12/07/2011

IRMÃO K - 6 de Julho de 2011 - Segunda Parte

 IRMÃO K
 AutresDimensions
   6 de Julho 2011
 
Pergunta: fazendo-se os protocolos, chegamos à Unidade sem estar Consciente?


Meu Irmão, é como se você me dissesse que você se tornava um cão sem estar Consciente (ou qualquer outro animal).
É impossível alcançar a Unidade sem estar Consciente.
Pelo contrário, é também fácil de se enganar e de crer na Unidade, enquanto ali não estando.
É fácil aderir aos textos, é fácil aderir ao que eu digo, mas é senão mais difícil vivê-lo na Unidade.
Qual é a única maneira de saber?
É ver os estigmas, de algum modo, aparecer, de sua Unidade.
Que isso diga respeito ao Fogo do Coração, a uma das Coroas Radiantes, que traduzem um processo em via de instalação, e, sobretudo, à capacidade para se ver, realmente, como um distanciamento do que vocês São.
Vocês tomam Consciência, naquele momento, de que tudo o que vocês exprimem em meio ao Eu (mesmo a reivindicação de sua própria Unidade), é apenas um engano.
Porque a Unidade não tem necessidade de dizer.
Ela é vivida pela Vibração, ela mesma, no Interior de Si, e ela não tem nada a provar no exterior de Si.

Assim, a Unidade, quando ela é vivida, não pode ser, entre aspas, silenciosa, mas, bem mais, a expressão de algo bem real, sobre o plano da Consciência.
Onde cessa, justamente, o que eu chamei de descompartimentagem.
Naquele momento, vocês vivem, realmente (e não afirmam, simplesmente), que não há diferença entre vocês e o outro.
CRISTO lhes disse: “o que vocês fazem ao menor de vocês, é a mim que vocês fazem”.
E era estritamente a Verdade.
E chegar a isso necessita passar algumas Portas.
As garantias dessas Portas são a Humildade e a Simplicidade, como lhes foi dito pelo Mestre Philippe ontem.
A Humildade e a Simplicidade são as garantias do Amor, mas também de seu acesso à Unidade.
E não de um amor confinado nessa ilusão matricial, condicionado pela vontade de Bem, ou condicionado pela vontade de apenas fazer o Bem e de se opor ao Mal, de uma maneira ou de outra.
Portanto, viver a Unidade não é um objetivo para fazer o Bem, mas, bem mais do que isso, para Transcender si mesmo, viver a Unidade, cujo marcador é a Alegria, em suas diferentes expressões.
Portanto, vocês não podem estar ignorando quando vocês alcançam a Unidade, porque a Consciência, naquele momento, é tão diferente, tão ao oposto da consciência comum, que vocês não podem, em momento algum, duvidar do estado em qual vocês estão.

Áriman pode fazê-los crer que vocês estão na Unidade, mas, naquele momento, o que acontece?
Ele mantém o que é chamado de fogo do ego, a reivindicação de um título, de uma função, de um papel.
Onde toda a importância vai ser manifestada, não pelo Abandono à Luz, mas, pelo contrário, por um ego dominante e inchado, de algum modo, tomando o centro do palco, e os fazendo crer que vocês chegaram porque vocês falam de Unidade.
A Unidade é um estado Vibratório, não é uma reivindicação do que quer que seja.
Ora, quando vocês vivem este estado Vibratório, não podem se esquivar, de modo algum.
Ao fazer a experiência, uma vez, basta saber se vocês a vivem nas experiências seguintes, ou não, mesmo se vocês vivem apenas os primeiros estratos dessa descompartimentagem.
Agora, no momento do desdobramento total da Luz, em meio à sua Consciência fragmentada como nesse mundo, é claro, as percepções Vibratórias vão se intensificar, de tal modo que ninguém poderá dizer, em breve, que não sabia.
Dito de outra maneira, vocês não poderão mais enganar a vocês mesmos, nem enganar os outros, se esse já não for o caso.

Pergunta: quando as três Coroas (Cabeça, Coração, Sacro) estão despertas, mas não se vive a Unidade, é pelo Abandono à Luz que se pode alcançá-la?


