"Saibam que se estão na alegria, na confiança
e na serenidade, os outros senti-lo-ão
e virão a si".
Trabalho sobre si mesmo.
Mensagem dos
Seres de Luz
Através deMonique Mathieu
Para conseguir adquirir a paz interior há técnicas, meditações, mas também há outros meios muito mais evolutivos.
Isso não quer dizer que a meditação não seja evolutiva, porque ela pode acalmar a mente e levar-vos para outros níveis de consciência, mas pode realmente transformar muitas coisas em vocês?
Há várias coisas necessárias e muito importantes a fazer.
Fazer uma introspecção para saber se têm muitas coisas a perdoar ou a perdoar-se.
O perdão é extremamente importante e muito poderoso!
É preciso aprender a perdoar-se e a perdoar aos outros permanentemente; se alguém vos magoa, é preciso tentar compreender a razão pela qual essa pessoa vos magoou e o que magoou em vocês, porque as pessoas que vos rodeiam são muitas vezes os vossos próprios espelhos.
Assim o perdão é necessário, e diremos que a primeira etapa das grandes manifestações do ser é de se perdoar.
É igualmente necessário compreender os vossos erros, aceitá-los, e claro erradicá-los.
No entanto os erros são por vezes necessários para a compreensão; é absolutamente necessário não sentir culpa em relação aos vossos comportamentos, aos vossos atos, ao vosso passado, porque a partir do momento em que estão na culpabilidade, no não-perdão para convosco e para com aqueles que vos ocasionaram sofrimentos, por vezes mesmo involuntariamente, bloqueiam certas energias que não vos permitem elevar a vossa frequência vibratória da forma que é desejável atualmente.
Assim, a primeira coisa é tentarem realmente perdoar.
Apliquem o perdão para vós mesmos, o perdão para aqueles que vos magoaram no decurso de uma vida.
Não falamos do perdão em relação a eventos recentes; é preciso regressar ao passado da vossa vida para ver o que vos incomodou na vossa infância, na vossa adolescência e na vossa vida de adulto.
Se não há nada, está perfeito, mas é preciso que sejam claros com vós mesmos!
Depois passem para a fase seguinte que é não culpabilizar (os humanos culpabilizam muitas vezes por mil e uma razões que não enumeraremos).
Então, perdão, não-culpabilização são para já duas coisas importantes.
Depois tentem fazer sobressair a alegria, porque qualquer ser humano tem alegria nele; tentem libertar essa alegria para expressá-la!
A alegria é a irmãzinha do Amor e eleva a vossa frequência vibratória.
Aprendam a sorrir, a cantarolar, a relativizar os momentos difíceis da vossa vida, a ver filmes que vos distraem positivamente, com divertimento.
Olhem para as crianças: elas brincam, riem, não se questionam e tudo está bem para elas!
Jesus disse: “sejam como as criancinhas”.
Isso queria dizer o seguinte: não mentalizem demasiado a vossa vida, não pensem no sofrimento que vos trouxe, tentem desapegar-se e ser muito mais simples nos vossos comportamentos.
Claro, não é fácil porque são confrontados com os outros permanentemente.
Saibam que se estão na alegria, na confiança e na serenidade, os outros senti-lo-ão e virão a si.
Não só serão úteis a vós mesmos, como serão igualmente úteis àqueles que vos rodeiam, e estarão realmente na vossa missão na Terra, aquela que consiste não só em encorar o Amor e a Luz em vocês e na matéria, mas também irradia-la o que são realmente, isto quer dizer, seres espirituais vindos para experimentarem a vida na matéria e crescerem através das suas experiências.
Tentem rir de tudo e de nada o mais possível, ser por vezes como crianças, relativizar as coisas difíceis da vossa vida, tentem ter confiança, estar na esperança que amanhã será um dia maravilhoso, tentem ser sempre positivos.
Claro, para vocês humanos, não é sempre fácil, porque existem os constrangimentos da vida; paralelamente a isso, podem fazer frente aos constrangimentos da vida tendo confiança nela, tendo muito Amor por ela, por vós mesmos e por todos aqueles que vos rodeiam.
Pensarão que é um programa importante, mas são todas as pequenas coisas da vida, todas as pequenas prendas da vida que vos podem encher de felicidade e alegria.
A vida não é assim tao lúgubre como supõem!
A título de exemplo, diremos como fazer àqueles que perderam um emprego e que querem encontrar outro, àqueles que querem vender ou comprar uma casa ou que tem um desejo qualquer, etc.
Visualizem permanentemente que o vosso desejo está realizado e agradeçam por essa realização, sejam agradecidos por tudo o que o Universo vos oferece, tenham confiança nele e em toda a ajuda que têm; façam isso uma vez, dez vezes, cem vezes, e um dia terão a resposta ao vosso pedido.
No entanto os seres humanos são muito impacientes; gostariam de evoluir de uma só vez, quereriam que tudo acontecesse muito depressa, mas a evolução pede um certo tempo; devem dar tempo ao tempo; por vezes pode ir de fato muito depressa, outras vezes pede muito mais tempo.
Então, tentem fazer um pouquinho o que vos aconselhamos, tentem pô-lo em prática, e sobretudo fazer emergir a profunda alegria que mora em vocês, tentem sorrir à vida, tentem, cada vez que passam em frente de um espelho, sorrir para a vossa imagem; não é orgulho, é respeito por vós mesmos, é respeito pelo Amor que devem oferecer.
Se para já fizerem um pouquinho de tudo o que vos dizemos, transformarão a vossa vida e irradiarão, e os seres sentir-se-ão bem na vossa presença; se darão conta quanto, pela vossa presença e graças ao trabalho que fizeram em vós mesmos, tiverem a possibilidade de ajudar aqueles que vos rodeiam simplesmente pelo que são, pela vossa irradiação e pelo vosso Amor.»
Post. e Formatação
http://semeadorestrelas.blogspot.com
Fonte: http://ducielalaterre.org
Monique Mathieu
Monique Mathieu
Este texto nem parece canalizado, parece muito de humano.
ResponderExcluirFalando do perdão. O perdão deixa de ser necessário quando se alcança uma compreensão de que as pessoas são dominadas pelo ego e nem tem a capacidade de perceber o que fazem, já que não são nem responsáveis por si mesmas. Muitas vezes influenciados por outras pessoas ou entidades.
O perdão é humano e não Divino, porque o Pai e os Mestres não precisam perdoar, porque conhecem a pequenez que estamos envolvidos. Nós é que devemos sair destes domínios, buscando elevar nossos Hertz e vibrações para conseguir pensarmos de forma independente, sem interferências, mas com a conecção coma Fonte, que é o que importa.
Regina Sadim
Olá Regina!
ResponderExcluirVamos dizer que o texto é ditado por quem está muito perto dos humanos e o texto é para os humanos.
No momento em que sairmos ou elevar-nos alem desta tridimensionalidade separada mesmo os que passarem para a 3ª Unificada, tudo já vai ser diferente. Na 5ªDimensão essa palavra "perdão" e "separação" não existe. Os que precisam saber dos efeitos de suas ações, pensamentos, vontades e atitudes são ainda os humanos presos e confinados nesta Matrix tridimensional.