22/02/2018

O.M. AIVANHOV - Parte 3 - A LIBERAÇÃO -

"Acolham, mas não se projetem, nem no futuro,
 nem em um cenário".

"Escutem, mas não busquem isso".

"Vivam este Instante Presente".

"Não se dispersem".


OMRAAM (Aïvanhov) 
- Autres Dimensions
(Reply)
- E bem caros amigos... 

Pergunta: em uma Dimensão além da 3ª Dimensão dissociada, estamos na a-consciência, ou ainda estamos em uma consciência experimentando alguma coisa?

Mas há sempre uma consciência.

Simplesmente, o que você tenta conceber, com a sua Consciência, é impossível de conceber.

A questão não se coloca assim, ou seja, quando vocês estão em uma forma que não é fixa (eu os lembro de que vocês estão em uma forma fixa, que evolui entre o nascimento e a morte: um bebê (todos nós fomos bebê, adulto, velho, e a morte, não é?), será que vocês são afetados por isso?

Nós acreditamos nisso, enquanto não há qualquer abordagem.

“Tu és pó, tu irás retornar ao pó”.

Todos nós pensamos que era nosso dever, e nossa consciência, melhorar a situação da Terra.


E isso é normal, quando algo não vai bem, quando vocês vivenciaram a Luz através do Despertar, através da Liberação, e através mesmo das convicções profundas, esta famosa (como ela dizia, a Irmã HILDEGARDA?) Tensão para o Abandono (ndr: ver a intervenção de HILDEGARDA DE BINGEN de 25 de outubro de 2010 (1)).

Independentemente disso, o que acontece, hoje, é profundamente diferente: quando vocês encontram o que vocês São, não há mais dúvidas, não há mais interrogações, não há mais oscilações, não há mais movimentos, não há mais mental, não há mais emoções.

Mas, é claro, vocês encontram as emoções quando for necessário: se uma situação exigir que vocês fiquem com raiva, será preciso ficar com raiva.

Mas vocês não são esta raiva que acontece.

Vocês se misturam a um espetáculo, mas vocês não São dependentes do palco: toda diferença, ela está aí.

Ou vocês atuam no espetáculo, como lhes disse BIDI, e vocês estão convencidos de que vocês são o ator que está no palco: vocês estão identificados com um papel, com algo que, assim que a cortina se fechar, não existirá mais.

É tão simples assim.

Agora, quando vocês vivem realmente o que vocês São, e que vocês não são mais influenciados por qualquer ilusão, por qualquer egrégora, e por qualquer Sistema de Controle do Mental Humano, vocês são Liberados do conhecido.

E é aí que se encontra a Verdade.

Mas se Liberar do conhecido (percorrer o que não é mais um caminho, mas uma Verdade) não depende de um Absoluto ou não: o Absoluto subtende qualquer manifestação.

A FONTE é oriunda (se pudermos dizer) do Absoluto: é a primeira emanação.

Portanto, enquanto primeira emanação, enquanto primeira manifestação, é perfeitamente lógico denominá-la A FONTE.

Então, vocês podem também denominá-la O Pai, ou A Mãe, não importa, ou O Filho, isso não tem qualquer importância: são apenas palavras.

Mas há um Ponto focal, eu diria (qualquer que seja o nome que vocês lhe deem), de onde tudo provem e para onde tudo volta.

Agora, quer vocês estejam fundidos na A FONTE, quer vocês estejam fundidos no Sol, quer vocês estejam em tal forma ou em tal outra forma, em tal Dimensão ou em tal outra Dimensão, vocês não estão mais fixos e atribuídos a uma forma (ou vocês irão seguir esta forma, desde o seu nascimento até a sua morte).

Eu os lembro de que, nas outras Dimensões, o processo denominado nascimento e morte, além da 3ª Dimensão Unificada, não existe.

Mesmo se, é claro, houver histórias (não cômicas, mas cósmicas), de alianças entre, por exemplo, tal Vibração de tal lugar, e de tal outro lugar.

As alianças mais relacionadas com este mundo decorrem de diferentes lugares.

os Dracos (os Arcontes) da Ursa Maior.

Há os professores de Vega.