Sim, porque do outro lado de Áriman se tem Lúcifer, e Lúcifer é um outro problema.
Eu não falo do Arcanjo Lúcifer, é claro, mas das Forças Luciferianas no homem, que são forças, aí também, de separação e de divisão, mas que estão ligadas, sobretudo, ao que é chamado de ‘antecipação’ e de uma espécie de ‘projeção’ na visão de um futuro, qualquer que ele seja que vai levá-los, ele também, à sua maneira, para fora do Instante Presente.
Deste modo, então, e como nós lhes dissemos, é perfeitamente possível viver o Fogo do Coração, em suas primeiras etapas (traduzindo-se então por Vibrações, por pressões, ou por diferentes tipos de manifestações da Coroa Radiante do Coração, da Cabeça e do Sacro), viver algumas experiências de alinhamento, fazendo-os alcançar um dedo do Espírito e da Unidade, sem, no entanto, estar estabelecido, inteiramente, na Unidade.
É aí que intervêm as Forças da Ilusão, chamadas de Luciferianas, mas que lhes serão desenvolvidas amanhã, se vocês bem o quiserem.

Pergunta: a Fusão das três Lareiras resolve o problema que acabou de ser abordado?


Plenamente.
Mas resta passar, uma última vez, a Porta, aquela de sua Ressurreição e, para isso, é preciso ser crucificado.
E o que é crucificado?
Não é a vida, bem ao contrário, mas é a personalidade.
O que não quer dizer que a personalidade desaparece.
Isso quer dizer que ela é crucificada e que ela é colocada a serviço do Espírito.

Para isso, é preciso realizar o que sempre foi fito, ou seja, o Abandono à Luz.

Mas o próprio processo de desdobramento da Luz vem, de alguma forma, colocá-los frente a este Abandono à Luz, identificando (o que era dificilmente possível até agora) as forças envolvidas, no indivíduo como no mundo.
O conjunto dessas manifestações Arimânicas e Luciferianas remete-os, sistematicamente, para o Corpo de Desejo, impedindo-os, em alguma parte, de penetrar o Corpo de Estado de Ser, e, portanto, a Ressurreição.
A Fusão das três Lareiras vai tornar-se cada vez mais fácil.
É para isso, aliás, que vocês irão sentir, cada vez mais facilmente, as três Lareiras.

Apenas bastará mais, naquele momento, deixar o campo livre para a Luz, e não querer fazer por si mesmo.
Obviamente, os exercícios propostos têm apenas um objetivo, afinal: é desviar a Consciência, justamente, do futuro ou do passado, isto é, extrair-se (por um artifício, de algum modo), pela própria Vibração da Luz Vibral, que é agora onipresente, dessas Forças que os afastam de sua própria Unidade.
Ela se aproxima cada vez mais perto da Porta.

Pergunta: a Fusão das três Lareiras é provocada pelo Abandono à Luz, ou existem protocolos particulares para provocá-la?


Nada a provoca como o Abandono à Luz, e isso foi dito em múltiplas reprises.
Apenas vocês que podem atravessar a última Porta.
Ninguém pode fazer o caminho em seu lugar.

Esse caminho, na realidade, não é para conceber como uma distância, nem como um tempo.
É simplesmente um momento, denominado o Switch da Consciência final, ou Reversão da Consciência, ligado e em perfeita sincronia com o Abandono à Luz.
Mas o Abandono à Luz não pode se forçar, já que é justamente um Abandono, exceto alguns seres capazes de viver esta tensão para o Abandono que, hoje, não é mais necessário.
Nós não estamos mais no século XIV.

Pergunta: poderia abordar a noção de Profundez, em seus dois aspectos?


Há, de fato, dois aspectos da Profundez: uma profundez que é submissa a Áriman, que priva a Profundez da Unidade.

