29/09/2012

OMRAAM (Aïvanhov) - 21 de Setembro de 2012 -

As regras de relacionamento e de
comunicação mudam
completamente.


OMRAAM (Aïvanhov)

AutresDimensions

E bem caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.

Eu intervenho, mais precisamente, esta noite, enquanto Melquizedeque do Fogo, e eu transmito a vocês, é claro, mais uma vez, todas as minhas bênçãos.

E o que eu tenho a dizer-lhes vai se fazer, se vocês o desejarem, através desta frase que eu vou lhes dizer e do que vocês irão me perguntar, em relação a esta frase.

Isso é simples, não é? 


Isso não é um jogo, é simplesmente para ver o que vocês entendem, vocês, quando eu digo esta frase e o que, eu, eu posso responder sobre isso.

Porque, evidentemente, vocês podem supor que muitos Irmãos e Irmãs, sobre esta Terra, começam a sentir coisas um pouco particulares, não é, além das Vibrações.

Eu falo um pouco do aspecto coletivo da humanidade, onde nós podemos ver, dali onde nós estamos, as agitações de perguntas, de preocupação, de impaciência e por vezes de medo, que estão ligados, é claro, ao que nós dissemos, mas, de preferência, ao próprio desenrolar da vida de vocês, nesse momento, onde quer que estejam sobre esta Terra, mesmo se eu sempre disse que, vocês, na Europa, vocês estavam um pouco mais tranquilos.

Mas, é claro, vocês não estão sem ignorar uma série de elementos, pelo menos alguns deles.

A frase que eu desejo dizer-lhes e sobre a qual vocês irão tentar fazer perguntas, e eu esclarecer um pouco disso, segundo a visão de vocês, é: “Tudo foi dito e tudo está aí”.

Então, eu lhes dou a palavra e nós teremos discussões filosóficas.

Pergunta: se tudo foi dito, seria então melhor ficar em silêncio, doravante? 


Oh, eu creio que vocês tiveram uma intervenção poética do Arcanjo URIEL que colocou de novo o Canto e o Silêncio, em perspectiva, ambos, um em relação ao outro, não é?

Mas, é verdade que sobre a Terra, como eu dizia, há uma espécie da cacofonia.

Vocês emitem ondas, eu não falo da Luz Vibral, mas eu falo das linhas de predação que estão rompidas, dos circuitos elétricos, eletrônicos, dos pensamentos, das emoções, da Terra.

É verdade que se vocês olharem simplesmente o ser humano (o conjunto da humanidade, atualmente), há aqueles que sempre irão dormir, mesmo se o Céu cair sobre a cabeça deles.

E há aqueles que se interessam um pouco sobre o que acontece neles (isso é fácil, vocês vivem isso) ou que começam a viver coisas, mas que não têm a oportunidade de ter as suas explicações, sobre tudo o que vocês realizaram, para alguns de vocês.

Mas isso virá.

E depois, há aqueles que estão atentos ao ambiente, de maneira geral, que se apercebem bem de que há uma espécie de ‘yoyotagem’ geral, no planeta, que está prestes a se instalar.

Quando eu lhes digo: “tudo foi dito”, isso quer dizer que nós utilizamos, por vezes, até mesmo de repetições, para dar-lhes o máximo de elementos Vibratórios e, também, possibilidades de comparação (entre os nossos intervenientes, entre os Anciãos, como para as Estrelas, como para os Arcanjos), dando-lhes a trama, eu diria, pedagógica, do que nós lhes demos e também a trama, é claro, Vibratória, com esta sequência lógica de acontecimentos que ocorreram desde trinta anos e, sobretudo, desde as Núpcias Celestes.

Portanto, quando eu digo que tudo foi dito, é que tudo o que será dito a partir de amanhã, depois de MARIA e de MIGUEL, serão apenas confirmações, explicações suplementares, mas que sempre terão esse mesmo aspecto pedagógico (ndr: suas intervenções de 22 de setembro de 2012 - Maria e Miguel).

Não haverá nada de novo, a mais, exceto comentar, com vocês, sobre o desenrolar deste período palpitante.

Agora, tudo está aí nos outros Planos, mas faz quando mesmo um ano e meio que eu digo a vocês: “tudo está consumado”.

