24/04/2017

O CAMINHO DE CRISTO - Cartas de Cristo -

"O propósito de Cristo"

     
   Nota: S. de Estrelas - Transcrevo aqui uma mensagem enviada pelo Canal
 que recebeu as Cartas de Cristo e como elas foram transmitidas e recebidas 
pelo Canal, onde o Canal com humildade, sensibilidade e preocupação com
 o próximo pede perdão por possíveis dissabores causado por suas respostas as cartas recebida dos leitores. Percebe-se o amor e dedicação do Canal a essa sua Divina Missão, de nos proporcionar tal oportunidade de conhecimento 2000 anos depois da vinda a Terra de Jesus o Cristo, o qual veio para nos mostrar O Caminho a Ressurreição e a Vida. Também nos informa nesse texto sobre uma nova mensagem de Cristo para ser adicionada as Cartas, foi enviado em 2007, cinco anos após as Cartas terem sido transmitidas, são informações que foram traduzidas pela editora e Já estão disponível para leitura em As Cartas De Cristo.
 
"JESUS FOI CHAMADO DE CRISTO, POIS ELE 
"CRISTIFICOU-SE" OU "TORNOU-SE CRISTO"

 - S. ESTRELAS -


Mensagem do 
“Caminho de Cristo”

Canal das Cartas

Caros Membros e Amigos do Caminho de Cristo,
uma questão frequentemente vem à minha mente durante e após a meditação.


 É esta.

Por que Cristo nos confiou o profundo conhecimento espiritual que ele adquiriu na personalidade de Jesus, quando estava no deserto na Palestina?


 Cristo tem feito esforços excepcionais para transmitir este ensinamento em particular através de mim, o Canal.  

De modo esporádico, ele me deu quarenta anos de preparação para o momento em que as Cartas seriam ditadas para o benefício do mundo. 

Quarenta anos de preparação mental/emocional para ganhar experiências e preparar-me para esse conhecimento, para aprender a colocá-lo em prática na vida diária. 

Se pensarmos sobre isso de modo desapaixonado, é evidente que havia um propósito maior por trás de todos os esforços de Cristo para chegar até nós, seres humanos, da forma mais pura que ele pudesse conseguir através de uma mente humana.
 
Então, qual foi o grande propósito de Cristo por trás de todo esse trabalho?


Cinco anos atrás, Cristo veio com uma Mensagem para adicionar às suas Cartas*¹.

 Ele nos pediu para nos movermos para uma Visão mais Elevada de superação do ego, a fim de estabelecer o Reino do Céu na Terra

Ele, obviamente, sabia que havia muitas almas prontas para tal chamado, porque a resposta tem sido verdadeira, sincera e diária.

 O Chamado de Cristo certamente vai ao encontro de uma necessidade profunda de certas pessoas que sentem que poderiam desempenhar um papel efetivo na mudança de consciência do mundo.

Eu penso que a Mensagem de Cristo de 2007 foi entregue para s para nos ajudar a despertar para o fato de que Cartas de Cristo não são apenas veículos para o conhecimento espiritual, mas que aí estão para serem vividas diariamente - todas, da Carta 1 a 9.

Ao receber a questão sobre o verdadeiro propósito de Cristo ao nos dar as Cartas, eu voltei-me para as Cartas 7, 8, 9, porque é nelas que Cristo nos diz como usar o conhecimento que ele nos deu nas Cartas anteriores.  


Na Carta 7, percebo que sou conduzida a fazer uma intensa limpeza na consciência.

 Eu já tinha feito isto há alguns anos, voltando-me para cada período de minha vida, minhas atividades e respostas para a vida. 

Resgatei até o último item que eu podia lembrar e experimentei um profundo remorso por tudo isso, embora os incidentes ainda apareçam em minha mente e eu sinta o chamado para voltar e pedir pela limpeza de minhas reações àqueles incidentes, de qualquer sentimento ruim para com as pessoas e, finalmente, o perdão total se necessário, e uma mudança para o amor incondicional e aceitação.

No entanto, algo aconteceu recentemente e eu fui inspirada, creio, a olhar para trás, para os meus anos como Canal.


