23/04/2015

A Confiança no Coração no Ser Divino em Nós.

"O medo, mesmo que não tenham consciência
 disso, é para cada um de vocês uma
 coisa difícil de ultrapassar quando
 o encontram".
Através de
Monique Mathieu
55

«Por vezes somos obrigados a colocar no vosso caminho certas experiências que vocês julgam difíceis, dolorosas ou injustas, simplesmente para conhecer as vossas capacidades de ultrapassar, aceitar, para saber qual a vossa confiança na vida, em nós.

As vossas experiências difíceis geralmente não duram muito tempo; dizemos geralmente, porque muitas vezes, em caso contrário, vocês são responsáveis pela sua duração porque não compreenderam ou não aceitaram a experiência que vos foi apresentada.

Há experiências que são tão dolorosas, e pensamos particularmente no caso daqueles que perderam um filho ou um ser querido, que por vezes são impossíveis de ultrapassar. 

Se seguiram o ensinamento que vos damos, se tiverem em vocês a certeza que a separação dura muito pouco tempo, que reencontrarão aqueles que perderam e amaram e que ainda amam, o sofrimento de uma experiência seja ela qual for, mesmo a perda de um ser querido, deve atenuar-se rapidamente.

 O ausente não é esquecido mas o sofrimento que o seu desaparecimento gera deve diminuir rapidamente.

Quanto às outras experiências, muitas vezes, elas desestabilizam um pouco a vossa vida cotidiana. 

Saibam no entanto que qualquer experiência, difícil ou não, embora pareça sempre difícil para a pessoa que a vive, traz sempre uma mais-valia; essa mais-valia pode ser a consciência do que ainda têm que ultrapassar, ou todos os medos que estão escondidos no mais fundo de vocês e que se revelam em casos muito específicos que por vezes provocamos.

O medo, mesmo que não tenham consciência disso, é para cada um de vocês uma coisa difícil de ultrapassar quando o encontram.

 Infelizmente a humanidade será cada vez mais confrontada com o medo que por vezes o prende totalmente. 

Mesmo que tudo o que aconteça à vossa volta vos revolte, continuamos a dizer e a afirmar que vivem um período verdadeiramente extraordinário para a evolução da vossa alma

Embora vos pareça um pouco difícil, vivam-no plenamente nas alegrias, tormentos, dificuldades, vivam-no com confiança, saibam que nada de definitivo ou demasiado terrível, nada do que não poderiam aceitar, tolerar ou ultrapassar na vossa vida vos será apresentado.

Para vocês, que se abrem a uma consciência espiritual, por vezes é mais difícil viver certas provas porque ficam fragilizados a nível emocional.

 É por isso que devem trabalhar ainda mais o emocional até poderem centrar-se muito profundamente em vós mesmos, é preciso que tenham totalmente fé nas vossas capacidades de ultrapassar e na confiança em vós mesmos e na vida.

Aconteça o que acontecer, saibam que por cima de vocês, mesmo que não acreditem totalmente, há seres que vos protegem, que vos ajudam e vos amam. 

Frente à adversidade, frente a todos os problemas que têm por resolver, há sempre a solução positiva, a ajuda inesperada, a ajuda vinda dos vossos irmãos presentes nesta Terra.

 A ajuda vinda dos vossos irmãos do invisível, a ajuda vinda do Universo.

Também gostaríamos de vos falar da confiança, porque ela está igualmente ligada ao medo.

Quando a vossa confiança no que se tornam e na vossa “boa estrela” é total, quanto têm a certeza que nada de desagradável vos pode atingir, que nada de catastrófico pode vir perturbar a vossa vida, que estão de perfeita saúde e que a doença nunca vos atingirá, ficam protegidos de muitas experiências difíceis que não precisam mais de se apresentar.

Muitas vezes essas experiências difíceis são-vos apresentadas para que possam apreciar o nível de confiança que têm em vós mesmos e na vida. 

Por vezes, claro, ficam decepcionados convosco porque constataram que a confiança vos falta ou vos faltou ocasionalmente. 

