11/07/2011

IRMÃO K - 6 de Julho de 2011 - Primeira Parte

 
IRMÃO K saúda vocês.

AutresDimensions
6 de Julho de 2011

Irmãos e Irmãs na humanidade, eu volto a vocês, nesta etapa, a fim de falar-lhes de um Eixo particular de desdobramento da Luz, chamado de ‘Eixo Anterior Lateral Esquerdo’.
Neste Eixo situa-se certo número de Trilhas, sobre as quais eu vou tentar dar-lhes algumas informações.

Recebam, primeiramente, minha gratidão por sua escuta.

Já lhes foi relatado o que representava a Atração, outro nome do que é denominado também o Bem (por oposição ao Mal), mas nós manteremos, se vocês bem querem, a noção de Atração porque o Bem, de algum modo, é uma Atração.
A Atração está então associada ao lado esquerdo do corpo e, preferencialmente, a uma zona localizada logo abaixo do diafragma, que é chamada de Baço, ou de ‘centro energético do Baço’.

A Atração ocorre, nesse mundo, através de certo número de elementos que lhes são ocultos.

Na realidade, quem é capaz de determinar, de maneira fiável, por que é atraído por tal ou tal coisa, mais do que por tal ou tal outra?
Esta Atração resulta, em geral, de certo número de condicionamentos, de certo número de leis existentes na encarnação, nesse mundo, traduzindo-se, então, por mecanismos que vão disparar certo número de ações, de comportamentos, que irão levá-los a satisfazer esta Atração.
Eu vou tomar um exemplo muito simples.
Assim, quando se está, cada um, nesse mundo, manifesta-se, ou sob impulso dos pais, ou por si mesmo, uma Atração para tal atividade profissional ou sexual, por exemplo.
Esta Atração não está condicionada por algo que nos aparece, mas, em todo o caso, é vivenciada como tal.
A Atração não é, portanto, esclarecida, de qualquer forma, por uma cognição real e bem presente do que representa esta Atração.
Se cada um de vocês se coloca a questão dessas Atrações, seria difícil definir a causa primeira desta Atração.
Entretanto, constata-se que ela existe.
E toda a vida será feita, de maneira geral, para satisfazer esta Atração.
Do mesmo modo que ao nível da dupla Atração / Repulsão, nesse mundo, a Repulsão vai assegurar que vocês evitem tudo o que os repugna, por definição.
Por exemplo, se vocês têm medo disso ou daquilo, vocês irão tudo fazer para evitar isso ou aquilo.

Vocês compreendem perfeitamente que a Atração age como uma lei particular desse mundo e que vai se exprimir, independentemente de qualquer cognição ou de qualquer reconhecimento formal, do porquê esta Atração existe.

Obviamente, existem Atrações que são perfeitamente explicáveis pela pessoa, onde ela vai encontrar elementos de resposta sobre o porquê desta Atração, mas jamais vocês terão a causa primeira da Atração que se manifesta em sua vida.
Dessa maneira, é claro, certo número de elementos vai atuar em meio a esta Atração.
Vocês estão, talvez, mais confortáveis tocando música do que escrevendo um texto.
Aí também, existe certo número de condicionamentos oriundos da educação, oriundos da hereditariedade, oriundos mesmo do que se pode chamar de ‘karmas’ (ou experiência de vidas passadas), que vão se refletir, nesta vida, por uma necessidade de ir para tal ou tal coisa, tal ou tal pessoa, mais do que ir para tal ou tal outra coisa.
E isso é uma constante no comportamento do ser humano.
De fato, o conjunto das ações que estão ligadas à Atração, como à Repulsão, não está ligado, muitas vezes, a um ato cognitivo, mas a ‘julgamentos de valor’ associados ao Bem e ao Mal, que interveem antes mesmo que a cognição possa dar sua opinião sobre esta Atração.
Alguns intervenientes lhes disseram que a Atração estava associada, plenamente, por exemplo, a Atrações eletrogravídicas ou eletromagnéticas, ligadas à gravidade terrestre, nas quais esta realidade Tridimensional está.
Na qual nós todos fomos inseridos, e na qual vocês estão ainda inseridos, por pouco tempo.

Então, uma série de elementos já se iniciou dentro do ser humano.