(eu diria: os avós) os Ancestrais (se pudermos falar assim, mais do que os Anciãos) que vêm de Órion, mas há uma parte de Órion que está também em ressonância com a Ursa Maior (e, portanto, com entidades que não são os avós, mas que são os vilões foragidos).

Há seres que são marcados por uma polaridade feminina, porque eles vêm de um mundo específico que está ligado a Sírius (qualquer que seja a Dimensão).

Mas quando vocês superarem este corpo, e que vocês saírem de todos os confinamentos, vocês São Livres.

Quer vocês estejam em tal forma ou em tal outra forma, mas vocês o São, simultaneamente: a sua forma é diferente conforme a Dimensão.

Isso, vocês não podem imaginá-lo, porque, quando nós estamos encarnados, aqui, nós somos dependentes do reconhecimento de uma forma: não lembramos mais do bebê, mas nos lembramos de quando tínhamos 20 anos, e nos vemos depois, quando chegamos aos 80 anos, temos as lembranças de ter sido isso ou aquilo.

Mas isso é só de passagem.

Portanto, quando saímos deste mundo, realmente, e que somos multidimensionais, não há qualquer diferença, estritamente nenhuma, em manifestar uma consciência e uma experimentação Livres, já que todos nós temos esta Liberdade.

É um pouco (se vocês quiserem, guardada as devidas proporções) como o xamã que vai penetrar o corpo de um animal totem: ele vive realmente o corpo do animal, ele não é mais dependente do seu corpo, formal, de xamã: ele vivenciou a Deslocalização da consciência.

Esta Deslocalização, para os xamãs, corresponde à egrégora da Terra (não a egrégora alterada, astral, mas, entretanto, um egrégora ainda astral, ou seja, fortemente colorida, em cores e em emoções): são todas as experiências acessíveis ao nível do 3º olho.

Isso não é negativo em si (a negatividade é apenas concebida pela personalidade), mas nós chamamos sua atenção sobre o fato de que isso foi uma etapa.

E de que esta etapa é, justamente, o local onde se assentam as forças de controle e de confinamento.

Portanto, é mais fácil, para elas, modificar, mas instantaneamente, o que eu denominaria a trama astral, e o Sistema de Controle do Mental Humano.

O astral coletivo, desde as Núpcias Celestes, começou a se desagregar.

O Sistema de Controle do Mental Humano praticamente terminou devido ao desaparecimento das Linhas de Predação.

Mas vocês vivem, todos vocês, ainda, talvez, as Linhas de Predação que lhes são pessoais (nas suas relações, nos seus afetos, no seu trabalho, na sua consciência, mesmo ilimitada).

Mas quando vocês descobrirem, quando vocês viverem, o que vocês São (ilimitados, multidimensionais), vocês não se colocam mais a questão de estar em tal lugar ou em tal lugar.

Porque a sua Consciência é multilocal (é a melhor expressão que eu pude encontrar): vocês não são dependentes de qualquer Dimensão, de qualquer forma, vocês não são dependentes de coisa alguma.

Agora, se vocês quiserem, enquanto Consciência, experimentar tal Dimensão mais do que uma outra, porque isso lhe dá gosto, assim como escolher tal prato no restaurante ou tal outro prato (que é um exemplo ruim, a alimentação; eu ia tomar o exemplo do cinema, mas é a mesma coisa, é um exemplo ruim, são imagens, então eu seria engolido pelo IRMÃO K por causa da imagem e da visão, e por algumas Estrelas, então não vale a pena).

Vamos mudar de exemplo: imaginem que vocês têm a opção entre tomar tal direção e tal direção. 

Agora, se vocês tiverem também a opção de considerar que não existe uma rota, mas então, vocês podem viver isso no mesmo ... como dizer? 

Não no mesmo tempo, no mesmo espaço: mas de maneira simultânea.


É por isso que nós sempre dizemos que nós estamos em vocês.

Mas nós não somos entidades exteriores que se desprendem de vocês: nós somos vocês, totalmente, realmente, concretamente.

Apenas a personalidade não pode viver isso.

E não é porque eu lhe digo isso, aqui, que vocês o vivem necessariamente.

Mas é preciso já ter a oportunidade para que a sua Atenção (e então, a sua Consciência) seja dirigida para isso.

Esse é mesmo princípio (se vocês quiserem) que todos aqueles que escrevem hoje sobre o tempo presente.

