28/03/2018

Importante Esclarecimento do Arc. ANAEL.

"O Momento não é mais para o 
conhecimento exterior".

"Fosse ele o mais luminoso, ele pertence necessariamente a esta matriz".

ARCANJO ANAEL 

AutresDimensions

(Nota: S. de Estrelas - Está mensagem de Anael deixa muito claro que não existem atalhos para o despertar, (Os Atalhos), também nos disse Jesus o Nazareno em Cristo, na mensagem "O Inicio das Tribulações" nos diz que os rituais e até mesmo meditações não nos levam ao coração, ao Ser Interno ao que Somos em Verdade, e que todos os rituais que em épocas passadas tiveram sua utilidade, hoje para nada mais servem...
 "Foi também, necessário e obrigatório, para o homem entender que ele devia superar o conceito dos rituais, o conceito das orações, o conceito das meditações para aceder ao coração a essência, para aceder à sua essência central".
"E isso com toda a lucidez, sem esforços específicos e sem rituais complicados".
 

"Assim, mais do que nunca, é solicitado para abandonarem todos os rituais e se dirigirem, realmente, à autenticidade do seu ser(...)" - Jesus em Cristo -

Como nos diz A. Anael nesta mensagem:
"O Coração NÃO INTERPRETA JAMAIS".

"O CORAÇÃO É").


 

Pergunta: você poderia nos falar da linguagem Enoquiana? (Not. Enochian é um nome relacionado com ocultismo ou língua angélica -S.E)


Há, atualmente, sobre esta Terra, certo número de autores que fizeram parecer o que eles denominam linguagens Enoquianas.



A linguagem Enoquiana é uma linguagem Vibratória que está assimilada a uma grafia.


Esta grafia está bem além da pronunciação hebraica ou ainda do alfabeto mais antigo denominado “Passing the River” que é o alfabeto nas esferas das Estrelas.


A linguagem Vibratória é uma linguagem Vibratória vindo das Estrelas.


A tradução que foi feita, nesta Dimensão, não corresponde perfeitamente à Verdade.


Agora, como toda Vibração, elas têm um efeito, obviamente, sobre o ser humano, que isso seja a Vibração de uma planta, de uma estrela, de um planeta.

 Isso vocês o sabem com a astrologia e a astronomia. 

Deste modo então, tudo é Vibração.


Agora, existe, efetivamente, uma possibilidade Vibratória de elevação, bem real, através desses símbolos, mas eles são limitados e limitantes.


Por um princípio que é muito simples: o único acesso ao Coração apenas pode ocorrer pelo Coração e jamais, jamais, por outra coisa que o Coração.

 Assim, portanto, se vocês recorrem a esta grafia Enoquiana e à pronunciação dos nomes divinos, que são em número de 81, que vocês recorram à Vibração de um arcano de tarô, que vocês  recorram a um cristal, o que quer que seja, se vocês não estão no Coração, isso não serve a nada e não fará jamais, jamais, SAIR DA MATRIZ.


O momento não é mais para o conhecimento exterior.


Fosse ele o mais luminoso, ele pertence necessariamente a esta matriz.


Somente o conhecimento do Coração e de sua própria Coroa Radiante do Coração é capaz de elevá-los além da matriz.


Não existe, absoluta e formalmente, qualquer outro meio do que o seu Coração.


Eu desenvolvi isso longamente.


Isso se denomina o Abandono à Luz .


O Abandono à Luz não tem a ver com seus conhecimentos esotéricos, não tem a ver com seus esforços exteriores, não tem a ver com sua astronomia, com sua astrologia ou com qualquer outra coisa.


Enquanto vocês são tributários dessas técnicas e mesmo de um cristal, vocês não podem ir para o seu Coração.


Tudo isso representa Vibrações, tudo isso representa níveis de Consciência que têm um limite que é o Coração.


Deste modo, portanto, vocês têm, de maneira mesmo habitual, utilizado símbolos, vocês têm de maneira mesmo habitual e lógica, até agora, utilizado múltiplas formas de ensinamentos, mas esses ensinamentos, por definição, como todo ensinamento, são exteriores.


Hoje, o que lhes é solicitado é totalmente outra coisa.


A Passagem ao Coração deve, necessariamente, ocorrer, como disse o Arcanjo Jofiel, pelo Conhecimento Interior e não mais por um conhecimento projetado do exterior .


Hoje, e desde alguns anos, tudo isso não é para excluir, mas, eu diria, pelo menos, para afastar de vocês como ‘elemento limitante’ o acesso ao seu Coração.


Se existisse, na superfície deste planeta, uma técnica ou um meio de fazê-los escapar da matriz, isso se saberia.


Apenas os Seres que conseguiram esquecer sua personalidade, e vocês tiveram um certo número durante o século passado, é que foram capazes de atravessar a matriz e, portanto, de ter como testemunhar com palavras, suas palavras da época, este outro lado.