A maior parte vem de impulsos totalmente inconscientes, situando-se ao nível de Dimensões intermediárias, controladas por outra coisa do que a Consciência do próprio ser humano (em todo caso, a Consciência individual ou a Consciência coletiva).
Na realidade, a maioria das Atrações é ditada por condicionamentos que escapam totalmente ao ser humano, que escapam totalmente à própria sociedade, e que estão inseridos, eu diria, de certa maneira, nas Dimensões intermediárias pertencentes (de maneira a mais ampla possível que eu possa expressar) a sistemas de crenças.
O conjunto das crenças, queiram ou não, vai condicionar o ser humano em uma grande parte de sua vida, enquanto ele não é liberado dessas crenças, que correspondem (vocês compreenderam, conforme o que eu disse) a tudo o que é conhecido, ou em todo caso ‘aderido’, pelo conhecido, em meio à Consciência Coletiva.
Deste modo, o ser humano, desde seu nascimento, vai se submeter, de qualquer maneira, a diversos condicionamentos, desejados ou não pela sociedade.
Mas, sobretudo, a sistemas de condicionamentos ou de crenças inseridos em uma Dimensão que é denominada ‘4ª Dimensão’.

Dimensão intermediária onde se expressa, de algum modo, todo o mental humano e todos, se vocês preferem, os arquétipos do pensamento humano nesta matriz (situados em Planos invisíveis, mas tendo uma eficácia bem real na vida objetiva, como ela é percebida nesta matriz).

Por exemplo, quem sabe por que se crê no Cristo?

Quem sabe por que se adere a tal história, mais do que a tal outra?
Para alguns, isso será BUDA, para outros, isso será o CRISTO, para outros, isso será ninguém.
Mas quem pode explicar, além mesmo dos conceitos intelectuais, qual é o princípio que rege a adesão a tal conceito?

Especialmente porque, na maioria das vezes, o ser humano, a título individual, não tem qualquer reminiscência se referindo a este período da história.
Ele aderiu então, inconscientemente, a uma história tal como lhe foi contada.
A história que conhecemos, a história que é mostrada, não é certamente a história do ser humano, como podemos perceber em uma escala de tempo muito mais longa do que o que é proposto pelos dados habituais, convencionais (e aos quais o conjunto da humanidade subescreveu, independentemente dela mesma, a título individual).
Esse ‘princípio de condicionamento’ está diretamente conectado ao cérebro reptiliano.
Está ligado ao que poderíamos chamar de passado, está ligado ao que poderíamos chamar de condicionamentos.
Portanto, histórias que não lhes pertence e que, no entanto, são submetidas, ao conjunto da humanidade, como reais.

O conjunto do que é denominado moralidade, o conjunto das leis sociais, econômicas, morais, familiares, afetivas, são oriundos desses condicionamentos.

Um ser humano vai se comportar de tal maneira, porque isso é assim.
Porque ele viu, porque ele ouviu, porque ele acreditou e porque ele se submeteu.
Evidentemente, esse princípio é regido pelo mundo de ‘egrégoras’ situando-se em diferentes níveis.

Este mundo de egrégoras não tem qualquer realidade espiritual, e é, no entanto, nesse reservatório de forças que o ser humano (a título individual e coletivo) vai encontrar, de algum modo, o conjunto de seus condicionamentos e o conjunto de suas fontes de inspiração, quaisquer que sejam, quanto ao seu pensamento e quanto ao seu mental.
Isso foi denominado, por outros intervenientes, ‘sistema de controle do mental humano’, onde entidades vão inserir nesta coisa invisível chamada de egrégora (ou Plano mental, se vocês preferem, ou ainda 4ª Dimensão), uma série de elementos visando orientar a crença da humanidade, em um sentido mais do que no outro.
Vocês compreenderão facilmente que aqueles que dirigem isso vão de preferência criar elementos aos quais vocês irão aderir, que vão mais na sua direção do que na direção de vocês.

O que está por trás disso é o próprio princípio denominado, nos seres humanos, apredizagem e condicionamento.