É exatamente o que fez ANAEL com Hic e Nunc (Aqui e Agora).

Aqui e Agora não é uma finalidade: é um meio de viver o Ponto ER, e de viver o Centro, isso é tudo.

Mas não é a finalidade.

Do mesmo modo, a finalidade da Consciência, não existe: a Consciência é a Consciência, ela é a interface, ela é a manifestação, ela é a expressão.

Independentemente do estágio Dimensional, nós lhes dissemos que vocês não São esta Consciência (que ela esteja aqui ou em outros lugares).

A Consciência é a manifestação.

Mas a a-consciência não é desprovida de percepção: simplesmente, esta percepção é indiferente a qualquer forma, a qualquer, a qualquer Dimensão, e eu diria ainda a qualquer Fonte: é o momento em que vocês São, vocês mesmos, A FONTE.

Foi CRISTO que disse: “Eu e meu Pai somos Um. 
Eu sou o Alfa e o Ômega”.

Então, quando vocês são Alfa e Ômega, por que querer colocar-se no Alfa mais do que no Ômega?

Vocês São tudo isso, ao mesmo tempo, no mesmo (ainda uma vez, não é o termo exato) espaço-tempo, ou seja, de maneira simultânea, já que ali não há desenrolar do tempo.

Naturalmente, mais uma vez, vocês tiveram (para muitos de vocês, agora) a revelação de algumas das suas Linhagens.

Mas o objetivo não é dizer-lhes: “Você vem de Sírius? 

Encantado [muito prazer]. 

Eu, eu moro na rua do paraíso, em tal local, em Paris”.

O que isso vai mudar em saber que vocês vêm daí, em relação ao que vocês são?

Em relação ao que vocês manifestam: sim, é claro, porque as circunstâncias de vida em tal rua, não são as mesmas que em tal outro país.

É a mesma coisa para a Consciência, mas isso são sempre aspectos da Consciência.

Portanto, não se coloquem mais este tipo de perguntas.

Nós ali os convidamos, ainda uma vez, para voltar sua Atenção, para Hic e Nunc.

Porque as Linhagens, por exemplo, são agentes estabilizadores dos Elementos, não mais no nível da Coroa da cabeça, mas diretamente no peito, e, em seguida, em todo corpo, e, depois, em toda a Consciência.

Isso é tudo.

Pergunta: aqueles que irão viver a Liberação poderão ajudar as suas pessoas próximas?

Lembrem-se: esta noção de ajuda, ela é muito, como dizer, não é uma prova de que você seja dual, mas é uma prova de que vocês estão contaminados por este conceito de dualidade de ação / reação.

Porque há um evento que ocorre, então (qualquer que seja o evento, isso não é específico da Ascensão, da Liberação: um evento imprevisto acontecendo), no nível do ser humano, é claro, no nível da humanidade (do próprio humanismo, do social, do espiritual), há esta noção de ajuda, de acompanhar, de servir, de amar.

E vocês denominam isso “amor”, aliás.

O que é, do seu ponto de vista, perfeitamente correto.

Mas se vocês tiverem vivenciado o Amor Vibral, vocês sabem que o amor afetivo, o amor romântico, o amor ideal, e o Amor Vibral, nada têm a ver.

Mas enquanto vocês não o viverem, o Amor, para vocês, é o que vocês vivem.

Portanto, isso não é o Amor Vibral.

Agora, do mesmo modo, lembrem-se de que é a Luz que faz o trabalho.

Ou seja, a um dado momento (e isso se junta às perguntas anteriores), quando as diferentes etapas do Choque da Humanidade chegarem ao extremo, há aceitação.

Vocês não podem ajudar uma outra pessoa.

Agora, lembrem-se: é a sua Transparência que ajuda a Terra, não somente na proximidade ou em uma ligação afetiva.

A ação, quando vocês se imergem (que isso seja no Samadhi, que isso seja na sua própria Dissolução, no Absoluto, quando o corpo não aparece mais, quando a Consciência não aparece mais e que vocês Estão sempre aí), isso não é nem o sono, nem o Acordar, nem o Despertar: é outra coisa.

Será que vocês têm necessidade de alguma coisa?

A Luz, o retorno da Luz, é isso.