Então, é claro, nós não estamos no mesmo espaço-tempo, mas, agora, tudo está consumado, também, para vocês, ou seja, o conjunto dos Hayoth Ha Kodesh, que está em ação sobre a Terra, irá atingir a sua potência máxima dentro de muito pouco tempo, isto é, neste momento, podemos dizê-lo.

Isso se refere tanto ao elemento Terra, como ao elemento Fogo, como ao elemento Água e como ao elemento Ar.

Pergunta: uma intervenção Micaélica está prevista ao sul do equador? 


Vocês estão tão impacientes assim?

Eu lhes disse que quanto mais isso demorasse, melhor seria.

O conjunto dos vulcões do Cinturão de Fogo do Pacífico despertou, as placas tectônicas estão se movimentando como nunca sobre a Terra.

Os meteoritos que colidem com a Terra são uma realidade, mas enquanto isso não colidir com a sua cabeça, você considera que isso nada quer dizer.

Agora, no nível Interior, informem-se ao redor dos Irmãos e das Irmãs que vivem esta Liberação e este Despertar.

Quantos foram chamados pelo seu primeiro nome?

Vocês são uma multidão.


Quantos ouvem o Canto da Alma, o Canto do Espírito, o Canto do Céu, nos seus ouvidos, como nunca?
Muitos começam a ver o que acontece no Céu, mas, para saber do que acontece no Céu, é preciso olhar para o Céu, isso me parece lógico porque ninguém irá olhá-lo no seu lugar, nem irá lhes dizer o que se passa ali.

É o princípio da avestruz.

Agora, na França, aí onde vocês estão, vocês não têm grande coisa para olhar.

Mas lembrem-se do que eu disse também, neste verão [inverno, no hemisfério sul]: quanto mais vocês avançam no tempo (o seu tempo para vocês que ainda estão aí, quer queiram ou não), quanto mais vocês avançam nas escalas astronômicas, mais haverá simultaneidade, uma simultaneidade tal de acontecimentos que vocês não poderão mais acompanhar.

A vantagem é que, ao invés disso ter sido escalonado ao longo dos anos, nós lhes dissemos que isso seria em período de tempo extremamente curto.

Esse período de tempo extremamente curto diminui a cada dia, é simples de entender.

Mas observem o Céu, olhem-no à noite, olhem o que há no seu Céu.

Eu digo bem à noite.

Nós os espreitamos.


Não eu e com a minha Embarcação (eu não posso me aproximar), mas todos os Seres e todos os Irmãos e as Irmãs da 3D Unificada, não param de espiar vocês.

Mas se vocês estiverem na sua cama, vocês não verão o cuco, exceto se os Vegalianos vierem vê-los.

Mas se vocês quiserem ver os Pleiadianos, os Arcturianos, os Andromedanos, saiam para fora e olhem.

Mas o que será que isso vai lhes adiantar?

A prova, ela está no Interior.

Ela jamais estará no exterior, mesmo quando tudo cessar. 


Pergunta: a Onda da Vida parece estar mais intensa ou um outro elemento foi ali adicionado?

Há um outro elemento, é claro.

E vocês começam a se aperceber disso, para aqueles que vivem a Onda da Vida.

, ao mesmo tempo, uma circulação (porque isso circula mais rápido) e uma qualidade Vibratória que é diferente, que é menos, como dizer a vocês, menos extática, mas mais transcendente, agora.

É isso que permite (para aqueles de vocês que o vivem) estabelecer os contatos, quase instantâneos, pelo Canal Mariano ou no Coração, com quem vocês quiserem.

Isso é condizente com o que eu sempre disse, ou seja, com o despertar dos vulcões.

Despertar ou acordar ou explosão, para muitos deles.

Há o Fogo, isso vai queimar: é a pequena grelha planetária individual.

E depois, também, vocês devem observar o contexto da minha intervenção de dois dias atrás (ndr: intervenção de 19 de setembro de 2012): eu expliquei a vocês que a partir do dia 22 (ndr: de setembro), mesmo havendo, entre vocês, quem viva isso cada vez mais facilmente, há partes do corpo, ou da consciência, que parecem desaparecer.

É isso o mais importante.

Pergunta: o Fogo do Céu já partiu do seu ponto de emergência e esse ponto de emergência é o Centro Galáctico?