Da mesma maneira que vocês aprendem a conduzir um automóvel através de vários mecanismos de aprendizagem.
Este mecanismo de aprendizagem irá levá-los a criar ‘automatismos’, e a permissão de conduzir ser-lhes-á concedida desde que vocês satisfaçam os aprendizados condicionados, naquele momento, porque eles se tornam de novo totalmente automáticos, sem intervir um mínimo iota de sua Consciência (ou de sua Consciência na prática desta condução), apenas chamando unicamente à vigilância.
De fato, quando, por exemplo, vocês mudam uma marcha, existe uma série de sinais que lhes diz para mudar a marcha (ligados à velocidade, ao barulho ou a outros sinais) que se faz, naquele momento, automaticamente, e que vai criar uma sequência de gestos perfeitamente sincronizados, resultando na mudança de velocidade: desengatar, servir-se da mão para mudar a marcha, soltar a embreagem, dar ré, acelerar.
Tudo isso se faz de maneira automática.
A Consciência do ser humano evolui, na maioria das vezes (e independente da conduta), mesmo nos atos cotidianos da vida, e mesmo no Plano espiritual, segundo este princípio.

Este ‘princípio de robotização’ corresponde, inteiramente, ao que foi chamado, pelos intervenientes anteriores, de Forças Arimânicas.


Essas Forças Arimânicas não são nem Bem, nem Mal.

Mas elas dirigem, de certa forma, o ser humano para suas próprias profundezas, onde não pode existir a menor Unidade porque a Atração vai dar, de maneira inexorável, no princípio de Dualidade, já que a escolha será sempre e exclusivamente Dual.
Na realidade, se eu retomo o exemplo do automóvel, vocês estão a tal velocidade, em tal marcação no seu painel de velocidades, e a um dado momento, vocês têm duas opções: aumentar a velocidade, permanecer como estão (e eventualmente retroceder).
Mas isso se faz de maneira inteiramente automática.
Vocês não podem, por exemplo, mudar a marcha à ré automaticamente quando vocês correm a 180 por hora.
Senão vocês quebram, por exemplo, seu veículo, ou o painel de velocidades, ou o motor, ou vocês mesmo, ao mesmo tempo.
É preciso compreender e aceitar que o conjunto de mecanismos de robotização, ocorrendo abaixo de sua Consciência, abaixo de sua cognição (sem intervenção, nem de sua vontade, nem do seu livre arbítrio, nem de qualquer Liberdade), é feito para obedecer às leis que são específicas do mundo no qual nós evoluimos, uns e outros.
Enquanto vocês estão submissos a esse princípio de robotização, vocês confiam, de alguma forma, sua Consciência, a mecanismos automáticos.
Certamente, acalma o Espírito, mas, entretanto, não lhes permitirão jamais interrogarem-se sobre a finalidade e a causa de qualquer ação que vocês tomam.

Dessa maneira, então, esse princípio, que vocês chamam de Arimânico* ou de robotização, ligado ao cérebro reptiliano, vai, permanentemente, condicionar toda a vida do ser humano (e não unicamente no que se refere à condução de um automóvel, vocês o terão compreendido).

Sobre ele vai enxertar-se uma série de medos, denominados ‘apegos’, denominados de diferentes maneiras, mas que, em todo caso, vai propiciar estratégias para o ser humano.
Essas estratégias são ditadas pelos medos, e não, ali não mais, pelo Consciente.

Assim, por exemplo, pelo medo de ficar sem isso vai assegurar que vocês irão se prover previamente, automaticamente, contra este medo ou então evitá-lo.
De qualquer modo, vocês não terão, em um primeiro momento, qualquer lucidez, nem qualquer Consciência, de como escapar a esse condicionamento.

Toda a estratégia dessas Forças Arimânicas vai garantir para, sempre, dar-lhes respostas em relação a uma pergunta.
Se, por exemplo, chega um elemento em sua vida que vocês julgam como desestabilizante (um processo de perda, um processo de doença, qualquer que seja, enfim, tudo o que vem romper, de algum modo, o equilíbrio de sua vida, como vocês o tinham estabelecido), esta ‘ruptura de equilíbrio’ vai levá-los a buscar um novo equilíbrio.
E para aceder a esse novo equilíbrio, em geral, o ser humano buscará uma causa para esta ruptura de equilíbrio, independentemente do que lhes aconteça.
Esta ruptura podendo ocorrer tanto em uma psicologia do momento, como em uma psicologia do passado, pouco importa.
Em todo caso, diante do que lhes chega, vocês buscam, como todo ser humano, um sentido e uma causa, mas a causa que vai aparecer não é a primeira causa, ela é sempre oriunda de algo que é automático e totalmente inconsciente.

