03/06/2013

OMRAAM (Aïvanhov) Parte - I

Estejam atentos, ou seja, estejam vigilantes.

OMRAAM (Aïvanhov)

Transmitida pelo coletivo
dos Filhos do UM:
02 de junho de 2013 

E bem caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los e de poder falar com vocês.

Talvez vocês saibam, e talvez vocês tenham ouvido, que nós nos exprimimos por diferentes vozes agora.

E isso está perfeitamente de acordo com o que nós lhes dizíamos, há vários meses agora, com relação a esta possibilidade, não somente de comungar conosco, mas também de haver comunicações mais sensíveis, eu diria, e mais fáceis de manifestar.

Então está aí.

Durante as minhas últimas intervenções, eu repeti em várias ocasiões que tudo estava consumado.


Evidentemente, vocês constatam amplamente, no interior de vocês, para aqueles que percebem as vibrações da nova Vida, que vocês não estão plenamente vivendo aqui e não estão plenamente vivendo na totalidade em outros lugares, ou seja, que vocês andam entre diferentes estados da sua Consciência, mas não só.

Também com lembranças, com reminiscências mais ou menos fortes com outros mundos, com outras realidades onde vocês não estão mais limitados por este corpo que vocês habitam, e que os habita também em alguma parte, e também pelo que vocês chamam, por exemplo, de sonhos.

Há em suas diferentes vivências, diferentes momentos, onde vocês constatam que vocês não são inteiramente vocês mesmos, e vocês têm, é claro, total razão.

Então, eu não venho para dar a vocês outra vez, ainda, novas informações porque não há mais informação nova.

A informação, agora, é vocês, ou seja, é o jornal diário do seu corpo, o jornal da sua Consciência e o jornal da sua vida.

Então, o que acontece de diferente, agora, e que os leva pouco a pouco, a seu ritmo, àquele momento tão aguardado e tão esperado.

Está aí o que eu tinha para dizer.

Então, como vocês sabem, o conjunto dos Conclaves foi dissolvido porque as Núpcias Terrestres acabam de terminar e que, agora, vocês entram nesses tempos onde tudo, absolutamente tudo o que nós havíamos revelado durante esses anos, vai terminar por ser expresso na sua consciência, neste corpo, e também fora deste mundo, enquanto tendo ainda um pé, eu diria, nesta realidade.

Pé que é maior ou menor segundo o que vocês têm ali que fazer, segundo o que vocês têm que manter, eu diria, como obrigação nas suas ocupações ou na sua vida, seja qual for o setor referido.

Mas isso está ocorrendo.

Mesmo por vezes havendo um período de dificuldades, vocês irão ver que bem depressa isso irá se integrar em uma forma de normalidade, em uma forma mesmo de renovação.

Então, é claro, vocês veem também que tudo o que acontece em vocês, acontece de diferentes modos sobre esta Terra, que isso seja em suas famílias, em seus amigos, nos meios que vocês frequentam, nas suas atividades ou ainda mais longe de vocês, e de maneira muito mais geral sobre esta Terra.

Há inúmeros indicadores, se vocês quiserem, que os levam a dizer que sobre o painel de comando da Terra muitos sinais vermelhos acesos.

E se vocês os veem, tanto melhor, se vocês não os veem, vocês correm o risco de jamais vê-los porque vocês estão, ou talvez bastante centrados no seu ser interior, e isso não é algo que não seja bom, ou então talvez um pouco demasiado centrados em sua pequena pessoa e em seus pequenos aborrecimentos da vida.

Aí também, por outro lado, isso seria o inverso, isso não é de todo ideal.

Há uma posição que eu definiria, como isso foi dito, onde não há mais nem interior nem exterior.

Ou, se vocês preferirem, o copo está pela metade.

Naquele momento, vocês irão dizer que vocês estão, em parte no exterior, em parte dentro, em parte no interior, ou então meio no exterior, meio no interior.

Aí também isso irá depender da sua maneira de apreender a sua vida, a sua Consciência, em função do que vocês vivenciaram, ou não, aliás.

Então, o que significa dizer que o conjunto dos Conclaves foi dissolvido?

Se vocês seguiram as crônicas do Autres Dimensions, vocês se aperceberam de que a federação dos Arcanjos em Conclave, que ocorreu durante certo tempo, foi iniciada pela colocação em Conclave dos Arcanjos, a fim de remeter a sua autoridade vibratória à MARIA, que se mantém no centro de todos os Conclaves.

MARIA recebeu as Chaves, desde já alguns anos.

O Conclave dos Arcanjos terminou, a um dado momento, o seu papel, e lhes foi dito que eles estavam alinhados, de algum modo.

Eles não estavam mais em círculo, ou seja, em anel, mas eles estavam um pouco em analogia, e é perfeitamente isso, é uma ressonância comum com o canal mediano da coluna vertebral, em alinhamento vertical.

Em seguida, houve o Conclave, mais recentemente, dos Anciãos e dos Arcanjos, que permitiu realizar ao mesmo tempo um período de silêncio, muito importante para vocês, pela parada das nossas transmissões durante alguns meses.

