14/02/2011

SAINDO DA ILUSÃO ARCANJO ANAEL IIª PARTE


Questão: os buracos negros são visitáveis? Com um corpo de Existência ou de outro modo?

Digamos que isso é compreensível, a partir do momento em que se atinja outro Estado. Mas jamais um Arcanjo se arriscaria perto de um buraco negro.
 

O buraco negro é o meio de reintegrar à Fonte, na totalidade.

Entretanto, os tempos de experiências não terminaram. Não é porque sua experiência termina, nesta densidade ilusória, que a experiência não prossiga


A experiência é o arrebatamento da Criação, da Vida. O campo da criação é sem fim.Então, temos a Eternidade para percorrer isso.

Questão: há uma relação entre esses buracos negros e o fato de que nossas pupilas são um buraco negro?


Completamente. Há mesmo uma analogia entre a
morte e o buraco negro.
Recorde-se do que eu disse: a falsificação da Luz traduz uma curvatura do espaço/tempo e está em relação, e em ressonância direta, com esta curvatura do espaço/tempo.

O buraco negro é o que acontece quando você morre. Você penetra num buraco negro,
você perde a Consciência.
A pupila é negra, porque você vê a ausência de Luz. 

A Luz não é visível aos seus olhos. A Luz é Vibração. A Luz vem de outra dimensão. 

O que você vê aqui é apenas a ‘alteração da Luz’, justamente em relação com a curvatura que lhe faz aparecer o que você chama de Sombra. Sombra/Luz.

Nas dimensões unificadas e nos multiuniversos e multidimensões, a Sombra não existe, eis que
a Luz está em tudo.

Atualmente, em sua Vida, nesta dimensão, a Luz vem do sol e portanto existe uma Sombra projetada. Esse fenômeno de Sombra não existe mais a partir do momento em que você penetra os mundos não dissociados.
  Já que a Luz vem de todos os lugares, não pode ali haver Sombra.

Vocês são, de algum modo, o ‘negativo’.


O melhor exemplo que podemos dar, com relação ao seu olho e a sua Consciência mesmo, é o que se chamaria, à época, com vocês o negativo, de a ‘câmara negra invertida’.Exatamente o mesmo papel que a pupila.


Questão: a oração «Pai Nosso», na linguagem hebraica, conservou sua origem vibratória?


Existe certo número de línguas ditas ‘sagradas’, nos universos. Elas provêm, todas, sem exceção, de uma mesma origem, que é uma derivação, de algum modo, da linguagem silábica matricial, que foi já invertida na manifestação denominada
Sumeriana [ http://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%A9ria ] A origem é as ‘sílabas sagradas’ que lhes foram comunicadas.

Assim, portanto, referir-se a línguas sagradas, em sua pronúncia exata, remete-os, mesmo se está invertido, a uma origem comum que é a
linguagem matricial silábica.

Mas retenham entretanto que a Vibração do Coração (independentemente das sílabas sagradas que você pronuncia), o estabelecimento da nota SI, som percebido no ouvido ou nos ouvidos, deve conduzir ao silêncio.


  Questão: alguns Arcanjos se exprimem de uma forma estrita, como Metatron, mas você se comunica muito facilmente, ou de um modo humorístico. Haveria uma forma de personalidade?

Absolutamente não, isso é devido, antes de tudo, à minha função. Eu me adapto, digamos.Tenho a capacidade de perceber o que, em você, abre o Coração, de uma maneira ou de outra. O riso parece ser, ao ser humano, um meio de abrir o Coração sem fazer intervir o mental. Então, eu me adapto.


Questão: você falou da egrégora de Cristo que foi deturpada. E a egrégora de Maria?


Maria é aquela, certamente, que foi a mais falsificada em sua Humanidade. Muito mais mesmo que Cristo.


Esse ‘princípio de adoração’ da energia Mariana nasceu há pouco tempo em sua Humanidade. Foi mesmo estabelecido um dogma correspondente ao aspecto co-redentor e Co-Criador de Maria, com relação a Cristo.


Isso foi criado num objetivo, obviamente, específico Aqueles a quem chamamos, com vocês, de «maus rapazes» compreenderam, há pouco tempo, que era necessário utilizar o reservatório de força ligado à energia Mariana, de maneira deturpada, aí também (em relação à Maria / mamãe, estamos no mesmo princípio, a fim de se opor à Revelação final de Maria).