Na totalidade.


Associado à irradiação de Bételgeuse, associado à transformação do Sol, associado a Hercólubus, associado à Liberação da Terra, à Liberação de vocês e à nossa Presença.

É a megafesta Cósmica.

Tudo o que é observável, em vocês como sobre a Terra, participa do mesmo processo e do mesmo ponto focal, eu diria, como o lugar onde tudo é reunido, que é o Nó [ponto crucial] da passagem.

O Nó da passagem, o de vocês, é a Porta OD, mas há também a Porta das Estrelas para passar, que é ilustrada pela conjunção de Hercólubus, pela conjunção da Liberação do Sol e da Terra, pelo alinhamento com Alcyone, pela irradiação de Bételgeuse e também pelo Serpentário, em menor grau, no qual vocês irão passar em breve.  


Pergunta: o Serpentário seria o que chamamos de Onda Galáctica? 

Não, é um signo zodiacal que foi escondido [Ophiuchus - 13º signo - o Serpentário, é uma constelação localizada no hemisfério sul, entre Escorpião e Sagitário].

A Onda Galáctica, é claro, já penetrou os planetas mais externos do Sistema Solar, o que explica as modificações que ocorreram, mas, aí, é preciso ter equipamento óptico, vocês não os veem a olho nu.

Eu falo do seu Céu, a olho nu, simplesmente.

Pergunta: por que o Fogo do Céu não queima?

Ele é demasiadamente quente para queimar.

É muito mais uma vaporização, como dizia SNOW (ndr: intervenção de ANNA de 03 de setembro de 2012).

Mas não é o fogo, tal como vocês o veem ou tal como vocês o vivem, sobre a Terra,

É um outro tipo de fogo: é o Fogo do Amor.

O Amor é um Fogo.

Pergunta: a evaporação dos lagos, dos rios, está ligada ao aumento do Fogo da Terra, à chegada do Fogo do Céu, ou a ambos? 


 
O Fogo do Céu, vocês o viram, por enquanto, de maneira extremamente limitada, já no ano passado, durante a Fusão dos Éteres, em alguns locais do planeta, com flashes azuis.

Em seguida, vocês viram as Partículas Adamantinas se reunirem, dando o que eu expliquei há dois dias (ndr: sua intervenção de 19 de setembro de 2012).

Isso é, evidentemente, o Fogo do Céu e da Terra, bem como o seu Fogo em vocês.

É a mesma essência, digamos.


Não é completamente o mesmo Fogo, mas os efeitos se sobrepõem.

Isso é efetivamente tudo o que acontece, como eu disse, já há algum tempo, que se amplifica, concernindo todos os aspectos geofísicos, geocósmicos, digamos, geocelestes, que acontecem no nível da Terra.

Quanto mais o ser humano for capaz de se defender, de guerrear contra o seu vizinho e de aceitar isso, mais ele é incapaz de aceitar, enquanto ele for lagarta, o que chega do Céu.

Vocês verão, isso é perfeitamente verdadeiro.

Enquanto houver um inimigo identificável ou enquanto criarmos um inimigo, na dualidade, o vilão é o outro, é claro, é a guerra.
A guerra sempre foi considerada, na humanidade, como normal. 


Mas quando é o Céu que vem ao encontro da Terra, aí, é a punição Divina.

É assim que o ser humano funciona. 


Pergunta: se não vivenciarmos a subida da Onda da Vida, antes do dia 22 de setembro, poderemos vivê-la, a título individual, antes do efeito coletivo global?

Para a Onda da Vida, não.

Por outro lado, para o Fogo Celeste, é a descida total do Supramental, que é o Fogo do Céu e a grelha planetária.
Aí, vocês tiveram fragmentos, impulsos, se vocês preferirem, com, se vocês quiserem, o reflexo induzido pelos planetas que, circundando ao redor do Sol, encontram o Centro Galáctico, talvez mais facilmente do que vocês que estão sobre a Terra, no centro, não muito longe do Sol, se pudermos dizer, em relação a Saturno, a Netuno e a Plutão.

Então, esses planetas, no momento em que eles encontram (eu diria, de uma maneira ou de outra) a Luz do Centro Galáctico, eles refletem esta Luz para vocês.

