06/09/2012

RAM - 02 de Setembro de 2012

EXERCÍCIO DA CONSCIÊNCIA 
SOBRE A RESPIRAÇÃO

Eu sou RAM.

AutresDimensions

Eu saúdo, em vocês, a Luz.

Eu venho, mandatário, de algum modo, do Conselho dos Anciãos e eu irei me exprimir enquanto Melquizedeque do Ar e, como eu tive a ocasião de fazê-lo, ao mesmo tempo pelas palavras, ao mesmo tempo pelas Vibrações e ao mesmo tempo pelo Silêncio.

E contrariamente desde algum tempo, as palavras, o Silêncio e a Vibração, estarão presentes ao mesmo tempo, em cada um de vocês. 
 

É-me solicitado para comunicar-lhes os diversos modos mais adaptados de se sincronizar com o que, na falta de um termo melhor, eu denominaria o Céu do Centro.

O Céu do Centro poderia muito bem ser denominado o Coração do Coração, como os sinais de MIGUEL, ou mais, a chegada das modificações do Céu exterior, como do Céu Interior.

Além dos diferentes Yogas e do que lhes foi comunicado por UM AMIGO (ndr: ver na série “protocolos”) (1), existe, em cada Irmão e em cada Irmã, o que eu chamaria de Núcleo, um Núcleo de imortalidade cujas ressonâncias estão situadas nas Portas do peito denominadas AL e UNIDADE, fazendo parte, eu lembro vocês, da Nova Tri-Unidade da Nova Aliança.

Se vocês respirarem da maneira a mais natural possível para vocês, se a sua consciência se focar na sua respiração, vocês poderão ritmar a sua consciência na sua própria respiração, qualquer que seja esta respiração: que ela seja pelo nariz, pela boca, ventral, superficial, com pausas ou sem pausas

O fato de simplesmente calcar a consciência no ritmo respiratório, evidentemente, irá permitir o que já é possível, desde já algum tempo, que é o mecanismo de switch da consciência, fazendo passar a respiração no coração e, em seguida, no nível celular.

Doravante, esta respiração (ainda uma vez, qualquer que seja a forma) se acompanha de percepções no nível do peito, que elas sejam simplesmente a percepção da Nova Aliança, que isso seja a percepção de KI-RIS-TI e mesmo de OD, ou mesmo, em alguns casos, das Portas ATRAÇÃO e VISÃO, de tudo o que se refere ao peito, até o estremecimento do peito e as dores do peito.

Se a sua consciência, focada na respiração, se colocar ao mesmo tempo nessas percepções do seu peito, se vocês permanecerem focados no que se desenrola em vocês, vocês irão perceber um elemento novo que irá se situar, de maneira preferencial, nas proximidades do Ponto ER do peito, desencadeando, não somente uma Vibração, não somente um estremecimento, não somente uma irradiação para os outros Pontos que ali estão conectados (KI-RIS-TI, chakra do Coração, Porta AL e Porta UNIDADE).

Mas chegará um momento (acompanhado da modificação dos Sons percebidos nos seus ouvidos ou em um dos seus ouvidos, de percepções corporais tais como lhes foram dadas e descritas pelo Bem Amado JOÃO), se a sua respiração continuar a ser vivenciada como elemento central da sua meditação ou de qualquer instante em que vocês se consagrarem ao Apelo da Luz, então chegará um momento, não descritível pela presença de uma Vibração, de um estremecimento, da percepção de uma Coroa Radiante ou do Fogo do Coração, mas, muito mais, como um elemento vindo focalizar-se no Ponto ER ou ao redor dele.

A um dado momento, o conjunto das percepções sobre as quais vocês se centraram (que isso seja a própria respiração, ou os sintomas que a acompanham), a chegada desta percepção que representa a certeza da sua conexão com o Centro Galáctico e com o que chega do Céu, vocês irão constatar que, se houver realmente (e isso não se decide ao nível da cabeça, mas isso se vive) a perda de toda referência temporal e espacial, a perda daí onde estava a sua consciência, centrada na respiração ou na própria percepção do que acontece ao redor do Ponto ER: 
 há como um desmaio que ocorre, às vezes a sensação de ver uma Luz branca que se abre 
no que está diante de vocês, na parede ou no
 teto ou no céu, se vocês estiverem deitados 
ao ar livre.

De qualquer modo, no momento desta ruptura, irá se perder todo contato com o próprio sentido de uma experiência.

Se vocês viverem plenamente o que acontece naquele momento, então o que vocês irão viver (que nada pode ser dito, a partir do momento em que há aquiescência à eliminação de toda consciência) irá lhes revelar, com antecedência, o que vocês São, além da sua presença sobre este Mundo, além do seu Corpo de Estado de Ser, além das Comunhões, além das Fusões com os Duplos, quaisquer que sejam.

Vocês irão dar no que pode ser nomeado o Absoluto ou o Último, nos momentos em que não existe mais qualquer localização, em nenhum corpo, em nenhum tempo, em nenhum contato que seja.

