Como Vejo o DESPERTAR
Muito tenho escutado essa palavra "DESPERTAR" ultimamente, o que me deixa feliz sem duvidas, mas também me pergunto? Será PERCEBER ou DESPERTAR. Pois tenho idéia diferente de ambos estados de ser. O perceber é quando começamos o caminho, e percebemos que muita coisa existe alem das que nos informaram, ou melhor, nos mentiram, mas começamos a perceber isso, e já é o começo da expansão de nossa consciência que a outras dimensões começa ter acesso, e em um primeiro momento com isso nos deslumbramos, e muitas vezes pensamos que já estamos desperto, mas ainda falta um pouquinho.
Mas vou comentar aqui o que, no presente momento entendo por Despertar, não vou definir tal estado, o que não pode ser feito, pois seria limitá-lo, mas a maneira como o entendo.
Despertar para alem dos limites de nossa mente é perceber o todo e tudo, é ser o Todo ilimitado, é estar em tudo e ao mesmo tempo entender isso, sentir isso, ser consciente de tal estado. Mas se dissermos estou desperto, quem sabe ai não o estamos, mas estamos sim ainda em um estado de percepção, tendo um vislumbre do quanto sublime é, o que nos leva a uma busca desenfreada, ao que começamos a Perceber, que é um pré despertar. Quando desperto estamos, as coisa externa não nos afetam mais como antes, ou nos causem qualquer reação ou perturbação, e não terá nenhuma necessidade de dizermos Estou Desperto, pois ai estamos em um estado de Ser.
O que aqui escrevo, é minha dedução, nada quero dizer como verdade, mas o que percebo no momento presente. Tem muita maneira de perceber a mesma coisa, pois já foi dito, "muitos são os caminhos", e isso é uma verdade. 2/10/2010
Luiz MBlanco
Bravo, meu caro semeador de Estrelas. Mas peço sua permissão para complementar o seu raciocínio: O despertar é um longo processo no qual fazemos uso da percepção como principal ferramenta para galgarmos os degraus da ignorância e da obscuridade, para então, atingirmos o estado de SER.
ResponderExcluir