Hoje, Maria, sobre o plano vibratório, está muito próxima de sua Humanidade. Assim, portanto, isso não tem mais importância.


A Maria que vocês sabem servir nada tem nada a ver com a Maria que é adorada sobre a Terra
.

Assim, aquela se condensa e se manifesta cada vez mais na Humanidade, a cada vez mais seres humanos.

Ela portanto, de algum modo, permitiu a uma ressonância e a uma relação se estabelecer entre alguns de seus Mensageiros e ela mesma.


Ela vem, portanto, efetivamente, opor-se ao que foi instalado por alguns dogmas da igreja católica, em algumas pessoas, por intermédio de
seus mensageiros. 
 

Se você escuta os Mensageiros de Maria , eu falo dos novos Mensageiros, dos Mensageiros autênticos, sua mensagem é uma mensagem de Amor.Não há estritamente nada a ver com as mensagens que vocês denominam «aparições».

Nesse sentido, Maria conseguiu, de maneira vibratória, religar-se a inúmeros seres humanos e fazer esses seres, se o aceitam, ‘seus Mensageiros’, esses Mensageiros reais, religados a ela pelo
Amor e pelo Coração e não mais pela cabeça.

Questão: mas a maioria de pessoas que chama por Maria, chama à egrégora pré-existente?

Sim. Exceto aqueles que estão, efetiva e vibratoriamente e em Consciência, religando-se a Maria, ou IS-IS, e portanto, não mais a uma ‘egrégora’, mas à
Consciência Mariana.

É por isso que Maria, literalmente, escolheu alguns Mensageiros.Eu explico que os Mensageiros ou os intermediários de Maria (do Céu e não da Maria falsificada ligada às egrégoras) foram escolhidos por
afinidades vibratórias, por sua polaridade feminina arquetípica extremamente integrada e desenvolvida.


Questão: depois da nota Si, vem o silêncio interior. Sabendo que não percebo esse silêncio interior, a nota Si pode se instalar?


Esse é o caso para muitas pessoas que seguiram as ‘Núpcias Celestes’: de um lado, por razões ligadas ao seu próprio DNA, assim como isso foi explicado, mas também por seu próprio aprendizado, sua maior ou menor facilidade justamente para entrar no silêncio interior.

O silêncio interior é perturbado, antes de tudo, pela atividade do mental, pelos pensamentos, pelas visões, pelas emoções, pelas cores.

O estabelecimento do silêncio interior assinala sua entrada no Coração .

Obviamente, a entrada no Coração passa pela ‘parada’ da cabeça.


É portanto lógico e normal que seres tendo experimentado, mesmo através de sua espiritualidade, uma hiperatividade da atividade mental, ela mesma, tem dificuldade para refrear esta hiperatividade da atividade mental.

 Isso apenas pode se estabelecer depois de certo tempo em que a nota SI, o som da alma e do Espírito, torna-se capas de «afogar» a atividade mental.

Mas o mental não pode se calar. Assim,
você tem que observá-lo. Mesmo no estabelecimento da nota SI, você é invadido por pensamentos, visões, sensações, percepções. 

Isso é normal. Alguns seres descobrem mais rápido do que outros o silêncio interior. 
 
Questão: quando ouvimos ao menos uma vez a nota Si, o fato de não mais ouvi-la poderia revelar uma forma de regressão?

Não. A nota Si é de início intermitente, em todo ser humano. 


Ela apenas se instala em permanência, e ainda, variando de intensidade e de frequência, com o tempo. O importante é tê-la ao menos uma vez. Porque ela assinala o estabelecimento da conexão com as dimensões da Existência, mas, entretanto, não lhes permite viver a Existência.

Ela deve a princípio estabelecer-se de modo permanente.
É apenas no seu estabelecimento permanente que se manifestará progressivamente o silêncio interior.

Mas, assim como lhes disse o Arcanjo Miguel, o mais importante é ter conectado,
ao menos uma vez, esta nota ou esse som, qualquer que seja a intensidade, a permanência e a frequência.