Ela pode manifestar-se em todas as experiências da vida, seja a nível da saúde, a nível profissional, afetivo ou relacional.

Se tiverem sempre a certeza que a nível profissional, o êxito se encontra no fim do caminho, que não terão nenhum problema material ou profissional, tudo acontecerá no estado de espírito em que o concebem.

 Se tiverem uma confiança total no Amor profundo daqueles que vos rodeiem, nunca terão receio da sua falta de carinho.

 Se tiverem uma total confiança quanto à vossa saúde perfeita, nunca precisarão chamar um médico.

É muito importante trabalhar a confiança e o medo.

O medo é um gigantesco freio que abre portas que não se deveriam mais abrir; quando as entreabrem, energias desestabilizantes ou que não vos são destinadas precipitam-se nelas.

Por vezes é difícil dar sentido às coisas baseados na confiança! 

Mesmo assim sabemos que temos coisas que fazem parte do nosso plano de vida e do nosso karma, e que o karma dos outros intervém.

Por vezes parece difícil aceitar e ter confiança.

«A confiança é um trunfo essencial numa outra vida!

 Podem ter confiança em vós mesmos e nos outros. 

Se por detrás da confiança da mente houver medos ou dúvidas que podem ter em relação a este ou aquele evento da vossa vida, não será real.

Claro existe o karma mas qualquer karma pode ser ultrapassado

Compreendam também que vocês podem ter uma influência positiva considerável sobre aqueles que vos rodeiam, podem transformar todo o vosso meio ambiente sem dizer nada, simplesmente com a energia que emana de vós.

 Isto requer um imenso esforço de confiança do coração, a certeza que tudo vos é dado, que simplesmente têm que agradecer.

 Vocês dizem: “é demasiado belo para ser verdade, tenho confiança”, mas existe sempre conscientemente ou inconscientemente uma negação quanto ao que vos é devido, quanto ao que vos pode ser oferecido pela vida.

Com a confiança do coração e a fé total quanto à ajuda que podem receber de vós mesmo, do ser Divino que está em vocês e de Deus presente em qualquer vida, por muito difícil que seja o caminho que programaram, os milagres podem suceder-se na vossa vida e na vida daqueles que vos rodeiam.

Pedem e têm muita esperança.

 Mas como pedem?

 Pedem que o sofrimento vos seja retirado, mas no fundo de vós existe uma dúvida, mesmo mínima; a vossa confiança parece-vos real, mas não têm confiança nas vossas possibilidades porque pensam: "é demasiado belo para ser verdade".

A vossa mente tem confiança, o vosso coração não o tem suficientemente!

Vocês são seres tão particulares, tão suteis, que podem realizar tanto milagres como catástrofes.

Têm poderes infinitos mas duvidam muito das vossas possibilidades. 

No vosso mundo, foi repetido tantas vezes que não tinham nenhumas possibilidades, nenhum poder, nenhuma faculdade extraordinária! 

Foram tão fechados na certeza das vossas limitações que não têm a possibilidade de se libertarem, excepto com imensos esforços. 

Não têm fé suficiente nas vossas possibilidades!

O vosso destino pode estar imbricado no de outros, e quando acontecem dificuldades àqueles que amam, desejariam que essas dificuldades desaparecessem graças às vossas preces e à vossa confiança!

 Elas poderiam desaparecer, mas não exatamente da forma como pensam. 

Se mudarem de frequência vibratória graças à confiança absoluta, à fé e ao Amor, pela lei de ressonância a vossa frequência vibratória pode mudar a da pessoa que vos é querida e assim, mudar também em parte o seu destino.

Não são vocês que podem mudar o destino dos que vos rodeiam, mas mudando vocês mesmos o que são por Amor, pelo que se tornam, pelo poder imenso que geram, pela lei de ação e reação, podem transformar completamente a frequência vibratória daqueles que vos são próximos. 

Por isso, dão-lhe a possibilidade de apagar uma parte da sua programação e de se elevarem muito acima das experiências difíceis que eles poderiam ter de viver.

