10/05/2018

O Que a Alma é Em Relação a Vocês?

"Uma alma não pode, de forma alguma, sofrer
 seja o que for"! 

"Apenas a personalidade humana, o ego 
humano e o emocional humano
 podem sofrer".

A alma não sofre!


Mensagem dos
Seres de Luz.

Através de:
Monique Mathieu


Dissemo-lo vos muitas vezes – e o livro Nascimento e períplo de uma alma é explicativo para vos dar uma primeira luz – que, para poderem experimentar a vida na matéria densa, precisam de uma ferramenta que seja adaptada a ela.

Assim, os Deuses Criadores, os grandes Seres de Luz ou as grandes Hierarquias de Luz deram aos seres que encarnam nesta ou naquela esfera a possibilidade de escolherem um corpo adaptado ao mundo para onde vão, mas também à missão ou às experiências que escolherem.

O vosso corpo só pode funcionar com aquela parte impalpável, inexistente para o humano, invisível, e que chamam "a alma". 

É a alma que dá ao corpo a sua função.

 Como prova: quando a alma deixa o corpo, o corpo destrói-se!

Os motores que são a alma e a parte divina dão, por Amor, a possibilidade ao corpo de matéria experimentar e transmitir todas as suas experiências concentradas na alma.

Voltaremos ao assunto pois é importante que compreendam o processo das vidas anteriores e o que significa "limpar vidas anteriores", "limpar os sofrimentos da alma". 

Tentaremos fazer com que compreendam melhor tudo isso.

A alma não sofre: é imaterial. 

A partir do momento em que encarnam, podem estar em relação com a ou as esferas (que são pequenas partes da vossa alma-mãe) de uma ou várias das vossas vidas anteriores.

No entanto, a personalidade humana sendo o que ela é, para viver melhor as experiências dolorosas da vida e desculpabilizar-se, os humanos, na sua consciência, dizem simplesmente que "limpam" vidas anteriores.

Já têm largamente trabalho que chegue para limparem o que viveram na matéria, durante cinquenta, sessenta, setenta, oitenta ou cem anos (que não representa nada aos olhos do Universo); vocês já têm com que se transformar!

Claro, estão em relação com as vossas diversas esferas, é por isso que, na altura de certas terapias, podem ter consciência de outras existências. 

No entanto, se sofrem com isso, é porque se apropriam do sofrimento que não vos pertence mais, que pertence a uma outra vida que viveram noutro lugar e que está algures, mas não tem a importância que lhe dão na vida presente.

Memórias e certas sensações podem reforçar as vossas emoções. 

Se não estiverem mais de acordo com a vossa vida, se estiverem revoltados ou em sofrimentotalvez seja para desculpar a não-aceitação das vossas experiências -, podem dizer (o que dá muito jeito para os humanos): sofro a lei do karma, estou a limpar, a pagar pelas vidas anteriores em que cometi este ou aquele ato.

Podiam dizer isso antes de 2012, mas agora devem aprender outras coisas, ter uma outra consciência do que são, do vosso corpo, da pequena "esfera alma" que mora em vocês, da profunda relação com a vossa alma-mãe, com todas as outras esferas (isso acontece no inconsciente), e com a vossa parte divina.

Saibam bem que agora estão na experimentação da matéria.

Enquanto estiverem nela, terão a ferramenta necessária para experimentarem a vida na matéria

No entanto, ao longo da vossa vida, como nem sempre estiveram de acordo com um certo sofrimento que, mais uma vez, pode ter sido criado pela escolha das experiências, pela dualidade em relação a vós mesmos, a não-aceitação do que são ou a dualidade com os outros, criaram um sofrimento que muitas vezes inconscientemente ligam a um problema que não pertence à vida que têm no mundo atual.

Nada pode alterar a alma! 

A alma existe de forma tão subtil que a consciência humana nem a consegue definir! 

Ela é imaterial, indiscernível; não tem nenhuma realidade no vosso mundo de terceira dimensão, no vosso mundo onde tudo é tangível, onde tudo é matéria, onde podem ver, onde podem tocar, onde podem ouvir!

A vossa alma, pela forma como funcionam, não podem nem ver, nem tocar, nem ouvir.

 Ao contrário, a vossa alma dirige de certa forma o veículo que é o vosso corpo para vos permitir viver as vossas experiências.

