04/03/2018

AÏVANHOV 1A - A ALEGRIA -

"A Luz vos torna livres, mas se vossa liberdade
 consiste em manter a dualidade
como fazer"?

"A Luz não pode vos contrariar em nada".

AÏVANHOV

29 Janeiro 2018 -

E bem caros amigos estou extremamente contente por reencontrá-los hoje e também devo dizer que há uma certa forma, vamos, como poderíamos chamar isso?...

De emoção ao me dirigir a vocês hoje.


Maria veio vê-los muito precisamente há 4 semanas e ela vos disse que era a última vez que ela se exprimia dessa maneira antes de revelar-se inteiramente em vocês, em cada um de vocês. 

 Quanto a mim, venho hoje enquanto Comandante dos Melchisedeques, e venho vos entregar um certo número de elementos que vão permitir, eu o espero para muitos entre vocês, entrar na Alegria inefável do Coração que vocês são cada vez mais numerosos a viver sobre esta terra, mesmo e sobretudo sem ver o que se produz.

Então é claro, hoje, venho vos dizer que não há mais necessidade de histórias, e que nós os Anciãos, como as Estrelas, como os Arcanjos, desde o Conclave Arcangélico, que participamos, assim como vocês, da liberação da terra, doravante nós todos devemos nos liberar da ilusão da história.

Tudo o que vos é necessário para atravessar este período, se vocês têm a impressão de não estar nessa Felicidade, nessa Alegria e nessa Paz, e eu retornarei a isso de maneira muito mais extensiva logo após o que vou vos dizer agora.

É preciso compreender que a Alegria ligada ao Fogo Ígneo, que eu vos lembro está por toda parte, nasce espontaneamente em vocês, e só pode haver uma tradução possível em vossa consciência, é de fazer-vos descobrir a Alegria incondicionada da qual nós tanto conferenciamos e que vocês viveram por episódios durante todos esses anos.

 A Evidência do Coração traduz-se pelo Silêncio, a Evidência do Coração não dá mais nenhum controle possível a qualquer história que seja, quer seja vossa história pessoal, quer seja tudo o que nós desenvolvemos desde já mais de 30 anos entre vocês e de diferentes maneiras, por diferentes caminhos e por diferentes aproximações, hoje deve cessar.

E nós, Anciãos, Estrelas, devemos, nós também passar pelo buraco da agulha, quer dizer, viver como cada um de vocês o que a Terra deve viver.

 A única ligação histórica que eu gostaria de vos lembrar, é que tanto as Estrelas, como os Anciãos, como os Arcanjos, estivemos todos presentes ao redor do Sol e agora estamos o mais próximo de vocês. 


 Nós estamos, eu vos lembro, em uma espécie de embarcação de Luz na interface entre a verdadeira Luz e a falsa luz que ilumina este mundo. 


Nós vos dissemos, durante esses anos, que viria um momento em que haveria um certo número de eventos, nós também vos dissemos ao longo desses anos que somente o Pai conhecia a data.

Essa data nós tentamos antecipá-la o mais próximo e o mais exato durante o último trimestre do ano que acabou de passar.

 Vocês o constatam, estamos no fim do mês de janeiro de vosso novo ano. 

E vocês constatam também, e é a primeira coisa a constatar, além de ainda estarem inscritos de algum modo na ilusão de vossa pessoa, na ilusão da história, na ilusão do teatro, vocês são cada vez mais numerosos a realmente e concretamente terem vivido vossa ressurreição e de algum modo, viveram, quando eu digo numerosos, eu não falo de vocês, que estão em reação, que bebem nossas palavras, que se opõem, que tentam saber, que tentam viver, mas falo da grande maioria de irmãos e de irmãs humanos para os quais vocês trabalharam, alguns entre vocês, como nós, desde muito numerosos anos, está enfim terminado.