Deste modo, é claro, o ser humano, quando ele vai começar a querer tornar Consciente o que é Insconsciente, vai evidentemente tocar, em algum lugar, as Forças Arimânicas, que evoluiam, até então, sem se colocar questões.

Essas Forças Arimânicas vão então, de algum modo, propor, em meio às profundezas (e não na autêntica Profundez da Visão Unitária, mas na profundez da visão Dualitária), elementos causais de ação / reação satisfazendo, justamente, a própria Consciência, a fim de que esta não se coloque mais questões sobre a primeira causa descoberta que foi sugerida, ou pela psicologia do momento, ou pela psicologia do passado.
Vocês todos vivenciaram isso, nesse mundo (e desde minha partida, aliás): muitas correntes nasceram para procurar as causas em um ‘karma’, ou seja, em suas vidas passadas, vindo explicar a insuficiência do presente.
Todas essas técnicas são técnicas Arimânicas porque elas resultam, sistematicamente, em uma impressão de conhecimento, de possuir algo que, na realidade, vocês possuem, inteiramente.
A partir do momento em que uma causa é descoberta, as Forças Arimânicas assumem o controle, de maneira a torná-las automáticas, aí também.

O problema dessas Forças Arimânicas é que elas vão orientá-los sempre para uma polaridade ‘descendente’, isto é, para as profundezas

Profundezas, eu diria, sem qualquer jogo de palavras, cada vez mais profundas e cada vez mais afastadas da Unidade.
Então, assim que vocês a revelam, existe sobre este Eixo três Pontos, ‘três Portas’ muito específicas.
A Porta inguinal esquerda [inguinal é a parte do corpo entre a coxa e o baixo ventre], denominada Porta Profundez.
A Porta Arimânica ou do Baço, ligada justamente à Atração.
E enfim, a Porta que é espelhada, situada acima, situada ao nível do que é chamado de Chakra de Enraizamento do Espírito, do lado esquerdo: o Ponto Unidade, ou a Porta Unidade.
Vocês veem então que as Forças Arimânicas fazem de tudo para evitar que a Profundez vá ter na Unidade.

Pois, se vocês orientam este Eixo para uma causa interior, mesmo espiritual (e não além do que é perceptível e além do que pode ser), vocês irão se prender, cada vez mais, em uma lógica Arimânica, afastando-os, completamente, de sua Unidade.

A Unidade, como vocês sabem, não corresponde nem a uma pessoa, nem a uma causa, em meio à matriz, mas justamente a uma saída da causalidade matricial, da ação / reação, para fazê-los entrar na Ação de Graça.

As Forças Arimânicas representam uma das subdivisões afastando-os, sempre mais, de sua Liberdade e os conduzindo, permanentemente, à lei de ação / reação.
Porque esta não funciona assim, segundo um modo numérico, como vocês têm observado na eletrônica, tal como está aparelhada desde uns cinquenta anos, e através mesmo das forças do fogo nuclear.
O conjunto dessas causalidades correponde a uma compreensão, unicamente, da matéria (que esta matéria seja uma matéria inerte, ou a matéria do seu corpo e do seu psiquismo).
Isso é exatamente o mesmo princípio, o mesmo funcionamento, fazendo-os escapar à Unidade.
As Forças Arimânicas bloqueiam, portanto, a totalidade desse circuito, estabelecido entre Unidade, Áriman ou o Chakra do Baço, e a prega inguinal (em relação com uma outra função que será desenvolvida um pouco mais tarde, mas que corresponde à noção de Porta das Profundezas).
Dessa maneira, então, não existe comunicação possível entre a Unidade e a Profundez, porque a profundez que está submissa a Áriman é a profundez desse mundo, que não tem qualquer profundez nos Mundos da Unidade.

Vocês se apreenderam, eu o espero, assim, um pouco melhor, do papel do que é denominado esse Chakra do Baço que, no entanto, distribui a energia Vital, Etérea (e não a energia Vibral), em suas estruturas, permitindo amarrar, permanentemente, esta lei de ação / reação.

Toda a psicologia humana expressa-se, aliás, por esta lei de ação / reação, em todos os funcionamentos orgânicos humorais, químicos e outros.
Um exemplo entre tantos outros: vocês têm uma insuficiência de açúcar no sangue.
Se tudo funciona bem, irá então se desencadear um processo de reação, fazendo secretar um hormônio que virá liberar açúcar, a fim de que o equilíbrio seja reencontrado: ação, reação.
A Consciência humana Arimânica funciona sempre segundo esse princípio e jamais de outra forma.
A problemática essencial é que as leis da Dualidade (como, nós o esperamos, vocês a vivem) não são as leis da Unidade.
A Unidade não tem o que fazer das leis da Dualidade.
A Dualidade, podemos assim dizer, não tem o que fazer das leis da Unidade.