 Como é que eu verdadeiramente vivi esses anos?

Percebi que embora eu tenha feito o meu melhor para transcender o ego e trabalhar puramente sob a direção do Espírito do AMOR, eu tinha falhado muitas vezes.

Houve ainda outro estímulo para impulsionar-me ao longo desta linha de pensamento. 


Dois anos atrás, senti-me fortemente impelida a investigar a literatura Espírita (porque eu me perguntava o que me esperava do outro lado) e achei uma fonte maravilhosamente rica de ensinamento espiritual dada através de um espírito, Silver Birch, por volta dos anos 1930-70. 

 Ele disse ter recebido, de uma Fonte Elevada dos Reinos Celestiais, instruções sobre o que dizer ao ensinar um determinado grupo na Grã-Bretanha.

Por favor, note que o médium através de quem Silver Birch trabalhou (e que escolheu manter-se anônimo naquela época!), fundou dois Jornais Psíquicos. 


 Consequentemente, os ensinamentos de Silver Birch foram anotados na íntegra por mais de 40 anos, sempre publicados em jornais e então compilados em muitos, muitos livros por vários editores. 

Silver Birch chegou a ser um espírito professor reverenciado e profundamente amado em todo o mundo e os livros ainda podem ser obtidos.

Silver Birch disse ao médium que a preparação para a tomada parcial de sua consciência*³  começou antes de seu nascimento.

 Novamente, um grande esforço de preparação havia sido feito, até mesmo jornais foram fundados, para assegurar que a Mensagem trazida por Silver Birch fosse totalmente livre de todo o dogma religioso e fosse o puro ensinamento da Fonte mais Elevada dos Reinos Celestiais.

Fiquei impressionada pelo fato de que os ensinamentos fossem completamente alinhados com aqueles de Cristo, ainda que não tão avançados. 


Eu não podia deixar de pensar que Silver Birch era na verdade um transmissor para Cristo (como eu era um Canal), que, enquanto indivíduo, existe em frequências muito elevadas de vibração espiritual para ser capaz de descer para tomar a consciência de um médium.


 Só posso pensar que Silver Birch trouxe a primeira metade dos ensinamentos de Cristo no milênio, a fim de preparar as pessoas para receber todos os ensinamentos do milênio.

Silver Birch tem três grandes ideais, os quais os buscadores espirituais são orientados a incorporarem em suas vidas:

1. Grande Espírito a Consciência Divina é universalmente onisciente, onipresente e contactável. 


Nós devemos constantemente rezar por uma vida abundante, inspiração e orientação em nossas vidas diárias.

2. Devemos limpar nossas mentes e corações de todas as outras emoções que não sejam o AMOR e boa vontade para com todas as pessoas, não importando quem ou o quê elas possam ser.


O AMOR é o cumprimento da lei. 

Ame a si mesmo como ao seu irmão.

3. “Serviço” é a moeda que adquire o nosso avanço para os reinos espirituais mais elevados, mesmo no Outro Lado, para além do véu.


 Toda a pessoa buscando o progresso e desenvolvimento espiritual está trabalhando para servir os propósitos do "Pai", os quais são disseminar o conhecimento para todas as pessoas e dar-lhes toda a assistência possível para avançar na vida espiritual. 

Esta é a vontade de Deus/Pai.
Cristo levou essa mensagem adiante.


 Ele deixa claro que:

1. Nossa consciência é um tecido, uma substância viva composta de Energia da Consciência Divina, Inteligência/Amor, a qual na verdade é uma energia em que estão ativos os três impulsos do eletromagnetismo:

Eletricidade, movimento/atividade, Magnetismo, atração/repulsão, o criador do ego. 


 A Carta 7 é dedicada a chamar-nos para purificar a nossa consciência porque se não o fizermos, o tecido com o qual nós criamos nossas vidas diárias é preenchido com manchas escuras e negativas de energia que irão se manifestar em nossas vidas.

 Se desejamos ter uma vida feliz, precisamos purificar a nossa consciência constantemente.

 Não podemos nos dar ao luxo de ter sentimentos negativos para com alguém ou alguma coisa no mundo.

