Miz Tli Tlan/Arcanjo Uriel
O Coração de tudo é Miz Tli Tlan.
Então, adentramos os Portais de
Miz Tli Tlan.
Miz Tli Tlan.
4 junho2013
O Coração do Silêncio, como disse Uriel.
O Coração do Coração, como disse Imuri.
Esse Centro é o próprio Centro.
Miz Tli Tlan é essa faixa vibratória planetária onde existe o Silêncio da Vibração, onde a Consciência submerge-se no Absoluto, no Nada, para que ela possa, através de sua reversão, encontrar o Todo.
Miz Tli Tlan, nesse momento, é muito ligado à vibração do Arcanjo Uriel, que é o Arcanjo da Reversão.
E nesse sentido, de Miz Tli Tlan, dessa faixa vibratória, é que partem os impulsos para que esta reversão aconteça no nível planetário, mas é também nessa faixa vibratória onde essa reversão acontece.
Então, já foi falado por diversos seres que haverá esse momento em que ocorrerá uma parada na rotação da Terra.
A rotação vai diminuir, vai parar e vai começar a girar para o outro lado, e que vai haver também a reversão dos polos.
Miz Tli Tlan é o espaço onde esse movimento acontece.
Esse movimento é um não movimento.
É um movimento imóvel.
Daí que a vibração de Miz Tli Tlan é o Coração do Silêncio, porque é o Silêncio além do próprio silêncio.
É o Silêncio desconhecido.
Aqui nós conhecemos o silêncio como oposto ao som.
Miz Tli Tlan nos dá a conhecer um Silêncio que não está oposto ao som.
É um Silêncio que está além do próprio silêncio.
É a parada de todo movimento.
Mas que permanece sendo um movimento.
Não há acesso ao Coração sem o estabelecimento da consciência nessa faixa vibratória que nós chamamos aqui de Miz Tli Tlan, ou que nós chamamos também de Uriel, que hoje são a mesma coisa, num certo ponto de vista.
O acesso ao Ser se dá por esta parada de todos os movimentos.
Por essa parada de tudo o que é o conhecido, um mergulho no desconhecido.
Neste mergulho no desconhecido há um momento em que existe um vazio e você não vê nada ainda, você não conhece nada do que é o desconhecido.
Você ainda não se deu conta do que é esse desconhecido, mas você não está mais no conhecido.
Esse momento preciso onde tudo para, onde existe o silêncio de tudo, onde todo o sentimento de ‘eu’ se dissolve, onde toda a memória do ‘eu’ se dissolve, onde a própria alma se dissolve, onde não existe nada, um vazio completo, isso é Miz Tli Tlan.
É nesse aspecto de Gaia, é nessa faixa da Consciência de Gaia, que Uriel se ancora e é nessa faixa da Consciência de Gaia que a reversão acontece.
Esse é um papel de Miz Tli Tlan, um dos seus aspectos.
Outro aspecto de Miz Tli Tlan são as bases da Nova Vida.
Neste sentido, Miz Tli Tlan é o Coração do Sacro.
Vocês percebem, então, que Miz Tli Tlan é o Coração de muitas coisas.
O Coração de tudo é Miz Tli Tlan.
Nesse sentido, como as bases da Nova Vida, Miz Tli Tlan é o Coração do Sacro.
Porque é no Sacro que acontece o movimento, uma mudança muito particular, mas muito importante para este planeta em processo de Ascensão, que é a mudança e a modificação ao nível celular, ao nível molecular e ao nível genético de toda a forma.
É a Transfiguração do corpo.
É mais do que a Transfiguração, é a Sacralização total do corpo.
Se vocês lembram há alguns meses atrás, o Asul se referiu à Miz Tli Tlan quando ele falou dessa Chave chamada Sacralidade.
E numa conversa que tivemos no dia 22, nós falamos da Sacralidade bem nesse aspecto, o da Sacralização da própria matéria.
Então, nesse sentido Miz Tli Tlan também é o Coração do Sacro.
Quando esse Fogo do Sacro desperta, quando a Luz, esse impulso da Luz desce ao Sacro e ali começa a efervescer, a explodir, a se expandir, então a própria estrutura física começa a ser mudada profundamente.
Mas percebam, antes que a forma física possa ser mudada completamente, é preciso que a consciência tenha se estabelecido nesse vazio, nesse Silêncio, porque é nesse Silêncio que acontece a expansão do Fogo do Sacro e a mudança do nível atômico, inclusive, da forma.
Nesse aspecto, Miz Tli Tlan, hoje, trabalha junto a todos os seres que vão manter um corpo físico após a Transição.
Porque é nesse processo muito delicado que acontece a Transmutação da matéria.
São poucos os seres que vão viver esse processo, mas é um processo muito importante porque é como tudo está relacionado.
Esses seres que vão manter esse corpo têm a função de lançar as bases da Nova Vida em outras dimensões, ou como dizem os Arcanjos, de semear novas dimensões, novos mundos.
Então é um processo atômico que acontece, de Transubstanciação dessa matéria, tornando a própria matéria do corpo sagrada, transformando a própria matéria em Luz.
Num outro sentido, Miz Tli Tlan também representa as bases da Nova Vida no momento, e agora num nível muito mais próximo do que estamos vivendo.
