30/08/2013

Medo da meditação Kundalini


A mente se sente impotente diante disso,
 daí o medo surge. 

Osho
29 Aug 2013

Disseram a Osho:

Senti muito medo na meditação Kundalini

Senti que algo estava acontecendo — simplesmente não posso dizer o que era — assim eu parei de fazê-la. 

Você não deveria ter feito isso.

Eu estava com muito medo. 

Na verdade, é isso que estamos tentando fazer e, quando acontece, nós paramos! 

Você não deve fazer isso outra vez.

 Continue com a Kundalini.

Sempre que algo grande está para acontecer, o medo surge, porque isso nunca aconteceu antes e a mente não consegue compreender: 
"A mente se sente impotente diante disso, daí o medo surge". 

O medo só existe por causa da impotência da mente ao encontrar algo vasto, selvagem, algo infinito. 

A mente recua e quer fugir. 

É isso que é o medo.

 Mas temos que escolher o desconhecido e não a mente.

A mente significa o conhecido e toda a busca é pelo desconhecido, pelo que nós ainda não conhecemos. 

E quando chegamos a isso, fugimos. 

Corremos para longe.

Há um poema de Rabindranath Tagoreum dos maiores poetas da índia — no qual ele diz que estava à procura de Deus há muitas vidas. 

Algumas vezes, ele conseguiu encontrar suas pegadas nas areias do tempo e, então, ele ficava cheio de alegria, emocionado, e seguia essas pegadas, mas elas estavam sempre muito longe e distantes.

 Algumas vezes, ele até O vislumbrou em algum lugar próximo a uma estrela, mas estava tão distante, que no momento em que ele chegou à estrela, Ele não estava mais lá.

Isso continuou por muitas vidas.

Então, um dia, de repente, ele se encontrou diante da Sua porta. 

Sentiu-se cheio de alegria e havia acabado de bater na porta, quando um medo repenti­no veio a ele... o medo do desconhecido... o medo de se encontrar com Deus (Obs: S.Estr. Eu vivi uma experiência assim, contarei em uma postagem).

 E fugiu, nem mesmo olhou para trás para ver se Ele havia aberto a porta.

Agora, ele diz, ainda continua buscando, mas está buscando em outros caminhos onde sabe que Deus não está. 

Ele evita particularmente esse ca­minho onde sabe que Deus está, porque se ele for novamente lá, pode ser que não consiga fugir.

É realmente assim. 

Chegamos perto muitas vezes. 

Bastava um pouco mais de coragem, um pouco mais de perseverança e teria acontecido. 

Mas nos perdemos e, então, a roda continua girando e muito esforço é necessá­rio para chegarmos novamente ao ponto. 

O problema é que podemos estar evitando inconscientemente.

 Podemos até nem mesmo ir nessa direção.

Assim, você tem que continuar a Kundalini — é onde seu satori está esperando por você. 

Eu estou aqui, portanto não tenha medo

Essa é toda a minha função aqui. 

Do contrário, como você fará isso sozinha?

Eu estou aqui... deixe isso comigo. 

em frente e qualquer coisa que aconteça — se o medo surgir — apenas lembre-se de mim e continue. 

Apenas chame por mim no fundo de você e diga:

“Tome conta de mim agora, Osho. 
Eu estou indo” — e simplesmente vá.



Post. e Formatação
Semeador de Estrelas 
http://semeadorestrelas.blogspot.com/

Fonte: Blog Palavras de Osho

2 comentários:

  1. Olá Boa tarde,
    Os comentários daqui foram apagados nos últimos dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, não foi apagado nem um comentário, pelo menos eu não apaguei, e a principio só eu posso fazer isso.

      Excluir

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...