2. A Carta 8 é dedicada a examinar diferentes atitudes humanas e respostas a outras pessoas; nos diz que devemos manter a nossa consciência livre de respostas reativas e focada na boa vontade e transparência. 


É-nos mostrado como alcançar isso.

 Também nos é dito quais são as recompensas de seguir o Caminho de Cristo. 

 E as recompensas são grandes.

 Elas nos trazem total liberdade de contratempos negativos e nos oferecem vidas repletas de relacionamentos amorosos e vívidos, experiências felizes.

3. A Carta 9 é uma reunião dos tópicos de todas as oito Cartas anteriores e nos fala também sobre a reencarnação e como ela funciona em nossas vidas.

Foi com todo esse conhecimento girando em minha cabeça que eu pensei em minha vida, em como eu tinha vivido desde que as Cartas de Cristo foram postadas na Internet.


 Eu pude ver, com algum espanto, que houve momentos em que meu ego governou meu coração e minha cabeça e eu causei dor e sofrimento para as pessoas.

Como todos sabem, cheguei a uma idade em que é permitido pensar sobre a Vida após a Morte como sendo uma expectativa realista, digna de algum pensamento profundo.


 Por esta razão, eu estou escrevendo este email para todos os membros conhecidos(4) e amigos, a fim de dizer que se eles foram de alguma forma feridos por minhas respostas às suas cartas em qualquer momento, e gostariam de conversar comigo sobre seus sentimentos e sua dor, eu vou estar mais do que disposta a ouvir, pedir perdão e fazer as pazes da maneira que eu puder.

Eu não acredito em desculpas.


 Cristo nos diz claramente que devemos ouvir e tentar compreender porque só assim podemos fazer a reparação para o dano que causamos e, finalmente, “limpar o ar” entre nós.

Eu estou pedindo a Jeroen, meu webmaster dedicado, para enviar os emails.


 Qualquer um que deseje responder à pergunta acima, por favor use meu endereço de email privado: christsway@mweb.co.za

Descobri que às vezes nossas intenções são mal interpretadas.


 Por isso peço que esta mensagem seja entendida exatamente como planejada - como um meio de alcançar a reconciliação com todos os que eu possa ter perturbado ou chateado ao longo dos anos.

Com todo o amor e alegria em Cristo,

Canal




1*- Nota de Tradução: Refere-se a mensagem de 20/10/2007 disponível no site internacional. Esta mensagem, os artigos posteriores às Cartas e mais um capítulo inédito que relata a vida e trajetória espiritual do Canal estão em tradução para compor o segundo livro, que se seguirá às Cartas.
2*- N.T.: Mais informações sobre Silver Birch podem ser obtidas no site http://www.silverbirchpublishing.co.uk/
3* N.T.: Como o mesmo termo original inglês foi utilizado pelo canal na Carta 9, reproduzimos aqui a nota de rodapé que segue a edição brasileira, para um exato esclarecimento do uso do termo: “O termo original utilizado – overshadowing (adombrement em francês) refere-se a um processo pelo qual um ser espiritualmente muito avançado – frequentemente um Mestre de Sabedoria – utiliza o veículo físico de um discípulo a fim de transmitir ensinamentos. A consciência do Mestre toma temporariamente o corpo físico, emocional e mental do discípulo e trabalha por seu intermédio. Esse recurso é empregado quando o Mestre não está mais encarnado e deseja tocar rapidamente a humanidade. (Fonte: Wikipédia).” Extraído de Cartas de Cristo – a Consciência Crística Manifestada, pág. 312. Almenara Editorial, 2012.”
(4)* Refere-se aos membros inscritos no Santuário digital do site internacional www.christsway.co.za

                    
Não deixe de ler AS CARTAS DE CRISTO (clik) e a mensagem que CRISTO nos traz agora para o Século XXI.
Ele diz:

"Novamente sou EU, o CRISTO, quem vem até vocês por meio dessa CARTA, para quem queira e possa receber as minhas palavras". (Do Livro Cartas de Cristo; pag. 240)- S. de Estrelas -





 Post. e Formatação
1/7/2012

22/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...