Mas, vocês, como eu disse, as camadas isolantes foram todas inteiramente rasgadas.

Elas estão ainda aí, sem isso, vocês teriam visto o Fogo do Céu, mas elas foram rasgadas.

O que explica o basculamento dos polos magnéticos e, depois, os físicos.

Isso explica o porquê de vocês ouvirem os Sons do Céu, de verem a partida (ou Ascensão) de algumas classes de animais.

As transformações (de que falamos agora), a evaporação de lagos e de rios, ou as mudanças de cor de lagos e de rios ou dos mares: tudo isso tem a mesma origem.

Novamente, nós falamos de tudo isso há anos.

Não há qualquer noção de querer causar medo seja do que for, já que aquele que é borboleta, como poderia ter medo?
Mas, simplesmente, de atrair a atenção de vocês para a realidade do que iria acontecer.

Vocês têm muito poucos seres, sobre este planeta, que tiveram a oportunidade de ver, realmente, o que iria chegar.

Esse foi o caso para o meu Mestre, Bença Deunov, mas eu jamais acreditei, durante a minha vida, porque, evidentemente, quando estamos encarnados (todos nós cometemos erro), nós temos uma aspiração tal, quando estamos em uma abordagem espiritual, de ver esta Terra melhorar, de ver a Fraternidade se expandir, de ver desaparecer, como dizer, tudo o que é ilusório. 


Isso foi semelhante para o Irmão JOÃO (SRI AUROBINDO, em sua vida) e para o IRMÃO K.

Havia um tal entusiasmo Interior para a transformação da humanidade que muito poucas pessoas, muito poucos Irmãos, tiveram acesso aos mecanismos do retorno do Espírito Santo, ou do retorno da Unidade.

Eu diria mesmo que os cientistas sabem certamente mais sobre o modo que isso vai chegar, como as visões que Bença Deunov teve, durante a sua vida (ou em outras).

Porque, quando Bença viu isso, ele descreveu a consequência para a humanidade, a renovação total da humanidade, a humanidade estaria na Luz: ele via o aspecto do lado borboleta.

Esta frase que foi repetida, igualmente, pelas Estrelas: “o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento”.

Eu creio que é certamente esta expressão que resume melhor: “tudo foi dito, e tudo está aí, e isso é agora”.

Então, agora, não busquem um momento.

Amanhã vocês têm um encontro importante, Micaélico, em toda sua potência (ndr: sua intervenção de 22 de setembro).

Mas o Fogo Micaélico, vocês não o veem unicamente no Sol, vocês o veem no Fogo da Terra.

Pergunta: depois do dia 22 de setembro não há mais evolução individual possível? 


Parece-me, aliás, que BIDI lhes disse que a evolução não existia.

Há evolução para a personalidade, para a alma.

Não há evolução, no sentido em que vocês entendem.

O que acontece agora, como você disse, é um processo coletivo, totalmente coletivo.

É por isso que MARIA lhes falou sobre se reunirem, mesmo que apenas em dois ou três, para amanhã.

Mas lembrem-se, ainda uma vez, de que o objetivo não é, nem de causar medo em vocês, nem de fazer trabalhar o mental.
Isso é para prepará-los.

Isso se denomina pedagogia, é para prepará-los para viver o que é para viver, Interiormente, porque, quanto mais vocês viverem o que é para viver, Interiormente, mais vocês irão constatar que o exterior nada quer dizer, ou seja, este Mundo, Maya, como dizem os nossos Irmãos orientais. 


Uma coisa é dizê-lo.

Outra coisa é vivê-lo.

Portanto, se vocês vivem o fato de que isso é Maya (ilusão), o que isso pode causar-lhes quando Maya desaparecesse, na totalidade?

Estritamente nada.

Mas aceitem, como isso foi dito, que o ponto de vista da lagarta não seja realmente o mesmo que aquele da borboleta.

Isso significa que o que devia ser aberto, foi aberto.

Se, para vocês, isso é o Canal Mariano, mais do qualquer outra coisa, ele está aberto.

Se, para vocês, isso era a Onda da Vida que lhes confere o Absoluto em meio a uma forma, isso foi feito.

Se isso é unicamente a Coroa Radiante da cabeça, isso foi feito.

Se isso é a Coroa Radiante do Coração, isso foi feito.

