontos importantes sobre a obra do Mestre.
 
 A imagem que abre o boletim, em total sintonia com o tema, veio hoje, despretensiosamente, de Wagner Borges, com certeza o colaborador que mais sintonizou e escreveu sobre Jesus em suas preciosas matérias.
 Tudo que ele coloca e tudo que "As cartas" trazem aos olhos me abraça suavemente a alma, transporta-me a lugares onde a vibração de Amor a tudo envolve, protege e cura. 
E agora, hoje, ao ler novamente suas palavras, com os olhos e o coração mais abertos e conscientes, consigo perceber o quanto já me encontrava irmanado e amparado, quase sem saber, pela energia Crística e ainda o quanto o STUM trazia em seu bojo as mensagens (centenas delas), os "recados", a presença viva e atuante entre nós do Filho do Homem.
Sim, entrar em sintonia com Ele, fundindo nossa consciência com a Sua é um inesquecível presente.
 Sentir no peito a vibração do Amor Incondicional nos liberta e impulsiona a descobrir a beleza, a perfeição e a bondade por trás da Vida, grande parte de suas nuanças que permitem realmente experimentar o Céu aqui mesmo na Terra.
 Confiram a seguir, em itálico algumas palavras do livro:
- "Sem dúvida todos têm uma mensagem valiosa de um tipo ou outro para partilhar com a pessoa que está desorientada pelos problemas da vida, e que não sabe onde buscar ajuda e conforto em sua difícil existência.
Porém, eu venho a você desde a mais elevada e vantajosa posição da existência universal espiritual, através do Canal de uma mente cuidadosamente purificada e impregnada com vida espiritual e dedicada a este trabalho, para levar esta mensagem a quem esteja preparado para recebê-la.
Venho para mostrar quem você realmente é nos recantos mais profundos de sua individualidade... e quem e o quê você pode se tornar.
 E, igualmente importante, venho ensinar os meios pelos quais a transição da consciência humana para os mais elevados reinos da consciência espiritual pode ser realizada.
Assim eu era - e sou".

E as Cartas mostram o profundo desejo de poder ajudar repassando o Conhecimento necessário para expandir, elevar as nossas consciências sem nunca tentar gerar algum tipo de dependência externa ou criar algum grupo religioso.
 Pelo contrário:
- "Nestas Cartas estou dando a você a Verdade, estou mostrando o Caminho para alcançar a Vida Abundante.
 Precisar de outro agente como uma 'muleta' espiritual enfraquece a alma.
 Portanto, mesmo depender de mim deve ser reconhecido como uma medida temporária.
 Por essa razão faço todos os esforços possíveis, através de meu Canal, para que você seja capaz de perceber que o seu verdadeiro sustentáculo, pilar, "FONTE de VIDA e SER, provém diretamente de toda a poderosa dimensão da Consciência Universal em equilíbrio".

As dicas corretas -o 'manual de uso'- para uma vida harmoniosa e feliz, batem com nossas percepções e sentimentos, vindo a reforçá-los definitivamente, fazendo com que sintamos firmeza acerca dos conceitos expressados de forma clara e que para muitos de nós já são familiares: 
 
- "Aquelas pessoas que, pela oração, meditação, autodisciplina e determinação, conseguem purificar a sua consciência egoica e elevá-la, definindo e abrigando mais e mais pensamentos amorosos e sinceros para com os outros e para com o mundo em geral, gradualmente ascendem em consciência até as frequências vibratórias do reino da Consciência Divina - o Reino dos Céus, onde vivem confortavelmente e à vontade em harmonia com as Leis Universais da Existência.
 Tais pessoas descobrem que não importa quais sejam os problemas e confusões no mundo ao seu redor, elas são alimentadas, curadas, protegidas, cuidadas e mantidas em uma perfeita paz de espírito - com a condição de que permaneçam nas frequências vibratórias espirituais.
Descobrimos também no livro informações atualizadas e que nos esclarecem a respeito da ajuda que o plano espiritual colocou em ação e ainda sobre nossa única e indispensável colaboração, de acordo com nossas características de personalidade:
"Não estou só nessa obra. 
Trabalhando comigo para ajudar as pessoas há inúmeras almas mais elevadas, transcendentes, espirituais, belas e amorosamente inteligentes que podem entrar na dimensão da Consciência Crística. 
 Embora todos estejamos na dimensão da Consciência Crística, todos somos individuais.
 Não somos réplicas uns dos outros.
 Todos expressamos a Consciência Crística de maneiras diferentes e gloriosas, - a ênfase de nossas ações está posta sobre diferentes faces da criatividade. 
Nós temos poderosas imaginações e podemos criar e manifestar de forma visível e individual, em nossa própria dimensão, aquelas coisas que estão muito além de sua compreensão atual".