 Questão: qual é a especificidade nova da Vibração de Jofiel?

Corresponde ao que foi anunciado. A Vibração dos Arcanjos torna-se cada vez mais densa.


A Vibração de Maria e da Luz Metatrônica, a Luz da Fonte, aproximam-se de seu plano e de sua dimensão.


Isso corresponde a uma preparação intensa do conjunto da humanidade. 


Assim, os inúmeros Mensageiros, pelo mundo, verão sua ressonância reforçada com aqueles que os guiam, aqueles que os ensinam, aqueles que os re-ensinam. Isso corresponde ao que foi anunciado, agora e já, durante seu verão (inverno, no hemisfério sul), com relação às ‘franjas de interferência’.


Agora, assim como o sabem,
não há mais obstáculos essenciais à transformação desta Terra.

Assim, deve realizar-se certo número de etapas anunciadas, previstas e previsíveis. Não há mais tempo a perder de seu tempo.

Há, portanto, reforço e aproximação dos planos multidimensionais. Devemos, aí também, avançar, tomar o avanço de seu espaço, com relação às últimas oposições e às últimas tentativas daqueles que os controlaram e que querem continuar a controlá-los.


Nós aceleramos a Vibração.
Nós aceleramos seu tempo a fim de permitir uma liberação muito mais importante de seus potenciais individuais, assim como dos potenciais coletivos de sua Terra

Assim, nossa Radiância aproxima-se de vocês.Vocês percebem efeitos aumentados. 
Eu os lembro que há então 7 passos, 7 etapas [‘Núpcias Unitárias’].Cada uma dessas etapas está em relação com uma Vibração, que qualificaria de ‘nova’, mas total, sobretudo, ao nível de suas 7 Lâmpadas principais, conduzindo, obviamente, à integração das 7 últimas Chaves Metatrônicas, ocorrendo em seu próximo ano.


Assim, portanto, percepções vibratórias tornar-se-ão cada vez mais intensas, cada vez mais pronunciadas, a fim de permitir-lhes, à maior parte de vocês, penetrar, mesmo que apenas de maneira fugaz, na Existência [Estado de Ser].


E para aqueles que não tiveram a oportunidade de penetrar na Existência, no momento, porque esse não é o seu caminho, dar-lhes, mesmo no corpo de personalidade, uma percepção das ‘novas Vibrações’, aquelas da 5ª dimensão, certamente, mas também de dimensões as mais elevadas possíveis desta dimensão em que vivem.


A aceleração da Vibração, a intensificação das percepções Vibratórias, a intensificação desta ‘Vibração nova’ é extremamente importante
.

Em vocês ativam-se, e ativar-se-ão cada vez mais, novas funções, novas ressonâncias, novas manifestações de arranjo da energia e da Consciência.
 
Questão: poderia desenvolver sobre esses novos aspectos?


Isso seria extremamente longo. Preferimos esperar que a humanidade esteja em um mínimo familiarizada com essas novas Vibrações, nesses novos lugares, nessas novas manifestações, a fim de, progressivamente, dar-lhes os elementos que virão para alimentar o mental mas confortar sua experiência dessas Vibrações e suas funções.


Nada há de complicado, aliás, nessas novas percepções.Vocês aperceber-se-ão, pela experiência e muito rapidamente, que em face de algumas situações, que em face de alguns Seres, que em face de alguns pensamentos, que em face de algumas emoções, nascerão ou desaparecerão, em vocês, ‘pontos’ de Vibração.


Vocês farão, muito rapidamente, uma correlação quanto a suas funções e quanto ao trabalho e seus efeitos.Trata-se, em outros termos, do desenvolvimento, em sua densidade, do potencial das novas Lâmpadas [novos chakras]  


Bem amado, isso funciona nos dois sentidos. Afastando-se de sua Unidade, que começa a chegar para você, você percebe algumas tensões.

 
Alinhando-se sobre sua Unidade, você percebe Vibrações, ou tensões, mas que não são bloqueios.

Cabe a você ajustar-se sobre a Vibração nova e suas manifestações. Isso lhe será extremamente simples e extremamente fácil, a partir do momento em que você colocar ‘atenção’ às Vibrações que você percebe e em quais circunstâncias elas aparecem ou desaparecem.Este aprendizado se fará de modo acelerado.De um lado, porque isso será simples e, de outro lado, porque sua Consciência se expande, literalmente, agora.

