14/02/2011

SAINDO DA ILUSÃO - ARCANJO ANAEL Iª Parte


Comentário: Importante informações nos trás Arcanjo Anael nessa  mensagem, principalmente sobre as egrégoras criadas por nossos pensamentos e dos que a muito as manipulam com o intuito de domínio e escravidão do ser humano; assim como nos informa sobre as alterações feitas nas orações mais populares e importantes para nós, mesmo eu que não sou rezador, por assim dizer, mas quando criança fui a catecismo, contra a vontade é claro, o que hoje nem sei se existe, mas nos tempos passados, era um bom principio, para uma formação espiritual, embora sempre percebi que alguma coisa não ia de encontro ao que eu tinha como verdade, uma delas é na oração Ave Maria, a qual hoje me nego a pronunciar, pois diz " Nós os Pecadores" e etc...e isso para mim é uma transgreção da própria oração para com Seres Estelares que somos e que não somos pecadores mas sim experiênciadores, neste mundo de dualidade e ILUSÃO. Mas essas alterações nas orações foram feitas propositalmente, como bem nos esclarece Arcanjo Anael nessa mensagem, que aqui transcrevo. - S.E. -

Mensagem do Amado
ARCANJO ANAEL
no site francês: 
AutresDimensions




Questão: Como é possível curvar o espaço/tempo?

A curvatura do espaço/tempo é uma intenção.
A intenção de querer ‘se cortar’ de uma influência particular, na ocorrência aqui, da informação direta à Fonte.

Curvar o espaço/tempo necessita a associação de certo número de Consciências, num mesmo projeto, ligado à densificação e à materialização até níveis extremamente densos da Vida.
Coisa que foi realizada, há certo tempo, por certas Entidades.

A curvatura do espaço/tempo permite desviar a retitude da Luz, tornando-a ‘oblíqua’ e impondo-lhe um caminho ou uma via que não é a via natural, ou seja, a via direta de toda Vibração.

Nesta experimentação (porque, no início, era uma), era questão de ver, de maneira transitória no tempo e no espaço, como reagiriam as formas de Consciência na manifestação privada da irradiação da Luz.


Algumas Consciências encontraram, nesta experiência, um campo propício a manipulações e transformações de Vida, que resultou ao que você é, ao que você se tornou hoje, ao que você participa.

A curvatura necessita também isolar o que criou influências de raios de diversas origens e, em particular, de diversas Radiações vindas de mundos dimensionais os mais elevados.


Entretanto, e de acordo com o ‘princípio de causalidade e de ressonância’, todo suporte de manifestação, qualquer que seja a dimensão, é obrigado a estar em redução, vamos dizer, eletromagnética, da capacidade da Vibração original.


Isso não pode ser em nenhum caso abandonado, senão a vida, qualquer que seja o nível dimensional, será aniquilada, literalmente, sobre ela mesma, para desembocar em outra coisa que não está prevista e não pode existir.
Tratar-se-ia portanto de uma aniquilação total da Consciência, o que não pode existir.
 



O objetivo foi portanto, durante esta curvatura do espaço/tempo, permitir, ao estrito mínimo, à informação vital da Luz penetrar nas estruturas.
Isso foi realizado pelas Consciências prontas a esse jogo e que investiram, no sentido do que vocês chamam de encarnação.

Com efeito, não é portanto a Luz da Fonte que mantém sua Vida nesta dimensão, mas seu ‘reflexo’ da Fonte, chamada de Centelha Divina e Centelha Espiritual, limitadas a seu estrito mínimo, que permite a esta Ilusão se manter.


Vocês são portanto chamados (e, nesse sentido, o trabalho que realizamos e que vocês realizam é este) a se liberarem desta Ilusão.

O princípio de curvatura do espaço/tempo não permite à Luz, em sua originalidade e em sua inteireza, vir colocar fim, por ela mesma, nesta dimensão, na experiência desta dimensão.

Apenas vocês podem, portanto, se liberar, com nossa ajuda, revelando a Luz que é vocês mesmos.
 
 Questão: por que Gabriel é antropomorfizado sob uma forma de Ancião?

A desaceleração dimensional e Vibratória sob as quais aparecemos, na 5ª dimensão é o reflexo, não de nossas origens, mas de nossas funções.


No que me concerne, eu, nesta forma antropomorfizada de 5ª, o mais frequente, um rosto de natureza mongol, querendo dizer com isso que minha origem se situa um tanto nas estepes da Ásia Central, em relação com o que foi chamado de xamanismo, bem como derivada desse xamanismo.