É um ou outro.


Vocês experimentaram, eu o espero, desde algum tempo, passagens reaproximando-os da Unidade (ou fazendo-os vivê-la, sob certos aspectos) e espécies de balanceamentos da energia entre a Unidade e a Dualidade.
Esse processo de aprendizagem é, de algum modo, um desencravilhar de seus próprios condicionamentos, permitindo-lhes, no final (e é isso que eu vou desenvolver), distanciá-los dessas Forças Arimânicas, de vê-las para o que elas são, e não mais se identificar a esse tipo de jogo, para penetrar, enfim, inteiramente, a Unidade.

Existe, certamente, um outro lado, que é a imagem espelhada e oposta (que será desenvolvida, eu penso, amanhã), referente ao desenvolvimento e ao desdobramento da Luz (lateral, anterior), do lado direito que, ele, não se refere mais a esse tipo de força, mas às Forças Luciferianas, que atuam em concerto para isolá-los de sua Unidade, do seu Espírito e de sua alma.

Deste modo, a personalidade encontra-se, ela mesma, fechada em meio a vários mecanismos oriundos da ação / reação, que isso se situe ao nível espiritual (como o Karma, a lei de ação / reação, em sua acepção a mais ampla), como nas regras sociais, econômicas, morais, afetivas, referentes a tudo o que o ser humano tenta viver ou vive nesse mundo.

O que vai acontecer durante o desdobramento da Luz Vibral, nesse circuito particular existente no anterior, lateral, esquerdo?

Vai acontecer que as Forças da Unidade vão tentar se espalhar em meio ao Áriman, no Chakra do Baço.

Isso corresponde, muito exatamente, ao que foi chamado de ‘Fogo do Éter’, isto é, que o fogo falsificado do Baço vai se tornar em Fogo do Éter, ou Fogo do Espírito, que vai penetrar a estrutura Vibratória física, substituindo progressivamente as Forças Etéreas da matriz pelas Forças Vibrais.
É exatamente o que está em via de se viver, na Consciência humana, a título individual e a título coletivo.
Agora, o que vai fazer Áriman?
Ele vai, é claro, submetê-los, em meio à personalidade, ao medo do desconhecido.
É preciso tranquilizarem-se quanto ao conhecido.
Tudo o que é conhecido é tranquilizador.

Obviamente, alguns seres sentem a necessidade de se liberar do conhecido, mas, muitas vezes, é para entrar em um outro conhecido, ou para criar um outro conhecido, e não uma Liberação dos condicionamentos.

Dessa maneira, o desdobramento da Luz Vibral, na Unidade (e na Coroa Radiante da cabeça, vocês se lembram, em um primeiro momento, permitindo ativar as Cruzes Mutáveis), vai fazê-los ressonar, entre a cabeça e o Chakra de Enraizamento do Espírito, situado do lado esquerdo, ao nível do Ponto Unidade, um primeiro impulso do Espírito.

Este primeiro impulso do Espírito vai encontrar, em seu caminho, as Forças Arimânicas, ao nível do Chakra do Baço.
Naquele momento, vocês estão ainda condicionados.

O objetivo da Unidade, em um primeiro momento (e desde as primeiras passagens em Unidade), vai permitir, se vocês o aceitam, fazê-los ver como funcionam essas Forças.
Uma vez que vocês tenham percebido claramente como funcionam essas Forças, vocês terão dado um grande passo no descondicionamento final da lei de ação / reação.
Porque, naquele momento, se vive um processo de distanciamento (e não, como isso lhes foi dito, de personalização), onde vocês irão compreender os prós e os contras de toda situação.
Isso quer dizer o quê?
Que vocês irão ver claramente.
Naquele momento, vocês irão passar, de algum modo, da Atração à Unidade, e à Unidade da Atração.

Isso significa que vocês poderão, profundamente, superar e Transcender as Forças Arimânicas, que os fecham no conhecido.

Evidentemente, as Forças Arimânicas não são para mudar em meio à Unidade, mas sim para Transcender pela Unidade.