Esta será sempre voltada para o que eu chamaria de ‘abismos’, o Anjo dos abismos, ou o Anjo das profundezas, que lhes fará crer que vocês chegaram em algum lugar, mas vocês não chegaram à parte alguma.
Esta profundez, vocês compreenderam, não é a profundez da Estrela PROFUNDEZ da cabeça, mas sim a falsificação, introduzida pela ATRAÇÃO / VISÃO, em meio à profundez.
A Luz sendo redirecionada, como vocês sabem, o Eixo AL-OD está agora no lugar correto.
O Triângulo Luciferiano retornou, para a maior parte dos seres tendo vivenciado essas Transformações Vibratórias e da Consciência.
Agora, é preciso compreender a Profundez, justamente, em suas duas acepções.
A Profundez, como a Precisão, estão localizadas, vocês viram, ao nível do estágio inferior do corpo, no que se refere ao seu desdobramento da Luz. 
Elas correspondem a udo o que está ligado aos condicionamentos, sob o controle direto das Forças Arimânicas (ainda presentes, mesmo a Redenção passada), e que vão então levá-los a privar-se de sua Unidade.
Isso significa que essas profundezas aí são profundezas falsificadas, oriundas da própria matriz, levando-os permanentemente a viver a ação / reação, mesmo em meio a qualquer abordagem espiritual.
A Profundez, agora, aquela que se situa depois da Cruz da Redenção [Central], faz descobrirem as zonas de cima, ou seja, naquele momento, a Porta da Unidade é-lhes aberta.
Basta rever a localização de PROFUNDEZ e UNIDADE para compreender esse circuito, denominado ‘Cruz Crística Posterior’.
Esta Cruz Crística Posterior irá levá-los, pouco a pouco, a revelar, de qualquer forma, esta visão da Profundez, não mais como uma Ilusão inscrita na Dualidade, mas como uma verdadeira Profundez.
Fazendo-os penetrar na Humildade, na Simplicidade, quando antes, tudo isso era apenas sustentado pelas Forças Luciferianas em vocês, denominado ‘conhecimento exterior’, não tendo estritamente nada a ver com o verdadeiro conhecimento que, ele, é Interior, e apenas pode vir do Coração e da Unidade.
Portanto, há, efetivamente, como você diz, duas profundezas: uma que está alterada e bloqueada, de algum modo, pelas Forças Arimânicas de robotização.

E outra, que se abre à Unidade e que é, portanto, profundamente diferente, porque naquele momento, a Humildade e a Simplicidade tornam-se presentes, a ‘vontade de Bem’ afasta-se, há realmente uma possibilidade de Abandono à Luz, ao CRISTO, e, então, a Crucificação.
Agora, explicar a Profundez, de maneira mais ampla, para isso, meu Irmão, permita-me remetê-lo ao que foi dito pelas Estrelas, elas mesmas, com relação ao seu atributo e à sua função, na Porta situada em sua Estrela.
Hoje, nós não falamos mais de Estrela, mas de ‘Porta’, ao nível do Corpo e ao nível da Consciência. 
 
Pergunta: o que seria o Chakra do Baço Transfigurado?


Naquele momento (este centro energético que, como vocês podem imaginar, sendo uma Porta, existe em todas as Dimensões), não teria mais condicionamentos, haveria uma Liberação de sua Terra, ou seja, de seu corpo, como vocês o tomam nas outras Dimensões, de densidade temporal e espacial diferentes.
Naquele momento, a partição termina, e o Baço se torna o Impulso da própria Luz, e não mais o impulso das Forças Eletromagnéticas.
O Chakra do Baço, eu lembro vocês, está diretamente conectado, por um Triângulo Radiante de energia, ao que são denominados segundo chakra e terceiro chakra, que é chamado de ‘centro eletromagnético de entrada de energias Etéreas no Corpo’.
Quando as Forças Arimânicas e quando o Plexo Solar são totalmente invertidos e Transcendidos pelo Coração, naquele momento, o Baço não vem mais nutrir o segundo e o terceiro chakras, mas exclusivamente o chakra do Coração.

Pergunta: se o chakra do Baço permite o descondicionamento, como isso acontece na medida em que o chakra do Fígado está sempre ativo?


E bem, isso faz parte do que será dito amanhã.
Eu falei apenas do lado ‘esquerdo’, e eu permanecerei desse lado esquerdo.
Vocês têm uma parte da equação.
O Baço, tal como funciona atualmente, eu lhes disse, é então, simbolicamente, Áriman.
Áriman que os encadeia aos alimentos terrestres.
Quem vai nutri-los quando vocês chegam nesta Terra?