Portanto, não pode ali haver testemunhos do que é o outro lado, pois, a partir do momento em que há testemunho, há já falsificação porque há interpretação e a interpretação é própria do cérebro e não do Coração.


O Coração NÃO INTERPRETA JAMAIS.


O CORAÇÃO É.


O que lhes é solicitado hoje é para Ser e para vocês desvencilharem-se de todos seus conhecimentos exteriores.

 Parece-me, aliás, que o Cristo bem pronunciou esta frase: 

“ninguém pode penetrar o Reino dos Céus sem se tornar de novo como uma criança”,

ou seja, esquecer de tudo o que não é do princípio da Criança Interior, da simplicidade, da humildade.


O conhecimento esotérico, mesmo o mais evoluído, não lhes permitirá jamais entrar no Coração, absolutamente jamais.


Pergunta: isso significa que tudo o que é aprendizado, livros, cursos, não é mais atual?


Bem amado, em termos absolutos, integralmente.


Se você é capaz de se interiorizar e de viver seu Coração, você não precisa de nada além do seu Coração.


Existe, ainda uma vez, que isso seja ao nível das Chaves Enoquianas, através dos cristais, através de ferramentas exteriores, uma possibilidade de se aproximar do estado de Unidade, mas, jamais, de viver a Unidade’.


A Unidade apenas pode se viver quando há ‘Abandono à Luz’ e, portanto, quando há certo número de características que lhes foram dadas: a humildade, a simplicidade, tornar-se novamente como uma criança, desvencilhar-se de tudo o que não é o Si, isto é, de toda pompa pertencente à personalidade e à sua vida nesta matriz.


O Cristo lhes disse: “vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo”.


Então, como vocês querem encontrar o que vocês são através dos recursos deste mundo?


O Bem Amado Sri Aurobindo, membro dos Anciãos, escreveu também sob o ditado do Cristo: “haverá muitos chamados e poucos escolhidos”.


Isso é perfeitamente verdadeiro porque muitos foram chamados pela Luz, desde uma geração, um número ainda maior foi chamado à Luz pelas Vibrações do Espírito Santo vindas do Sol Central desta galáxia, ou seja, de Sirius, desde agosto de 1984.


Quantos, entre todos esses seres, penetraram o santuário do Coração?


O Coração não pede nada de complicado.


O Coração pede simplesmente para Ser e para silenciar tudo o que não é o Ser.


O conhecimento dito esotérico, qualquer que seja, não será jamais o Ser.


De fato, como puderam se expressar alguns Seres despertos, em totalidade, à sua Unidade, não há nada a buscar porque tudo está aí.


Há apenas que desvendar e revelar.


Mas, para isso, é preciso que certas atividades, ditas ‘exteriores’, cessem.


Essas atividades exteriores têm, por nome, tanto conhecimento científico como conhecimento dito esotérico, fossem eles os mais precisos.


A Porta de Passagem do Ego, da Personalidade, ilustrada pelo 8º Corpo, é a ‘Porta Estreita’.


Vocês não podem atravessar esta Porta Estreita se vocês próprios não se desvencilham de tudo o que os torna pesado, de tudo o que os atravanca e de tudo o que os fazem crer que vocês chegaram porque não há como chegar à parte alguma senão revelar o que vocês são, além da Ilusão.


E isso não pode se realizar por nenhuma técnica, qualquer que seja.


Apenas o Coração abre a
 ‘Porta do Coração’.






Post. e Formatação
Semeador de Estrelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com
4 abril 2011-15/11/2014 

Tradução para o português:

 Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Trecho extraído da mensagem do Bem Amado

ARCANJO ANAEL no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=962


2 comentários:

  1. Bom dia Semeador,
    Viver com o coração e não com a mente questionadora é sempre um grande desafio. E colher os frutos deste desapego, desta leveza, em todos os relacionamentos e projetos.Penso que se você acreditar, o impossível se torna possível – hoje já está cientificamente provado que as palavras – em pensamento ou verbalizadas(vibração) – constroem realidades e limites. Tudo o que toma forma na consciência, em breve se materializa. Mudemos o nosso padrão mental!Sigamos então,a corrente da consciência interna – às vezes, os acontecimentos atropelam nosso planejamento e não conseguimos entender porque. A vida é assim, um mistério – e por isso mesmo, fabulosa! O importante é seguir o fluxo, sem contestar, apenas fluindo. Por mais inesperado que seja o enredo.E vamos caminhando,sempre em frente.....Abraços da Mônica

    ResponderExcluir
  2. A Linguagem Sagrada não é entendida pela grande maioria das pessoas. É por isso que causa grande confusão. Mas ela é necessária, porque força as pessoas raciocinarem. Sem esforço próprio, a alma não se desenvolve.

    ResponderExcluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...