Mas das transmissões exteriores, como vocês constataram, absolutamente não das interiores, porque foi durante este período que nós nos aproximamos, e que vocês se aproximaram mais de nós.

Isso foi uma junção que devia ser feita, efetivamente no silêncio interior, mas também em certa forma de silêncio exterior.

Foram os momentos em que vocês se recolheram ou se voltaram ao interior de vocês mesmos, por vezes de maneira coagida ou forçada, e por vezes cujo significado real nem sempre é aparente quando se vê apenas a superficialidade dos eventos.

De qualquer modo, e depois de pouco tempo, vocês constataram que, como eu disse no início, muitas vozes, um pouco por toda parte sobre o planeta, exprimiram-se para retransmitir, à sua maneira, o que nós tínhamos que dar a vocês, não para alimentá-los no seu exterior, mas para, de algum modo, fortalecer o que estava para ser vivido em vocês.

Ou seja, dando-lhes, em alguma parte, os espelhos para vocês olharem neles e ver se vocês estavam realmente aí.

Está aí o sentido das intervenções que ocorreram um pouco antes das Núpcias Terrestres.

As Núpcias Terrestres permitiram estabelecer CRISTO em vocês.

A casa, se pudermos dizer, a Morada de CRISTO está agora totalmente preparada, o que pode explicar também uma série de manifestações que vocês estão observando, quanto às variações de intensidade e de funcionamento, eu diria, tanto da Onda da Vida como do seu chakra do Coração, ou também das Estrelas da cabeça ou das Portas do corpo.

Tudo isso é, se vocês quiserem, estritamente normal e está, eu diria ainda mais, em adequação com o que acontece neste período.

Este período que os aproxima de tudo o que eu disse durante anos, desde muito tempo, referente tanto à região de círculo de fogo pelos vulcões, como aos ventos que iriam se desencadear na superfície da Terra a velocidades incríveis, como aos diversos acontecimentos que vocês observam à esquerda e à direita, mas também, talvez, ao redor de vocês ou em alguns países, com relação a esta Transição, se eu puder me exprimir assim, da Consciência.

Transição da Consciência que é um paralelo capaz de ser sobreposto à Ascensão individual, que é preliminar à Ascensão coletiva.

E quando um número suficientemente considerável de irmãos e de irmãs se abrir à Onda da Vida, no chakra do Coração que está preenchido por CRISTO, e nas diferentes Coroas, eles vão por sua vez começar a se elevar nesta Transição da Consciência e nesta Ascensão, a título individual.

Isso significa que aí, não somente foi ancorada a totalidade da Luz Vibral, não somente foi enraizada a totalidade da Luz Vibral no Núcleo Cristalino da Terra, e até no mais profundo das suas células que constituem este corpo onde vocês estão, mas que agora vocês veem os efeitos.

Desde o final das Núpcias Terrestre, evidentemente muitas coisas estão se modificando, em vocês como na superfície deste mundo.

Essas modificações em vocês, como na superfície deste mundo, vão se tornar cada vez mais perceptíveis, na sua intensidade e também na sua velocidade em vocês como neste mundo.

Há então algo que aumenta, se pudermos dizer, e algo que diminui.

Remetendo-os, como sempre, é claro, às últimas páginas do Apocalipse, e aos últimos capítulos do Apocalipse de São João quanto ao que se desenrola realmente e concretamente sobre esta Terra.

Então, é claro, vocês bem sabem que os mesmos eventos não são vivenciados da mesma maneira pela Consciência que está em Transição e em Ascensão individual, e que não há correlações sempre evidentes para aquele que está instalado unicamente deste lado desse mundo e que espera ali encontrar as respostas.

Tudo isso dá uma espécie de diferença, é claro, de percepção, diferença de compreensão, diferença de comportamento e, naturalmente, diferença de Consciência.

É muito difícil de ver a diferença, vocês a sentem em vocês, entre aqueles de vocês, os mais adiantados na Ascensão individual, e aqueles que ainda estão em via de se debater em algumas coisas que realmente pertencem a este mundo e que são, em última análise, obstáculos à própria Ascensão desses seres.

Então tudo isso é o cenário final que se ilumina cada vez mais diante de vocês, em vocês também, e que se deixa ver, compreender e viver o que vocês têm de viver.

Ao mesmo tempo para se beneficiar do movimento da Ascensão coletiva que está, ela também, eu diria, nas linhas de partida, não é, e nos próximos dias vocês terão não somente no nível físico, sobre a Terra, como no corpo de vocês, como no nível celeste, os conjuntos dos sinais que apenas poderão guiá-los nesta direção e não na direção contrária, prestes a fugir da realidade deste mundo.

Mas isso, vocês irão sentir e vocês irão vivê-lo por vocês mesmos, eu não irei me estender sobre essas primeiras ondas específicas que eu qualificaria simplesmente de antigravitacionais.

Se vocês quiserem investigar na ciência, ou nos seus meios modernos de comunicação, não percam tempo com isso porque isso seria muito demorado e estaria sujeito à interpretação na minha boca.