O processo da ressurreição, a título individual, agora concerne a dezenas de milhões de pessoas, de irmãos e de irmãs sobre esta Terra que até o fim do ano de 2017, ou em todo caso desde o período que começou em 15 de dezembro, reencontraram-se liberados mesmo estando, é claro, ainda em meio à ilusão

 E é esse despertar massivo, essa ressurreição final que se produz nos irmãos e nas irmãs por toda parte sobre o planeta como nos vegetais, como nos animais, que criou a liberação.


 Então certamente a gestação está largamente terminada.


 Ela terminou, como Maria vos disse, eu diria 2 dias antes do 31 de dezembro do ano de 2017, em 29 de dezembro para ser exato. 


Isto ao que vocês assistem, neste momento mesmo, a sobreposição de várias linhas temporais, onde cada um reencontra sua autonomia, sua liberdade, e também atualiza aqui mesmo, uma vez que, é claro, o Apelo de Maria ainda não aconteceu, e ele é cada vez mais iminente.

Então certamente, vocês todos têm as frustrações das datas, ora a Eternidade não conhece datas

É claro o evento coletivo é mais do que nunca atualidade, e eu digo o evento coletivo porque vocês sabem que aí há várias ordens, concernente tanto aos sinais celestes, como aos sinais acústicos, como aos sinais energéticos e vibratórios. 

Mas o mais importante e é assim que vocês demonstram a vocês mesmos, vossa própria liberdade, é que vocês não estão mais inscritos em nenhum cenário, em nenhuma história, uma vez que, quando nós vos falamos do Coração do Coração, da Consciência Pura, da Infinita Presença, da Última Presença, de Shantinilaya, todas essas diversas palavras que nós empregamos, utilizadas a fim de vos fornecer um quadro de referência, um quadro para vos localizar, hoje não tem mais nenhuma razão de ser. 

E aí eu falo para o conjunto da terra enquanto Comandante da ordem dos Melchisedeques.

Alguns entre vocês seguiram uma história, alguns entre vocês viveram as subidas vibratórias que correspondem ao encontro entre o efêmero e o Eterno. 

O casulo está sintetizado, alguns de vocês desdobraram as asas, elas estão secas, aliás eles se perguntam porque a ilusão ainda está aí, mas a Alegria é tal que, assim que vocês fecham os olhos, e eu não falo de meditação, assim que vocês estão imóveis vocês constatam a cada dia, para aqueles de vocês que viveram a ressurreição, que quaisquer que sejam as questões que ainda podem existir na pessoa, na história, não têm mais nenhum interesse, porque a evidência da Alegria, a evidência da Paz em um certo momento e de maneira cada vez mais importante, e cada vez mais evidente, não pode dar lugar a qualquer pessoa que seja, a qualquer dualidade que seja, e em particular à dualidade bem e mal.

Vocês sabem : «o deus, o diabo, é verdadeiro, não é verdadeiro, é aquele quem diz que é », não há necessidade de nenhuma palavra, de nenhuma visão, porque o que se passa quando vocês estão nessa Alegria sem objeto que se instalou e que vai crescer a cada minuto se vocês o desejam, mais e mais, corresponde é claro, e vocês o sentiram, e poderiam adivinhar, visto que nós vos dissemos que o Fogo Ígneo ia manifestar-se, já em novembro e já em outubro, isso foi estipulado de maneira extremamente precisa pelos Anciãos, pelas Estrelas, doravante vocês não têm de buscar uma história. 

Vocês nada têm a buscar.

Nós desenvolvemos largamente os conceitos de permanecer tranquilo, de imobilidade, de acolhimento.

 O Arcanjo Anael, há muitos anos, antes das Núpcias Celestes, desenvolveu de maneira muito extensa o que foi nomeado: o abandono à Luz.

Hoje, aqueles entre vocês que viveram a ressurreição, e portanto estão realmente ressuscitados, bem mais do que liberados vivos, porque aí eles não têm a certeza da experiência e do estado de Absoluto, mas eles viram a vaidade do Si, a vaidade de toda história confinada. 

 É claro muitos entre vocês, hoje se reencontram em outros lugares do que nessa Alegria permanente que não sofre nenhuma interrogação, nenhuma questão, uma vez que essa Paz e essa Alegria da qual eu não vou falar novamente, é claro, é: Evidência. 


