22/06/2017

- A LUTA DO EGO -

"A luta do ego contra a expressão
de nossa divindade".


Por: Teresa
 Cristina Pascotto

(Comentário: S. de Estrelas - Esta mensagem tem endereço certo, PERSONALIDADE-EGO-MENTE, que sempre quer explicar  opinar e dizer o que devemos ou não fazer, tirando-nos de nosso centro de amor, nosso Eu Sou. O ego-personalidade não pode ai chegar e tudo faz para que ninguém ai chegue, ao nosso estado Divino de Ser, nosso estado de eternidade. O que não acontece com os sentidos físicos, vinculados ao ego, que desaparecerão com as elevadas energias agora entrantes em nosso mundo, e que irreversivelmente, ocasionará o desaparecimento do ego-personalidade, e isso o leva a reações e tentativas de continuar atuando).

Quanto mais despertamos nossa consciência, mais o ego se aterroriza diante da possibilidade de perder o controle e o poder sobre nossa vida.

No despertar, vamos conhecendo nossa realidade divina e tudo começa a ter um novo sentido em nossa vida. 

 Todos os nossos antigos valores começam a ser questionados, começam a não ser mais tão importantes para nós, esses velhos e falsos valores vão perdendo o poder sobre nós.
  
Isto traz grande alívio para nossa alma, experimentamos momentos de satisfação e plenitude.

 Porém, enquanto nossos velhos valores começam a se perder dentro de nós, inevitavelmente, como sempre mantivemos nossa mente ocupada na busca pela satisfação desses valores, somos tomados pela ausência de necessidade de buscar esses antigos valores, e isso nos leva a uma intensa sensação de vazio.

 Com um olhar elevado, podemos compreender que esse vazio é saudável e necessário, para que nos desapeguemos dos falsos valores e para que possamos nos descontaminar das energias negativas que foram criadas nesse contexto.  

Porém, como o ego não compreende essa realidade, essa experiência de ausência de desejos falsos e o vazio que isso proporciona, faz com que ele entre em desespero e trave uma intensa luta contra a parte de nós que está equilibrada, em conexão com o divino em nós, manifestando o brilho de nossa essência, que é capaz de se expressar de forma intensa e poderosa, nos levando a criar as condições de vida desejadas pelo nosso Eu Superior.

É no exato ponto do momento em que ficamos em conexão profunda com o Divino em nós, que o ego fica aterrorizado e, imediatamente, numa tentativa desesperada em sobreviver, busca em nosso inconsciente algum arquivo de condição/questão negativa relacionada ao "significado espiritual" do momento de luz que estamos acessado.

 Atingindo esse ponto com grande significado espiritual (de acordo com o momento de nossa vida), somos levados a entrar em contato com as questões de vidas passadas - que afloram - relacionadas a esse momento e isso significa que os conteúdos negativos que carregamos, serão liberados, o que é muito bom. 

Num estado de ser mais saudável, somos capazes de lidar com esses conteúdos com muito discernimento, para que possamos curar e superar as tais questões negativas, sem sofrimento, mas com muita sabedoria. 

E isso, obviamente, leva-nos adiante fazendo-nos alcançar novos e mais elevados níveis de consciência.

 É puro crescimento e sabedoria divina manifestadas em nós e através de nós. 

E é justamente isso que o ego sabe que ocorrerá e é isso que ele quer evitar a qualquer custo. 

Assim, quando entramos em contado com os aspectos negativos de grande significado espiritual, o ego se aproveita da energia dos sentimentos e emoções negativos relacionados às questões, usando-os de forma destrutiva para nos aprisionar ao invés de nos libertar. 

Aquilo que poderia acontecer de forma saudável, pelo estado de equilíbrio que alcançamos, conduzindo-nos a lidar com as questões passadas e suas energias negativas, para liberarmos os sentimentos negativos, purificando nosso inconsciente, acabou ficando nas mãos do ego, tornando-se um instrumento perigoso, levando-nos a entrar em um processo caótico.

