23/02/2014

Swedenborg - AMOR e SABEDORIA -

"Colocar-se no Divino é colocar-se 
no Amor e na Sabedoria".

Eu fui Swedenborg.

Transmitido por Air
19 de fevereiro de 2014

Eu me apresento a vocês como Melquisedeque da Água.

Eu venho ao seu encontro e eu lhes proponho começar por um instante de Comunhão.

[Comunhão]

Minha intervenção de hoje inscreve-se na sequência de intervenções ligadas à Reversão da Alma para o Espírito e à Fusão da Alma no Espírito.


Eu venho, com vocês, ver, pesquisar sobre o que isso muda em sua manifestação nesse mundo porque, em definitivo, o Espírito e a matéria estão presentes em cada espaço da Criação.

Quer sejam chamados o Grande Espírito e Mãe Divina ou o Pai e a Mãe Divina, ou Purusha e Prakriti, isso nada muda, são apenas palavras que não podem, em caso algum, definir o indefinível.

Essas duas Polaridades vocês as veem presentes nesse mundo, presentes em seu corpo, em toda a parte.

Compreendam que isso corresponde, igualmente, ao que é chamado Amor e Sabedoria.

Antes de desenvolver ainda mais, gostaria, simplesmente, de lembrá-los disso: em minha vida, eu já evoquei o humano cuja alma colocava-se no Espírito, eu chamei a isso, com a palavra da época, «homem espiritual»; e eu chamei o homem cuja Alma está voltada para a Matéria, «homem natural».

Eu não os convido, forçosamente, a ler tudo o que eu pude escrever em minha vida porque, eu repito, a palavra corresponde ao que se podia dizer naquela época.

E se, por exemplo, eu evocava o bem e o mal, era, unicamente, para dizer, como eu escrevi, que o mal vinha do racional, ou seja, da Ilusão, não em uma ideia de mal, mas, simplesmente, eu repito, as palavras da época não eram aquelas de hoje.

Mas, já à época, eu convidava cada um a não colocar-se na razão.

Colocar-se no Divino é colocar-se no Amor e na Sabedoria.

Nós podemos ver que em todos os estágios, eu diria, de seu ser, as duas Polaridades estão presentes.

Por exemplo, corpo-consciência; no mental, isso pode chamar-se vontade e entendimento; no corpo de carne, isso corresponde ao coração e aos pulmões.

E nós podemos dizer que, de certa maneira, mesmo a Ilusão apoia-se nessas Polaridades, com a Atração e a Visão.

Reconhecer isso é colocar-se no Fluxo de Vida que vem da União das duas Polaridades.

A Dança da Vida constrói-se sobre essa base, base que não pode existir, que não pode desenvolver-se sem a presença das duas Polaridades.

Juntando-se ao Espírito, vocês se instalam em seu Fogo, que vem nutrir a Água em sua Criação.

Tomemos o tempo para viver isso no Silêncio.

[Silêncio]

Religar-se à expressão das Polaridades divinas, à sua essência divina, permite-lhes extrair-se do eixo Atração/Visão, ou poderíamos dizer das portas Atração/Visão ao nível do baço e do fígado, o que os leva a acolhê-las no coração e nos pulmões.

Aliás, alguns de vocês puderam sentir uma sensação de Fogo, notadamente por baixo dos pulmões.

Isso corresponde à passagem da Vida que deixa a Ilusão para colocar-se na Verdade.

Isso lhes permitirá não, unicamente, viver a Dança do Pai e da Mãe, mas, igualmente, acolher o fruto disso.

Cristo é o Filho Ardente do Sol, manifestado na Matéria.

Então, mais uma vez, acolhamos, juntos, a Dança do Espírito e da Matéria.

[Silêncio]

Compreendam bem isso: as duas Polaridades não os arrastam à dualidade, as duas Polaridades são oriundas da Fonte que se dividiu, ela mesma, para permitir sua Criação.

E ela se une na Dança da Vida, aí, onde vocês estão.

As duas Polaridades são duas faces do Um, e a Criação assim realizada é, igualmente, o Um.

Sair da Ilusão é não mais ver que não o Um.

Os corpos, outros além daquele que vocês habitam, continuam aí, mas vocês os veem, todos, portados pela Vida, habitados pelo Um.

Isso é Verdade em cada corpo.

Então, a todos os vivos, eu digo: Celebrem, dancem a Vida, cantem a Glória do Um, vivam a Unidade reencontrada.

No Amor, na Sabedoria, eu lhes digo até breve.




Post. e Formatação

http://semeadorestrelas.blogspot.com

Tradução e Divulgação
Célia G.
Leituras Para os Filhos de Luz.

Transmitido por Air
http://www.envol-du-phenix.org/ewb_pages/a/air-francais-swedenborg-6955.php

Áudio original.

Alguma coisa a respeito de: Swedenborg 
Foi catedrático de Matemática na Universidade de Uppsala, ao mesmo tempo em que pesquisava a fundo áreas tão distintas quanto anatomia e geologia,astronomia e hidráulica. Quando dominava o assunto, publicava obras sobre suas conclusões, obtendo o respeito de outros especialistas e autores das diversas áreas. Vários conceitos emitidos por Swedenborg, nesses estudos, são considerados como pioneiros. Em razão dessas realizações, Swedenborg passou a ser considerado um dos heróis nacionais na Suécia, razão por que seu retrato se encontra no hall da Academia de Ciências daquele país [carece de fontes]  e seu corpo foi transladado para a Catedral de Uppsala,2 onde estão enterrados vários reis suecos.

Famoso pelas suas obras e rico por herança materna, esse homem dominou praticamente todas as ciências de seu tempo, até que, aos 56 anos, relata que um fato espantoso mudou sua vida. Afirma que foi designado pelo Senhor, que a ele apareceu em 1744, para a missão de ser o porta-voz da revelação do sentido interno ou espiritual da Bíblia, até então oculto. Ao ser revelado esse sentido, também foram abertos os segredos do "o Céu, e as Suas maravilhas, e o Inferno", como descreveu, e tornou-se, também, testemunha ocular dos eventos que constituíram o Juízo Final. Mais tarde, Swedenborg reconheceu que foi, aliás, por causa dessa missão espiritual que ele fora preparado pelo Senhor desde a infância, e progrediu nos conhecimentos naturais sem nunca olvidar a fé no Criador.

Wikipedia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...