Saibam simplesmente que quando eu empreguei as expressões “Transição da Consciência” e “Ascensão individual e coletiva”, isso corresponde ao efeito dessas novas ondas antigravitacionais que começam a banhar literalmente este sistema solar e esta Terra, em particular.

E há, aí também, um limiar onde vocês irão começar a perceber os sinais físicos, os sinais solares, os sinais cósmicos e os sinais na sua carne.

Tudo isso está acontecendo.

Então, o importante, como sempre, não é lhes dar ainda novos ensinamentos, mas, de preferência, chamar sua atenção sobre o que é para ser vivido neste período.

Estejam atentos, ou seja, estejam vigilantes.

Como disse CRISTO: “Vigiem e orem porque ninguém conhece nem a hora nem o momento da minha vinda. Eu virei como um ladrão na noite”.

“Como um ladrão na noite” não é algo a tomar no sentido simbólico, aí também eu não vou lhes dizer mais.

Busquem o que significa no plano etimológico “Eu virei como um ladrão na noite”, isso quer dizer algo de muito preciso.

Em termos franceses, isso poderia se aproximar do que eu poderia chamar de Arrebatamento.

O sistema de Arrebatamento no êxtase e de Arrebatamento em tudo, não somente material, é uma terminologia que foi muitas vezes empregada no antigo testamento por alguns profetas.

Eu os empenho, se vocês quiserem também se informar sobre o nosso lado, mas, de qualquer modo, informar-se de nada serve, o importante é vivê-lo e eu lhes desejo, é claro, um excelente Arrebatamento no êxtase, Arrebatamento aos domínios do Pai.

Então, agora, eu distingui, no momento, a Ascensão individual da Ascensão coletiva.

Ora, como vocês sabem, há uma Liberação coletiva que é um momento conjunto.

Mas como sempre, se vocês quiserem, é como quando vocês correm em uma maratona, há quem esteja na frente, há quem esteja atrás, e o percurso termina quando o último atravessa a linha.

Então, o que fazemos com aqueles que não querem atravessar a linha e que correm do outro lado?

Se eles não quiserem atravessar a linha, é muito simples, os candidatos são desqualificados.

Desqualificados por quê?

Isso não é uma punição, é claro, já que todo o mundo está liberado.


Isso significa que a sua Ascensão pessoal irá se desenrolar em outro contexto do que aquele da Ascensão coletiva que começou no final das Núpcias Celestes, Terrestres, perdão, e que vai lhes mostrar uma série de episódios cada vez mais curtos no tempo, quanto ao significado dos acontecimentos físicos e dos acontecimentos vividos na sua consciência.

Assim que algumas fases, alguns etapas, forem concluídas, vocês vão enumerá-las por vocês mesmos, vocês irão se aperceber de que, entre cada etapa, o tempo está cada vez mais curto e que a consciência está cada vez mais expandida.

Isso significa que vocês terão cada vez mais capacidade para entrar em uma forma de imobilização do tempo e de expansão total do espaço, que poderia culminar no que eu chamaria de espacialização do tempo.

É como ainda se o tempo não lhes parecesse mais como uma sequência de momentos e um transcorrer linear, mas como uma espacialização.

Isso significa que a consciência vai englobar, no espaço, todos os tempos.

Então, isso é muito difícil de explicar, mas alguns de vocês já têm material suficiente da sua vivência sobre isso: sobreposição das realidades, impressão de estar ao mesmo tempo aqui, prestes a fazer tal coisa, e em outros lugares, prestes a fazer outra coisa, especialmente nos momentos de sonho, nos momentos de alinhamento, de meditação, de oração ou de Apelos às nossas Consciências.

Nesta fase específica, também, vocês serão acompanhados, muito poucas vezes, é claro, porque o tempo não é mais para os ensinamentos, mas para viver o que é para viver, por um dos Melquizedeques que se revelou há pouco tempo, que é, que era, quando ele estava em um corpo de carne, o que eu chamaria de jocoso OSHO RAJNEESH, que irá lhes dar conceitos talvez interessantes, não como ensinamento, mas para vocês repararem nesse fenômeno de espacialização do tempo, ou, se vocês preferirem, de temporalização do espaço.

Tudo isso para deixar-se viver que a consciência não pode ser, em caso algum, o que está somente limitado a um tempo e a um dado espaço.

E que isso será um grande passo a ser dado, não no Absoluto, não da Infinita Presença, mas no aprendizado real e concreto da sua multidimensionalidade e da fuga da atração gravitacional deste mundo e das suas leis.

Isso significa que vocês irão se afastar sempre mais do que puder restar da matriz, ainda, que serve de suporte na sua vida de todos os dias.






Post. e Formatalção
Semeador de Estrelas

http://semeadorestrelas.blogspot.com/

Tradução para o português e 
divulgação: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
www.portaldosanjos.net

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov)
 transmitida pelo coletivo dos Filhos do UM:
http://lestransformations.wordpress.com/2013/06/03/o-m-aivanhov-2-juin-2013/
02 de junho de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...