15/02/2018

O PROPÓSITO DE VIDA NA TERRA - CRISTO -

"Consiência é Vida e a Vida é Consciência".



(Pag. 270 do Liv e pag. 2 da 8ª Carta no blog).
 - A tarefa da alma recém-nascida é a de experimentar, por meio de seu corpo, a Psique e tudo o que essas frequências inferiores têm a oferecer, e de crescer em consequência dos acontecimentos e experiências mentais/emocionais que surgem  de seus pensamentos e sentimentos .

A alma deve aprender, por meio de experiência e erros, o estado de consciência que a torna enormemente feliz ou carregada de dor e tristeza, o que dá início a diversas limitações físicas.

O propósito da vida na terra não é o de descobrir um meio de experimentar alegria e felicidade inalterável, ainda que isso seja o desejo de cada alma.

Felicidade e alegria sublime dificultariam o progresso da alma em direção às vibrações espirituais superiores da consciência.

Finalmente, depois de muitas vidas de “altos e baixos”, de confortos e infortúnios, a psique despertará para a verdade  de seu ser e compreenderá que tem dentro de si mesma o potencial para recorrer à Consciência Divina a fim de obter discernimento, entendimento e conhecimento, bem como para elevar as vibrações de sua consciência espiritual às de saúde, bem-estar, proteção, crescimento interior, alimento espiritual e irradiar para os outros a própria natureza da Consciência Divina.

Como disse antes, a CONSCIÊNCIA é VIDA e a VIDA é CONSCIÊNCIA.

Onde há VIDA – há CONSCIÊNCIA.

Onde há CONSCIÊNCIA há VIDA.

TUDO na existência é definido pelas frequências vibratórias da consciência: o Som, a Cor, todos os fenômenos físicos, vivos ou inanimados.

Se você pode mudar as frequências vibratórias de alguma coisa, você pode mudar a aparência dela – seja som, cor, gás, líquido ou órgãos físicos.

Quando os órgãos físicos apresentam um aspecto de má saúde, é porque as frequências vibratórias normais desse órgão foram reduzidas e a VIDA dentro dele foi diminuída.

A ciência apresenta o universo como “matéria” que possui consciência, mas a verdade é que:
O universo é CONSCIÊNCIA que adquiriu a aparência de “matéria” como consequência de um declínio para as frequências vibratórias inferiores de consciência.

Essa é a verdadeira realidade da existência,
 nada mais.

Toda a sua existência é uma questão de frequências vibratórias.
Quanto mais elevadas são as percepções espirituais e a aderência ao pensamento espiritual, mais velozes são as frequências vibratórias pessoais no corpo; a vitalidade eleva-se e a doença, por fim desaparece.

A comunidade científica acredita que você vive inteiramente na dimensão humana, que compreende o sistema solar e as galáxias de estrelas.

A ciência acredita que o raciocínio humano é o ponto mais alto de referência inteligente em qualquer momento, tendo evoluído como resposta às mudanças ambientais e às condições climáticas, e que é puramente o produto da atividade cerebral.

Segundo a ciência, suas emoções são totalmente reais e válidas, o que se pensa e se sente é indiscutível e isso constitui a única “realidade” da existência.

A normalidade é avaliada segundo a média dos pensamentos, ações e respostas ao meio .

Isso é percebido como a “realidade” humana.

Qualquer talento que transcende o rendimento “médio” da mente “média” é considerado como sendo “genial” e originário de poderes mentais pouco usuais.

Considera-se que o rendimento “abaixo da média” deve-se a atraso mental resultante de alguma causa física – genética, trauma de nascimento, etc.

A ciência acredita que a dimensão física é o começo e o final da existência.

A ciência é tão contrária a qualquer possibilidade de crenças que possam iludi-la que aceitará como “real” qualquer fenômeno, com a condição de que possa ser calculado, estimulado e provado por instrumentos.

Se você pensar a respeito disso cuidadosamente, compreenderá que o que a ciência sustenta como um fato é, na realidade, somente uma crença originada de conclusões tiradas pelo uso de seus cinco sentidos.

Assim é como qualquer outro aspecto da sua existência.

Em sua dimensão terrena, os fatos acontecem segundo após segundo, mas no momento em que se produzem se tornam crenças-recordações e as recordações não são sempre precisas.