Então, é claro que, quando chegar a hora, vocês terão outra coisa a fazer do que ajudar uma pessoa próxima, já que todos vocês estarão (eu os lembro disso) em estase, ou seja, na incapacidade para controlar o que quer que seja deste corpo (um pouco, se vocês quiserem, como o que eu falei, ou como o que falou também, ela própria, ainda hoje, MA ANANDA MOYI, com relação às experiências de vida dela) (ndr: intervenção de MA ANANDA MOYI de 1º de dezembro de 2012 (3)).

E vejam: nós chamamos cada vez mais sua Atenção: tudo está no Interior de vocês.

Até agora, nós fizemos paralelos com o exterior, com o que vocês viviam, com o que viviam outras pessoas, que outros Irmãos e Irmãs não viviam.

Hoje, nós lhes dizemos: parem tudo isso, permaneçam “Tranquilos”, como eles lhes disseram sem parar, outros Anciãos.

Escutem, mas não busquem isso.

Acolham, mas não se projetem, nem no futuro, nem em um cenário.

Vivam este Instante Presente.

Mas não unicamente para se divertir no Instante Presente, e para observar-se no Instante Presente, porque o Instante Presente (Hic e Nunc) é uma das melhores maneiras, hoje, de desaparecer.

E quando vocês tiverem desaparecido, para vocês, o mundo não existe mais, assim como a sua pessoa não existe mais: aí, vocês têm, não uma convicção, não uma fé, mas vocês vivenciaram a Infinita Presença, ou então o Absoluto.

Naquele momento, mas vocês sabem que vocês encontraram a Eternidade.

Evidentemente que o coração (no sentido humano) vai querer fazê-los mostrar, demonstrar (mesmo sem qualquer poder, mesmo sem qualquer ascendência) o que vocês São.

Isso é lógico, porque vocês querem que os Irmãos e as Irmãs vivam como vocês, vivam esta Liberação, esta Alegria fantástica.

Mas vocês não podem levá-los ali.

Vocês podem, no máximo, abrir-lhes o 3º olho, mas vocês os mantêm na ilusão.

Vocês podem esbanjar belas palavras, mas essas belas palavras não são a Transformação.

Esse basculamento é iminente, eu os lembro: iminente, em termos terrestres (eu repito isso, porque depois, vamos dizer que a iminência, ela pode durar anos).

Não há iminência, quando vocês São Absoluto, quando vocês Estão na Infinita Presença, isso pode durar bilhões de anos em termos terrestres: vocês não são mais afetados pela ilusão.

Eu tentei dizer de outra forma tudo o que lhes disse BIDI, em relação ao ponto de vista, à mudança de olhar, à Refutação.

Mas, agora, como ele próprio lhes disse, não é mais tempo de refutar: é tempo de Viver isso, porque isso está aí.

Não se dispersem.

Permanecer Tranquilo é também isso.

Não vão ler livros sobre a Cabala, não vão realizar rituais com velas, ou o que quer que seja.

Permaneçam no Centro.

Encontrem-se Vocês mesmos: tudo ali Está, muito mais facilmente do que antes, e a cada dia é cada vez mais fácil.

Mas se vocês passarem o seu tempo a desperdiçar esse tempo que resta, no nível humano, a se projetarem à esquerda e à direita, como vocês querem ter tempo de encontrar, realmente, o seu Íntimo, ou seja, a sua Eternidade?

Que de nada depende, de modo algum.

Exceto, efetivamente, da facilitação, pela Descida do Espírito Santo e pela Subida da Onda da Vida, e pelo Canal Mariano, pelas nossas Comunhões, é claro.

É isso o mais importante.

É por isso (como eu dizia, e como isso foi dito) que MARIA podia lhes falar: Ela pôde se aproximar dos seres.

Vocês não têm necessidade, nem do Canal Mariano, nem de Outras Dimensões, para alguns de vocês, para ter contatos com MARIA, e até mesmo de palavras, e até mesmo de discussões (ou com outras Estrelas, não importa).

Mas se ali tivesse isso, para que isso serve?

Para nada.

Porque MARIA pode lhes falar durante milhares de anos: há uma voz que vai lhes falar, mas será que isso vai ser suficiente para Transformá-los?

Não.