O ego lança mão de nossos medos mais profundos dentro dessas questões, intensificando-os e trazendo à nossa mente, pensamentos persecutórios e destrutivos, desequilibrando-nos por completo.

Sem consciência disso, essa luta travada pelo ego contra nossa consciência divina, só tem um desfecho: o ego triunfando novamente e resgatando seu poder sobre nós, nos levando a ficar desconectados com a Fonte, desorientados, confusos, temerosos e angustiados. 


Quanto mais nos debatermos contra essa enxurrada de emoções e sentimentos negativos, mais aprisionados ficaremos nessa condição.

A solução para isso é estarmos conscientes desse jogo do ego, enquanto ele está ocorrendo.

 Precisamos ficar alertas e atentos o suficiente para pegarmos o ego em flagrante. 

 Quando estivermos em "estado de graça", não precisamos ficar negativamente esperando o momento do ataque do ego, mas devemos estar atentos para que possamos perceber qualquer movimento interno acontecendo, como uma mudança de energia, energia do medo se manifestando de forma sutil, desconforto quase imperceptível, dentre outros movimentos muito sutis, porém, muito perigosos e potentes se não forem detectados a tempo, antes mesmo de se instalarem e causarem danos.

 Com esta percepção aguçada, que nos leva a sermos observadores firmes e conscientes de tudo o que ocorre dentro de nós, somos capazes de lidar e de resolver as situações internas, antes mesmo que elas se manifestem de forma destrutiva.

Assim, ao percebermos qualquer movimento negativo em nós, enquanto estamos em estado de elevação de consciência, ou "voltando dele" após uma meditação, por exemplo, devemos manter-nos firmes em nossa conexão com a Fonte Divina, enquanto nossa consciência irá interditar o ego, 

desmascarando-o.

Poderemos dizer ao ego:

Eu vejo você, percebo seus movimentos sabotadores.

 Sei que essas emoções e sentimentos que estão se manifestando neste momento são apenas energias que precisam ser conhecidas, acolhidas e aceitas, para que, então, EU, Consciência desperta, possa dar apoio para que toda a energia negativa desses sentimentos possa aflorar e se manifestar num livre curso, natural e espontâneo, pois sei que assim fazendo, sem reprimir ou temer esses impulsos negativos que estavam aprisionados dentro de mim, eu poderei fazer com que as energias negativas e destrutivas que eles contêm possam ser liberadas e transmutadas em amor e luz, para que eu possa compreender, com mais consciência, quais são as verdades ocultas por traz dessas energias negativas, para que assim eu possa encontrar e usar, com muita sabedoria, todas as soluções e ferramentas para a cura que carrego em meu ser.  

Portanto, sei que esses conteúdos precisam vir à luz de minha consciência para que possam ser iluminados e dissipados. 

Só, então, poderei me curar verdadeiramente.

 Portanto, ego, ao ver, perceber e sentir você, atuando de forma velada e dissimulada em mim, resgato meu poder pessoal e sou capaz de passar pelas sensações e sentimentos mais desagradáveis, sem me abalar e sem me deixar afetar ou dominar por você.

Quando o ego é visto e percebido por nós, ele vai perdendo o seu poder.  

Quanto mais perseverarmos em nossos intentos de superarmos os impulsos destrutivos do ego, mais conseguiremos permitir que a Energia Divina se manifeste através de nós. 

Com essa atitude determinada, somada a uma Vontade firme e forte, assumindo total responsabilidade por nossa vida, somos capazes, pouco a pouco, de fazermos com que o ego seja superado e "abrangido" pelo nosso Eu Superior
 que é impulsionado e permeado pela Consciência Divina,
 que é o estado natural e divino de todo ser.

Teresa Cristina Pascotto 





Post. e Formatação
25/04/2012 - 22/6/2013
17/7/2015-13/4/2016
Imagem: Google 

Teresa Cristina Pascotto
Atuo através da manifestação de meus dons naturais, sou sensitiva. Desenvolvi um trabalho de Aconselhamento Terapêutico, com metodologia própria. Considero-me uma pesquisadora do inconsciente  sempre em busca de novos conhecimentos sobre realidade oculta na mente humana.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...