Quaisquer sentimentos e pensamentos que você tenha sobre o passado não são fatos, mas pontos de vista e crenças – e, por tanto, não são fatos nem são a Realidade por trás deles.

Isso se aplica a todas as facetas de existência.

A Verdade é: você vive em uma dimensão terrena composta inteiramente por suas crenças que surgem de suas respostas ao que ocorreu há cem, mil ou dez mil anos.

Houve um tempo em que as pessoas acreditavam que a Terra era plana.

Portanto, elas pensavam viver em um mundo plano e tinham medo de navegar muito longe indo de um lado a outro do oceano, pois havia o perigo de cair pela borda do mundo.

Para aquelas pessoas, há somente 400 anos, o mundo era plano.

Hoje, graças ao conhecimento, o mundo é acessível em todas as direções.

As pessoas no passado (como as do presente), dirigiam suas vidas segundo “as lendas dos antepassados”, o poder dos ancestrais e outras histórias.

Acreditaram nelas de maneira tão intensa que as limitações impostas por aquelas crenças restringiram suas ações e atividades.

A dança, por exemplo, era considerada imoral e perversa por certas seitas “cristãs”.

Portanto, esse prazer foi erroneamente negado a muita gente que podia ter vivenciado grande alegria e liberado muita tensão ao dançar.

Com a religião se passa o mesmo.

As crenças são a própria substância da religião.

Elas estão baseadas em acontecimentos antiquíssimos que não são mais do que lendas.

As crenças podem ter sido relevantes para a mentalidade geral daqueles tempos, mas há muito se tornaram irrelevantes em um mundo de contínuas mudanças.

Ainda assim, elas são estritamente observadas e se converteram em objeto de culto, festividades, celebrações, choro e – mais destrutivamente – se tornaram a razão pela qual os homens se matam entre si e causam terríveis desgraças a mulheres e crianças.

Certas religiões afirmam que “Deus está em toda parte e em todas as coisas”, mas também afirmam de maneira dogmática que ninguém conhece a mente de "Deus”, ou as razões pelas quais o povo se mata entre si – pode ser que isso esteja nos planos de Deus,  dizem.

Com atitudes mentais compostas de tal conjunto de crenças ilógicas, onde a humanidade pode, no tempo atual, encontrar alguma certeza de beleza, alegria, saúde, bem-estar e amor?

As crenças religiosas nos apresentam um “Deus” cuja “vontade” pode trazer vida e cura ou morte e destruição.

Com tais crenças, a única certeza é a incerteza.

Com essas crenças, qualquer doença ou anormalidade pode ser justificada como sendo “a vontade de Deus”.

Porém, são as suas CRENÇAS que controlam todas as expectativas do que a vida pode trazer para você no futuro.

 É preferível o agnosticismo saudável que é um tipo de atitude mental que aceita que desconhece a natureza de “Deus” ou a existência de algum “deus”, mas que está aberta à convicção trazida pela iluminação, - do que as crenças fanáticas de meias verdades ou inverdades.

COMO É CEGA A RAÇA HUMANA EM GERAL.

As pessoas são como toupeiras vivendo em túneis, convencidas de que são capazes de “avaliar” toda a sua existência usando os seus sentidos do ouvir e cheirar, sua limitada visão e tato.
............................................

Texto extraído da 8ª Carta de Cristo, pag. 270/273, onde nos fala do Propósito de Vida na Terra.
---------------------------------

Eis ai alguns parágrafos da 8ª Carta de Cristo nos orientando para sairmos de nossos limites de crenças arraigadas a milhares de anos em nossa consciência, e elevar nossa frequência vibratória da consciência, percebendo assim que existe muito mais do que podem perceber nossos restritos sentidos físicos.

 Cartas de Cristo  clik aqui, e se você puder, não deixe de ler o livro, que mudará todos seus conceitos sobre a vida de Jesus e de todas as mentiras a que fomos e somo submetidos até hoje.
- Semeador de Estrelas


"EU SOU A VIDA, A VERDADE E O CAMINHO"
CRISTO.





Post. e Formatação:
Semeador de Estrelas
12/07/2012-24/2/2016

 Fonte: Livro - Cartas de Cristo -

"Citações das Cartas de Cristo foram autorizadas pela Almenara Editorial para este blog"

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...