Na Evidência vocês encontram o quê?


 O desaparecimento é claro, a lucidez, a precisão não deste mundo que se desentende cada vez mais, de onde não há nada a tirar, mas a precisão do que é vossa Eternidade.

Então certamente como eu disse, há várias linhas temporais, há alguns entre vocês para quem isso vai produzir-se durante a noite, eles vão perceber que eles se banham em uma Paz e ao despertar eles têm a lembrança dessa Paz. 

Outros, enfim vão sentir os horários em que o Fogo Ígneo é mais extensivo. 

 Eu também vos lembro que para aqueles que não seguiram o desdobramento da Supraconsciência através de toda história que nós contamos, são os últimos e hoje o que é que eles são, eles são os primeiros, visto que eles nunca foram seduzidos pelas histórias, mas somente pela Verdade, mesmo se essa Verdade se acreditava ser encontrada nos movimentos, nos movimentos religiosos, de espiritualidade, de religião.

Eu vos lembro que, há muitos anos, o único ser livre, realmente livre que veio exprimir-se entre vocês e que retornou há pouco tempo é aquele que se nomeia Bidi. 

Todos sem exceção, eu vos lembro, mesmo os Arcanjos, que certamente jamais estiveram encarnados neste mundo, mas foram implicados por uma causa ou outra no confinamento deste mundo, foram obrigados a participar desta liberação, coisa que vocês fizeram, para muitos entre vocês, e da parte do conjunto da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres, eu rendo graças ao vosso sentido do serviço, eu rendo graças à vossa Semeadura de Estrelas, e sobretudo agora eu gostaria de render graças à vossa Liberdade, aquela que não se obstrui, nem do personagem, quer dizer que vocês realmente estão liberados da pessoa, e também e sobretudo liberados de qualquer história.

Então vocês terão enormemente irmãos e irmãs que agora vão viver as vibrações e que vão viver o Si e que vão espelhar-se em seu próprio Si. 

Vocês sabem, houve durante todos esses anos em que nós vos acompanhamos, inumeráveis ilusões que se produziram em meio à ilusão com as reivindicações de papéis, de funções, de atributos, de missões, tudo isso acabou.

 Porque se vocês fazem uma diferença entre os mais luminosos de vossos irmãos e irmãs que vocês conhecem e aquele que foi nomeado Yaldébaoth, vocês nada compreenderam. 


Não há diferença a fazer entre vosso filho e o filho do outro, isso é a pessoa quem vive, experimenta e sente as diferenças.

Mas sendo Liberado vivo, liberado da morte e liberado da ilusão vocês não podem mais ser enganados porque a partir do instante em que vocês tentam servir-se de vosso mental para outra coisa que não o que concerne à atividade de vossa pessoa, a Alegria vos apanha. 

E certamente vocês constatam que ao redor de vocês, há muitos também, que não são apanhados pela Alegria e que alimentam as histórias, as persistências de pessoas, portanto eles estão no quadro típico do que nós desenvolvemos, há muito longo tempo após o ano 2012, concernente à ilusão. 


Eles quiseram conduzir a Luz na história enquanto que a Luz coloca fim à história, à pessoa, à história pessoal, à história coletiva ou se vocês preferem ao sonho coletivo. 


 E certamente cada um escolheu e hoje se encontra muito precisamente, exatamente, porque a perfeição da Inteligência da Luz é tal que vocês não podem estar em outro lugar senão no lugar em que vocês devem estar, quer dizer, seja na Alegria e ressuscitado, seja nas inquietações do mental, seja nos problemas a resolver de qualquer natureza que seja concernente ao vosso corpo, à sociedade, às vossas relações.

Aquele que está em Paz e em Alegria não quer mais jogar em tudo isso e ele não pode mais, visto que a Alegria como eu vos disse, é Evidência

 Ela não tem necessidade de justificação, ela não tem necessidade de palavra, ela não tem necessidade de postura, ela não tem necessidade de aderir ao que quer que seja. 


