10/09/2017

AÏVANHOV - Parte 2B - ESTAR NA ALEGRIA -

"Todos aqueles que vos falam de uma melhoria,
 que todo o mundo, é belo, é gentil, e que 
a nova Terra vai nascer assim sem
 passar pelo Apocalipse
são os mentirosos". 

"Eles estão enganados".

"A Liberdade é um mecanismo interior,
 hoje mais do que nunca".


O.M. AÏVANHOV
- 28 Agosto 2017

Questão: O atentado em Barcelona faz parte do começo da guerra anunciada ?

Mas tudo o que vocês chamam terrorismo, que ao mesmo tempo é incentivado por alguns movimentos messiânicos obscuros, faz parte da revelação do fim. 

É tempo de por fim a todas essas religiões que vos confinaram, é tempo de serem autônomos e não mais dependerem de uma autoridade qualquer, quer ela seja espiritual ou hierárquica, em meio a este mundo.

Então como vocês querem encontrar a Liberdade se vocês dependem de quem quer que seja ou do que quer que seja?

 Então sim, como Maria disse e como eu respondi em uma questão, encontrem vosso coração, não há necessidade de protocolos, de análise. 

É justamente o fato de parar de analisar, de parar de querer compreender, de querer explicar, de querer de algum modo reconduzir à história pessoal, que vos fixa, não a Luz.

Outra questão.

Questão: Quais são as Fraternidades de Luz que trabalham em conjunto com a Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres para a ascensão e a liberação da Terra ?

Eu não compreendi a primeira parte... 

Qual é o quê ?

A questão está em duas partes. 

Questão: Quais são as Fraternidades de Luz...

O que é a Fraternidade de Luz?

 Eu, em meu tempo, criei a Fraternidade Branca Universal, mas «Fraternidade de Luz» eu não sei o que isso quer dizer. 

Portanto eu não posso responder, necessitaria especificar o que é que ele chama, esse irmão ou essa irmã, a Fraternidade de Luz. 

 Porque vocês sabem, as Fraternidades, há muitas sobre a terra, hein, entre os Maçons, entre os Iluminati, os Luciferianos, os Messiânicos e tudo isso, e eles também se chamam «Fraternidades de Luz».

 Portanto eu não posso responder.

 A segunda parte, ainda era em relação a isso ?

Questão: Sim. As Fraternidades deste sistema solar que se dizem « de Luz », poderiam estar antes ligadas aos Arcontes e à Ilusão deste mundo, ou não ?

É exatamente o que eu acabei de sugerir, mas cabe a você ver.

 Vocês não podem fazer parte hoje... e aliás há alguns anos, vocês assistiram ao fim, se posso dizer, de um movimento que se chamava Autres Dimensions, mas era normal, e eu creio que Irmão K tinha explicado perfeitamente no final de 2011, após a liberação da Terra, que assim que há organização sobre esse plano da Terra em que vocês estão, essa organização é sistematicamente recuperada pelas forças opostas à Luz, e sobretudo se elas se nomeiam Fraternidade de Luz.

Nós não conhecemos nenhuma Fraternidade.

 Nós todos somos irmãos, portanto não há necessidade de Fraternidade. 

Assim que há Fraternidade, de Luz ou outra Fraternidade, isso esconde alguma coisa. 

 Vocês não podem ser livres e aderir a qualquer movimento que seja, vocês não podem ser livres seguindo qualquer mestre que seja, vocês não podem ser livres em meio a qualquer crença que seja. 

 A Liberdade é um mecanismo interior, hoje mais do que nunca.  
Vocês já não têm mais que se aproximar, através das vibrações, dos conhecimentos, dos chakras, das vivências das Coroas. 

Tudo isso, é uma época que certamente alguns entre vocês descobrem hoje, começam a viver, as vibrações, as Coroas, o Canal Mariano, a Onda da Vida, mas como a Alegria é mais importante, eles não dão mesmo atenção a isso porque eles sabem que eles estão em alegria e é isso o mais importante.

Então atenção, hoje, de não estar preso a essas noções de fraternidades, de grupos, de eleitos, se posso dizer, ou dos nomes que vocês remetem de uma maneira ou de outra a uma egrégora

 A Teofania perpétua, os encontros que nós vos demos, não era uma egrégora, e não é questão hoje de recriar a menor egrégora uma vez que justamente essas egrégoras residuais das religiões, das crenças, egrégoras de medo, fazem com que nós encontremos todos o tempo um pouco longo, em vossa realidade, em todo caso.