Nesse sentido Miz Tli Tlan guarda esse impulso, é de Miz Tli Tlan que parte esse impulso para que essa Sacralidade seja expressa exteriormente na própria vida humana e para que através desse impulso sendo expresso, a própria vida humana possa ser sacralizada.
Então, a nota básica de Miz Tli Tlan, com relação à humanidade de superfície, é a própria Sacralidade.
É um chamado para que a vida se torne uma expressão do Sagrado.
Não do santo, mas do Sagrado, onde cada ato, onde cada pensamento, onde cada movimento, é feito com a consciência polarizada no Ser, polarizada no Coração.
É claro que existe um aspecto, existe um lado de todos esses Centros que são completamente desconhecidos.
Existem umas esferas desses Centros que agem num nível que está muito além de tudo aquilo que foi falado aqui e muito além de qualquer coisa que possa ser falada aqui.
Mas é este lado desconhecido, que só pode ser vivido em Vibração, que só pode ser vivido, realmente, no Espírito e que não pode ser traduzido de forma alguma, por mais que se tente, por mais que se tenham códigos vibratórios, por mais que se tenha boa expressão vocabular, nada pode expressar esse lado oculto desses Centros Planetários.
Mas é Miz Tli Tlan, como o Coração do Silêncio, que dá acesso a este lado oculto da Vida, que não pode ser expresso nesta cápsula, mesmo unificada, de 3ª Dimensão, porque não suportaria a potência dessa Vibração.
Então, Miz Tli Tlan, além de ser o impulso à Sacralidade e à Sacralização da matéria, além de ser o impulso da Sacralização da Vida, além de ser a fornalha onde acontece a Transmutação da própria matéria em Luz, da matéria do corpo, e além de ser o ponto de onde partem os impulsos para a Nova Vida, aquilo que vai ser a realidade da Terra em 5ª Dimensão, Miz Tli Tlan é a Porta do Ser, é a Porta do Absoluto.
Agora, contatar Miz Tli Tlan, também só acontece, nesse Silêncio do Ser, nesse Silêncio Absoluto, nesse Silêncio que está além do externo e do interno.
Só que como tudo o mais que se refere à Unidade, nenhum movimento que parte da nossa pequena personalidade, pode abrir essas Portas.
Apenas uma coisa nos dá acesso a esse Estado: é Aceitação, é Abandono.
Apenas o Abandono.
Então, Miz Tli Tlan é uma potencia que está a vibrar muito, mas muito intensamente, hoje, na consciência humana.
E ela se traduz como esse chamado ao Silêncio, chamado a um Silêncio que está além do próprio silêncio interior.
É um chamado à Sacralidade.
A forma como nós nos aproximamos dessa Vibração e dessa Consciência, porque Miz Tli Tlan também é uma Consciência, é através do nosso Abandono, da nossa Aceitação à Sacralidade, de dizer sim à essa Sacralidade.
A ação desse Fogo, que é um Fogo Silencioso, produz abalos muito fortes na estrutura humana, em toda a estrutura humana, desde a alma até o corpo físico.
O Fogo do Sacro, quando se expande, queima tudo aquilo que são as sombras, as mais refinadas possíveis.
Não estamos aqui a tratar das sombras densas, daquelas sombras que nós temos como seres humanos, que já foram muito quebradas, como apegos e etc.
Mas aqui esse Fogo expõe esse medo oculto da Ascensão, esse medo que prende a Alma à forma física.
É esse medo essencial, esse medo bem interno é que a ação desse Fogo nos põe diante da cara, para que nós olhemos isso de frente e nesse Abandono, nessa Aceitação do desconhecido, possamos transcender.
Aí acontece a reversão.
Muitos seres têm vivido essa reversão, agora, antes do momento coletivo.
E isso é facilmente observável quando se vive o Coração.
Porque há uma mudança radical da forma como se posiciona dentro da vida.
E é uma mudança radical de onde sua consciência se polariza.
E é claro, é uma forma radical de como essa consciência se expressa, inclusive, mesmo sendo as mais efêmeras.
Quer sejam as relações, quer seja a forma de pensar, a forma de se expressar, tudo é moldado por esse Fogo do Sagrado quando ele se expande, porque esse Fogo do Sacro quando se expande, abala profundamente tudo o que é o alicerce da vida humana.
Melhor, ele abala tudo o que são os alicerces da personalidade humana.
É um Fogo muito potente.
A ação desse Fogo imobiliza o mental, enquanto aquele Fogo está lá.
Imobiliza o emocional e imobiliza, inclusive, o corpo físico.
Porque, e de novo, aquele momento da catalepsia, que é um momento coletivo, vai acontecer dentro da Vibração de Miz Tli Tlan.
Naquele momento a Vibração de Miz Tli Tlan vai se expandir, num nível tal, que vai englobar todas as esferas desse planeta e cada consciência, pondo cada consciência neste estado de Vazio-Pleno, em que há a parada de tudo o que é a estrutura humana.
Então, a reversão acontece.
A Chave do contato com Miz Tli Tlan não é outra coisa senão Silêncio e Aceitação, Abandono ao sentido da Sacralidade.
Essa é a Vibração de Miz Tli Tlan.
Agnimitra
Revisão:
Agnimitra
Divulgação:
Silvana.
Fonte: Encontro com o Fogo
[Texto baseado na transcrição da partilha de mesmo nome gravada em 29.02.12]
Mantenha os créditos.
Mantenha os créditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.