E a Alegria só pode aparecer se vocês são verdadeiros com vocês mesmos, não com vosso personagem, não com qualquer história que seja, mesmo aquelas que vos guiaram e vos acompanharam durante todos esses anos.


 É o sós a sós, isso não vos impede de rir visto que a Supraconsciência é a consciência nua, para aqueles que vivem essa Alegria, vocês sentem bem que é uma grande explosão de riso interior, isso não tem nada a ver com exaltação, isso não tem nada a ver com zombaria de qualquer irmão que seja, qualquer que seja sua postura.


 É um verdadeiro estado de Amor, porque no Amor vocês veem a Verdade.

Então o mais importante hoje é viver essa Alegria, e vocês não podem viver a Alegria enquanto ainda há a menor história no nível espiritual, no nível da energia e no nível da vibração.

Assim neste dia é portanto minha última intervenção entre vocês, porque nós também, Anciãos, devemos entrar nesse estado de estase, sós a sós, mesmo em meio à nossa assembleia, a fim de estarmos sincronizados, e nós o estamos, com vocês, quanto ao sinal celeste. 

Portanto não haverá mais intervenção de Seres como nós, porque nós também entramos no Silêncio.

Então é claro vocês têm inúmeros canais que vos dizem que há alguma coisa que está em vias de se produzir, ora como vocês o observam talvez, se vocês ainda estão lendo histórias, cada um vê uma finalidade diferente, e é normal! 

A Luz vos torna livres, mas se vossa liberdade consiste em manter a dualidade, como fazer?


 A Luz não pode vos contrariar em nada. 


E como vocês sabem que a dualidade vos interessa, não porque vosso corpo ainda está aí e há coisas a resolver, mas sobretudo porque vocês ainda estão na dualidade


 E a dualidade é o quê?


 É ver o diabo em outros lugares do que em você.


 E é o que a Luz, eu não falo da luz projetada, aquela que vocês vivem na interface de vosso efêmero e do Eterno.


 O Amor é pura Alegria, além de qualquer forma, de qualquer cenário, de qualquer reivindicação pessoal, porque para viver a ressurreição é necessário ter vivido o verdadeiro Sacrifício, não somente de vossa pessoa, como viveram os primeiros Liberados vivos, mas também da história.

Creio que agora todos os canais ao que quer que tenham servido, talvez tenham também uma necessidade de imergirem nessa Alegria sem objeto e em sua ressurreição e aliás, e aí eu não falo somente para os canais ou aqueles que percebem a energia, a vibração ou ainda as histórias, vocês constatarão que essa Alegria deveria estar presente apenas no desaparecimento, mas eu diria que o desaparecimento, que os desaparecimentos que vocês vivem hoje não são um embrutecimento, mas uma lucidez total. 

 Vocês têm milhões de irmãos e irmãs que além disso começam a testemunhar por eles mesmos, não de serem isso ou aquilo, não de terem vivido a vibração, não de terem evoluído ou melhorado o que quer que seja, mas de um dia ao outro eles vivem a Verdade e a Evidência.


 Então o que eu desejo dizer a cada um de vocês onde quer que estejam situados, na dualidade: bem-mal, ou na Unidade a mais pura que corresponde à Consciência Pura, pura e nua, ali onde não há nem bem, nem mal.


Quer dizer que neste momento vocês começam a viver em Eternidade e se vocês vivem em Eternidade, sem travestir o que quer que seja, e não estando mais identificados à vossa pessoa, ao vosso personagem, à vossa história, à história deste mundo, então aí vocês estão liberados em totalidade. 


 O testemunho dessa Liberdade não é senão a Alegria, e essa Alegria é Evidência. 


Todo o resto, mesmo as palavras que estou dizendo-vos agora são apenas histórias.

Nós insistimos extremamente, e aliás alguns Anciãos e em particular aquele que eu nomeio meu amado, que é Bença Deunov, Orionis, vos deram previamente para este último trimestre de 2017, todos os elementos que vocês iam encontrar.

