De Mauro Ferri.
Algum tempo atrás fui intuído a escrever um artigo sobre “A Longa Espera” que agora faz muito sentido.
A Longa Espera agora nos atingiu e se instalou.
E não há como acelerar esse processo.
E Logo, essa "Longa Espera" começará a nos incomodar.
Então, o que fazer, pois há todo um oceano de idéias esperando para se materializar?
Teremos que compreender definitivamente nossas expectativas e necessidades num outro nível. Um nível de compreensão além dos medos e inseguranças.
É estarmos prontos para vivenciarmos uma experiência além dos nossos limites impostos por nós mesmos.
Essa “Longa Espera” nos convida também a trabalharmos com nossos sentimentos mais íntimos, a fim de não mais restar nenhum questionamento, mágoa, hesitação ou conflito.
Devemos estar cientes da nossa competência, pois foi ela que nos acompanhou até aqui também.
Essa Longa Espera nos alerta para observarmos e ficarmos atentos, pois o velho irá querer fazer parte de nossas vidas, velho conceitos, pessoas conhecidas retornando com velhos discursos, velhos automóveis, velhos objetos irão aparecer, a fragrância dos velhos perfumes, velhas músicas, saudosismo irá estar muito presente, cobranças de toda ordem (financeiras e pessoais).
Enfim todos querem ocupar espaço juntamente conosco, mas o novo é o nosso destino agora.
O velho teve o seu papel e agora só nos apresentará para podermos definitivamente curar as nossas feridas diante de uma compreensão maior.
Nós agora merecemos o melhor, o novo carro, a nova casa, o novo relógio, a nova roupa, o novo perfume, uma mudança de região, de estado de ser etc..
O Velho irá querer tomar lugar também dos que estiveram sempre presentes conosco até o momento, pessoas que juntamente com nós suportaram tudo lado a lado. Esses lutaram conosco para atingirmos esse novo, e não devemos nos iludir com os que estão querendo tomar os seus lugares mesmo sem intenção (pois estão a serviço do passado que quer firmar o seu ensinamento para podermos dar o salto para o que realmente devemos ser), mexendo com os nossos sentimentos.
Vamos estar cientes nessa hora que alcançamos à sabedoria e não há espaço mais para desencontros de forma alguma.
Sabemos que estamos diante do maior dos Mistérios, e só a nossa intuição consegue ir adiante, como a nos dizer que está construindo o nosso futuro moldado pelos nossos sonhos.
Só nos resta esperar e celebrar nessa Longa Espera!
Mauro Ferri.
Obs.: Essa Longa Espera se instalou com a nossa Transição e sua Inércia.
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com
Obs.: Essa Longa Espera se instalou com a nossa Transição e sua Inércia.
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.