Isso pode incitá-los (o que foi denominado, em uma época, dar-lhes um Impulso), mas a finalidade não é essa.

A finalidade é, efetivamente, a Liberação.

E alguns de vocês vivenciaram a Liberação, por antecipação de um bilionésimo de segundo.

Não para testemunhar sobre o que vocês vivem (mas vocês não terão as palavras, é muito difícil), mas, simplesmente, a sua Presença tem uma ação de Irradiação, pela Transparência, sobre o mundo.

Então, é claro, se vocês estão (como em uma pergunta anterior) confrontados com uma violência, a Luz se incomoda.

E aquele que é terminantemente contra a Luz, ou seja, que está inserido na sua personalidade, inserido entre o nascimento e a morte, dizendo que o resto absolutamente não o afeta (sem necessariamente ser alguém que está no ego, que está no poder, mas simplesmente a expressão de uma personalidade): ela vai desprezá-lo.

Daí podem resistir fenômenos difíceis.

Porque, vocês, vocês estão na aceitação, e outros ainda não vivenciaram a negação.

Outros estão na negociação ou na raiva, enquanto que, vocês, vocês estão na aceitação: vocês não conseguem ouvi-los.

Vocês não conseguem trocar, nem pelas emoções, nem pelas palavras.

Há apenas a possibilidade de Comunhão, e vocês notam, ao redor de vocês, que independentemente dos Duplos, as Comunhões com Irmãos e Irmãs ocorrem, agora, espontaneamente: vocês nada buscam, vocês nada procuram, vocês nada pedem, e isso cai sobre vocês.

O que vocês fazem, nesses casos?

Ou vocês vão para a Luz, ou vocês resistem.

É tão simples assim, e isso é o mesmo para todos.

Portanto, se vocês se contentarem em não ser mais nada, para Ser Tudo, ou seja, a Luz, vocês não se colocam mais a questão de querer agir sobre tal ser ou tal ser: é a Graça, é o Espírito Santo, se vocês preferirem, é o CRISTO (como dizia o Mestre PHILIPPE) que age.

Isso é tudo.

Pergunta: podemos ajudar o outro, somente pela nossa irradiação, quando estamos Transparentes?

Mas quem Irradia?

A Luz Irradia: ela se difunde por toda parte.

O que faz obstáculo à Luz é a pessoa, nada mais.

A Transparência (e o exemplo foi tomado) é o prisma ou o cristal: ele deixa passar a Luz.

Mas vocês veem um cristal parar a Luz, vocês veem um cristal mudar a Luz?

A Transparência é isso.

Não confundir a irradiação de uma pessoa, com a Irradiação da Transparência.

Será que durante a sua vida, na época em que TERESA (ndr: DE LISIEUX) era uma garota, vocês acham que as Irmãs que estavam enclausuradas com ela, consideravam-na como uma Santa?

Não, elas a consideravam (como ela mesma disse) como uma pequena escrava para fazer tudo.

E ela teve tamanha Humildade que jamais se furtou em relação a isso.

E foi assim que ela encontrou o que ela Era, e certamente não protestando contra as circunstâncias que ela mesma, além disso, havia escolhido.

A Transparência e a Infância são isso.

E aí, o que Irradia, é a Luz: é isso a Transparência.

Na realidade, há duas transparências: há a transparência da personalidade (que quer obedecer às regras morais, sociais, ou de comportamentos), há a transparência nas palavras (mas vocês sabem o que é a transparência de palavras), e há a Transparência da Infância, que é espontânea, que está ligada à Inocência e ao Caminho da Infância, e ao fato de que não existem Véus.

Eu creio que foi o IRMÃO K que lhes falou dos últimos Véus (ou SRI AUROBINDO, há anos), que falava, de maneira extremamente precisa, sobre esses diferentes Véus (ndr: ver, em particular, sobre esse assunto, as intervenções de IRMÃO K de 1º e de 20 de julho de 2012 (4)).

O Véu cria obstáculo à Irradiação.

O Véu mantém a opacidade.

Quando os Véus são removidos, o que acontece?

A Irradiação aparece, a Vibração.

Mas há ainda uma etapa: é considerar o que vocês São, na Eternidade, no coração do Coração que, eu os lembro, não é sequer um chakra: é um Ponto que eu poderia nomear virtual (que vocês o coloquem no coração ou no 9º Corpo, aqui, isso não tem qualquer importância, mas está ainda localizado).

