07/07/2013

Abra a porta

"Por que você está parado aí"?

Perguntaram a Osho

Osho
06 Jul 2013


Osho, você nunca chora?

 Sim, sempre que olho para vocês. 

Vocês podem não ver minhas lágrimas, podem não ouvir meu choro, mas sempre que olho para vocês o choro me vem.

Por causa disso, continuo trabalhando em vocês. 


Não é só para ajudá-los a saírem da sua miséria, é para ajudar-me também. 

Se vocês saírem da sua miséria, eu sairei da minha miséria, que é criada pela miséria de vocês.

Dizem que, quando Buda chegou à porta do Supremo, ele parou ali, não podia entrar. 

A porta estava aberta, os devas, os deuses, estavam prontos para lhe dar as boas-vindas, mas ele não podia entrar. 

Os devas lhe perguntaram:

- Por que você está parado aí? 

Entre.

 Estamos esperando por você há séculos.

 Seja bem-vindo.

 Você voltou para casa.

Buda disse:

- Eu ficarei aqui, tenho de ficar aqui. 

Até que o último ser humano passe por mim e entre por essa porta, eu não posso entrar.

Esta é uma bela parábola. 

Não a tome literalmente... 

Mas ela é verdadeira.

 Quando você se torna consciente, quando se torna um ser - quando você É -, infinita compaixão surge em você.

Buda fez da compaixão o critério da iluminação. 

Uma vez que você a tenha atingido, você não sofre por si, mas pelos outros: vendo a miséria por todo lado, vendo o absurdo de tudo aquilo; vendo a possibilidade de que você possa sair dali imediatamente, agora mesmo, e, contudo, você continua a se amarrar...

Por um lado, você empurra a miséria para fora, por outro, puxa-a para perto

Você vai criando suas próprias prisões e, contudo, gostaria de ser livre. 

Todo o seu esforço é contraditório. 

Você quer vir para o oriente e vai na direção do ocidente.

Vendo vocês... sim, eu choro sempre.

Osho




Post. e Formatação
Semeador de Estrelas

http://semeadorestrelas.blogspot.com/

Fonte: Blog Palavras de Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...