19/12/2010

LIBERTANDO-SE DOS APELOS DO EGO - NAVARANA


Mensagem de Navarana 

 Canalização de Elisangelis,
  em 18.12.2010

Muitos são os caminhos que poderão levá-lo à ilusão que permeia a vida no âmbito terrestre.

O cotidiano com suas apelações imediatistas, traz à todos uma fantasiosa necessidade de assumirem posições que não condizem com a realidade pessoal.

Essas palavras ditas sem o recurso do exemplo não se tornam elucidativas, daí por que sempre recorremos ao bom e velho exemplo como recurso didático de ensinamento.

Quando saem para cumprirem suas rotinas diárias, sempre o fazem com atividades programadas, geralmente, pois os compromissos que o aguardam costumam consumir boa parte da energia que dispensam para o seu dia.

Não é saudável, que dispensem grande parte do tempo em atender aos apelos externos, quando na realidade, vocês estão na Terra para desenvolverem suas características internas, lapidar a alma.

Deve-se repensar os valores que cultivam em vossas vidas, pois substituir o ter pelo ser é o grande desafio que enfrentarão, mas se torna fundamental que saibam que esse desafio requer não só disposição, mas também empenho e dedicação.

Desfrutar de paz e tranqüilidade sobre os aspectos que regem a vida no cotidiano é o que se busca, pois quando se desenvolve o ser como algo superior ao ter, você se liberta dos apelos do ego que numa sanha tresloucada impede que o Eu Superior, a Alma, a essência do Espírito se manifeste.

Invistamos em atividades que promova o SER, o ser uma pessoa melhor, ser um filho melhor (a), ser um companheiro (a) melhor, ser um funcionário (a), ser um cidadão melhor, ser um Humano melhor, dia a dia, é o grande desafio que enfrentam em vossas lutas diárias.

Há de se estudar formas de se anotar em uma agenda os itens pessoais que desejam mudar em si, essa atividade deve ser precedida de meditação,é bastante delicado pôr os pensamentos em silêncio.

  Pois a mente sempre se ilude com algum desejo superficial do ter ou mesmo algum apelo do ego.

Como dizem vocês, é tão difícil quanto pedir a um grupo de crianças que fiquem silentes, a mente, de igual forma, consegue seguir um caminho que nem sempre conseguimos controlar, e aqui, estamos no exercício importante que deverão desenvolver a prática em controlar a mente, exigirá um esforço considerável, pois a tendência é que o pensamento faça suas escolhas baseadas em vícios de comportamento enraizados há éons.

Mas voltaremos a falar a partir desse ponto, o exercício de silenciar a mente para que a alma se manifeste e possa efetivamente praticar o SER e ponha o EGO em seu lugar para que o TER passe a ocupar um lugar de menor importância, afinal, do que vocês precisam realmente para sobreviver?

Já se fizeram essa pergunta?

Até o próximo encontro, em breve falaremos sobre como silenciar a mente e controlar os desejos que exsurgem da mente incontrolada e condicionada nos falsos dogmas.

Tudo dependerá do esforço e do quanto estão efetivamente buscando aprender e porem seus paradigmas em cheque.

Fiquem na paz e no amor de Shangrila

Eu sou Navarana


http://vozdaeradeouro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...