O Arcanjo Gabriel tomou esta forma antropomórfica sem cabelos, o que lhes faz, não rir, mas que é mesmo surpreendente para um Arcanjo.
Esta forma sem cabelos, e com cabelos brancos, está ligada à experiência antiga do Arcanjo Gabriel, e múltipla, em todas as dimensões tendo existido nesta dimensão falsificada, como Arcanjo da anunciação e da Revelação.
 Assim, o Arcanjo Gabriel, através deste antropomorfismo de 5ª dimensão, ilustra, por sua ausência de cabelos e por seus cabelos brancos, a natureza mesmo de sua antiguidade e de sua experiência.

Questão: isso quer dizer que todos os Arcanjos não acompanharam todas essas dimensões?

Certamente.
Nosso povo, assim com podemos falar, é muito importante, em número.
Outros Arcanjos lhes serão em breve juntados como ‘apoio’ da 5ª dimensão.

No momento, somos sete a ter presidido e estabelecido e permitido manter a coesão desta experiência.
Na nova dimensão, seremos 12 Radiâncias a apoiá-los.

Além de nossa dimensão própria, da 18ª dimensão, vocês não têm mais necessidade de Arcanjo.

Questão: por que insistem sobre os cabelos, o que representam para vocês os cabelos?

Nossa forma antropomorfizada se apoia no que denominamos ‘Engenharias Criadoras’.
Existe uma Engenharia Vibratória que presidiu a elaboração de uma parte de sua forma, de seus órgãos e funções.

Assim, a cabeleira está ligada ao que capta a energia cósmica (o que não quer dizer que o venerável Gabriel nada capte), mas que o que ele traduz está mais focado na  


Revelação e anunciação, na dimensão.
Está aqui, não para permitir, de algum modo, uma ascensão, mas para ‘revelar algo’.

A Revelação se apoia sobre um princípio descendente, antes de ser ascendente.
 


Assim, houve anúncios, por exemplo, feitos a Maria.

Questão: como se articula o papel de Gabriel, de Maria e outros anunciadores?

Não se trata do mesmo anúncio.
O anúncio feito pelo Arcanjo Gabriel corresponde à geração descendente do ‘princípio novo’, assim como foi realizado no Anúncio feito por Maria, quando da anunciação, ou ainda quando da Revelação de alguns conceitos denominados ‘religiosos’, na religião islâmica.

Entretanto, o Anúncio feito por Maria ocorre nesses tempos privilegiados de final de sua dimensão, como o anúncio de ‘seu retorno’, ou seja, de um movimento ascendente e não mais descendente.

Questão: parece que há flores e árvores associadas a Arcanjo?

Isso me parece sobrecarregar seu mental.
Eu posso lhes dar as flores correspondentes a tal ou tal Arcanjo.
Entretanto, realizar um trabalho com esta flor me parece difícil porque algumas dessas flores não fazem parte de seu mundo ocidental.

Assim, o Arcanjo Metatron está em relação com o Lótus branco, por exemplo.
Assim, o Arcanjo Miguel está em relação com a ‘peuplier’, etc., etc.

Podemos dar certo número de ressonâncias e de correspondências entre tudo o que faz a Criação, porque, lembrem-se de que além dos Quatro Viventes nós somos aqueles que permitimos esta Criação, pela nossa Radiação e nossa Radiância e da energia e da Consciência que trouxemos.

Questão: a oração que chamamos «Pai Nosso» é certa ou foi falsificada?

Ela é certa e autêntica e dada, realmente, pelo Cristo.
Entretanto, certa falsificação foi introduzida.
Existem mudanças sutis de palavras.
Essas mudanças sutis de palavras e suas junções, como de costume com aqueles que manipulam e falsificam a Luz, teve por objetivo afastar a energia espiritual e a energia de elevação real que representava o Pai Nosso original para densidades cada vez mais pesadas.

Hoje, vocês devem compreender que devem superar todas as orações existentes.
Porque vocês não têm qualquer meio de verificar a qual ‘egrégora’ (egrégora - é uma forma criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração - Link para mais informação -   http://www.netluz.org/textos/txt/txt33.htm)  os liga tal oração.

É nesse sentido que a Vibração de Metatron os liga às chaves Metatrônicas porque, nesse nível e ao nível do silabário sagrado, não pode haver qualquer falsificação, assim como vocês o experimentaram.