 As Estrelas em particular, e penso especificamente, em Ma Ananda Moyi, em Teresa de Lisieux, vos deram tudo o que ia se passar e entre os Anciãos, deixei exprimirem-se livremente, ou seja sem levarem em conta o parecer da assembleia dos Melchisedeques, Irmão K e Sri Aurobindo, porque vocês o sabem, um foi Jesus de Nazaré e o outro foi João e portanto eles estavam marcados pela história, eles estavam implicados na história e eu os deixei exprimir o que permitia evacuar os últimos elementos da história.

Então aqueles que tem necessidade de certezas e que não vivem essa Paz e que ainda estão nas histórias, eu não falo de vossa vida pessoal que é para levar, sem fugir, à medida em que a Luz vos atribui, vocês não estão mais em vossa vida, vocês estão na Vida, vocês estão vivos e estar vivo não se acomoda de nenhuma história. 

É claro, se a Paz está aí, o que é que se passa?


 Este mundo desaparece realmente e concretamente e é substituído na tela de vossa consciência pela Luz Branca ou pelo que eu poderia chamar, a ausência de Luz que não é a sombra, porque para aquele que tenha sombra é necessário que ele tenha uma luz que ilumine essa sombra, ali vocês tornam-se a A-consciência.


 Quer dizer que vocês não estão mais sujeitos nem submissos a qualquer história que seja, nem mesmo a essa forma.

Eu vos lembro, não há outro testemunho do que o silêncio do mental, o silêncio das emoções para que a Paz e a Alegria possam tomar todo o espaço.

 Então, é claro, à medida em que este mundo desaparece de vossa consciência antes que ele desapareça sob vossos olhos, se posso dizer, e vocês sabem que isso pode vos cair em cima de um minuto ao outro, e eu diria mesmo que todos os elementos que nós vos dissemos, que estavam em uma ordem precisa, há alguns anos, depois que não importa em qual ordem, não têm mais necessidade de se produzirem.

Quer dizer que o evento de qualquer natureza que seja, e eu falo de um evento coletivo, quer ele seja humano, quer ele seja celeste, quer ele seja auditivo ou quer ele seja simplesmente a evidência dessa Paz, conduzirá de qualquer maneira aos 3 dias de trevas ou aos 3 de dias de luz, de acordo com o local em que vocês estão situados sobre este planeta. 

 Não há nenhuma diferença segundo o lugar em que vocês estão, porque de acordo com o plano de perfeição da Luz que vos é dado a ver, certamente desde que vocês saiam de vosso personagem e de toda história, é claro que vocês vão sentir o que nós vos nomeamos as Estrelas, as Portas, os circuitos, os circuitos da Onda da Vida, a Leminiscata Sagrada, mas mesmo tudo isso encontra-se literalmente varrido pela intensidade da Alegria e a evidência dessa Alegria.

Então para aqueles que estão nas primícias, dificilmente eles podem falar de Alegria, mas eles podem constatar essa Paz que não depende de nada, visto que vocês podem estar muito doentes e mesmo assim vocês estão na Paz

 Vocês podem ser acusados de mil maldades, vocês permanecem na Paz, não pode haver reações, porque qualquer reação sempre estará inscrita em meio à dualidade, ora a última cena do teatro deste mundo que desaparece concretamente agora, vos dá a ver isso.


 Quer dizer, como o Apelo de Maria não aconteceu desde os primeiros dias de janeiro e, além disso, tendo visto isso, já há duas semanas que eu vos anunciei que viria em 29 de janeiro, é evidente que os três dias não aconteceriam antes, mas agora eu vos digo que nós também, vamos nos preparar para essa estase com vocês, no Silêncio.

Certamente, não vos foi pedido fazer silêncio, vos foi pedido estar na Alegria. 

Aliás, vocês verão por vocês mesmos, se vocês começam a falar, se vocês falam das circunstâncias deste mundo, concernente à materialidade deste mundo, sem noção espiritual, vocês poderão levar uma vida perfeitamente normal.

 Mas assim que vocês quiserem entrar nas histórias espirituais, nas vibrações, vocês estarão na confusão, na raiva e no desvario. 