O movimento de transformação avança de forma firme e intensa, encontrando, no entanto, quase intransponíveis obstáculos nas crenças cristalizadas de pessoas por demais ligadas a aspectos mentais obsoletos, ultrapassados, sugerindo deste modo abertura ao novo e flexibilidade:
- "Vocês ouvirão que por todo o mundo as pessoas estão recebendo inspiração e são conscientes da Presença Crística.
 A minha inspiração irradiada ao mundo neste momento é recebida por diferentes naturezas e mentes.
 A inspiração dirigirá cada pessoa por um caminho distinto em função de seu condicionamento mental anterior. 
As mensagens que posso introduzir em sua consciência terão diferentes aspectos. 
Em alguns casos, as mensagens serão grosseiramente distorcidas pelos receptores, os quais estão psiquicamente receptivos, mas possuem uma mente ortodoxa que se apega fortemente aos batidos caminhos religiosos da antiguidade. 
 Qualquer mensagem será interpretada segundo as crenças que estão no controle. 
 Qualquer mensagem que recebam que possa contradizer as crenças aceitas será rapidamente expulsa de sua mente e sua autoria atribuída a Satanás.
 Por essa razão tem sido possível alcançar somente as mentes que estão abertas e anseiam pela verdade mais do que pelos ensinamentos tradicionais".
Mais esperança, avalizada por Ele, nos é proporcionada, desta vez manifestando o poder da mensagem, da onda energética que nos permitirá alcançar o ponto de mutação e realizar o 'salto quântico' (O raio?) tão esperado:
- "Entretanto, você pode estar certo de que a minha mensagem pessoal sempre despertará as pessoas para a necessidade urgente de se afastarem dos princípios restritivos e errôneos de todo o dogma e religião institucionalizada.
 Essa mensagem abrirá os canais da consciência, levando ao crescimento da consciência espiritual. 
Ela conduzirá as pessoas até dimensões cada vez mais elevadas de pensamento celestial, em oposição aos conceitos materialistas e terrenos.
 Ela transmitirá uma apreciação mais vívida da verdadeira natureza de sua Fonte do Ser e do universo no qual você vive atualmente.
Quando estava na Terra, profetizei que chegaria o tempo em que voltaria como "raios luminosos atravessando o céu de leste a oeste". 
Essa é uma descrição gráfica da maneira pela qual estou trabalhando atualmente.
 Talvez, depois do parágrafo anterior, você aceite que o "raio" atingiu o mundo todo de tal maneira que tocou àqueles que estão esperando ansiosos o meu retorno".

Uma mensagem clara de encorajamento e alento para os trabalhadores, os incansáveis obreiros da Luz, para que sintam o propósito, o projeto maravilhoso no qual -faz tempo- estão empenhados como insubstituíveis pontos -e faróis- de Luz: 
 
- "Minha Verdade se destina a elevar e iluminar as mentes daqueles que estão buscando despertar as pessoas para as muitas causas da miséria e futura destruição do planeta.
Um número incontável de "velhas almas" está atuando desinteressadamente de centenas de maneiras diferentes para aliviar o sofrimento das pessoas que têm necessidade, dedicando toda a sua energia, tempo e posição terrena, para promover o amor pela natureza, pelos animais, seu bem-estar e proteção e a saúde futura do planeta em si mesmo.
 Embora essas preciosas almas possam não estar conscientes disso, nenhuma dessas preocupações surgiu do pensamento humano terreno, que se dirige exclusivamente para as necessidades egoístas, mas provém da dimensão da Consciência Crística, onde todas as coisas vivas são vistas como uma expressão de Amor/Inteligência da Fonte de Todo Ser".

Por fim, o que selecionei é uma ínfima parte da obra, apenas para que V. sinta a afinidade que brota ao lermos as palavras do Mestre, sua simplicidade, nitidez e Amor puro derramado em continuação sobre nós, ainda nos alertando sobre os grandes obstáculos à nossa frente que demandam ação e vigilância permanentes: 
 
- "Nestas Cartas quero explicar com clareza que venho através do Canal dessas palavras para ajudar as pessoas receptivas de todas as camadas da sociedade - do soldado ao general, do operário ao presidente - a trabalhar inteiramente a partir do ponto de vista do AMOR. 
 Existem razões espirituais e científicas materialistas pelas quais é absolutamente imprescindível que as pessoas dediquem toda a sua energia e sua sensibilidade mental e emocional para que suas ações e reações estejam perfeitamente alinhadas e em harmonia com o AMOR incondicional - a CONSCIÊNCIA DIVINA.
Permanecer no estado de consciência que existe neste momento no mundo é ficar em uma constante descida para inúmeras enfermidades, desgraças, transtornos e o mais profundo sofrimento".