Portanto não vão alimentar, não alimentem nada no exterior.

Façam face a vossas responsabilidades, às demandas de vosso corpo, de vossos filhos, de vossos pais, mas sobretudo estejam livres interiormente e na Alegria. 

Lembrem-se, quando do Apelo de Maria, vocês estão sozinhos.

 É um processo coletivo, global, que toca toda forma de vida na superfície da terra, mas vocês o vivem sozinhos. 

 É essa solitude que vos é necessário encontrar, essa solitude onde não há nada de vosso personagem e onde vocês vivem o Todo, e onde vocês são cada irmão e irmã, mas vocês não são mais enganados por todas as ilusões deste mundo. 

 É a Alegria que faz isso agora, não é mais a vibração, uma vez que eu vos disse que há irmãos e irmãs que vivem a Alegria sem nada terem vivido das etapas, por exemplo, das Núpcias Celestes.

Então certamente, para aqueles entre vocês que vivem esse processo, eles sabem que há uma literatura extremamente abundante na descrição das Coroas, das Estrelas e dos posicionamentos da consciência, tudo o que vos foi repetido de maneira muito pedagógica durante os anos, mas eu diria que hoje vocês não têm mais nada a fazer da pedagogia uma vez que tudo está aí.

 Não voltem para trás. 

 Aí está, respondi para essa noção de Fraternidade.

Questão: É exato dizer que um lugar coletivo de cuidados e de tratamento está suscetível de fornecer alimento aos Arcontes, em tudo o que é liberado e induzido nos cuidados, antes do que servir à Luz e à Liberação? A questão dos cuidados me chama a atenção, todo o mundo se põe nisso neste período de liberação. Isso pulula por toda parte e em todos os sentidos. 

Sim, é como os canais, vocês os têm cada vez mais na terra, mas eles canalizam o quê, hein? 

 Todos aqueles que vos falam de uma melhoria, que todo o mundo, é belo, é gentil, e que a nova Terra vai nascer assim sem passar pelo Apocalipse, são os mentirosos

Eles estão enganados.

Portanto os tratamentos não devem colocar problema. 

Vocês sempre terão necessidade de tratamentos enquanto o planeta grelha final não tiver lugar, quer dizer após os 132 dias após o Apelo de Maria e após o retorno da estase. 

 Então durante esse período, ao contrário, os tratamentos e tudo serão importantes, mas vocês não poderão fazê-lo em um quadro preciso ou em uma organização específica, é isso que poderia ser desviado.

Mas em definitivo, se vocês são extremistas, o fato de curar, quer dizer, devolver a saúde ao corpo ou ao mental, é privá-lo de liberdade. 

 Para aquele que é absoluto, é completamente verdadeiro; para aquele que está inscrito na pessoa, eu responderia que os cuidados são indispensáveis e vão acontecer cada vez mais, e sobretudo durante os 132 dias.

 Mas vocês não terão necessidade de ter os conhecimentos porque lembrem-se de que todas as pessoas, qualquer que seja seu sofrimento, saberá quem ele é realmente, além de qualquer forma.

 Haverá somente de pacificar, para permitir esses reflexos materiais da própria matéria, dos hábitos como nós vos dissemos, de diluir, e permitir que a Existência, o corpo de Eternidade, o corpo de Existência, não esteja mais enquistado por quaisquer memórias ou qualquer corpo físico, qualquer que ele seja.

Mas é claro, uma vez que há cada vez mais Luz presente, cada vez mais encontram-se terapêutas, mas qual a importância uma vez que a finalidade desse ato de terapia não é, em definitivo, qualquer que seja a terapia, senão o meio de descongestionar vossa consciência efêmera do sofrimento, tornando-os mais disponíveis à Alegria, é tudo. 

Portanto não tenham nenhuma culpa nem nenhuma interrogação, se vocês são terapeutas hoje. 

Eu diria mesmo que teria mais valor colocar-se as questões sobre vosso «porque você era terapeuta» há quinze anos, mas não hoje.

 Ser terapeuta não vos priva da Liberdade, são vocês que privam a vocês mesmos da Liberdade.

 Se vocês são terapeutas sendo observador e testemunha, e vocês tomam o hábito, qualquer que seja vosso quadro de referência, quaisquer que sejam vossas práticas, de deixar a Luz trabalhar e de nada decidir, vocês constatarão também a Alegria, quer dizer que ou vocês são um terapeuta que está na Alegria, ou vocês são um terapeuta que não está na Alegria, e vocês veem em seguida ao que isso se dirige.

