11/04/2011

A EMOÇÃO - ARCANJO ANAEL

A   E M O Ç Ã O

AutresDimensions
Postado por Zulma Peixinho
em 10 abril 2011
                                                         

ARCANJO ANAEL 

Pergunta: no meu caminho espiritual, a emoção é um freio?

Bem amada, a emoção será sempre da ordem da reação.

Alguns ensinamentos falam-lhes da emoção como um elemento motor da espiritualidade.

Nada pode ser mais falso já que enquanto vocês abrigam emoções, vocês não podem alcançar sua Unidade, que é um ‘estado de Graça’ totalmente independente de qualquer emoção.

A emoção é um freio porque ela corresponde às Vibrações pesadas e densas, chamando-os na personalidade, mesmo no que vocês denominam beleza, para manifestar o que é oposto ao estabelecimento em meio à sua Unidade.

Nós estamos perfeitamente conscientes de que vários ensinamentos que se baseiam, justamente, nas emoções, são destinados a fazê-los viver estados emocionais exacerbados fazendo-os crer que vocês estão despertos.

Nada é mais falso.

A emoção, quando ela é levada ao seu clímax, vai conduzi-los, diretamente e em linha reta, para a Ilusão Luciferiana denominada ‘Iluminação’, não tendo nada a ver com a Luz da Unidade.

A emoção pode, certamente, servir, nesse mundo, para manifestar e exprimir a beleza, que isso seja em um mundo artístico, que isso seja em um gesto do corpo, mas a emoção, mesmo se às vezes beira o êxtase, não será jamais o Samadhi, nem a realização de sua própria Unidade.

Muito pelo contrário.

Ela os afasta e os leva a caminhos secundários porque a Vibração da emoção, mesmo se ela é alegria total, será apenas prazer e corresponderá sempre ao seu ‘plexo solar’ ou ao ‘3º olho’, mas jamais ao Coração.






Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com


Trecho da mensagem do Bem Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=976
7 de abril de 2011
(Publicado em 9 de abril de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...