Pouco consegui escrever de meu próprio punho, pois sinto ainda enorme dificuldade (embora sinta enorme alegria) em dividir espaço com Jesus, um exemplo extraordinário, vivo, atual, sempre presente ao nosso lado e, sobretudo, em nossos corações.
A Você que está em sintonia nesta onda de sublime energia Crística, desejo possa usufruir e compartilhar da sabedoria, do Conhecimento amorosamente manifestado em suas "Cartas".

Abençoado seja!

Somos TODOS Um! 
 
 
Post. e Formatação
 
Fonte: Somos Todos Um
Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

4 comentários:

  1. As Cartas de Cristo chegaram para mim no dia 18/02/2012, meu coração disparou de alegria ao abri-las, já era tarde da noite, hora de dormir, não dei descanso aos meus olhos já cansados enquanto não terminei de ler as ultimas palavras Dele na 2ª Carta. Minha alegria foi tanta, esperava a Verdade já alguns anos, pois sempre fui muito questionadora, sempre Amei Cristo, mais faltava entendimento e coerência, não conseguia aceitar um Pai que castigava seus filhos, as vezes me sentia uma filha abandonada, e a Lei da Atração sem o Cristo, também ficava vazia para mim.
    Estou esperando o correio me entregar o Livro, mas de maneira tranquila e feliz estou iniciando o processo de meditação. Hoje queria ler algo sobre As Cartas de Cristo, buscava alguém que conscientemente estava fascinado por Elas como eu. Te encontrei Luiz MBlanco , foi através do seu Site que As encontrei e fiquei feliz pela sua fascinação ao transcrever alguns trechos Delas, vou dormir alimentada, li algumas palavras que ainda não havia lido. Quanto mais leio, mais sinto o Amor Dele pela humanidade.
    Muita iluminação para seu caminho!

    ResponderExcluir
  2. Oi!...Rosani,
    fico feliz que seu coração tenha vibrado com a Energia Crística que nos transmite as Cartas. Minha percepção das verdades ali transmitidas foi de imediata aceitação, como se junto a Ele eu estivesse.
    Dia nove 9/3/12 postei a terceira Carta, não sei se vc percebeu.
    Também aguardo o livro, já li até a 4ª Carta em espanhol, Ele é o Caminho e a Verdade, nos mostra o básico, o mínimo e o todo ao mesmo tempo, para nossa libertação espiritual, nos mostra a verdade que foi ocultada de todos.
    Estou a sua disposição a qualquer troca de idéia, eu também estou esclarecendo muita coisa com As Cartas. Postei uma percepção minha sobre a crucificação,dia 22/2/12, e o que Ele diz a respeito da pascoa, na 3ªCarta, o titulo "Crucificação".

    Obrigado por sua participação

    Muita Luz a Você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz, vibrou como nunca havia vibrado, senti como se ELE estivesse sentado no meu sofá falando comigo e o que ele me falava nas CARTAS clareava algumas interrogações que sempre fiz. Tenho ainda muitas coisas a serem iluminadas, não tenho a pretensão de desvendar os mistérios do Criador, apenas saber o que a mim compete saber, sei que meu SOL irá iluminar tudo ao seu tempo!
      ELE é incrível, somente CRISTO poderia falar com tanta exatidão sobre a verdade.
      Obrigada pelo sua atenção e carinho. Quero ainda dizer que seu Site inspira as pessoas, tem muita criatividade, é prático, a letra dos textos são ótimas e o desenho do Semeador de Estrelas é fascinante, rs. As estrelinhas caindo, que vc colocou no chamado da Das Cartas de Cristo, demonstra o carinho que vc tem por esta Verdade que nos está sendo revelada!
      Beijos, parabéns!

      Excluir
    2. Hoo!...Rosani...suas palavras carregadas de Luz fazem meu Ser vibrar em alegria e gratificação, por saber que Você foi tocada pela Verdade e o Amor de Cristo. Obrigado pelo apoio, meu único objetivo é que todos percebam a Verdade do Espírito e libertem-se do jugo opressor e dominador da "Conjura", termo de Apolônio de Tiana.

      De coração, muita Amor e Luz a Você.

      Excluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...