03/05/2017

O EGO E O ORGULHO ESPIRITUAL.

"O ego vive do medo e não precisa de mais nada para manter o seu domínio sobre nós".

"Aceite tudo de si mesmo e você vai aceitar 
os outros".

Ego Sai
 = 
Sabedoria Entra


Por:
H. Alderman
(Reply)

Neste contexto, o orgulho espiritual é a crença de que uma pessoa é melhor que outra porque ela têm estudado por mais tempo ou a sua percepção do Universo é mais correta que a perspectiva oferecida pela outra ou simplesmente uma arrogância com o outro que está em um caminho diferente.

Antes de começar vou afirmar aqui que o orgulho espiritual no contexto de ser um orgulho que levanta e afirma-se no amor e na luz não é o que eu estou falando aqui, estou falando sobre o orgulho espiritual do ego.

Então, você tem momentos em que o seu ego se impõe quando o tema da espiritualidade dá um passo à frente ?

O ego é apenas um mecanismo de defesa enquanto estamos trabalhando na Terra, no entanto ao longo do tempo a humanidade evoluiu apesar do ego.

Basta olharmos para o materialismo e o medo que está no mundo hoje.

O ego vive do medo e não precisa de mais nada para manter o seu domínio sobre nós.

E se eu lhe disse que por ser consciente de suas interações com outras pessoas que parecem estar espiritualmente orgulhosas de forma negativa é simplesmente um indicador de seu orgulho e atitude espiritual?

E aquelas bíblias de esmagar cristãos (ou qualquer outra religião nesta matéria) que você se aproximou e vomitavam suas palavras de condenação de que seu caminho era o único caminho. 

O que você diz sobre isso? 

Lembre-se, semelhante-atrai-semelhante.

Você está sendo movido pelo ego e seu orgulho espiritual também?

Como você reagiu a essas pessoas que tentaram empurrar os seus sistemas de crenças em você?

Você reage com o ego ou com amor?

Muitas vezes nossas reações a estes tipos de situações revelam uma ferida da alma que precisa ser curada, ou um sistema de crença que precisa ser demolido para o nosso bem maior.

Sempre que o ego surge, não é um passo atrás do seu verdadeiro EU, às vezes pode ser muito útil para nos dar pistas sobre que passo que devemos dar para ajudar a elevar a nossa vibração.

Atualmente estou muito mais consciente do meu ego, uma vez que estive preso durante anos no medo, na dúvida, na raiva, no ressentimento e na mágoa.

Toda vez que eu percebia que os meus pensamentos não estavam alinhados no amor, eu cancelava o processo de pensamento e substituía por algo mais positivo. 

Por exemplo, se alguém me irritava devido a um choque de personalidade eu dizia a mim mesmo que eu amava essa pessoa pois ela era apenas um aspecto de mim mesmo pois SOMOS TODOS UM.

Tenho percebido muitas vezes que um choque de personalidade só acontece quando você nega que uma certa parte de si mesmo existe.

Aceite tudo de si mesmo e você vai aceitar os outros.

Enfrente essa parte de si mesmo, em seguida deixe-a ir, se você precisa.

A superação do orgulho espiritual e do ego sempre irá levá-lo a um sentimento de aceitação com aqueles ao seu redor em um nível muito mais elevado transcendendo o ego.

Isso leva a um sentimento de UNIDADE, apesar de você não ter que compartilhar os mesmos ideais você não é melhor nem pior do que as outras pessoas que estão neste planeta, nós todos temos uma Centelha Divina dentro de nós que é a Fonte de Tudo O Que É.

E acima de tudo, lembre-se de que o orgulho espiritual pode ser usado como uma ferramenta para melhorar o Eu enquanto você faz um esforço para descobrir o que é que está fazendo o seu ego se afirmar.

O que você está segurando no medo, ou o que você está resistindo com medo em relação ao seu desenvolvimento espiritual ?

Há feridas em vocês que foram ignoradas e que agora estão vindo à superfície para a cura?

O ego mais uma vez vai se aquietar quando o “poder” que ele tinha sobre você for abolido através da cura, do amor e da luz.

Lembre-se o orgulho espiritual não é exclusivo da religião, ele aparece quando e onde as ideologias se chocam, a chave para evitar isto é apenas aceitar o caminho e a viagem dos outros, ofereça suas opiniões, se quiser, mas não diga aos outros que eles estão errados.

Se as pessoas quiserem saber a verdade cabe a eles explorar o seu lado espiritual,você está aqui para inspirar não para transpirar sobre a humanidade, deixe os outros serem responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento espiritual, você não deve dizer aos outros qual é a sua sabedoria, eles têm de aprender por si mesmos.










Post. Rev. e Formatação
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com
3/5/2014-11/2/2016

Tradução e Divulgação.
A Luz é Invencivel

Origem: Na 5ª Dimensão

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...