A chegada, no momento em que vocês respiram, da percepção do Ponto ER ou em sua zona circundante, vai restituí-los à Essência Final do que todos nós Somos, antes de qualquer experiência, antes de qualquer Dimensão.

Esse momento deve ser reconhecido, não para ali se focalizar, mas, sim, porque é naquele momento que é preciso renunciar e não manifestar medo (qualquer que seja) ou uma questão (qualquer que seja), mas simplesmente, pela própria respiração, continuar a respirar até o momento em que o conjunto dos sinais da consciência se extinguir sozinho.

A respiração, em última análise e por fim, será percebida como inexistente.

Podendo ocorrer modificações importantes do ritmo cardíaco e da sua percepção.

A um dado momento, durante essas vivências que irão ocorrer, chegará um instante, localizável entre todos, onde vocês adquirem, além de toda consciência, uma forma de não-consciência, já que não atribuída a qualquer projeção.

E, aí, vocês irão descobrir a Verdade Absoluta, sem qualquer atributo.

A consciência não poderá se localizar.

A extinção da própria consciência irá instalá-los, durante o que é vivenciado ou depois do que é vivenciado, em uma forma de Êxtase e de Paz.

Viver isso é sincronizar-se de novo com o Céu do Centro, com o Coração do Coração e não mais ser alterado pela falsificação deste mundo e da consciência.

O conjunto dos Véus isolantes, para vocês (individualmente e, no momento em que isso for coletivo), vocês irão percebê-lo também, nitidamente.

Tornar-se-á evidente que a reconexão com o Céu, com a FONTE, restabelecida no Coração do Coração, foi efetuada.

Viver esta última reconexão traz o próprio sentido da Vida e o próprio sentido da Consciência.

Haverá então um processo de não solidarização da própria consciência com seu atributo neste mundo (ou seja, com este corpo, com esta pessoa) e com este mundo, sem qualquer dificuldade, sem qualquer questão, sem qualquer dúvida porque, como isso foi nomeado, é uma reconexão, um reconhecimento do que foi dito por BIDI e por outros, como estando sempre aí, e tendo estado sempre aí, e que estará sempre aí.

A ruptura deste último Véu será a nada comparável, entre todas as experiências vivenciadas e todas as consciências possíveis de viver sobre este mundo.

A sincronização com o Céu do Centro vai ocorrer de maneira cada vez mais evidente, ajustando a Terra e ajustando vocês às novas áreas de Vida Ilimitada que se instalam, a partir da conclusão da Transição.

A respiração, assim como a última parte que lhes redefiniu UM AMIGO, referente ao seu Yoga da Unidade, são os elementos mais capazes de assisti-los nesse processo de nova sincronização, de reconexão e que visam, portanto, restabelecer a Verdade.

Isso não pede nada mais da sua parte senão o que eu acabo de exprimir.

Naturalmente, tudo o que pode contribuir para esvaziá-los do que é fútil, para viver isso (as preocupações, o mental, as emoções, as atmosferas sobrecarregadas), cabe a vocês, como isso foi dito pela Estrela SNOW, tirar suas conclusões quanto ao que lhes é desejável viver, ao nível do seu ambiente, quando a Luz chamar vocês, ou quando vocês decidirem sincronizar-se de novo, reconectar-se.

Existem circunstâncias capazes de privilegiar, existem circunstâncias facilitadoras, para permitir-lhes instalar-se nesta respiração, assim como no movimento do Yoga da Unidade, dado por UM AMIGO.

A ativação do conjunto da Lemniscata Sagrada focaliza, em um primeiro momento, e trabalha o que é nomeado, na cabeça como no peito, o Ponto ER, manifestando então uma sensibilidade particular na cabeça ou no coração, ou em ambos.

Isso tem o mesmo significado e a mesma ressonância.

O desdobramento da Luz, concluído (no nível das Portas do Corpo de Estado de Ser e de tudo o que foi realizado), leva-os, depois desse desdobramento, a um novo dobramento no Centro do Centro, no Coração do Coração, no Céu do Centro, ilustrado e representado, na estrutura corporal, pelo Ponto ER da cabeça e pelo Ponto ER do peito, denominado também 9º Corpo.

Não há, nesse nível, simplesmente, a capacidade para irradiar a Luz, mas, sim, realmente, doravante, para receber ou receber de novo a irradiação da Luz Central, não falsificada e não alterada.

É esta reconexão, além da Onda da Vida, do Manto Azul da Graça, do Supramental, do Canal Mariano e do conjunto das manifestações possíveis, que vai finalizar o retorno ao que vocês São.


As modificações que ocorrem, durante a ressincronização desse Ponto Central, permitem recuperar o Fogo original elementar, traduzindo-se, a um dado momento, pelo retorno do Fogo Celeste no conjunto da Terra.

As Portas AL e UNIDADE, acopladas, desta vez, não mais ao ponto central do chakra do Coração, mas ao Ponto KI-RIS-TI, nas costas, realiza a junção final entre a Lemniscata Sagrada, a Merkabah Interdimensional, a Porta KI-RIS-TI e o conjunto dos Duplos.