Certas pessoas têm a faculdade ou a possibilidade de curar instantaneamente outras pessoas sem dizer nada; a proximidade de certos seres com frequência vibratória muito alta pode curar uma pessoa

Porque fica curada se não houve troca de palavras? 

Simplesmente porque a pessoa com frequências vibratórias muito elevadas fez subir de forma muito importante a da pessoa que está perto dela.

Isto pode parecer-vos complexo, insensato, mas o que fez Jesus?

 Os seres que tinham muita confiança nele, se curavam na sua presença. 

Jesus não fazia nada, emitia simplesmente uma frequência vibratória muito forte que ajudava as pessoas em sofrimento.

Isso, acrescentado à fé total que essas pessoas tinham, ao aproximarem-se de Jesus, quanto às suas possibilidades de ajuda ou cura, bastava para realizar milagres.

Cada um de vocês poderia cumprir os milagres que Jesus cumpriu! 

Jesus compreendeu e aplicou os poderes imensos do Divino nele.

 Têm consciência do Divino que está em vocês mas ainda não encontraram a forma de despertá-lo completamente para que seja ativo, para que seja operacional na vossa vida.

Perguntam como fazer?

 Não podemos dar-vos a resposta.

 São vocês mesmos que a têm; cada um chegará a dinamizar, a despertar completamente e a pôr em ação essa parte sagrada, essa parte Divina que está em si.

 Quanto mais pensarem no poder que está em vocês, mais pensarão nesseEu souque está em vocês com total confiança e fé, mais esse poder agirá e mais os milagres se realizarão em vocês e à vossa volta!

As limitações dos humanos são muito grandes, são sempre geradas pela sua vida atual e por tudo o que eles aprenderam

Devem aprender a desaprender porque aprenderam demasiadas coisas falsas que vos bloqueiam, que vos fecham na prisão da mente, das dúvidas e dos medos. 

Não são verdadeiramente responsáveis porque ao virem a este mundo já sofrem o vosso ambiente familiar e educativo que gera, sem que se dêem realmente conta, noções de medo, falta de confiança, dúvida, depreciação de si mesmo; as religiões e a educação são grandemente responsáveis!

Os vossos pais são-no menos porque eles mesmos, como os seus pais, sofreram um ensinamento idêntico ao vosso, seja ele religioso ou educativo. 

Podem desprender-se completamente de tudo o que ainda pode vos fechar em vós mesmos, de tudo o que vos foi ensinado e que está errado, de todos os vossos freios, das vossas enormes quantidades de dúvidas.

 Um deles também provém do facto que muitas crianças ouviram dizer pelos pais, seus professores ou seus colegas: ”não prestas para nada, não fazes nada correctamente, não estás suficientemente atento ao teu trabalho, não és suficientemente produtivo, não és suficientemente cooperativo”.

Sofreram negações em permanência e estas fixaram-se no vosso inconsciente! 

Mesmo que por vezes, com o ensinamento que vos damos, vocês pensem:"estou bem, tenho imensos valores, tenho imensos poderes de Amor e de transformação”, algures no vosso inconsciente uma pequena voz vos diz: “não, isso é orgulho, estás longe de ser perfeito, não fazes as coisas correctamente, um ser humano não tem poderes, um ser humano padece!”.

Vejam até que ponto é difícil sair da prisão que construíram tijolo sobre tijolo! 

No início fecharam-se um pouco por causa do que conseguiram compreender, mas depois entraram totalmente nesse processo de aprisionamento

É preciso que possam abrir as portas da vossa vida de par em par, limpar completamente tudo o que o vosso subconsciente acumulou e que está impregnado em vocês!

Isto requer muita vigilância, confiança total e fé assim como um trabalho de certezas quanto ao que são. 

No entanto esse trabalho de descoberta do que são, das vossas imensas capacidades, deve fazer-se com a maior humildade. 

Se tiverem apenas uma onça de orgulho, a parte Divina, mesmo que tenha começado a expressar-se, voltaria ao mais fundo de vós mesmos e esperaria o momento propício para se expressar de novo.»

Há medos antigos que sobem e outros que criamos com a mente. 

Por vezes são incontroláveis. 