Você irá tomar cada vez mais Consciência de que você não é limitado, mesmo nesta personalidade, neste envelope corporal.Muitos seres tomarão Consciência do que vocês denominam ‘corpos sutis’, mesmo no corpo de personalidade.Você perceberá limites que não são mais aqueles de seu corpo físico, mas que são as Radiações emitidas por seus ‘corpos sutis’. Energias manifestam-se, e são percebidas de maneiras diferentes, como mais
vibrantes ou mais móveis. Manifestam-se também de maneira mais penetrante, em pontos precisos, que são, de algum modo, ‘nós’ [nódulos] em que se juntam personalidade e Existência. Existem muito numerosos.

Ainda uma vez, compete-lhes descobrir a
localização e as funções. Certo número delas foram-lhes dadas através das cinco novas Lâmpadas e dos cinco pontos de Vibração ao nível de sua cabeça. 
 


Vocês vão perceber, muito em breve, os ‘pontos de focalização’ ligados à “meditação direcionada para o Coração” (***) ativando-se, e dando elementos preciosos do funcionamento de sua Consciência. A organização desses pontos, em grupos de dois e, em alguns casos, em grupos de três, dar-lhes-á funcionamentos extremamente inéditos e novos no desenvolvimento de seus potenciais espirituais.


O que, hoje, parece-lhes ainda como impossível, será, dentro de pouco tempo, coisas que se tornarão, não correntes, mas digamos pelos meios habituais, para inúmeros humanos e para um número cada vez mais importante. Isso concerne também à premonição, como a telepatia, de funções como certo número que lhes era impossível trabalharem nesta dimensão.


Trata-se, portanto, e isso será cada vez mais flagrante, para vocês, a partir do primeiro passo de 17 de outubro [2009], da ativação em vocês de ‘potenciais espirituais’ que, até o presente, não podiam se manifestar nesta densidade. Isso corresponde ao que denominamos, de nosso ponto de vista, os ‘véus que se rasgam’.


Os véus da Ilusão estão se dissolvendo, literalmente, nesta densidade
.

Assim, portanto, é com efeito lógico e normal que potenciais espirituais, até aí reservados a algumas Entidades que haviam conseguido pontos de evolução extremamente precisos, sejam-lhes revelados e abertos. É nesse sentido que o Arcanjo Gabriel, ontem, insistiu sobre a ‘noção de Verdade’ (****).

Porque
vocês não podem manifestar esses novos potenciais espirituais em sua Vida e permanecer em qualquer mentira.

Recordem-se, assim como lhes disse o Arcanjo Jofiel, de que vocês não têm que mentalizar o que percebem, mas discernir, mesmo em seu próprio funcionamento, a
utilidade e a função.

A observação, estando no instante de sua própria Presença a si mesmo, desenvolverá, bem melhor do que eu possa fazê-lo, as funções dessas Vibrações e desses estados Vibratórios.

Se eu lhes desse as funções exatas de cada uma dessas Vibrações ou dessas percepções, o mental se apropriaria instantaneamente. A marcha se produz ‘ao inverso’.Vocês provam e experimentam uma Vibração ou um conjunto de Vibrações sobre as quais vocês não podem colocar definição ou função.


Entretanto, no aprendizado de sua vida quotidiana, através da manifestação ou do desaparecimento ou da amplificação dessas Vibrações, ou circuitos energéticos existentes, vocês poderão então fazer
sua própria experiência e conhecimento direto.

Nesse momento, progressivamente e à medida das etapas que lhes resta a liberar, nós desenvolveremos, obviamente, progressivamente, as funções do que vocês provaram e poderão, nesse momento, verificar ‘correção’ do que viveram.


Questão: o domínio dessa nova linguagem permitirá uma relação mais direta com vocês os Arcanjos e as outras Entidades?


Bem amado,
o importante é Você, nesta Vibração.

 Os caminhos são todos diferentes. Alguns caminhos necessitam a conexão, efetivamente, com os planos multidimensionais.

