16/10/2010

Conehecer e Saber



CONHECIMENTO

Uma das lições mais importantes que precisamos aprender, no caminho do desenvolvimento espiritual e do autoconhecimento, é ignorar os apelos e as interferências da mente.
A mente sempre nos leva a duvidar daquilo que intuímos, ou sentimos em nosso coração como sendo verdadeiro.
 Ela exige provas materiais, concretas, racionais.
 Chega mesmo, em algumas ocasiões, a tentar nos fazer acreditar que estamos ficando loucos.



 Por isso, vamos em busca de mestres, livros e toda a forma de ensinamento que nos forneça um aval, algo que possamos apresentar para a nossa mente e dizer: "veja, isto é real, verdadeiro, está sendo atestado por alguém com grande conhecimento e sabedoria". 
Porém, este convencimento não durará por muito tempo, logo a mente nos trará novas dúvidas e questionamentos, e jogará por terra nossas frágeis convicções.
 É da natureza da mente agir assim, ela sempre tentará nos infundir mais medo e desconfiança, pois é a única forma de nos manter sob o seu domínio.
Só há uma maneira de fugir deste círculo vicioso: é ir além do racional, ter a coragem de mergulhar fundo em nossa própria interioridade e vivenciar, plenamente, a consciência divina que constitui nossa real natureza.
Uma vez que isto aconteça, nenhuma dúvida poderá mais nos assaltar, e todos os ensinamentos se tornam, finalmente, verdadeiro conhecimento, inquestionável, porque transcendeu o mero entendimento intelectual.
Mas é preciso muita determinação e vontade para seguir adiante quando os obstáculos surgirem - e eles serão muitos -, tanto os reais quanto aqueles que não passam de desculpas criadas pela mente para nos fazer desistir da jornada.
Aprender é difícil porque aprender significa render-se, aprender significa entregar-se, aprender significa tornar-se semelhante a um útero, tornar-se feminino, permitindo que a existência entre em você.
Porém, aqueles que desejarem aprender, aprenderão.
Coletar mais informações. 

Isso não é aprender.

NÃO É SABER







Fonte: ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...