Não há outro caminho senão o de permanecer imóvel em silêncio, de não mais escutar o que vos diz este mundo, de não mais escutar o que vos diz vosso personagem, mas verdadeiramente, realmente e concretamente escutar vosso Coração, porque ele tem uma única coisa a vos dizer: vocês são esse Coração.

Nesse Coração aqui sobre este mundo, ser Liberado é por fim a toda história.

 Por fim a toda história é entrar na Vida Eterna e não na vida estreita que está inscrita entre a vida e a morte.

 O que vocês vivem não é a morte, é a ressurreição, nós sempre vos dissemos, mas em vossa ressurreição vocês constatarão que tudo o que nós vos dissemos, quaisquer que tenham sido até hoje, se posso dizer, vossos antecedentes em meio à história, vocês verão esta Evidência.


 Então, é claro, há os processos vibratórios cada vez mais intensos, e a coisa nova é que vocês têm milhões de irmãos e irmãs humanos-alma, que vivem desde esse período de dezembro essa abertura fenomenal. 


Certamente eles constatam a Alegria, mas eles não têm, eu diria, todo o preliminar que vocês seguiram ou rejeitaram, pouco importa, porque a partir do momento em que vocês portam vossa consciência, que vocês dão uma opinião: “é justo, é injusto, é verdadeiro, não é verdadeiro” isso não muda nada, vocês postaram vossa atenção. 


No que nos concerne estava aí o elemento o mais importante.

Vocês sabem, nós vos falamos, por exemplo, dos livros dos mortos, quer sejam egípcios ou de outros lugares, onde lia-se esse livro dos mortos para aqueles que iam partir para lhes permitir localizar-se. 

 Hoje, o marcador é vosso Coração e no Coração não há história, há o mesmo olhar colocado sobre cada coisa com benevolência quando vêm coisas que não são justas.


 Mas quando vocês estão na Verdade, no Coração real e não no coração da cabeça, porque há processos vibratórios que se estabeleceram através do Fogo Ígneo. 


Metatron depositou-se em vossa cabeça, ele se desdobrou, então aí vocês o viram ou vocês o deixaram em vossa cabeça ou vocês o acolheram, vocês aceitaram o sacrifício, e então, Metatron, se posso dizer, reencontrou-se em vosso Coração.


 E ali, a Alegria sem objeto, a Felicidade, a Evidência começou a aparecer e a tomar mais e mais o tempo, mais e mais o espaço, vocês veem.

Então Bidi gritaria vos dizendo: “mas o que é que vocês esperam para saírem do teatro, para verem que não há teatro?” 

Tudo isso nós vos explicamos longitudinalmente, em largura e transversalmente.

 Viver o desconhecido é liberar-se de todo conhecido, vocês não podem pretender conhecer em meio à vossa pessoa a Verdade, mesmo nós.

 A única Verdade é Amor-Luz, mas não serve para nada declamá-lo, não serve para nada buscá-lo


Vocês o sabem, Bidi vos disse que toda busca espiritual era uma fraude, hoje vocês veem os resultados do que vocês co-criaram durante esses anos. 


E aí eu falo para o conjunto da humanidade, mesmo adormecida, porque é um período resolutivo e vocês estão muito exatamente na localização que vos é necessária, mesmo se vocês estão na ilusão concernente à história deste mundo.


 Eu vos lembro que há numerosos anos, vocês se lembram, nós tínhamos vivido os tournicotí-tournicotás com os irmãos e as irmãs mais próximos que viviam o Si e que se confinaram no Si.  


O Si é apenas o orgulho espiritual, porque vocês não estão sacrificados quando vocês vivem o Si, vocês ainda estão inscritos na linearidade do tempo e vocês ainda estão inscritos no personagem.


Há somente aquele que viu o Si e que aceitou seu sacrifício que agora vive a ressurreição, mas eu vos tranquilizo, vocês sabem que vocês estão todos liberados.


Continue Parte 1B








Post. e Formatação
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com


Tradução do Francês:
 Ligia Borges

Origem;

Áudio da Leitura da Mensagem em Português -
 por Noemia 

Clique aqui para fazer o download do áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...