Mesmo no princípio de orações elevando-os vibratoriamente, e há inúmeros exemplos na tradição oriental, mesmo se a elevação de Vibrações é percebida e sentida como verdadeira e autêntica, vocês não têm qualquer meio de saber o que a pronunciação dessas palavras alimenta.

É por isso que eu repito, não façam das palavras vãs orações.

 Que suas orações não sejam palavras vãs e que suas palavras não sejam vãs orações.
É importante compreender.
Vocês compreenderão, mais facilmente quando revelar-se a vocês o ‘princípio da Luz’ e o ‘princípio da Verdade e da Existência’ em vocês, que as palavras são portadoras e veículos, mesmo nesta densidade, de uma energia específica que lhes escapa, indo bem além de suas formas pensamentos.


Quando vocês dizem que o pensamento é Criador, ele o é verdadeiramente.


Mas as palavras o são todas também.
E as palavras os amarram, literalmente, à sua própria ‘escravidão’ ainda mais que os pensamentos.

Assim como já expliquei, com relação ao simples nome, mesmo, de Deus (*).


Imagine, por exemplo, que você pronuncie a palavra «mamãe».
O que está contido em você, com relação a mamãe, é função de sua própria história de alma, mas também nesta Vida.
Entretanto, existe uma Vibração, ligada a mamãe, que envia sistematicamente à materialização e à dependência.
Porque, mamãe, é duas vezes o «ma», é duas vezes a ‘matriz’, é redundante e imprime uma Vibração que os mantém nesta Ilusão, da matéria.

Tudo começou assim.


Por isso, prestar atenção a seus pensamentos é importante.
Prestar atenção a seus atos é primordial.
Prestar atenção às palavras que vocês vivem também.
É isso que vocês vão descobrir e que descobrirão agora.

Porque, até o presente, vocês não tinham qualquer meio de verificar, exteriormente, o que gerava, como emoção e como pensamento, uma palavra ‘pronunciada’.
Mesmo se, para vocês, essa palavra é portadora de uma vivência que lhes é agradável.
 
Questão: quando uma oração vem do Coração ou de palavras, submete-se às mesmas regras?

Todas as palavras que vocês pronunciam são portadoras de uma energia que nutre, literal e realmente, ‘egrégoras’.

Ali você nada pode.
Isto é estrita Verdade.

A manipulação de ‘egrégoras’, a criação de ‘egrégoras’, é a grande especialidade daqueles que criaram esse plano.
 
Questão: isso leva ao desafio de sentir algo sem colocar palavras?

As portas desta percepção começam somente a se abrir.
Como eu disse, você não tinha qualquer meio, até o presente, de perceber o que alimenta, exceto no seu interior, obviamente, com relação a sua própria vivência e sua própria experiência.
Mas, além de sua própria vivência e de sua própria experiência, existe, para cada palavra e em cada língua, uma ‘egrégora’.
É sobre esse princípio que foi baseada a dominação.

Questão: uma egrégora é forçosamente «negativa» ou podem servir à evolução?

Nesta matriz que você vive, as egrégoras são todas feitas para mantê-los na dependência da dualidade, da ação e reação.

Não pode ser de outro modo.
A Luz não é uma ‘egrégora’, no sentido em que ela não permite o estabelecimento de qualquer escravidão.
Ela é liberação e liberdade, substituída, em sua dimensão, pela palavra ‘livre arbítrio’.

Querer dar-lhes a Ilusão da escolha, nesta dimensão, é a mais bela e a mais magistral das manipulações.

Questão: a direção a cultivar seria então de se centrar no sentimento, eliminando toda palavra?

Isso me parece uma excelente idéia, bem amada, na condição de que você aceite que o sentimento não seja mental, mas vibratório.


Tenho a dizer, uma vez que falamos de ‘egrégoras’, que há um exemplo magistral de egrégoras utilizadas e deturpadas que é aquela, evidentemente, de Cristo.
De um princípio de liberdade absoluta, insuflada pela encarnação de Cristo e por sua Presença nesta densidade, foram feitos extratos e falsificados ‘princípios de escravidão’ a crenças e a dogmas.

Questão: podemos improvisar orações com palavras simples depois de ter aberto o Coração?

Bem amado, se seu Coração está aberto, seu corpo se torna uma oração.
Nesse momento, qual é a utilidade da palavra?





Versão para o português e Divulgação:
Célia G.
Transcrição e edição:
em 7 fevereiro 2011
por:  Zulma Peixinho
Fonte: AutresDimensions

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...