Hoje, o que você deve realizar e verificar é que esses níveis de Consciência e esses níveis Vibratórios, que permitimos impulsionar e canalizar para vocês, pertencem a vocês.


Assim, alguns seres tornar-se-ão Mensageiros.
Assim, alguns Seres perceberão os Arcanjos, ou outras Entidades, em relação com a Luz.

Outros, enfim, deverão se prender preferencialmente a esse caminho interior de desenvolvimento da Vibração, sem procurar uma conexão, no momento, com outros planos multidimensionais.Cada caminho é diferente.


Você não deve procurar isso ou aquilo, mas
viver isso ou aquilo, em função do que lhes é proposto em seu próprio corpo.

Estejam certos de que a partir do momento em que vocês aceitam colocar sua Consciência sobre a vivência dessas vibrações novas e desses estados de Consciência novos, manifestar-se-á o que é certo para vocês, em função de
seus caminhos. 
 Alguns Seres são levados a encontrar os Arcanjos, no corpo de Existência ou no corpo de personalidade. Alguns Seres não encontraram o que quer que seja, exterior a eles mesmos, no momento.

Eles devem centrar seu caminho sobre seu próprio encontro com eles mesmos. 

Não há aí nível superior, nem nível inferior.Cada trabalho é diferente.Mas todos os caminhos levam ao mesmo lugar. 
 
Questão: quando sinto, no corpo, meu ego se encarrega. Como fazer?

Isso é apropriação do mental, efetivamente.
Você não pode estar na análise de sua própria Vibração e estar na Vibração.

 Assim, o mental discriminando discursa e tenta em permanência apropriar-se das coisas, vai tentar, do mesmo modo, apropriar-se das Vibrações.Há aí também, assim como disse, um trabalho de abandono. Contente-se de viver a Vibração da Luz e a Vibração da Verdade em suas estruturas.

Não procure sobretudo compreender, pelo intelecto, o significado.Convém estar na posição, um pouco, de um ‘observador’ lúcido e consciente, mas que não procura se apropriar da Vibração que lhe percorre, ou do conjunto de Vibrações que lhe percorre. Aí também deve manifestar-se o que denominei, em outros tempos, o
abandono à Luz.

Agora, você deve viver o
abandono à Vibração que é Luz. Mas a Vibração é mais forte porque a Luz aproximou-se de você.

Entretanto, se o mental, de um modo ou de outro, quer se apropriar da Luz, efetivamente há ainda o ego


  Questão: como fazer para melhor liberar o mental sobre esses diferentes aspectos?

É o que é experiência a levar e a conduzir.Não há regra absoluta. Alguns de vocês têm mentais muito mais potentes que outros.É preciso compreender que
o mental é um ato de apropriação.Que a Vibração é um ato de restituição.

Na palavra mental há controle e domínio. Mas falso domínio. A verdadeira dominação corresponde ao
abandono.

Há talvez, pelos medos vividos ou pelos condicionamentos experimentados, a dificuldade de se abandonar à Vibração.Entretanto, não há resposta individual toda feita.


experiência e conduzir a experiência.


Vocês têm, diante da intensidade das manifestações Vibratórias que vão se produzir, certo tempo para trabalhar e para fazer a experiência.


  Questão: as energias do Kundalini devem ser acompanhadas ou devemos deixá-las ir livremente até o Coração?

Eu bem falei de acompanhar as energias se manifestando ao nível da cabeça .Aquelas que estão situadas em outros lugares do corpo têm que ser observadas. Não há que querer dirigi-las.
Elas sabem o que fazer e aonde ir

Porque elas correspondem à impressão, em seu corpo de personalidade, desses circuitos novos ligados e em ressonância com seu corpo de Existência. Não há portanto que dirigi-las. Elas sabem pertinentemente o que devem fazer. Assim é o que defino como sendo a Inteligência da Luz.
 
Não temos mais perguntas. Nós agradecemos
. 

Então, Bem amados Humanos, eu vou deixá-los prosseguir suas Vibrações.



ANAEL 


Link para: SAINDO DA ILUSÃO Iª PARTE

Versão para o portuguêse Divulgação: Célia G.
Transcrição:Zulma Peixinho
em 7 fevereiro 2011
AutresDimensions
10 de outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...