Mas este Ponto não está localizado somente neste corpo: é o Ponto da sua Imortalidade.

Então, eu sei que os Irmãos orientais chamaram isso de gota vermelha, de gota branca (os hindus denominaram isso o corpo búdico e o corpo átmico).

Revelar o corpo átmico e o corpo búdico coloca-os neste estado de Transparência, mas não é preciso parar com a noção de irradiação.

Naturalmente que vocês irradiam, mas quem irradia?

A Luz que passa através de vocês, ou a pessoa?

Enquanto vocês acreditarem que vocês emitem o Amor, vocês não podem ser Amor, no sentido Vibral (isso se junta a todos os conceitos de Samadhi, a tudo o que lhes foi explicado sobre a consciência Turiya, desde algum tempo, ou ainda Shantinilaya ou Sat Chit Ananda, ou tudo o que foi desenvolvido: é a mesma coisa).

A Transparência de que falo é tornar-se um prisma tão Transparente que nada há, em vocês, que faça obstáculo à Luz.

É assim que vocês desaparecem, e que o mundo desaparece (é o que eu chamei, à época, de “planeta-grelha”).

Alguns de vocês já desapareceram: eles são Absolutos.

Eles mantêm uma forma, então eles são dependentes desta forma, mas eles não são mais afetados.

Eles descobriram o que eles São.

Mas esta descoberta é muitíssimo simples.

Aliás, isso corresponde a uma frase que todos vocês conhecem: quando os deuses se encontraram, eles disseram:
 “Onde será que iremos esconder a divindade do homem?

 No Interior dele: é o único local onde ele jamais buscaria”.


Isso funcionou perfeitamente.

Então, eu não falo somente aqui de interiorização.

Eu não falo aqui, somente, do Fogo do Coração ou das Coroas Radiantes: eu falo da a-consciência, ou da Consciência Última (se vocês preferirem: a Infinita Presença).

É neste estado que vocês são Transparentes, mas enquanto vocês não tiverem vivenciado este tipo de Transparência, vocês não podem sequer imaginá-lo.

Então, eu lhes mostrei, isso foi dado a vocês através da imagem do cristal, do prisma, porque o cristal desvia a luz (mas, o prisma, não a desvia).

No entanto, se vocês olharem um cristal de chumbo (ou um cristal de sílica, não importa), há a matéria opaca: o chumbo (a sílica amorfa, a areia) que se torna transparente sob a ação do calor.

Vocês irão se tornar Transparentes sob a ação do Fogo do Amor, quer vocês queiram ou não.

Depois, vocês fazem o que vocês quiserem.

Em resumo, e tomado de outra forma: a Irradiação do Coração está ligada ao Fogo do Coração.

Houve a abertura da Porta Posterior do Coração (ou, se vocês preferirem, o que se denomina em algumas tradições: a câmara posterior do coração), que está ligada a METATRON, a KI-RIS-TI, e que abriu a porta das costas.

Em seguida há alguns pontos (eu os lembro) que foram ativados pelo que é chamado de Merkabah Interdimensional coletiva, que está ligada à ativação da Nova Tri-Unidade (isso é velho, agora, hein, isso data de mais de sete anos, foi em setembro de 2010, muito precisamente).

Tudo isso é antigo.

O que vocês vivem, hoje, não é mais a Irradiação do seu ser Consciente: mais frequentemente, quando as Asas Etéreas ou a Porta KI-RIS-TI estão abertas, e que o Triângulo da Nova Tri-Unidade está constituído, quando a predação (não mais dos dois primeiros chakras, mas do Eixo ATRAÇÃO / VISÃO) tiver cessado, o que vocês vão descobrir?

A Transparência.

Ou seja, que a Fonte da Irradiação, como você diz, não é mais o seu Coração, mas é a Luz.

Isto é, o que você É: você desapareceu para este mundo, e você se tornou o Tudo (ou o nada: chame-o como quiser).

Pergunta: Você falou de ofertas de trabalho: a quais empregos podemos requerer?

Ô, ser Libertador do mundo, isso é muito fascinante.

O único problema é que é preciso penetrar, o Interior, deste mundo, para se acostumar.

