21/05/2012

CARTAS DE CRISTO - O Raciocínio a Lógica e Conhecimento

“Realidade Universal”.
 
S.Estrelas: - Posto aqui alguns paragrafos das Cartas de Cristo, onde Ele fala sobre a nossa maneira racional limitada com a qual pensamos compreender e entender a Verdade Universal. Veja o que ele diz nesses paragrafos:

8ª - Cartas de Cristo

Como é cega a raça humana em geral!

As pessoas são como toupeiras vivendo em túneis, convencidas de que são capazes de “avaliar” toda a sua existência usando os seus sentidos do ouvir e cheirar, sua limitada visão e tato.
Assim, você pode descer na escala das formas de vida e constatar que milhares de espécies vivem vidas inteiramente definidas e delimitadas pelos seus sentidos.
O que elas podem perceber como “real” constitui a sua “realidade” pessoal, seu mundo particular.



Cada camada da existência experimentada pelas diversas espécies de seres vivos é diferente de qualquer outra dentro da dimensão terrena.

Isso inclui a mente humana que está literalmente possuída pelas doutrinas e dogmas religiosos e aprisionada em teorias científicas e fórmulas matemáticas.
As doutrinas religiosas foram concebidas pelo raciocínio humano em um esforço para explicar os ensinamentos dos Mestres espirituais cujas mentes se moveram além da esfera humana do intelecto, adentrando a esferas celestiais da percepção inspirada na “Realidade Universal”.

Os conceitos científicos também são produtos dos sentido humanos racionalizados e dando nomes ao fenômenos examinados pela visão humana durante a experimentação.
Portanto, quando o raciocínio humano é capaz de deixar de lado tais crenças limitadas e elevar-se para entrar em contato com a “Realidade” que se acha além “do raciocínio, da lógica e da mais alta racionalização humana” que se denomina “conhecimento”, a mente entra nas esferas superiores da CONSIÊNCIA DA VIDA.
Ela está tomada pela “Verdade Universal” a qual está literalmente além do que a mente humana “normal” pode perceber, aceitar ou compreender. 

A mente humana não pode compreender nenhuma experiência que esteja além dos parâmetros eletromagnéticos da existência terrena e do funcionamento do cérebro, - até que a iluminação da Consciência Divina entre na totalidade do sistema humano de mente, emoções e subconsciência, - momento esse em que a unidade e harmonia subjacentes são reveladas.

Quando percepções espirituais totalmente novas são apresentadas a uma mente que está religiosamente doutrinada, elas são percebidas como se viessem de “Satanás”, fosse pura loucura ou imaginação.
Isso é natural, pois quando as emoções são intensamente despertadas e desafiadas, - o que ocorre quando se contradiz profundas crenças, - os impulsos magnético-emocionais de “ligação-rejeição”  próprios do impulso egocêntrico entram imediatamente em ação.

Qualquer tese ou suposição que provoque um agudo mal-estar mental, angústia ou confusão na mente condicionada será recusada instantaneamente por uma barreira de “provas” reunidas entre as crenças da mente condicionada, para apoiar tal rejeição.

Mas provas são apenas crenças.
Isso é um processo emocional-mental totalmente natural dentro da dimensão puramente humana.
Portanto, se minha VERDADE é oferecida àqueles cujas atitudes mentais estão firmemente estabelecidas e condicionadas pelo medo ou fortalecidas pela vontade humana de aderir a tais crenças programadas, é simplesmente natural que a VERDADE desperte emoções indisciplinadas e que seja violentamente recusada e talvez até com virulência.
Esta é a descrição da atividade mental-emocional normal dentro da dimensão humana.

Não deve ser criticada, uma vez que uma mente condicionada se sente completamente insegura e “à deriva”, ou “ num lamaçal”, quando é confrontada por um conceito inteiramente novo.
Essas metáforas humanas descrevem exatamente o que ocorre quando uma mente doutrinada á desafiada por uma percepção completamente nova sobre aquilo que antes ela considerava tão precioso, tão seguro, tão correto.