O seio materno, sua mãe, que não é a Mãe do Céu, mas a mãe da Terra na qual vocês visitaram (e nós todos visitamos, aliás).
O confinamento matricial, em meio às águas matriciais, na matriz, da maternidade, onde se situam os processos da manifestação memorial, sempre a mesma raiz.

Pergunta: o pâncreas, que está próximo do Baço, está sob controle Arimânico?


Então, o que eu descrevi como Chakra do Baço corresponde, efetivamente, para o Baço e para o pâncreas, inteiramente.


Pergunta: ao que seriam devidas certas patologias que afetam o pâncreas, como tipos de diabetes?


A disfunção desse dito Chakra do Baço, muitas vezes associadas à disfunção do primeiro Chakra que está na mesma linha, justamente, que a Profundez.
Frequentemente, há também fatores de nutrição terrestre, e então de alimentação, levando-se em conta.
Ou por um desequilíbrio alimentar, ou pelo que é denominado, comumente, envenenamento da alimentação.
Isso é conhecido, por exemplo, nos princípios do hinduísmo.
Na Ayurveda, existem diferentes classes de alimentos: aqueles que são neutros, aqueles que pesam, e aqueles que elevam.

Pergunta: toda forma de oração é inútil?


Eu não diria que uma oração é inútil, mas, ainda uma vez, para onde vocês enviam a oração?
Existem seres (e, em particular, sob a influência de algumas correntes) que foram seres que podemos qualificar de rezadores, mas eu lhes lembro que esses seres aí eram místicos, antes de serem seres de reza.
Vocês têm seres de reza que permanecerão tolos por toda a sua vida.
Crer (aí também, é um sistema de crenças) que a oração vai levá-los a uma Unidade, ou crer que a oração vai permitir-lhes tocar os Domínios Etéreos, além desse mundo, é a Verdade?
É a Verdade se a pessoa já está em Unidade.
É a Verdade se a pessoa já é um místico tendo aberto algumas Portas.
Quem pode realmente afirmar que as orações são respondidas?
No sentido científico, eu o entendo, e não científico cartesiano, mas no sentido de reprodutibilidade.
O Abandono à Luz é exatamente o inverso da oração, já que naquele momento vocês sabem que a Luz está aí, que ela é Inteligente e que agirá.
Enquanto a oração é um pedido, ou uma razão, pouco importa a forma.
Vocês rendem Graça a algo que é externo a vocês.
Mas agora, aí também, é para cada um fazer sua experiência, e se colocar a questão do porquê ele reza, ou do porquê ele não reza.
Do porquê ele medita, ou do porquê ele não medita.
E por que alguns seres que meditam alcançam, imediatamente, estados de Consciência particulares, enquanto outros vão meditar, durante suas vidas, sem nada obter?
É o mesmo para a oração.
Muitas vezes, a maior parte das religiões utiliza as orações como um elemento permitindo-lhes oferecer um consolo, frente a um pedido.
Ou, pelo menos, se não for uma oração, uma forma de louvação.
O que vocês louvam?
Ao que vocês rendem Graça?
O que vocês pedem?
O que vocês recebem?
É a Unidade ou é Áriman?

Não esqueçam que a oração é uma ‘egrégora’, qualquer que seja a religião.
O que há nesta egrégora?
O condicionamento ou a Liberdade?
O conhecido ou o Desconhecido?
O passado ou o Presente?

É esta questão que é preciso se colocar, em si, porque jamais, do exterior, eu poderia dizer-lhes que a oração é Bem ou Mal, sem recair em uma espécie de Dualidade.
A prece é útil ou é inútil?
A problemática não está aí.
A problemática é saber, qual é a causa e qual é a finalidade.

O ser humano tem sido tão condicionado a colocar-se em estado de submissão (e aí, eu parto para o outro lado, para o outro adversário, fazendo um jogo de palavras), que é Lúcifer, que é o princípio da submissão.
Ao que vocês se submetem?
Mas isso é ainda um outro elemento que lhes será desenvolvido, eu penso, amanhã.

Pergunta: qual é o impacto das Forças Arimânicas nos países?