Portanto, isso necessita um pequeno retorno ao confinamento.

Mas nada de muito desagradável: isso dura apenas alguns milhares de anos.

Pergunta: muitas vezes foi dito que nos será feito segundo a nossa Vibração, e, ao mesmo tempo, que faremos o que quisermos. Como se situa, então, a nossa escolha?

Mas não há escolha.

As escolhas, há muito tempo que elas expiraram.

Há a Liberdade.

A Liberdade não é uma escolha: é uma evidência.

Depois, você faz o que você quiser.

Quando eu digo: “vocês faz o que você quiser”, eu não me dirijo à sua pessoa (que deve desaparecer), eu me dirijo ao que você É.

Você recebe o que eu lhe digo, no local em que você próprio está situado.

Quando vocês São Livres, não há escolha: vocês vão onde vocês quiserem, já que vocês São todas as escolhas ao mesmo tempo.

Se você tentar, com a cabeça, conceber o que isso quer dizer, isso nada quer dizer.

Vocês vivenciaram, durante as Núpcias Celestes, antes e depois, diferentes tipos de escolhas que estavam ligadas, efetivamente, à Consciência, à Vibração.

Agora, o que eu lhes digo?

Eu lhes digo nada mais que: a maneira com que vocês viverem o que é para viver, a partir de hoje e agora (ou seja, o seu Choque e o Choque da Humanidade), a maneira com que vocês o viverem vai, não condicionar, mas orientar o que vocês São, ou o que vocês creem ser (mas vocês terão a reminiscência do que vocês São, portanto, naquele momento, a questão nem sequer irá surgir).

A escolha está ligada a uma possibilidade, ou a outra, ou a várias possibilidades.

Mas quando você tem todas as possibilidades, de maneira conjunta e comum (no mesmo espaço, não no tempo, mas sensivelmente a mesma coisa, para vocês, no nível de significação), por que será que você iria se incomodar em se confinar, você mesmo, em tal Dimensão ou em tal forma, já que não há mais confinamento?

Esse é o problema da consciência, aqui (aí, onde todos nós estivemos e onde vocês ainda estão): é crer que a Consciência é dependente de uma forma, é crer que a Consciência é dependente de um mundo.

A Consciência é Livre.

Ela é até mesmo Livre para desaparecer: é o que você É, na Verdade.

Portanto, o que se torna a escolha nisso?

Isso não vale mais.

A escolha era para ser feita, efetivamente (“ser-lhes-á feito segundo a sua Vibração”) durante todo este período preparatório que foi vivenciado (quer sejam as Núpcias Celestes, as Núpcias Cósmicas, as Comunhões, as Dissoluções, as Deslocalizações, o Canal Mariano, ou a Onda da Vida).

Mas, ainda uma vez, se, em você (ou em qualquer outro), não foi vivenciado, por exemplo, a Onda da Vida: isso nada lhe diz sobre a Onda da Vida.

Lembrem-se de que sempre foi dito que vocês não podem decidir pela Onda da Vida: ela sobe ou ela não sobe, em função dos seus próprios medos que estão inscritos nos dois primeiros chakras.

A noção de escolha era uma escolha da personalidade e, em seguida, uma escolha da alma.

Mas eu lembro você de que foi explicado, de diferentes modos, por MARIA, e ainda especificado de novo por MA ANANDA (ndr: de MA ANANDA MOYI  ), que a alma devia se dissolver, exceto se você mesmo decidir manter uma alma.

Mas quando eu digo “você mesmo”, eu não me dirijo a você enquanto pessoa, eu me dirijo ao que você É, e que entende o que eu digo.

É isso, o que foi explicado em relação à Vibração, ou ler simplesmente as palavras, ou compreender simplesmente as palavras.

Deem-se conta, vejam a grande maioria dos nossos Irmãos e Irmãs que está em jornada espiritual: eles reivindicam a Luz, eles reivindicam uma Era de Ouro, eles reivindicam um aperfeiçoamento.

Mas este aperfeiçoamento, esta Era de Ouro, refere-se ao quê?

Obviamente, à preservação da pequena pessoa, como por acaso.

Porque eles são incapazes de se ver, de imaginar, de viver, o que eles São, fora desta forma.