Não é porque vocês decidem parar a terapia que vocês vão encontrar a Alegria. 

A Alegria, eu o repito, é independente de vossa idade, de vossa profissão, de vossas ocupações, de vossa situação financeira, afetiva, familiar ou relacional. 

 Está em vocês, essa Alegria, não sei como me fazer compreender.

 Tudo o que aparece na tela exterior de vossa consciência deve ser visto e será visto como apenas passando. 

 Bidi diria: 
«É uma cena de teatro».

 E hoje, sendo o espectador da cena de teatro, vocês vão descobrir que mesmo o teatro não existe e que o expectador não existe mais do que o ator, mas para aquele que desempenha o papel do ator ou aquele que desempenha o papel do expectador, bem evidentemente que é real, nós jamais dissemos o contrário.

 Ora a Alegria não pode doravante decorrer de qualquer satisfação, sexual, financeira, afetiva, e mesmo espiritual, nem mesmo de vossas vibrações, mesmo se vocês vivem todas as vibrações.

 A Paz do coração e a Alegria são as testemunhas, é tudo.

Portanto aquele que é terapeuta continua a terapeutizar , pouco importa. 

Aliás eu não sei se se diz « terapear » ou « terapeutizar » mas pouco importa, era um jogo de palavras.

 O que eu quero dizer, é que vocês não se preocupem de vossas circunstâncias efêmeras.

 Vocês ainda têm o exemplo, nesta questão, de um irmão ou uma irmã que está persuadido de que porque ele vai resolver seu questionamento sobre os tratamentos vai ser liberado, mas é um falso problema, é ainda um erro de ponto de vista, é ainda a pessoa quem pode pensar isso, não aquele que está em Alegria.

 Aquele que está em Alegria, irradia espontaneamente, é a radiação do 9º corpo, a radiação da Fonte que nós chamamos o 9º corpo, ponto ER se minhas lembranças estão boas, acima do chakra do coração, sobre o ângulo de Louis do timo. 

É essa radiação que trata, de vocês e dos outros.

Portanto se vocês estão em Alegria, vocês são terapeutas, naturais, mas pelo contrário se vocês se colocam a questão dos atos de terapia, isso quer dizer que vocês não estão em Alegria, e vocês veem através do que eu vos disse hoje, que cada questão nos permite saber o posicionamento do irmão ou da irmã.

 É sempre a pessoa quem coloca esse gênero de questão.

 Os sonhos, são outra coisa.

 Vejam, até o momento nós não tivemos nenhum sonho, talvez venham, mas eu especifiquei assim mesmo as questões em relação com a Ascensão e a Liberação.

 Mas bom, continuamos, então nenhuma preocupação pelos terapeutas, mas tudo depende do ponto de vista.

Questão: Em que os carismas do Espírito são diferentes dos siddhis (poderes da alma), e como distingui-los?

Oh, é muito simples, os siddhis ou poderes da alma concernem a este mundo, são todos os dons que vocês puderam ver aparecer em vocês, ao redor de vocês, na história : a clarividência, a clarisciência, a intuição, tudo isso é aplicado a este mundo.

 Então não é o Espírito Santo, não são os carismas do Espírito, não é o Fogo Ígneo, uma vez que isso pertence a este mundo e portanto isso dá os esclarecimentos sobre este mundo, sobre o invisível deste mundo, mas mesmo o invisível deste mundo não é a Verdade, vocês o sabem. 

 Mesmo os irmãos e as irmãs que fazem as experiências de morte iminente e que veem o Cristo, que veem Buda, que veem Maomé, que veem os parentes que partiram antes deles, sempre mais jovens e bem vestidos, mas tudo isso, eu vos disse e foi explicado, tudo isso, são os Arcontes, são as projeções astrais.

Certamente que eles vos mostram que vocês existem fora desse corpo de carne, e Bidi sempre vos disse, que o maior obstáculo à Liberdade, é a identificação ao corpo, mas se vocês estão desidentificados de vosso corpo e não estão identificados a nada mais, vocês estão na recusa da vida e a recusa da encarnação.

 Então, nesse momento, vocês vão se privar de muitas coisas que fazem a vida humana. 

 É o posicionamento da consciência que muda, não é mudar de ponto de vista em meio à pessoa. 

 Então, eu creio que respondi completamente à questão...

Questão: em que se pode distinguir...

Ah sim, e tinha uma outra parte? 

Não é a questão de antes, então está bem.

Portanto os carismas do Espírito não têm nada a ver com este mundo.