Naquele momento, o Corpo Etéreo, reconstituído pelas Partículas Adamantinas e não mais pelas Partículas Prânicas, estará concluído, permitindo-lhes então viver a Presença desse novo Corpo Etéreo, através de diversas sensações, de diversas percepções, tais como descritas pelo Bem Amado JOÃO.

O ajustamento desse Corpo Etéreo de Fogo, como vocês irão constatá-lo, será facilitado pela respiração, pela natureza, pela água absorvida ou na qual vocês se imergem.

Vocês poderão notar, naquele momento, a intensificação das modificações das necessidades fisiológicas, quaisquer que sejam.

A restituição do Corpo Etéreo de Fogo é, muito precisamente, para a grande maioria dos Despertos e dos Liberados Viventes, o modo privilegiado de Translação Dimensional: Passagem da lagarta à borboleta, mudança total de Vibração, de mundo e de ambiente.

Como nós sempre lhes dissemos, não são vocês que desaparecem, mas o mundo antigo.

As regras, se tanto é que podemos falar de regras (os mecanismos, de preferência, de funcionamento) desse Corpo Etéreo (que é um Corpo de Luz), irão necessitar, para alguns, de uma forma de reajustamento, necessitando da presença, ainda, de uma identidade física.

Outras utilidades também podem ser notadas, mas elas lhes foram detalhadas, por outro lado, com relação, particularmente, à noção de recuperação memorial.

A Passagem, assim, para aqueles que terão vivenciado esta ressincronização com o Céu do Centro, a Passagem de uma Dimensão a outra, far-se-á, portanto, sem ambiguidade, sem qualquer questionamento, sem qualquer erro, mas com a Alegria a mais significativa que possam experimentar.

Esse é um processo totalmente natural, mesmo se, efetivamente, do seu ponto de vista, é para vocês, ainda, para a maioria, desconhecido.

Os mecanismos de funcionamento do Corpo de Luz ou Corpo Etéreo de Fogo são incomparáveis às regras do mundo no qual nós estivemos encarnados.

Não se coloquem questões sobre o seu funcionamento porque, do mesmo modo, aqui, sobre a Terra, existem funcionamentos automáticos, ou seja, que não solicitam a sua consciência, como o fato de fazer circular o sangue e de respirar.

Será exatamente o mesmo, e de maneira ainda mais evidente, quando a sua consciência, no momento vindo, instalar-se definitivamente no Corpo de Luz ou Éter de Luz.

Os elementos que eu lhes comunico são destinados a fazê-los, simplesmente, então, reparar nos momentos em que as Portas AL e UNIDADE, ou o Ponto ER, são mais manifestados, a fim de escolher esses momentos privilegiados para realizar o que eu disse.

Um outro momento privilegiado é aquele em que, independentemente de um Apelo (eu especifico bem: independentemente de um Apelo de um de nós, Arcanjo, Ancião, Estrela), no momento em que uma presença então, chamá-los, beneficiar-se também desta ressonância para realizar o mesmo exercício.

Isso é realizável, também, nos momentos em que a Onda da Vida se tornar mais intensa, segundo seu referencial interno.

Aqueles momentos são os momentos mais apropriados para esta reconexão, para esta ressincronização com o Céu do Centro, no Coração do Coração.

As minhas palavras cessarão aí.

Resta-nos um momento de questionamento, se houver.

Pergunta: pode ser que durante o que você descreveu, houvesse uma microrrespiração permanecendo?

Esse é o objetivo.

Como eu disse, eu me comunico com vocês pelas palavras, pela Vibração, pelo Silêncio, no mesmo tempo e espaço que o de vocês.

Pergunta: os períodos de Alinhamento são favoráveis para efetuar isso?

Eu sugiro a você, se eu não falei isso, a considerar o Alinhamento como um momento de Abandono total à Luz, e do Si.

Nada mais.

Pergunta: existe um outro momento mais favorável?

Eu falei deles: o momento do Apelo da Luz, o momento de uma Presença que vocês não tenham solicitado, os momentos em que vocês percebem os Pontos ER.

Pergunta: podemos também praticar isso quando estivermos na natureza, quando quisermos?

Sim, foi exatamente o que eu falei.

Há momentos privilegiados.
Há, efetivamente (e a questão foi colocada), momentos que não servem para isso, como o Alinhamento.

Há momentos que vocês podem utilizar vocês mesmos, independentemente de qualquer sinal.

Pergunta: será que o exercício da consciência sobre a respiração pode se efetuar caminhando?

Dado o que se espera, é melhor evitar isso, caminhando ou fazendo outra coisa.

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Permitam-me então, antes de deixá-los, estabelecer em nós todos, aqui, uma Comunhão sobre o Pilar do Ar.

Eu sou RAM, 

eu saúdo, em cada um de vocês, a Luz e o Amor.
Até breve.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...



PONTOS

















Tradução para o português
 e divulgação: Zulma Peixinho

Post. e Formatação 

Mensagem do Venerável RAM no site francês:
02 de setembro de 2012
(Publicado em 04 de setembro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...