Portanto, eles são dependentes desta forma, e eles gostariam muito de se apropriar da Luz nesta forma, porém isso não é possível.

A maior dificuldade, para a Consciência, que isso seja referente, também, àqueles que tiveram a possibilidade de viver o Estado de Ser no Sol, que isso seja para aqueles que vivem Comunhões que, eu os lembro, são independentes da Onda da Vida (na Comunhão, não é uma escolha, é uma ressonância que se cria, uma irradiação, uma alquimia especial, que tem efeitos, como o Encontro com as quatro Linhagens ou com os quatro Elementos, mas isso é tudo): não há que escolher tal Elemento ou tal outro Elemento, tal forma ou tal outra forma, já que vocês estão Liberados.

Ser-lhe-á feito, exatamente, segundo o que você crê, ou o que você Vibra, ou o que você É, no Absoluto.

Isso é tudo.

É por isso que a Liberação diz respeito a todo mundo.

Mas a vivência desta Liberação, e o que acontece depois, é diferente.

Mas o mais importante, não é saber aonde vocês irão.

O mais importante, é ser Liberado.

Nós não temos mais perguntas. 

Nós lhe agradecemos.

E bem, caros amigos, eu vou lhes dar todo o meu Amor, todas as minhas Bênçãos.

Sejam o que vocês São, porque você já o São, independentemente das circunstâncias deste mundo, independentemente da grelha do planeta.

O planeta-grelha é a egrégora coletiva da humanidade, a alma humana coletiva (que foi relatada por MA ANANDA) que é levada a se dissolver.

Agora, se vocês quiserem manter uma alma, vocês irão mantê-la.

Mas vocês não serão mais atribuídos a uma forma fixa, confinada: a Reconexão com a Luz firma o Retorno à Eternidade (mesmo se vocês quiserem manter uma variedade e uma infinidade de efêmeros).

Mas, mais uma vez, eu quero dizer, assim, simplesmente que é o que você É que é importante: não é o que você crê, não é um destino, não é sequer mais uma Vibração (mesmo se, efetivamente, as Vibrações ajudaram muito a Ser o que você É, passando, justamente, pelo Si).

Mas, hoje, há Irmãos e Irmãs que, de um dia para o outro, no espaço de um minuto, encontram-se Absoluto.

Qual é a característica do Absoluto?

É não estar (eu diria) mais irradiando, não manifestar mais sociabilidade ou carisma.

É saber o que você é, mas de maneira íntima, Vivida (não através de uma história do que você foi, em uma vida passada, porque isso, isso se refere apenas a este mundo) e o que você É, na Verdade.

Eu lhes transmito todo o meu Amor e eu lhes digo, certamente, eu também, até a próxima semana.

Eu lhes digo até muito em breve.

Todo o meu Amor está com vocês.

Bênçãos a todos.







Post. e Formatação:
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com
22/2/2017

Tradução e Divulgação: 
Zulma Peixinho
Portal dos Anjos.
3/12/2012

ÁUDIO mp3 ORIGINAL:
http://autresdimensions.info/audio/Canalisation_-_20121201_-_OMA-2.mp3


Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1717
1º de dezembro de 2012 - 1

3 comentários:

  1. Tô sentindo falta de suas postagens! KD vc semeador!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente ando um pouco lento, o tempo, as coisas da vida e também quase tudo já foi dito mas deve ser redito sempre para que nosso mental racional assimile e eleve sua vibração expandindo assim nossa consciência que vai perceber o que a mente não consegue.

      Mas estou por aqui, sempre estou atento a informações que nos tragam a verdade e que nos libertem de todo o jugo deste mundo. Aivanhov é o que mais diretamente nos diz a verdade assim como os outros Anciões, suas mensagens são longas e procuro sempre dividi-las e 2 ou 3 partes para que a leitura não se torne tão exaustiva, embora aquele que a verdade busca sempre lerão suas mensagens com atenção.

      Fico grato por sua atenção e possa ter certeza que aqui estou somente por pessoas como você que a verdade buscam e o coração escutam.

      Um abraço e muita Luz a Você.

      Excluir
  2. Muita luz pra vc!!! Saiba que suas postagens me ajudaram em um dos momentos mais difíceis de minha vida há alguns anos atrás. Abençoado seja!!!

    ResponderExcluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...