Se isso é o Despertar da Kundalini, isso foi feito.

Se isso é tudo isso ao mesmo tempo, isso foi feito.

Eis o que isso quer dizer.

Mas foi dito, por outro lado, que, até o extremo limite, pode ali haver abertura à Luz: é a Última Graça.

Mas para saber que isso é uma Última Graça, é preciso que muitos mais seres humanos (não unicamente os Despertos e os Liberados) vivam este Apelo à Graça, antes do Anúncio de MARIA, coletivo, desta vez, e não individual.

Porque eu sei que MARIA, e outras Estrelas, estão Chamando, permanentemente, cada vez mais.

Mas compreendam bem que elas não escolhem: “vamos chamar aquele lá”, “vamos chamar aquele lá”.

É a Luz que vocês emitem (que isso seja através da Onda da Vida, ou pelo acolhimento do Manto Azul da Graça) que dá a possibilidade de ressoar junto, e de ouvir o Apelo.



Pergunta: podemos ter sido chamados, sem sentir a Onda da Vida, o Canal Mariano, o Manto Azul?

Sim.

Naquele momento, você se beneficia, eu diria, de campos mórficos, de campos energéticos, dos Seres que estão ao redor de você.

É por isso que nós lhes dizemos, sem parar, que vocês são extremamente importantes, no estado de Libertador, porque estando estabelecidos no estado de Libertador, há uma contaminação Vibratória que pode se estabelecer ao lado de vocês, principalmente quando vocês são muitos a viver isso, ou no outro extremo do planeta.

Ou seja, de algum modo, MARIA se apoia nas estruturas existentes (Canal Mariano, Onda de Vida, Merkabah, etc..) para passar, de próximo a próximo, para cada vez mais seres.

Pergunta: os Absolutos com forma podem então ficar isolados e os outros devem, de preferência, se agrupar? 


Compreendam bem que, para aquele que já é Absoluto com forma, tudo isso, vai lhe parecer como um teatro, mesmo as Vibrações, mesmo se ele as viver.

Por outro lado, aqueles que não vivenciaram Vibrações, eles não são nem superiores, nem inferiores, hein, isso é simplesmente uma escolha Vibratória, uma escolha da consciência, uma escolha que está também um pouquinho, em parte, ligada às origens estelares e às diferentes Linhagens, que são importantes.

Mas, efetivamente (do mesmo modo que MARIA se apoia nos Libertadores), os seres humanos se aproximando uns dos outros estariam muito mais suscetíveis de viver um mecanismo.

Mas eu não digo para viver junto, para dormir junto, não é?

É uma Comunhão de Espírito, antes de tudo.

O CRISTO disse: “quando vocês forem dois ou três, reunidos em meu nome, eu estarei entre vocês”.

Isso é uma questão de Irradiação, de Radiância.

Efetivamente, vocês podem mesmo constatar que, quando vocês fazem os Alinhamentos (e principalmente quando isso mudar, como MARIA irá dizer-lhes), vocês irão constatar que isso é muito mais intenso e que isso fica muito mais intenso a cada semana (ndr: sua intervenção de 22 de setembro de 2012) (1), isso, é uma coisa.

Mas, também, que isso fica muito mais intenso quando vocês são dois ou três, quando vocês estão na natureza, quando vocês chamam MARIA, ou uma outra Estrela, ou um Arcanjo.

Portanto, há uma proximidade, e também uma facilitação, e nós iremos utilizar (a Luz irá utilizar) esta facilitação até o extremo limite.

Mesmo depois de amanhã.

Mas, naquele momento, isso não fará mais nascer a Onda da Vida, em todo caso, até a grelha planetária com a vaporização.

Mas, entre este momento e a grelha planetária, há uma possibilidade de uma Redenção e de uma Ressurreição.

E nós esperamos que estes sejam cada vez mais numerosos a ouvir MARIA ou uma Estrela Chamá-los.

Mesmo se vocês não tiverem o Canal Mariano de comunicação, MARIA lhes disse que, três dias antes, todos os humanos encarnados, todos os Irmãos e as Irmãs, irão ouvi-la ao mesmo tempo.

Como isso é possível já que 80% da humanidade não tem o Canal Mariano?

Coloquem-se a questão.

