02/10/2011

O que aconteceu na Argentina?...

 
Correspondência enviada por um leitor a: Ovinis Ultima Hora, sobre a explosão ocorrida em Monte Grande - Argentina.

1 de Outubro de 2011

Estimados amigos:
Encontrei seu blog faz pouco tempo, quando procurava informações sobre o cometa Elenin, e curiosamente descobri que, no dia do alinhamento do cometa com a Terra e o Sol, conhecidia exatamente com o estranho acontecimento na cidade de Monte Carlo, partindo de Esteban Echeveria, cidade distante uns 15 km ao Sul de Buenos Aires.
Concretamente o aconteceu foi por volta da meia noite de domingo 25 e segunda-feira 26, duas casas e um comercio de mantimentos foram totalmente destruídos, em consequencia do aparente impacto de um corpo luminoso, que pelo menos uns 30 vizinhos, afirmam terem visto e que descreveram como sendo uma bola de fogo. 
Inclusive um jovem tirou uma foto que mostrou em seguida do ocorrido mas, no entanto, no outro dia o prenderam, com o argumento de ter dado falsas informação, falso testemunho.
Uma pessoa morreu e 9 ficaram feridas.
Até o dia de hoje, as forças de segurança e a policia cientifica da província de Buenos Aires, não divulgaram o que foi que aconteceu, e divulgam, desde o ocorrido, na segunda-feira passada, que tudo aconteceu devido a um escapamento de um botijão de gás ( não de gás de rede ou gás natural, que é mais destrutivo por ser incontrolável).
 No entanto, os vizinhos do lugar, descartam e desacreditam dessa hipótese, por que nenhum deles viu fogo, fumaça ou tisnado de fogo.
Argumentam, alem disso, de terem escutado uma chuva de pequenos objetos sobre suas casas, antes de perceberem que "o céu se iluminava" em seguida uma grande explosão, que estilhaçou os vidros das casas em um raio de 500 metros de circunferência, e que deixou em grave situação de sustentação as moradias mais próximas do incidente.
Os meios nacionais, desde terça-feira (24 horas depois do ocorrido) que não falam muito do assunto, até o dia de hoje, sempre com a promessa  de parte da Policia Cientifica de dar informação dos resultados da perícia, sobre esse acontecimento, que ainda não se sabe o que é.
 Outro aspecto bastante incoerente (pelo menos para mim) é saber que nesse lugar, trabalharam equipes de investigavam resíduos de radiatividade, ainda que o jovem que divulgou a imagem polêmica, já tinha sido encarcerado, preso, varias horas antes, por - supostamente - haver mentido quanto a foto do que, segundo se afirma no lugar, foi de um meteorito ou sucata espacial, que ele tirou com seu telefone celular.
Obrigado pela atenção. 

Mariano



Enviado por em 28/09/2011-YouTube

Enviado por em 28/09/2011-YouTube



Tradução: Luiz MBlanco

Fonte: Ovinis Ultima Hora
http://ovnisultimahora2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...