Chamamo-los “fobias” e são difíceis de controlar; alguns têm medo do fogo, da água, e outros criam medos porque se contam histórias. 

Talvez sejam mais fáceis de gerir quando são criados com a mente que quando vêm de vidas anteriores ou fatos muitos antigos.

«Não!

 Uns e outros são muito difíceis de gerir porque os dois tipos de medo, por um lado aqueles que trazem de outras vidas que puderam ser criados por um grande sofrimento do corpo impregnado pela alma, e por outro lado aqueles que vocês geram em permanência estão igualmente impregnados na alma.

Para combater um medo não devem defrontá-lo, devem descobri-lo, aceitá-lo, amá-lo e sobretudo trabalhar a confiança!

 Pensem simplesmente: "não receio absolutamente nada!

 Quem pode prejudicar a Divindade que está em mim

Minguem! 

Sei que em mim tenho esse imenso poder que me torna invulnerável!”

Para vocês que estão totalmente investidos na terceira dimensão, é por vezes muito difícil, sobretudo na época atual, fazer frente a tudo o que devem ultrapassar, ao que geram e ao que trouxeram com vocês.

Saibam que no ensinamento que vos damos encontrarão sempre a boa frase, a palavra que vos ajudará a ultrapassar, a compreender. 

Repetimos várias vezes mas não compreendem, não estão prontos para compreender!

 Claro, compreendem a palavra porque ela é simples e faz parte do vocabulário do nosso canal!

 Mas compreender não é suficiente! 

Compreender com a vossa mente, com o vosso inteleto, é uma coisa, mas compreender a palavra além das palavras é outra coisa! 

Também isso se aprende!

Fariam imensos progressos se estivessem muito mais vigilantes frente à vossa vida, frente aos vossos comportamentos!

Se vivessem mais conscientemente todos os atos do vosso dia, não só aprenderiam muito mais sobre vós mesmos, mas aprenderiam muito mais sobre a vida e seriam postas mais possibilidades à vossa disposição.

 Ficariam muito mais armados frente às experiências da vossa vida!

Vivem muito das vossas experiências sem estarem presente, sem consciência.

 Executam mecanicamente os atos da vossa vida! 

De manhã à noite agem como autômatos!

 Creem estar presentes na vossa vida ativa, mas não se dão conta que cumprem os atos da vossa vida por automatismo!

Para bem tomar consciência do que são, é preciso que tomem consciência do que fazem, das vossas ações, dos vossos pensamentos e das vossas emoções. 

No início isso requer muita atenção, muito esforço, mas uma vez que começarem a iniciar o processo, tornam-se conscientes dos vossos atos e dos vossos pensamentos e adquirem maiores possibilidades, não só apara bem dirigir, mas também para agarrar a quintessência de todos os vossos atos e de todas as vossas experiências.

Não esqueçam uma coisa muito importante: assim que estiverem fragilizados por um medo, vocês são vulneráveis às forças da luz sombra, essas forças que tentam por todos os meios travar-vos, fazer-vos mudar de direção ou imobilizar-vos.

Elas esperam, recônditas na sombra, o momento em que poderão vos atingir, seja a nível do vosso emocional, dos vossos medos ou do vosso sofrimento.

 Pensem nisso, isso permitir-vos-á talvez estarem mais vigilantes com vós mesmos!

Acrescentaremos o seguinte: aprendam a oferecer ao Universo cada ação da vossa vida!

Pouco a pouco pensarão:"quando lhe ofereço um presente, é preciso que seja belo” e quererão aperfeiçoar-se, desejarão que as ofertas que lhe fazem através do vosso trabalho, dos vossos pensamentos, dos vossos atos, sejam cada vez mais belos.

 Claro, de início não poderão oferecer um presente muito belo, mas o simples fato de oferecer é já maravilhoso, e pouco a pouco tomarão consciência do presente que fazem do vosso tempo, do vosso trabalho, dos vossos pensamentos, do vosso Amor, e verão que essa oferta se torna cada vez mais bela e que vocês se transformam rapidamente.»




Post. e Formatação.


Fonte: http://ducielalaterre.org
 Monique Mathieu 

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...