Lendo estas CARTAS pela primeira vez, você poderá determinar onde você está mental e emocionalmente.
Você está bloqueado no progresso espiritual por sua teimosa adesão às crenças atuais?
Depois da devida reflexão você é capaz de compreender que tudo o que está defendendo tão fortemente é somente – crença – crença irracional?

É absolutamente vital para o seu desenvolvimento espiritual que você enfim compreenda plenamente os princípios de sua mente humana e do funcionamento emocional.
Você pensa que sabe, mas não compreende completamente.
Você apenas poderá compreender afastando-se disso completamente, transcendendo, se movendo até as dimensões de percepção e de experiência mais elevadas, entrando na VERDADE EM SI MESMA.

Somente então começará a perceber que você e todas as outras pessoas do mundo têm vivido e orientado suas vidas quase que inteiramente pelas “crenças” humanas, - não pela VERDADE.
Muitas pessoas acreditam de todo o coração que ao rezarem pedindo para receber tal coisa, viver tal experiência ou receber a boa orientação par certa situação, elas verdadeiramente receberão o objeto, a experiência ou a orientação que melhorará seu bem-estar.

Elas acreditam que quando receberem a resposta a sua oração – se a receberem – se alegrarão sinceramente e seguirão imediatamente o conselho, independente de quais sejam as condições presentes porque, vindo do Divino, só pode ser a resposta correta que conduz à felicidade.

No entanto, quando se deparam com o tão desejado objeto, experiência ou orientação, os que recebem a Graça Divina às vezes ficam tão perturbados e desorientados que são incapazes de aceitar a intromissão da Consciência Divina, exatamente como tinham pedido, e não sabem o que fazer diante disso.
Se a mente fica tão comprometida quando recebe o que pediu, quando vem de uma forma inesperada – onde está a verdadeira FÉ e CRENÇA que a pessoa estava tão certa de possuir em abundância?

Você não vê que é a crença, e não a Verdade – que tem orquestrado todo o movimento na resposta à oração, - com a exceção, é claro, da intervenção da Consciência Divina?
Essa intervenção é a única “realidade” em todo o procedimento – o resto é crença e esperança – uma ginástica mental que utiliza as experiências passadas para medir o presente.
Sua única VERDADE é a Consciência divina que conduz unicamente para o crescimento e perfeição – se você confia plenamente que ela irá fazê-lo.

Faça uma pausa aqui par ler e reler os parágrafos anteriores, pois o que se passa em sua consciência é a base de suas experiências e de sua vida.
Pergunte a si mesmo: Você realmente PERCEBE – SE DÁ CONTA – COMPREENDE que a Realidade é a fonte de todo conhecimento e criatividade?
Ou você simplesmente aceita estas palavras formalmente e reconhece a Consciência Divina apenas de uma maneira mental e superficial?

Você vive plena e completamente, minuto a minuto, no entendimento de que A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a única Realidade e a Inteligência Mais Elevada operando na criação?

Você depende consistentemente da Sua suprema e efetiva orientação, você pensa que seria melhor viver segundo sua própria vontade finita e seus impulsos emocionais por vezes confusos?

Se você recebe uma orientação direta para seguir certo caminho, mas hesita se perguntando se essa orientação o dirige para onde pensa querer ir, você está plenamente entregue a Mais Alta Autoridade Inteligente – a Consciência Divina?

Não é isso uma indicação de que seu ego ainda está no controle?

Inclusive estas CARTAS, quando difundidas conforme o previsto, se tornarão “crenças” e não a pura percepção espiritual daquilo “QUE É”, do qual se originam estas palavras.

Somente quando estas palavras forem levadas à meditação, depois de pedir pela iluminação espiritual, é que finalmente a “Realidade” espiritual que está por trás delas chegará como um raio de luz à mente.

Quando isso acontecer, você SABERÁ que SABE.




   Estes são alguns parágrafos das paginas 273 a 276 da Oitava Carta de Cristo, onde Ele nos faz ver o quanto são limitados nossos sentidos físicos e que teremos de ir muito alem deles para percebermos a Verdade Universal.


Post.: Semeador de Estrelas

Fonte: Livro -  Cartas de Cristo -

"Citações das Cartas de Cristo foram autorizadas pela Almenara Editorial para este blog"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...