Existem países mais marcados pelas Forças Arimânicas: todos os países onde se desenvolveu, não um cartesianismo, mas uma tecnologia de natureza extremamente impulsiva. 
 Onde se vivem, em meio a esses povos, ‘rituais’ (quaisquer que sejam, mesmo os mais refinados) que remetem a uma história, remetem a um passado, remetem a uma tradição e remetem a uma certeza do conhecido.
Felizmente, existem seres capazes de escapar aos condicionamentos culturais ou raciais.
Porque eu lhes lembro que Áriman é também, enquanto elemento matricial, tudo o que está ligado (e é, aliás, uma de suas funções fisiológicas, filtrar o sangue), que os remete, diretamente, a Adão ou Adam Kadmon, ou seja, o ‘homem vermelho’, que não é o homem de verdade.
O homem vermelho é aquele que está submisso aos seus apegos, às suas paixões, às suas pulsões, quaisquer que sejam.
É o reflexo de Adão, isso não tem nada a ver com uma cor de pele.

A humanidade, na totalidade, é o homem vermelho.
Vocês não são ainda o ‘homem azul’.

O homem azul, que faz referência, é claro, para aqueles que conhecem essas algumas noções, a KRISHNA, a CRISTO, à nova raça liberada dos condicionamentos, e de Áriman e de Lúcifer.

Pergunta: poderia nos falar do que chamamos de hierarquias?


Meu Irmão, eu lhe peço para especificar o que você denomina uma hierarquia.
O que há por trás desse conteúdo semântico em sua boca?
Eu responderia, já de maneira muito simples.
Em meio ao Si, não pode existir outra coisa que o Si e o Um.
O que seria uma hierarquia aí?
Quem dita hierarquia, dita princípio, por essência, Luciferiano.

E ausência de Liberdade.

Naturalmente, eu sou perfeitamente Consciente (e por ali ter sido confrontado muito cedo, em minha vida, em minha última vida), quando descobrimos o Si, nos afastamos muito rapidamente deste princípio.

Pergunta: o princípio de distanciamento está ligado ao Abandono à Luz?


Ele está ligado ao desdobramento da Luz, que irá ocorrer, integralmente, se vocês se Abandonam à Luz.
Enquanto não há Abandono à Luz, ele não pode se revelar, por completo, e então, vocês não podem viver esse processo, denominado Distanciamento.
Lembrem-se, contudo, de que o desdobramento da Luz pode ocorrer de diferentes maneiras, e isso já lhes foi dito: por Yogas (quaisquer que sejam), com gestos, eventualmente posturas, movimentos.
Pelos cristais, por que não?
Por orações também, por que não?

Mas que, em última análise, é a própria Consciência que dirige tudo, pela Vibração.

Pergunta: em sua última mensagem, MARIA propôs para monitorar nossos sonhos. Na medida em que eles se exprimem por símbolos, como podemos interpretar esses símbolos?


Quem disse que precisava interpretar?
Porque, desde que há interpretação, há suposição, ativando mecanismos, ao nível do cérebro reptiliano, mesmo se eles são oriundos de um símbolo que, ele, não está absolutamente nesta parte Arimânica.
Por que querer interpretar um símbolo?
O sonho fala por ele mesmo.

Os sonhos significativos, mesmo se eles falam por imagem, contam-lhes uma história que deve ser tomada tal como ela é.
Certamente, pode existir uma interpretação correta, como pode existir uma variedade de interpretações.
Agora, eu penso que MARIA lhes falou, por aí, não de sonhos simbólicos, mas de sonhos perfeitamente reais, referindo-se ao que acontece sobre a Terra.
E não de sonhos rotineiros.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.


Irmãos e Irmãs, eu transmito-lhes todo meu Amor.

Eu agradeço a vocês por sua paciência e por sua escuta, e nós teremos ocasião de nos rever muito, muito rapidamente.

Então eu lhes digo até muito em breve.


Tradução para o português: Zulma Peixinho

Postado por: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
11 julho 2011
Edição e Formatação: Semeador de Estrelas
 
Mensagem do Venerável IRMÃO K no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1095
6 de julho de 2011
(Publicado em 8 de julho de 2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...