Os vossos pesquisadores têm teorias em relação à vida, ao cosmo, ao Universo. 

Criaram instrumentos que permitem medir o espaço, o tempo, uma quantidade de coisas que dizem respeito unicamente ao mundo no qual estão!

 Mais uma vez, o homem tem instrumentos que lhe permite investigar, mas a nível do humano.

A partir do momento em que ultrapassam o humano, têm uma consciência totalmente diferente de tudo o que vos rodeia, do cosmo, do Universo, do vosso sistema solar, do Sol e de tudo o que vos rodeia. 

Nenhuma ferramenta, excepto as ligados à vida terrestre, vos pode fazer compreender a realidade da Vida além da matéria e do vosso corpo.

Voltando à alma!

 Ela guia-vos, mas ainda não têm completamente a capacidade de se ligarem ao que ela é como parte de vocês, que existe de fato, que tem uma existência muito mais importante e quase eterna em relação aos vossos corpos múltiplos.

Assim, é preciso que tenham aberto uma porta, que estejam abertos realmente a uma outra realidade de vós mesmos para começarem a compreender o que são além da matéria.

Não podemos realmente ensinar o que não podem compreender, porque não têm as ferramentas adequadas e não vieram a este mundo para compreenderem o que não pertence a este mundo!

No entanto, há sempre portas, há sempre corredores, passagens entre o vosso mundo muito denso e os mundos muito mais suteis, onde se encontra a vossa alma (nem sequer são mundos suteis, é uma irrealidade a nível físico).

Há passagens vibratórias, passagens energéticas (isso acontece a nível da consciência espiritual) entre o que são como corpo energético e vibratório, e entre o que são como corpo físico.

Se vos dizemos isso, também é para restabelecer uma certa verdade.

 Damos aos humanos conforme o que são e conforme o que podem compreender.

 Dizemos ainda que o que vos oferecemos hoje poderá caducar amanhã, pois se evoluírem muito, isso não servirá mais.

Tomamos o exemplo da escola infantil e da faculdade.

 Na escola infantil aprendem certas coisas.

 Quanto mais evoluírem mais compreendem. 

No entanto um mundo separa a escolinha e a faculdade. 

A nível da consciência, isso pode compreender-se facilmente.

Dizemos ainda o seguinte: uma alma não pode de forma nenhuma ser destruída por um humano!

 Uma alma pode ser refundida, mas não destruída

Uma alma não pode de forma alguma sofrer seja o que for!

 Apenas a personalidade humana, o ego humano e o emocional humano podem sofrer.

Um ser humano pode sofrer com um problema afetivo muito forte (alguns dizem que a sua alma sofre)!

 Não é a alma que sofre, é a personalidade humana, é o ego, é tudo o que corresponde aos sentimentos e às emoções humanas.

A alma não tem nada a ver com tudo isso! 

A alma está acima do sofrimento!

 Também não é a alma que sofre de qualquer destruição do corpo. 

São sempre a personalidade humana, as emoções humanas, os sentimentos humanos e afinal de contas o ego que sofrem.

Quando eles deixam o seu corpo de matéria, uma grande parte dos numerosos seres que vieram a este mundo de terceira dimensão para experimentar a matéria, atravessam muito facilmente o túnel e reencontram outros mundos de Luz. 

Vão para mundos que correspondem ao que puderam adquirir de vida em vida, em função do que puderam compreender e da sua evolução.

Desejaríamos que elevassem um pouquinho mais a vossa consciência para as partes superiores do vosso ser e que não se culpabilizem por um sofrimento que por vezes, alimentam, um sofrimento que na vossa consciência, pode pertencer a uma outra vida.

Dizemos simplesmente o seguinte;

Se conseguirem libertar-se totalmente de todos os sofrimentos, de todas as emoções que viveram desde o vosso nascimento até à vossa partida do planeta Terra, se conseguirem larga-las, terão feito verdadeiramente um bom e belo trabalho espiritual!

Então nunca acusem nem uma vida anterior ou uma relação difícil!

 Não acusem ninguém seja do que for! 

Mais uma vez, vocês são os vossos próprios mestres!




Post. e Formatação
http://semeadorestrelas.blogspot.com

Fonte: http://ducielalaterre.org
Monique Mathieu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...