02/08/2011

E L E N I N

   
C/2010X1 (ELENIN)

27 de julho de 2011
Astrônomos amadores argumentam que o "Cluster" Elenin será visível entre 1 e 20 de agosto.
São muitas as tentativas sérias de análise independente do que já se começou chamar de "Cluster" ELENIN.
Desde o final de junho de 2011 não se tinha obtido novas fotos do cometa.
A última imagem obtida parece mais uma tentativa de fazer uma maquiagem do que uma análise pecisa de dados, como realizava Miller de Lanzarote, nas Ilhas Canárias com o Telescopio de Lanzarote, no final de maio de 2011.

Seguidamente reproduzimos as últimas imagens disponíveis do "Cluster" Elenin e assim podermos fazer uma reflexão razoavel sobre a documentação disponível até a data de hoje.
Surpriende que a NASA não publique sequer uma única fotografia atualizada do Cometa, apesar da insistência da comunidade científica neste momento.
Mas felizmente podemos contar com uma rede de astrónomos amadores e seus telescópios, alguns deles poderosos o suficiente para capturar imagens como as proporcionadas por Miller.

Num grande esforço de colaboração com a equipe "A. Evans & All" foi possível recolher toda a documentação possivel e em definifitivo se tenha conseguido chegar a uma foto em que já aparecia claramente o "Cluster".


Além disso, a NASA faz alertas de anomalias nos nódulos do Stereo(satélite) que estão ocorrendo pela aproximação de Elenin, e sua visualização nos próximos dias de 1 a 15 de agosto.




O texto é bastante desconcertante, especialmente porque ele parece um cruzamento entre a justificação de anormalidades anteriores e alerta de anomalias futuro.
A verdade é que o Satélite Stereo apresenta uma serie de anomálias claramente visível que não são justificadas, a menos que Elenin seja a causa, o que faz pensar que o que se aproxima é alguma coisa muito diferente de um simples "cometa".

Primeira Anomalia
Seguidamente oferecemos a imagem do satélite STEREO.
A anomalia detectada na coroa solar e no nódulo Stereo A.

A anomalia não tem nada a ver com os espelhos de Stereo.
Pelo contrário, parece estar relacionada com Atividade solar e o trânsito ou a proximidade de um objeto ou grupo de objetos.
O que quer que venha a ser visto, seu tamanho deve ser consideravelmente grande, fotografado pelos satélites. Seu brilho inclusive deve perturbar a esfera do Sol em seu espectro infravermelho.
Lembre-se que Mercúrio tem uma órbita retrógrada sobre o Sol
Posição teórica e atual do ELENIN:



Posição atual de hoje do nodulos do satélite Stereo.



Segunda Anomalia

Então é Vênus, que está em oposição que é visto à direita do Sol em SOHO LASCO, e lembre-se que Mercúrio tem uma órbita retrógrada.
Assim é:


O que vemos no LASCO é Vênus e desta vez tem uma luminosidade 10 vezes maior do que o normal.
Se olharmos atentamente para o gráfico das posições de Elenin, o brilho de Vênus se deve evidentemente pelo fato de que Elenin, o "Cluster" está justamente atrás de Mercúrio na posição de intersecção com a órbita da Terra (pela perspectiva da LASCO) e por tanto ambos os nódulos A e B do sátelite Stereo, de modo que o brilho de Vênus aparece amplificada 10 vezes em SOHO LASCO.
A pergunta: Um simples cometa produz esse efeito indireto do aumento da luz? 
A resposta: NÃO, a menos que leve consigo associado a uma cola, um rastro, de tamanho considerável, ou seja, outros objetos associados, cometas, asteróides, etc ... e que seu rastro é que está afetando diretamente seu transito pela orbita do sátelite Stereo,nódulo A.

Os próximos dias 01-20 agosto será a chave, para entender e ver Elenin e sair definitivamente das duvidas a respeito de sua composição, natureza e parceiros de viagem.



Tradução: Luiz MBlanco


Post. Semeador de Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...