É que há uma estrutura, se eu puder me exprimir assim, de Luz, que faz o serviço de retransmissão.

Quem são os retransmissores?

São vocês.


Pergunta: no dia 22 de setembro, aqueles que não tiverem ainda vivenciado, por exemplo, a Onda da Vida, poderão vivê-la nesse dia? 


Sim, naturalmente.

Ou viver o encontro com um dos Duplos: todos os processos que nós havíamos explicado a vocês, revelado, pacientemente, por mais de um ano, quase um ano.

Mas, lembrem-se de que nem todo mundo pode viver a Onda da Vida.

É preciso aceitar a Liberação para isso.

E como foi dito por diversos intervenientes, vocês não podem ser Liberados, totalmente, enquanto vocês aderirem a uma identidade.

Mas o mais importante é a Liberação final.

Isso não é fazer um concurso para saber quem vivenciou a Onda da Vida e comparar com o seu vizinho que, ele, vive a Coroa ou o Fogo do Coração, o outro que encontrou o seu Duplo Monadário, o outro que vive o Encontro com KI-RIS-TI.

Cada um de vocês tem as suas especificidades.

Essas especificidades foram estendidas, no tempo, desde as Estrelas, passando pelas Portas, pelas Núpcias Celestes, pelos Novos Corpos.


E vocês notem, quando vocês falam entre vocês, que há quem viva a Onda da Vida, outros não a vivem, alguns têm o Canal Mariano mais potente, outros não. 

Alguns permaneceram no Fogo do Coração, outros vivem o Despertar da Kundalini, outros vivem o Encontro com os Duplos, etc., etc..

Foi uma sequência lógica, mas, agora, vocês vejam, ao redor de vocês, que há múltiplas manifestações que são específicas do agenciamento dos seus Elementos.

Alguns vão sentir o Triângulo da Água mais forte do que o Triângulo da Terra.
Outros vão sentir mais a Onda da Vida e as modificações induzidas pela Onda da Vida.

Naturalmente, o resultado não é o mesmo, mas nem todos vocês irão para o mesmo lugar.

Vocês têm o direito de partir, para as férias, em locais diferentes, não? 


Mas isso é o que chamamos de complexo do prisioneiro, vocês sabem: quando as pessoas ficam confinadas juntas, mesmo se detestando quando elas estão confinadas, no momento de sair, elas querem também retirar o outro.

É um reflexo humano.

Pergunta: por que não seria mais possível viver a Onda da Vida depois do dia 22 de setembro? 


Oh, isso é extremamente simples: a intensidade Vibratória atinge, amanhã, o máximo, no nível da Onda da Vida.

Atingindo um máximo, se a sua gama de frequência, para vocês, estiver muito longe do limiar 
de permeabilidade, da sua própria frequência, vocês não serão mais afetados.

É como para as frequências auditivas: todos vocês têm uma audição diferente.
Algumas pessoas, em termos de frequência, podem não ouvir outras frequências.

Para elas, elas não existem, no nível do entendimento, em todo caso, mesmo se o efeito Vibratório estiver presente.

É exatamente a mesma coisa para a Onda da Vida: a Onda da Vida apareceu progressivamente, ela subiu, de diferentes modos, naqueles que a perceberam e vivenciaram isso.

Ela se modificou, efetivamente, desde muito pouco tempo, assim como os Sons se modificaram nos ouvidos.

Mas aqueles que não percebem os Sons, aqueles que não percebem sequer as Vibrações, o que eles vão dizer, eles?

Eles não vivem isso pelas razões x ou y.

Novamente, não há nem culpa, nem motivo a buscar.

Alguns Irmãos e Irmãs, como eu disse, que, no entanto, nos escutam, nos leem, que veem o que ocorre, mas que talvez jamais perceberam as Vibrações.

Lembrem-se de que a Vibração não está ligada, nem à idade, nem ao karma, nem a alguém que seja melhor que outro.

É simplesmente a polaridade da alma.

Enquanto existir, como disse BIDI, o sentido de uma identidade, qualquer que seja, a Onda da Vida jamais poderá subir e sair pela cabeça, já que a presença da própria pessoa é um obstáculo.

É por isso, eu creio, que ANAEL lhes deu protocolos com cristais, com exercícios que são muito importantes também para fazerem sozinhos (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”).

