08/03/2011

ALGUNS TIPOS DE APEGOS E DESEJOS



8 de março de 2011

Apego e desejo pelo corpo físico é encontrado em seres mais embrutecidos que vibram nas sintonias da não compreensão temporal de discernimento.

Exemplo: Um ser adentrando o reino animal não tem discernimento para raciocinar a respeito de como preservar seu instrumento de experiência, o corpo físico; para isso, lhe é incutido um instinto de sobrevivência, que protege aquela manifestação.
Quando o ser evolui a ponto de sua mente começar a atuar raciocinando, ele deve preservar suas manifestações através desta nova capacidade, no entanto, cabe a ele decidir se o antigo instinto lhe é ou não útil.

Assim, a capacidade de raciocínio mal desenvolvida e sem princípios morais, utiliza os instintos, gerando apego ao corpo físico, que pode aumentar, dependendo do contexto cultural.

Na sociedade ocidental atual, criou-se um vínculo entre bem-estar e consumo, que não tem escrúpulos e utiliza qualquer apego para vender objetos e idéias, por isso, precisamos elevar nossa sintonia para uma vibração mais sutil, e observar a nossa capacidade mental de discernimento, enfrentando a antiga conduta com uma sintonia de elevação.

Cuidar do corpo com uma alimentação adequada, banhos de sol, bem como dos órgãos do corpo é essencial, pois mais que beleza, devemos observar saúde e equilíbrio físico, por isso, precisamos de alguns hábitos comprovadamente bons para as funções físicas e ainda, não devemos esquecer a superioridade da alma ao corpo físico e à mente, pois um desequilíbrio espiritual agride todo o resto, e um desequilíbrio mental ou físico gera dificuldades ao conhecimento da alma.

A sensualidade (não o sexo) é um aspecto de desejo e apego físico, devemos nos libertar deste apego, pois o mundo atual está preso à corrente deste apego, considerando-o natural.
Não devemos ser sensuais, nem devemos nos atingir pela sensualidade, exaltada até entre quem parece procurar Deus. 
Onde estará o discernimento dos seres que se aprisionam em jogos sensuais, perdendo energia, sofrendo e gerando karma?

Os instintos são atitudes do passado, precisamos mostrar nossa superioridade mental pelo discernimento, nos desvencilhando de atitudes que já não condizem com nosso merecimento evolutivo, pois os apegos mentais são ainda mais complexos de serem entendidos e superados.

Se não passarmos por aprendizado, estaremos sujeitos a vivenciar a mesma lição, libertem-se da sensualidade e do apego físico para atuar mais adiante, pois a sensualidade fará você sofrer entre perdas e ganhos.

Liberte-se primeiramente dos apegos ao corpo físico, não tente resolver outros problemas primeiro, porque nem seu corpo nem sua mente o dominam, livre-se do apego às sensações físicas com a ajuda de sua mente, e não a torne escrava de sensações.

Então, livre sua mente de conceitos e estabeleça a superioridade da alma, não se preocupe com o tempo, pois o real em você é eterno.

Irmãos de Órion.

Nota:Preocupe-se com o seu corpo físico, mantendo-o saudável, limpo, energizado, livre de toxinas. Faça-o belo para o seu próprio bem estar, liberando-o de todos os conceitos e preconceitos estabelecidos por uma sociedade consumista. Traga para ele tudo o que é realmente necessário através de alimentação saudável, exercícios físicos e luz solar e abandone a escravidão que só a futilidade pode trazer. Ninguém pode ser feliz se viver escravo dos rótulos pré-estabelecidos pelos senhores da estética.(autor não identificado)


Fonte:  http://ufcuniaodafamiliacosmica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...