30/10/2014

OS MOSTRADORES DO CAMINHO

O Mostrador do Caminho

Por Julie Redstone
23 Janeiro 2012

Um mostrador do caminho é aquele que incorpora as qualidades que ele deseja que outros absorvam e aprendam, que manifesta estas qualidades em plena medida, de modo que a luz que ele carrega, possa transferir para a consciência de todos que o observam. 

Esta frequência é muitas vezes opaca às qualidades de origem Divina que se manifestam exteriormente em um nível menos elevado de vibração, embora exista em plena potência somente ao nível da alma.


É necessário grande força e intencionalidade para manifestar a força vital energética necessária para que os outros possam então assimilar e se identificar com estas energias e qualidades mais facilmente.

O mostrador do caminho é aquele que encontrou desafios no passado e os usou para fortalecer as qualidades da alma que já estão presentes, e trazer estas qualidades da alma à expressão externa. 


Assim, aquele que é um mostrador do caminho, frequentemente teve que experienciar muitos momentos difíceis na vida, a fim de que as qualidades da alma se tornem mais refinadas e fortalecidas, e a fim de que elas possam então se infundir na expressão exterior da vida.

A presença dos desafios ou dificuldades, portanto, não é necessariamente um sinal da purificação pessoal que precisa ocorrer ao nível Cármico, mas de um desafio que precisa ser encontrado e dominado, a fim de que a missão da encarnação entre em plena potência e desdobramento


No entanto, muitos ainda se julgam por causa das dificuldades que eles enfrentam, sem ter o conhecimento pleno de que eles escolheram estas dificuldades ao nível da alma, a fim de trazerem as virtudes e qualidades da alma que poderão então ser absorvidas mais facilmente pelos outros.
 
Os Mostradores do Caminho podem existir em todas as esferas da vida, em todas as religiões e crenças, e em todas as orientações étnicas e culturais, pois a força das qualidades da alma que fazem de alguém um Mostrador do Caminho, não depende de identificação religiosa, mas sim da missão e essência da alma trazer esta essência em uma determinada existência.


Deste modo, pode-se encarar o propósito de vida em termos de realização desta missão interior, e da realização da tarefa da alma como a manifestação exterior do que já esteve presente em um nível interior por um longo tempo.

Os Mostradores do Caminho são frequentemente encontrados em tempos e circunstâncias desafiadores, pois a intenção Divina é lá semeá-los com a ideia de ajudar os outros a avançarem através destes tempos de turbulência, mostrando e oferecendo uma via de acesso.







Post. e Formatação
25/01/2012

Tradução:
Regina Drumond 
Fonte: http://www.lightomega.org/Ind/Wayshower.html

2 comentários:

  1. Semeador,Boa noite

    Bonita mensagem e muito verdadeira também.A verdade é que não se põe o pé no caminho antes que se esteja pronto para trilhá-lo. Mais verdade ainda é que,até antes mesmo que pensemos em segui-lo, já estamos sendo guiados por aqueles seres de luz a quem
    escolhemos como guardiões, conselheiros, tutores e mestres.E, nesses tempos de transformações enormes de consciência, encontramos os mestres se manifestando dentro de nós, com muita intensidade, nos orientando de dentro para fora.Um grande abraço da Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Mônica!... Só falta as pessoas perceberem isso que nosso mestre e guia não está em lugar algum a não ser em nós mesmo, em nosso interior, só falta percebe-lo e escuta-lo... Seres elevados e iluminados se manifestaram neste mundo para nos mostrar isso, que nós somos "o caminho e a verdade".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...