 Os siddhis ou os poderes da alma, os carismas da alma não são os carismas do Espírito. 

 O único carisma do Espírito, é vos mostrar a Verdade e eventualmente fazê-los falar em línguas, fazê-los encontrar o supramental, o vibral como nós dissemos na época, e que nada têm de comparável, nem de assimilável, nem de sobreponível, nem de equivalente ao que existe neste mundo, uma vez que o Espírito vos foi retirado, de algum modo, uma vez que vosso corpo de Existência estava prisioneiro no Sol.

A alma era acessível, e além disso muitos ensinamentos espirituais do início do século passado vos martelou com o ensinamento sobre a alma, omitindo dizer que acima havia o Espírito e que nenhuma alma, mesmo conhecida à perfeição, se conduzirá sobre o Espírito, uma vez que a alma, vocês o sabem e vocês têm inumeráveis explicações, em particular de Ma Ananda Moyi concernente aos diferentes fogos: o fogo vital, a alma que se volta, a consumação pelo Espírito.

 São portanto três camadas sucessivas, a primeira e a segunda se comunicam, o corpo da pessoa e a alma, e o Espírito comunicava-se com a alma mas de maneira rarefeita. 

 Ora vocês sabem que quando o Espírito encontra a alma, provoca a reversão da alma. 

 A alma não está mais polarizada na matéria e ela mesma se dissolve enquanto intermediário, e o Espírito toma todo seu lugar.

Os poderes da alma são aplicáveis a este mundo, os carismas do Espírito não têm nada a fazer deste mundo.

 E a Alegria, é a única coisa que vocês podem identificar. 

Certamente, vocês têm testemunhos, vocês têm o Espírito do Sol, o Coro dos Anjos, o Fogo Ígneo, para aqueles que vivem as vibrações, o Canal Mariano, a radiação da Fonte, a Teofania perpétua no nível do 9º corpo, mas tudo isso, é porque há a Alegria e nada mais, todo o resto torna-se anexo.

Certamente que há... no momento das Núpcias Celestes, era muito importante, para aqueles que nos seguiam nesse momento, viver os estados vibratórios de ativação dos chakras e dos novos corpos, mas como os corpos de Existência foram liberados, e o influxo de Luz sobre a Terra tocou a Terra já desde numerosos meses e se difunde cada vez mais, vocês não têm mais necessidade dessas muletas e desses apoios.

Eu diria que o mais útil, hoje, é a posição do observador, da testemunha, quer dizer o Caminho da Infância, da Inocência, da Autonomia e da Liberdade, e nada deste mundo vos será de qualquer ajuda.

 Eu falo também de vossas atividades como de vossos pensamentos, como de vossas emoções, como de vossas experiências vividas no passado, não vos são de nenhuma utilidade para estar na Alegria. 

 Ao contrário, vos é necessário tornarem-se cada vez mais simples, quer vocês sejam atraídos pelas novidades, quer vocês olhem as informações ou não.

Então é claro, do ponto de vista do ego, aquele que escuta isto com a personalidade vai se rebelar e vai dizer que não é possível abandonar-se à Luz ou viver o coração quando se tem de fazer face a pagar o aluguel, a escutar sua mulher ou seu marido, a alimentar seus filhos. 

 Mas isso, é um erro, é ainda o ego e somente o ego que quer apreender-se da Alegria.

 A Alegria não tem necessidade do ego, ela não tem necessidade de vossa disponibilidade de tempo. 

 Vocês podem viver a Alegria estando cheios de atividades.

 Mas ainda uma vez, é muito mais fácil se as ocasiões da vida vos deram tempo, seja porque vocês se divorciam, não têm mais marido ou mulher nas costas, ou porque vocês perdem vossa casa, vocês não estão mais apegados a um lugar, ou porque vocês perdem um familiar, ou um dos pais, ou um filho, uma vez que isso vos libera, o que quer que vocês pensem em meio a vossa pessoa. 

 Vos é necessário ver além das aparências, e quando eu digo «ver» não é ver com os olhos, é ver com o coração, é claro.

Então continuamos. 

Questão: apesar da irreversibilidade do processo em curso, o tempo não existe, é possível, além daqueles que nos confinaram, que um certo número de humanos, por suas crenças e suas atitudes, retardem ou desviem seu advento final?








Post. e Formatação



Tradução do Francês: 
Ligia Borges 

Origem: 

Áudio da Leitura da Mensagem em Português - 
por Noemia.


Clique aqui para fazer o download do áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

3 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...