Ou a Refutação de BIDI, para vocês se desidentificar: não para recusar a vida, mas para ver o que vocês São, na Verdade.

Mas enquanto vocês acreditarem ser uma pessoa, enquanto vocês acreditarem ser um corpo, um mental, uma história, uma vida, vocês não são Livres.

É tão simples assim e o obstáculo, ele está aqui.

Agora, este obstáculo, no momento do Fogo do Céu e da Terra, conjuntos, não será mais um obstáculo para ninguém, porque há um limiar coletivo, assim como um limiar individual.

Pergunta: os maus rapazes poderiam usurpar o lugar dos Anjos do Senhor?

Vocês têm uma maneira que já lhes foi dada, há mais tempo, que é a Saudação de Órion e depois também a Vibração do seu Coração. 



Agora, se a Vibração do seu Coração lhes diz para se precipitar, como eu denomino, nas Embarcações de sucata, um guarda-comida (despensa), significa que esse é o destino deste corpo.

Mas no que vocês são referidos por este corpo?

Que ele seja congelado ou que ele seja volatizado, isso nada muda, e isso não é uma piada.

Isso demonstra o nível de apego que vocês têm à sua pessoa.

Mas, lembrem-se: os fantoches, os maus rapazes, estritamente nada podem criar, eles apenas podem se servir das circunstâncias, isso é tudo.

E eles sempre se serviram das circunstâncias: não há nenhuma razão para isso cessar, até o momento final.

Cada um de vocês representa um compartimento, cada um de vocês representa um papel na cena do teatro.

Simplesmente, os maus rapazes foram persuadidos de representar o papel deles.

Mas vocês sabem pertinentemente que eles não podem representar o papel da Luz, mesmo eles pensando exatamente o contrário. 


Pergunta: estando Unificados, como podemos ter pontos de vista diferentes? 

A Unidade não é uniformidade.
A Unidade é uma ressonância, uma Fraternidade, uma ausência de distância.

Pergunta: CRISTO disse: “quando vocês forem dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei presente”. Você também disse que não seria necessário estar presente, fisicamente. Então, como se (re)conhecer nos outros Planos?

Mas se conhecer, tal como vocês o entendem, não é se reconhecer.

O reconhecimento é Vibratório.


É isto que é importante.
Não é saber quem é Pedro, Paulo, Tiago, o que ele faz na vida e quem ele é.

O reconhecimento não é um reconhecimento da personalidade, nem da alma.

É um reconhecimento no Um, na Unidade, no Espírito, no Absoluto, na Presença.

Não é um reconhecimento de blablablá da vida.

Mais do que nunca, isso é novidade.

Isso nada tem a ver com a simpatia, a antipatia, as afinidades: é um reconhecimento Vibratório.

Há Irmãos e Irmãs que vivem a Onda da Vida, eles não têm necessidade de dialogar três palavras para saber disso. 


Eles não têm necessidade, se vocês quiserem, de viver junto, ou de frequentar ou de trocar palavras já que a Onda da Vida, o Canal Mariano, o Manto Azul da Graça, a Presença, a Unidade, reconectam vocês, uns e outros, vocês mesmos, como nós, lá em cima.

Mas nós não temos mais necessidade de sinais de conhecimento ou de falar, de dialogar, para nos firmarmos.

É um reconhecimento Vibratório e isso pode ser feito com qualquer um, na rua, ou no outro extremo do planeta.

As regras de relacionamento e de comunicação mudam completamente. 



Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

Então, eu vou transmitir a vocês todas as minhas Bênçãos, 

 todo o meu Amor.
Até logo. 




Post. e Formatação


Tradução para o português 
e divulgação: Zulma Peixinho
24 setembro 2012

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
21 de setembro de 2012
(Publicado em 23 de setembro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não relevantes com a mensagem e possuidores de links não serão publicados, assim como comentários ofensivos a quem quer que seja.

Imprimir ou Salvar em PDF

4 Mais Lidas do Blog

DOAÇÃO/MANUTENÇÃO


– DOAR – Abro este canal para doações espontâneas para este blog, sem qualquer compromisso, qualquer valor auxilia a manutenção deste espaço.
Opção de deposito: Caixa E.Federal - Ag:0505 -
Conta:013-00007103-7 L.A.P.M.B.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...