E elas apenas são Transcendíveis pela Unidade, e por nada mais.
Todos os condicionamentos do ser humano estão tão inscritos nesse ‘controle do mental humano’ (e eu não falo sequer das emoções), que é extremamente difícil desembaraçar-se de todos os condicionamentos, por si mesmo e pela vontade.
Vocês compreenderam, o fato de querer mergulhar em suas próprias profundezas, desta vida e desta matriz, arrastam-nos ainda mais nas Forças Arimânicas, mesmo se vocês têm exatamente a impressão contrária.
Vocês não podem jamais encontrar a Unidade conhecendo-se exteriormente.
Vocês apenas podem encontrar a Unidade quando vocês tiverem Abandonado toda reivindicação, toda vontade pessoal de conhecer algo além da Unidade, ecoando à frase de CRISTO: “busquem o Reino dos Céus e todo resto lhes será dado de acréscimo”.
O Reino dos Céus não é desse mundo.
Ele não está tampouco fora de vocês, mas ele não está em vocês, em seu passado.

Ele não está em vocês, em seu futuro.

Ele está em vocês, em sua Unidade.

Como diria o Arcanjo URIEL: em sua própria Presença, de sua Presença Total, no Instante que vocês vivem, desvencilhados e desembaraçados de todos os condicionamentos, justamente, de todas a afeições ou afetos vindo perturbar esta Liberdade.

Dessa maneira, então, as Forças Arimâncias fazem parte da falsificação, assim como as Forças Luciferianas.

São forças de partição, forças de confinamento (e eu lhes falei ontem do que foi denominado ‘descompartimentagem’).
Esta descompartimentagem vai então permitir dar um impulso Crístico, difundindo-se em meio ao Chakra do Coração, em meio Unidade, em meio à sua Presença.
Permitindo uma parte do face a face, permitindo desmascarar, tirar de vocês, como de qualquer manifestação, as forças involutivas Arimânicas (chamadas também de forças de fossilização ou, se vocês preferem, de robotização).
Na realidade, o livre arbítrio, como é conhecido na humanidade, é apenas uma concepção falsificada da Liberdade, diretamente oriundo da própria Falsificação, denominada ação / reação.
Assim, então, desvendar a ação / reação não lhes permite sair da ação / reação, porque vocês permanecerão sempre no mesmo nível da Consciência, tendo a impressão de progredir, desvinculando-se dessas profundezas ilusórias que representam a encarnação.

O desdobramento da Luz, no Chakra de Enraizamento do Espírito, e então ao nível desse Ponto Unidade sobre o qual nós falamos, vai permitir revelar a Unidade na matriz.

Isso se denomina a Eterização do seu corpo, do planeta e da sua Consciência.
Abrindo a Porta para a passagem da 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão.

Confirmando assim que vocês eliminaram, de algum modo, por si mesmo, não por uma vontade, mas sim pela ação da Luz em vocês, encontrada, e pela dimensão CRISTO, todas as forças de condicionamentos, todas as crenças.

E portanto, vocês irão se liberar do conhecido para penetrar o desconhecido.
Assim é a Ação desse desdobramento ‘Lateral Anterior Esquerdo’ da Luz, através dessas Três Portas e desses três circuitos.
Naturalmente, vocês compreenderam que o Chakra do Baço faz obstáculo à Unidade e à Profundez da Unidade.
Vocês apenas encontrarão, se vocês aceitam a corrente Arimânica, as profundezas, situando-se, sempre e inexoravelmente, no interior desta matriz, mas jamais fora.

Eis alguns elementos de reflexão que eu queria entregar à sua sagacidade.


Se agora, isso não lhes parece suficientemente claro, e não evidente para compreender, mesmo com seu intelecto, então eu quero bem tentar ir mais adiante nas Profundezas da Unidade, e não de Áriman.



*Not. S. Estr. (Forças Arimânicas)
Há forças que tendem a fazer involuir o ser humano, levando-o a uma fossilização, à materialidade, à ausência de Luz, é o que Steiner havia chamado de forças arimânicas. - Aivanhove)
 

CONTINUA COM ‘PERGUNTAS; RESPOSTAS’
Segunda Parte



Tradução para o português: Zulma Peixinho


Postado: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1095

6 de julho de 2011
(Publicado em 8 de julho de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...